Caça & pesca & natureza
Caçadeira Benelli Rafaello Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Caçadeira Benelli Rafaello Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Caçadeira Benelli Rafaello

Ir para baixo 
+8
luis carvalho
Celso Santos
master
Hélio
andré_santos
matias
podengos&coelhos
Joaoanimal
12 participantes
AutorMensagem
Joaoanimal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 21
Idade : 48
Localização : Ovar
Data de inscrição : 28/10/2008

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello EmptyQui Out 30, 2008 8:23 pm

Boas, tenho uma caçadeira Benelli Rafaello, que dizem sobre esta arma? a que tipo de caça é destinada? sendo esta a minha única arma, é uma boa opcção?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello EmptySex Out 31, 2008 10:58 am

Sem grande especificações nomeadamente acerca do tamanho do cano posso dizer-te que é uma polivalente semi-automatica de uma marca bastante reputada no mercado e com provas dadas na caça principalmente na caça de salto, com manutenção fácil e funcionamento eficáz.
Ir para o topo Ir para baixo
Joaoanimal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 21
Idade : 48
Localização : Ovar
Data de inscrição : 28/10/2008

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: arma   Caçadeira Benelli Rafaello EmptySex Out 31, 2008 2:46 pm

o cano é de 62 salvo erro, mas tenho umas ponteiras tmabém.

As ponteiras são exteriores

desculpa mudei para aqui tu criaste um tópico novo abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello EmptySex Out 31, 2008 6:04 pm

Joaoanimal escreveu:
o cano é de 62 salvo erro, mas tenho umas ponteiras tmabém.

Esse comprimento de cano associado a um choque cilindrico é o ideal pra coelhos e galinholas. As ponteiras são interiores ou exteriores?
Ir para o topo Ir para baixo
matias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 1
Idade : 51
Localização : coruche
Data de inscrição : 23/12/2008

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello EmptySeg Dez 29, 2008 7:56 pm

Joaoanimal escreveu:
Boas, tenho uma caçadeira Benelli Rafaello, que dizem sobre esta arma? a que tipo de caça é destinada? sendo esta a minha única arma, é uma boa opcção?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ independentemente do comprimento do cano , tens a melhor semi automatica do mundo.... ponteira 1 e fogo á peça... na caça de salto ,um cartu dispersor no primero tiro... na caça ao pombo utiliza 34g n 5 , aos tordos 32g ... a partir daqui afina os olhos ...
Ir para o topo Ir para baixo
andré_santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andré_santos


Número de Mensagens : 61
Idade : 41
Localização : altura
Data de inscrição : 27/08/2009

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello EmptySáb Ago 29, 2009 7:16 pm

Eu caço com a Raffaello 121, penso que já não se fabrica com esta dsignação, com ponteiras interiores e cano de 70 cm contando com a camara.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello EmptyDom Ago 30, 2009 11:22 am

É uma boa arma mas para mim as Benellis metem-se mal à cara. A nível de funcionamento não conheço melhor.

É uma arma que podes caçar a tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello EmptyDom Nov 01, 2009 3:49 pm

acabei de comprar uma igual a tua tem 61cm de cano i vem de origem com uma ponteira exterior nº 2 eu adicionei mais uma a parte uma nº 3. ainda n fiz fogo com ela mas na proxima quinta n falha!
Ir para o topo Ir para baixo
Celso Santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Celso Santos


Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Localização : Vila Nova da Baronia
Data de inscrição : 04/08/2008

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello EmptySex Nov 06, 2009 1:47 am

Grande arma que tens.... tenho uma igual, mas de ponteiras interiores, as de ponteiras exteriores são melhores, cano mais curto ou mais comprido, menos alcançe, mais alcance, menos disperso, mais disperso, a partir de agora só tiros...

heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello EmptySex Nov 06, 2009 8:54 am

companheiro do forum
as armas têm muito que dizer o que é bom para mim, pode ser mau para outro, ou seja, eu já tive uma semi-automática de marca bennelli e troquei-a não quero mais benellis, tenho amigos de caça que têm benelli e dizem que não querem outra arma, por isso é sempre complicado falar um pouco de armas.
na questão da sua arma tenho um amigo que tem uma igual á sua e não a troca por nada deste mundo ele caça ao pombo, pato e por vezes ao coelho e faz bons resultados, por isso amigo o que eu lhe desejo é boa sorte e boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
joao01card
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joao01card


Número de Mensagens : 3
Idade : 45
Localização : setubal
Data de inscrição : 27/11/2009

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello EmptySáb Nov 28, 2009 2:09 pm

Poderia dizer que é a melhor semi-automática do mundo, mas sou suspeito, pois tb tenho uma raffaelo crio, com cano 70 de ponteiras interiores. Para as jornadas de salto não quero outra coisa. É leve, manejável e mete bem á cara. Depois de a comprar tive que ir a um armeiro ajustar a coronha pois estava comprida e alta. depois dessa modificação ficou impecável. Em termos de manutenção é limpar e olear finda a época de caça, e já só volto a limpa-la no fim da época seguinte: nunca encravou nem me deixou ficar mal. Em suma acho que tenho uma companheira para os proximos 40 anos de actividade cinegética...

P.S. Uso a ponteira de 3* para tudo

Saudações...
Ir para o topo Ir para baixo
andré_santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andré_santos


Número de Mensagens : 61
Idade : 41
Localização : altura
Data de inscrição : 27/08/2009

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello EmptySeg Nov 30, 2009 7:42 pm

Eu na minha 121, meto wd40 uma vez por ano, nem sei o que é encravar um tiro, aquilo funciona sempre...
Ir para o topo Ir para baixo
heros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
heros


Número de Mensagens : 33
Idade : 50
Localização : lourinhã
Data de inscrição : 07/12/2009

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello EmptySex Dez 11, 2009 12:40 am

BO Aarma.bom mecanismo.não gosto não tem escape de gases,muito leves,estremecem muito principalmente com cargas pesadas.
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello EmptySáb Dez 12, 2009 1:59 pm

nunca expermentei com cargas pesadas por isso nao tenho conhecimento desses tremedouros. queria apenas que me informassem se quando compraram as vossas raffello's elas vinham de origem apenas com uma ponteira ou mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello EmptyDom Dez 13, 2009 9:09 pm

Boas.

Eu tive uma rafaello 121 com 61 de cano e pont.exteriores que comprei nova em 1993 que vinha com a pont.cilindrica ou seja o tapa rosca e a ful que é a mais comprida, como não utilizava a ful mandei cortala no armeiro e ficou um pouco maior do que a 3 mas com menos choque,era a que geralmente caçava ás perdizes.Actualmente já não tenho essa arma porque fizeram o favor de ma roubar.
Ir para o topo Ir para baixo
JOTTA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JOTTA


Número de Mensagens : 69
Idade : 54
Localização : Almodovar
Data de inscrição : 29/01/2010

Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello EmptySáb Jan 30, 2010 10:18 pm

Tenho uma rafaello LX, cano liso sem ponteiras, duas estrelas sempre.
Desde que a tenho deixei de usar outras, levo-a aos pombos, rolas, perdezes, coelhos, tordos, javalis... eu seja levo-a a tudo e quandoa apontaria não está em baixo..... faz bom trabalho, normalmente uso 32 ou 34 gramas de chumbo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caçadeira Benelli Rafaello Empty
MensagemAssunto: Re: Caçadeira Benelli Rafaello   Caçadeira Benelli Rafaello Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caçadeira Benelli Rafaello
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Caçadeira Laterais EGO
» Caçadeira Winchester
» Caçadeira Suiça
» Compro caçadeira ate 250€
» Benelli

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: