Caça & pesca & natureza
Adquirir um cão? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Adquirir um cão? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Adquirir um cão?

Ir para baixo 
+6
brunoferraz
Augusto Moreira
castilho
Ciclone
Talibans
fabio_padinha
10 participantes
AutorMensagem
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySex Jul 22, 2011 7:18 pm

Boas, eu só vou tirar a carta de caçador para o ano, e um amigo meu (que o pai é caçador) disse-me que eu devia pensar em adquirir um cão, para me habituar a ele e ele a mim.
A minha pergunta é se acham boa ideia comprar um cão quando ainda não tenho a carta tirada, não será muito cedo? e como eu o iria treinar se ainda não tenho experiência em treinos de cães?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySex Jul 22, 2011 7:33 pm

Amigo isso depende de muita coisa. Normalmente quando começamos , devemos começar por baixo e com calma.
Se comprares um cao penso que deves comprar um cao de baixo valor e de alguem de confiança.


O facto de não teres carta não implica que não gostes de ter caes. é obvio se adquirires um cao podes ir dando uns treinos, umas saidas ao pinhal para ele se ir habituando, e depois mais tarde é uma questao de investir

Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySex Jul 22, 2011 7:40 pm

Eu adoro os cães, e tenho muito pinhal e terras aqui perto de mim e com coelhos, o meu receio é que não sei técnicas para o treinar, e se ele ficar mal treinado como vai ser, tenho tios que são caçadores, só se lhes pedir ajuda. E em relação á raça do cão, eu gosto de um cão que faça boas paragens e ouvi falar na raça Breton, pelo que li não é preciso grande coisa para os ensinar a parar, o que me aconselham
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySex Jul 22, 2011 8:42 pm

Aconselho-te a procurares aí ,na tua zona,um destes certamente serviria.
E mesmo antes de tirares a carta,porque não !!!! ires-te habituando à presença de um cão por perto?????

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySex Jul 22, 2011 9:00 pm

Amigo Ciclone, como o amigo Fábio é de Veiros, eu estava a pensar sugerir esse mesmo criador.. sem dúvida uma das melhores linhas de Podengos Portugueses Cerdosos que se pode encontrar... estou certo que lhe dariam umas boas dicas de treino e com um casal desses cães, fica com cães para muitos e bons anos...
Não tinha sugerido ainda porque é um investimento grande... mas que vale a pena, disso não duvido.. as referências que tenho são as melhores...Agreement

PS: amigo Fábio, não se iluda com as paragens.. são bonitas sem dúvida, mas com podengos fica mais bem servidos para caçar aos coelhos do que com cães de parar...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySex Jul 22, 2011 9:36 pm

Ok, obrigado a todos, vou construir em primeiro lugar uma boa casa para ele, porque primeiro a casa e depois o cão, porque o cão tem de ter tudo pronto quando chegar, entretanto vou ver se arranjo o contacto desse criador que me sugeriu.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySex Jul 22, 2011 9:50 pm

Mas o blog é de Veiros mas de que parte, é que eu sou de Veiros concelho de Estarreja distrito de Aveiro, acho que o blogue é de veiros mas não é da minha terra. ******
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySex Jul 22, 2011 10:34 pm

Pois, não é mesmo a mesma terra amigo.. nem perto.. lol!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySex Jul 22, 2011 10:38 pm

não faz mal, eu vou procurar aqui por a zona, porque há muitos caçadores e eles devem saber onde arranjar um feroz, assim fico com mais tempo para preparar-lhe a casa bravo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySáb Jul 23, 2011 5:48 am

Agreement

Certo amigo.. vá procurando e até pode ser que lhe ofereçam 1 de boas linhas..
Atençãp que ter só 1 para caçar coelhos é pouco... Um cão demora uns 2 anos a estar em bom rendimento.. se tiver só 1 e acontecer algum azar com ele, demora muito até voltar a ter outro apto a caçar, começando novamente do zero ... sugeria um mínimo de 2..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySáb Jul 23, 2011 9:36 am

obrigado, eu tenho aqui muito espaço para ter cães, só preciso é de construir as casas deles, vou levar em conta o que me sugeriu, e tentarei adquirir um casal, assim fico com cães para muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySáb Jul 23, 2011 1:34 pm

Fábio!!! Eu pensei que fosse aí perto de ti,mas parece que existem mais ''Marias'' na terra como se costuma dizer.
De qualquer forma espero que encontres o que procuras.
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira


Número de Mensagens : 105
Idade : 65
Localização : Maia
Data de inscrição : 14/03/2008

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySáb Jul 23, 2011 8:15 pm

A única coisa que aconselho é adquirir um cão a uma pessoa séria e de confiança.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySáb Jul 23, 2011 8:27 pm

Sim eu vou adquirir um cão de alguém com provas dadas, eu sou daqueles que se é para comprar/investir em alguma coisa tem de ser algo de qualidade, mesmo que tenha de pagar mais por isso. E eu enquanto preparo a habitação do ou dos cães cao , vou procurar um vendedor de confiança e com currículo na parte da criação
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySáb Jul 23, 2011 8:34 pm

Exactamente , faz isso, mas não te esqueças que tudo tem o seu tempo Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptyDom Jul 24, 2011 11:23 am

Boas, eu não sei se sou de confiança, mas neste momento tenho dois machos em que posso vender(+-75€ a 100€, depende do cão que escolher) um deles. sou forçado a vender um deles porque agora volta e meia pegam-se. Apesar de estarem com mais 5 juntos, são apenas estes dois que pegam a porrada.
Alias, como tenho agora 4 pequenos, ainda posso vender (25 a 30€) ou dar uma cadela com um ano e pouco.

Os machos são de um porte médio grande, acham o seu coelho e seguem razoavelmente. Matilham bem e trazem muito bem à mão. Um tem a volta de 6 a 7 anos e o outro faz 3 ou 4 anos agora em Outubro.

A fêmea e de porte médio pequeno muito bonita, também acha o seu coelho e segue razoável.Tem pouco vício, esta gorda e não matilha com cães estranhos e apenas mais ou menos aos conhecidos.

Os dois machos são caçados e a fêmea apenas na época passada foi 6 vezes ao monte.Dessas 6 vezes matei 3 coelhos à beira dela e não me fugio. Contudo não poderei afirmar a 100% que não tem medo aos tiros.


Faça lá a casa para os cães e se estiver interessado diga alguma coisa ou alguém interessado.

Ir para o topo Ir para baixo
Lopo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Lopo


Número de Mensagens : 58
Idade : 56
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 31/12/2010

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptyDom Jul 24, 2011 5:24 pm

Boas amigo fabio, primeiro deve saber qual é a especie ou especies que vai iniciar na caça ou que mais gosta mais e só depois deve escolher a raça do cão.
Se iniciar na caça ás aves um breton é uma excelente escolha.
Cumprimentos.




Epagneul Breton "um todo terreno na caça."
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptyDom Jul 24, 2011 9:44 pm

Obrigado a todos, mas já consegui um cão, aqui um caçador da zona que se dá muito bem com o meu avô disponibilizou-me um podendo com 8 meses ou um que ainda vai nascer dentro de 3 semana, como ele já não caminha para novo não quer ter mais que 4 a 5 cães, e ele diz que tem todo o gosto em me dar um cão e fica contente que haja mais pessoas novas a interessar-se por esta paixão, posto isto pergunto se devo adquirir um com 8 meses, já iniciado na caça ou se devo adquirir um ainda por ensinar. Eu acho que um ainda por ensinar é mais interessante, porque assim se errar no treino posso aprender com os erros e evitá-los no futuro com outros.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySeg Jul 25, 2011 7:26 pm

Tanto um como o outro têm muito que aprender.
Com 8 meses evitas os gastos iniciais, vacinas e desparisitações, no entanto se tiver uma base nos treinos podes bem continuar com essas bases e melhorá-lo.
Se for novo, tem sempre outro encanto, mas acarreta mais dedicação.
Depois de o cão estar afeiçoado a ti e iniciado na caça, leva-o junto com os cães do teu tio para treinar o trabalho em equipa e para os outros cães puxarem por ele.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySeg Jul 25, 2011 8:27 pm

Obrigado amigo bruno, eu acho que vou optar por um sem mais novo, eu gosto de desafios, e assim sempre aprendo a treinar, e a longo prazo vai ser-me mais útil do que se já vier iniciado, eu como gosto de ir para o mato e para o campo levo-o e tento ensinar alguma coisa, não vai ser fácil, mas com o tempo vou apanhar o jeito. cao
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
luis lourenço
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis lourenço


Número de Mensagens : 7
Idade : 59
Localização : cabanas do chao-alenquer
Data de inscrição : 20/07/2011

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: caes   Adquirir um cão? EmptySex Set 30, 2011 12:03 pm

Caro amigo já adquiriu cão? Tenha muito cuidado, veja bem as linhas, não embander em arco.

Alguma questão pergunte.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho


Número de Mensagens : 143
Idade : 56
Localização : Loures
Data de inscrição : 07/03/2008

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySex Set 30, 2011 1:02 pm

Eu axo k nao tem mal nenhum adquirir um cao mesmo nao sendo já caçador , axo até que todos deveriamos ter cao independentemente de sermos ou nao caçadores , o gosto pelos caes , o companheirismo começa mesmo antes disso .

Um abraço ,
Paulo Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? EmptySáb Out 01, 2011 3:40 pm

Eu nao sou caçador mas tenho 5 caes e cadelas neste momento apesar de nao ser caçador treino caes de caça e para caça

Nao tem nada a haver ser caaçador e ter caes e nao o ser e te-los na mesma um cao é muito mais que um utensili-o de caça é muito mais que mais um objcto de casa para efeitar é como um ser da nossa familia.

Saudações e tens todo o meu avalo para obteres um cao de caça mesmo antes de seres caçador
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Adquirir um cão? Empty
MensagemAssunto: Re: Adquirir um cão?   Adquirir um cão? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Adquirir um cão?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: