Caça & pesca & natureza
semi-automatica Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
semi-automatica Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 semi-automatica

Ir para baixo 
+6
Helder Marques
podengos
Marcodatsun
podengos&coelhos
Paulo Morgado
canil.da.regada
10 participantes
AutorMensagem
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: semi-automatica   semi-automatica EmptySeg Ago 18, 2008 5:00 pm

ola pessoal, algem me pode ajudar na compra de semi-automatica, o meu probrela e que sou canhoto atirar, mas sou direito em tudo, sera se eu comprar uma direitos faz alguma diferenca, ou e melhor comprar uma sobrepostos ou justapostos, alguem me pode ajudar eu tanho uma zabala sobrepostos e um espetaculo
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Morgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 03/08/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Arma   semi-automatica EmptySeg Ago 18, 2008 11:04 pm

Caro amigo, isto das armas é mto complicado. Cada um tem a sua preferencia é como nos carros uns gostam de mercedes, outros de bmw.
eu tenho uma Pietro Berreta Stonecoat semi automatica, estou mto contente com ela, agora não sei se ha com extraçao a esquerda.
Sei que as benellis tem armas semi automaticas com extraçao a esquerda.
Se houver Pietro Berreta com extraçao a esquerda nao pensava 2 vezes se não houver depende tambem quanto queira gastar por uma arma.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptyTer Ago 19, 2008 8:42 am

Benelli Super90 esquerda .... talvez a melhor do mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptyTer Ago 19, 2008 4:17 pm

ou neste caso montefeltro esquerda a super90 penso k foi substituida pelo modelo k mencionei sem duvida a melhor relação qualidade/preço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySex Ago 29, 2008 10:21 am

ola pessoal, podem dar me umas indicações, qual a melhor semi automática para direitos, estou indeciso entre varias marcas e não sei qual escolher, qual e a vossa opinião? que tipo de modelo devo comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySex Ago 29, 2008 10:57 am

Então mas afinal é esquerda ou direita?! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySex Ago 29, 2008 11:21 am

Bem eu nao sei muito sobre armas nao sou a pessoa editada para falar sobre este tema .Se fosse eu era umas destas duas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou esta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySex Ago 29, 2008 7:37 pm

eu sou esquerdo, mas vou optar por um automática direita, por ser mais facil para vender do que uma esquerda, eu tenho + ou - 1300€ para investir numa arma, qual as marcas e modelos e que podem aconselhar?
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 51
Idade : 44
Localização : figueira da foz
Data de inscrição : 28/07/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySáb Ago 30, 2008 11:53 am

Amigo eu não tenho nada a ver com isso mas se você vai comprar uma arma, é pk quer caçar com ela certo? Então não o aconselho a compra-la ja a pensar no dia em que a vai vender... :!: Compre a arma que quando a usar lhe ajude a ter bons resultados. ;) Não sei se esta entender o que quero dizer...
Ir para o topo Ir para baixo
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySáb Ago 30, 2008 12:34 pm

não vou comprar uma arma a pensar em vende la a seguir, vou comprar para ter bons resultados com ela, pois vai ser a primeira semi-automática que vou comprar, e não sei se me vou habituar bem a ela, pois nunca atirei com nenhuma, esse e que e o meu medo, pois eu gosto das automáticas
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySeg Set 01, 2008 11:05 am

Amigo, se é esquerdo compre uma arma esquerda. Um arma semi-automatica direita atirada por um esquerdo faz-lhe passar os cartuchos vazios à frente dos olhos, atira-lhe restos de polvora pros olhos e o cast-off(desvio da coronha) é totalmente ao contrario do atirador o que vai originar tiros mal feitos e o ombro todo negro da ponta da coronha.
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 51
Idade : 44
Localização : figueira da foz
Data de inscrição : 28/07/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySeg Set 01, 2008 1:58 pm

Muito bem respondido amigo. era exactamente isso a que eu me estava a referir. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptyQui Set 25, 2008 5:07 pm

Amigo eu sou do contra, lol!

Se fosse eu a si comprava uma arma direita visto que é direito a trabalhar. Digo isto porque a mão esquerda não vai ter grande habilidade a meter cartuchos como a direita, nem para carregar no botão para fechar a culatra. Quanto à pólvora nos olhos tanto vale ser com uma como com outra volta e meia vai aos olhos. Nas sobrepostos e justapostos coloca-se o mesmo problema da chave de abertura dos canos. Se a compra esquerda não lhe vai dar jeito a abrir. Como disse e bem um dia mais tarde para vender é mais fácil direita que a esquerda.

O que disse o amigo podengos e coelhos acerca do desvio está certo e dificilmente conseguir-se-á colocar uma arma a 100% de direito para esquerdo mas utilizando as anilhas que há e outras que se podem mandar fazer conseguesse pôr a arma a 95%. É que as automáticas vem de série com coronhas muito direitas ao invés das sobrepostos que já tem mais algum desvio mas pouco mais.

Quanto a marcas de armas e segundo o que sei aconselho Pietro Beretta, Breda, Benelli e Fabarm. Não é por questões estéticas mas sim por questões ligadas ao comportamento da arma.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySex Set 26, 2008 7:22 am

esquerdo com uma arma direita semi-automatica nem se consegue concentrar apos o 1 tiro, o k o rui disse é exactamente o k vai acontecer, e o desvio da coronha conta muito mesmo muito em vez de ficar corvada ao teu jeito se for direita fica ao contrario, é muito dificil fazer bons tiros :twisted: compra esquerda!
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySex Set 26, 2008 9:13 am

Aconselho a ir ao talho e comprar já os coelhos lá.
Com tanta polvora que anda aí no ar ainda vai arranjar uma conjuntivite.
O meu colega de caça é canhoto, a arma dele é normal, para direitos, semi-automatica, ele tanto atira bem com aquela como com a minha ou outra qualquer.
A arma tem a ver é na forma como a pomos á cara e é aí que tem de ser bem feita a escolha.
A polvora nos olhos é coisa que nunca tinha ouvido falar nem nunca tal me aconteceu, isso terá a ver com os cartuchos que compram.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySex Set 26, 2008 9:26 am

não banze uma arma direita atira os cartuchos para o lado de fora ou seja o nosso lado direito se a meteres no ombro esquerdo os cartuchos passam-te á frente dos olhos e a polvora com o recuo da colatra é projectada para cima do atirador....
a maneira de meter a arma á cara é verdade k é mais dificil e é pior fazer o seguimento da peça ou marcar o tiro normalmente se fores esquerdo e atirares com arma direita os tiros tem tendencia para ser atrasados...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySex Set 26, 2008 1:00 pm

Amigo Banzé a pólvora nos olhos até é bastante comum. Por vezes não passa de pequena impressão, que se esfrega os olhos, como pode acontecer a queimar mesmo, tal como já me aconteceu e por sorte sempre na parte branca do olho. Digo-lhe que dá dores e arde para caraças. :shock:

O uso de óculos diminui a probabilidade de ter contacto com a pólvora mas pode acontecer. Actualmente os mecanismos das semi's são mais rápidos o que evita bastante isso mas não deixa de acontecer esporadicamente.

Quando ao usar armas de direitos em esquerdos e vice versa o mal é que os tiros nao são centrados mas com um ajuste nas anilhas, no caso das automáticas leva-se isso a um patamar aceitável.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySex Set 26, 2008 2:31 pm

Afinal andei estes anos todos a achar que era "direito" e devo ser "esquerdo" pois os meus tiros andam muito atrasados ;))
Acho é que cada caso é um caso, é como "verem o cartucho a passar á frente" aquilo são fracções de milésimos de segundo, nem quando estamos ao lado dum atirador o vemos saltar, na maioria das vezes, mas vim aqui só para emter veneno, pois disto de tiros eu não percebo nada.
Devia haver uma lei para quem é canhoto ou dá tiros atrasados, ser proibido de caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySex Set 26, 2008 4:49 pm

Banzé escreveu:
Devia haver uma lei para quem é canhoto ou dá tiros atrasados, ser proibido de caçar.

São tão bem vindos como os outros. Assim mais sobra. heheheeh
Ir para o topo Ir para baixo
litofaria
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
litofaria


Número de Mensagens : 171
Idade : 30
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2009

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySeg Nov 16, 2009 5:10 pm

Pois semi-automatica Icon_sad
eu tambem sou esquerdo , e quando conseguir tirar a carta ( se conseguir ) não sei qual a arma que devo comprar
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySeg Nov 16, 2009 11:52 pm

Quase todas as armas modernas semi-automáticas mesmo com janela de extracção de cartuchos para direitos trazem anilhas para esquerdos que facilmente se adapta a ti. Quanto à janela ser direita ou esquerda é quase a mesma coisa. Se a trabalhares fores direito então até é uma mais valia.
Ir para o topo Ir para baixo
joao01card
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joao01card


Número de Mensagens : 3
Idade : 45
Localização : setubal
Data de inscrição : 27/11/2009

semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica EmptySáb Nov 28, 2009 2:47 pm

Subscrevo na totalidade o que disse o amigo podengosecoelhos. Tenho a acrescentar que: com os 1300 euros que tens para gastar, consegues comprar uma boa semi-automática para esquerdos: Fabarm (H38 reverse), algumas benelli (poucas), nao sei se a Franchi tem semi-automaticas esquerdinas. Compra uma boa arma esquerdina, habitua-te a ela, estima-a, e caça com ela durante 40 anos, vais ver que após algumas jornadas de caça te habituas e consegues bons resultados, é como conduzir um carro novo, ao fim de alguns Km já dominamos a máquina. Quando comprares vê a arma que pões melhor à cara, compra essa, se á posterióri se achares que deves ajusta-la melhor, leva-a a um armeiro que em duas horas te faz o trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





semi-automatica Empty
MensagemAssunto: Re: semi-automatica   semi-automatica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
semi-automatica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» carabina semi automatica cal 22
» Semi-automatica Lanber
» Aquisição de semi-automatica
» Beretta Semi-automatica
» Como adaptar a semi-automática para o campo de tiro?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: