Caça & pesca & natureza
Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Griffon, Beagle na caça ao coelho…

Ir para baixo 
+15
tiago
ondas
batistuta
Nuno_benelli
benelli121
patrick_lgs
Nuno Miguel
Talibans
Marcodatsun
castilho
L.AGOSTINHO
zambujal
coelhobravo
sergio magalhaes
Cláudio
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyTer Ago 30, 2011 9:52 pm

Caros companheiros, um cão bom, ou muito bom, é aquele que nos acompanha sempre nas nossas viagens para o monte ,sempre com acontecimentos os mais variados e caricatos que se podem imaginar, mas bons , ou melhor mesmo bons são os meus joelhos, que ainda levantam alguns coelhos. A mulher tem que ser boa também, porque pacientemente tem que arrancar os espinhos das pernas, e ás vezes é cada um. A caça tem estas coisas.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyTer Ago 30, 2011 10:59 pm

Já soube de uma triste caso que por um colega ter um podengo bastante bom, outro como o cão não era tão bom tentou roubar o cão a noite, o problema dele é que o cão era conhecido e muita gente viu e disse ao dono. So inveja, até mete nojo!
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 12:06 am

L.AGOSTINHO escreveu:


É uma pena que na caça haja tanta inveja sem razão.

É nos cães , é naquilo que matam , é nas zonas de caça e mt mais .

Amigo Luís, essa carapuça não serve a mim e creio que a nenhum dos participantes do tópico...
Se não quer confusão não a provoque... individualizar cães e dizer que são isto e são aquilo, que levantam sei lá quantos coelhos e etc e tal e fazer comparações sem pés nem cabeça para elogiar, só se vê aqui no Fórum, acerca desse cão... parece que sentem necessidade de provar algo... com que intenção é que não se percebe muito bem... se é bom, é bom.. ponto final e parabéns ao dono...
Comigo não gastem publicidade que não o quero nem dado... e falar em inveja (neste caso) lol! ...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 2:42 am

Querem tirar as teimas de quem tem os cães melhores...que se marque uma caçada num local onde haja poucos mas bravos...e depois logo se vê quem tem unhas.



É pá eu alinho nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 10:26 am

ondas escreveu:
Querem tirar as teimas de quem tem os cães melhores...que se marque uma caçada num local onde haja poucos mas bravos...e depois logo se vê quem tem unhas.



É pá eu alinho nisso.



Amigo ondas, esta a gabar-se de ter um cão bom
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 11:25 am

olha sabem o que acho? é que há aqui pessoas que tÊm a idade do meu pai e outras tinham idade para ser meu avõ que não se deviam meter em picardias nem falar de assuntos que já nem eu tenho idade para falar, pois são de crianças, falar-se do que é melhor etc etc...

Eu nestes anos que caço nunca ouvi tal coisa, nunca ninguém disse que o meu cão é o melhor... e as pessoas que compram cães normalmente eu nunca sei que eles compram e muito menos a quem compram.

Há aqui certos assuntos que se não é para se ganhar algo um dia depois parece, mas as pessoas que os têm, Têm mais do que idade para pensar e MUITO antes de falar porque a idade acho que serve para muito.

Eu nunca na vida irei ver pessoas da minha familia gabar cães porque isso é uma estupidez, e que nem se deve fazer.. Enfim mas isto vai do feitio de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 2:04 pm

castilho escreveu:
Cláudio escreveu:

Até que idade será "racional" “aguentarmos” um cão, na expectativa de ele começar a encontrar uns coelhos???


Em minha opinião, até final da 2ª época que o cão faça, tem oportunidades mais que suficientes para mostrar o que vale.. será para mim, essa a altura do "tira-teimas".. ou seja entre os 20 e 24 meses de idade..

Abraço

até certo ponto concordo consigo... Mas existem exceções! a qualidade de um cão depende de quem o vê e da quntidade de cães que já viu caçar. no entanto o meu tiu teve um cão de nome Noc (rafeiro, muito feio e todo mal feito), que até hoje nunca teve outro assim. Ao que consta e segundo me diz o meu pai era um fora de série como ele nunca viu nenhum. E agora vem a bomba. Só começou a caçar com tres anos e até a essa idade só fazia asneira. De salientar que o meu tiu nunca perdeu muito tempo a ensinar os caes tendo tido mais sorte com eles do que outra coisa. E era um cão exelente para tudo, caçava a tudo, era um exelente guarda, era aquele que mandava no atrelado, e o meu tiu até custuma dizer a modos que na brincadeira que até para "pinar" não havia melhor que aquilo! Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 910593
Tinha até uma particularidade engraçada! quando o meu tiu errava as primeiras duas ou tres peças do dia, que era raro (o homem até atira bastante bem), o cão punha se atras dele e nao fazia mais nada o resto do dia, como quem diz :" então ando aqui eu armado em parvo a meter te a caça a frente do cano e tu nada" lolol
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 2:27 pm

tiago escreveu:
castilho escreveu:
Cláudio escreveu:

Até que idade será "racional" “aguentarmos” um cão, na expectativa de ele começar a encontrar uns coelhos???


Em minha opinião, até final da 2ª época que o cão faça, tem oportunidades mais que suficientes para mostrar o que vale.. será para mim, essa a altura do "tira-teimas".. ou seja entre os 20 e 24 meses de idade..

Abraço

até certo ponto concordo consigo... Mas existem exceções! a qualidade de um cão depende de quem o vê e da quntidade de cães que já viu caçar. no entanto o meu tiu teve um cão de nome Noc (rafeiro, muito feio e todo mal feito), que até hoje nunca teve outro assim. Ao que consta e segundo me diz o meu pai era um fora de série como ele nunca viu nenhum. E agora vem a bomba. Só começou a caçar com tres anos e até a essa idade só fazia asneira. De salientar que o meu tiu nunca perdeu muito tempo a ensinar os caes tendo tido mais sorte com eles do que outra coisa. E era um cão exelente para tudo, caçava a tudo, era um exelente guarda, era aquele que mandava no atrelado, e o meu tiu até custuma dizer a modos que na brincadeira que até para "pinar" não havia melhor que aquilo! Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 910593
Tinha até uma particularidade engraçada! quando o meu tiu errava as primeiras duas ou tres peças do dia, que era raro (o homem até atira bastante bem), o cão punha se atras dele e nao fazia mais nada o resto do dia, como quem diz :" então ando aqui eu armado em parvo a meter te a caça a frente do cano e tu nada" lolol



Amigo Tiago se todos tivéssemos cães que faziam o mesmo que esse, ui ui os marteleiros, tínhamos que passado uma hora depois de errar 4 ou 5 peças andar nós a bater mato enquanto o cão pegava na espingarda eh eh eh
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 52
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 2:29 pm

…então essa será uma daquelas excepções que confirmam a regra…

Também me parece que 2 épocas darão para decidir se o cão gosta ou não da caça…

E quanto a acharem? Parece-me que por vezes numa matilha estão todos os cães à espera que seja sempre o(s) mesmo(s) a achar os coelhos…
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 2:44 pm

O meu tiu diz que foi um daqueles cães que só se têm uma vez na vida. E é quem chega a ter. Mas foi noutros tempos em que a caça era muita.
O que é certo é que ninguem do grupo abatia mais caça do que ele. De entre varios episódios que me contou, disse-me que houve um dia em que a carrinha 4l que tinha ficou atolada num buraco e só a conseguiram tirar do sitio perto do meio dia. O meu tiu ainda foi caçar uma horita antes de almoço com um calor tórrido de outubro em castelo branco e num bocadito o cão levantou um coelho e uma perdiz que ele abateu. Foi o unico que safou a grade! Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 40618

Diz que era um cão que inventava caça mesmo nos piores dias. quando sentia a peça olhava para ele como quem diz poe-te a pau que vai sair um coelho! entrava no mato e ai estava ele. Alem de que tudo o que agarrava a dente vivo ou ferido entregava como tinha apanhado. não matava nada!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 2:45 pm

oh amigo veja lá se tem juizo porque já tem idade suficiente para isso. Não é mesmo capaz de parar pois não?

é que o problema não é o cão ser bom mas o dono ser um gabarolas.... se recuarmos no tempo vemos a quantidade de cães que voçê já teve e a quantidade deles que já teve e que despachou e muito lembram-se do tempo do alvorada em que tinha cães fora de serie, autenticas maquinas como voçe lhe chamava e que não passavam de cães mediocres com voçe o demonstrou passado pouco tempo. voçe já teve de tudo um pouco nestes 30 anos como caçador desde o muito mau ao mau e agora tem bom pronto.

Só tem é de se orgulhar disso e não babar-se todo... Porque como já viu já caçou no alentejo com pessoas ao lado deste forum e que em que a matilha nada se igualava à deles, era muito inferior..já viu que isto neste mundo é lixado não é.

Ha muita gente aqui ( e não sou eu) que têm dinheiro para comprar uns pouco de cotos e 2x cotos mas que não quer porque gosta de criar os seus mesmo sendo mais fracos um bocadito.

Mas como caçador experiente sabe que cão que pode ser bom em Lisboa aqui pode ser fraco, tem visto as temperaturas do país? se tem só aí pode ver que o que é bom em Lisboa pode não ser em alguma partes do país, e só me estou a referir às temperaturas ainda....

E acha que alguém paga para ver??? e acha que há assim tanta gente a ver? sabe que a malta que aqui tens os melhores coelheiros não quer ver? sabe porquê? adivinhe...
Ir para o topo Ir para baixo
Florestal
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Florestal


Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 28/07/2011

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 3:03 pm

Os meus infelizmente são todos "pernetas", mandam-me a mim correr e andar no mato... cada um tem o que tem!
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 52
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 3:10 pm

Já que estamos em maré de verdades...



Tenho lá uma podenga, que a "cabra", se eu me sento à espera que eles procurem, ela senta-se logo ao meu lado...



Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 3:18 pm

Eu não tenho de dizer que os meus são bons, as duas só têm 8 meses e só vão no Domingo a sério para aprenderem. Não são nenhumas maquinas nem perto disso e até podem ser as maiores porcarias para alguns mas desde que me levantem 3 ou 4 coelhitos para mim já me deixam orgulhoso



Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 3:24 pm

Caros membros voltar o tópico estão a fugir o tópico e as regras . ******
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 3:26 pm

toda a gente já teve cães desses amigos... e quando se começa aí então que não sabemos é normal.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 4:28 pm

[quote="Cláudio"]Griffon, Beagle, GriffonXPodengo, beagleXPodengo, etc. na caça ao coelho…


[size=12]Parece-me que têm bom nariz para seguir mas quanto a achar, tenho dúvidas…[/size



amigo Claudio, quando um cão tem nariz para seguir melhor aínda o tem para achar....é que a seguir o coelho vai a correr e deixa muito pouco rasto,...se estes caes tem nariz para os seguir tanbem o tem para achar.

....parece-me é que anda muita malta a caçar em grandes zonas de coelhos e com pouca sujidade de matos...logo não precisam de cães acima da média,em certas zonas do país até as botas os levantam...daí se "caçar" muitos orelhudos numa só jornada....e certos caçadores quando questionadas acham que tem os melhores cães do mundo...como caçam em turisticas com coelhos a pontapé...silvas poucas e as vezes já "secas"por baixo.



.....isto dos caes é muito intressante,...cada um defende o que tem e o que gosta....mas pessoalmente acho que um cão quando é bom ...tenham paciencia mas caça em todo o lado!!...pode adaptarsse melhor e render mais em certas zonas,..mas se for dos bons caça em todo o lado.

agora cada um pode é ter uma defenição diferente do que é um cão bom.



voltando novamente ao tópico de beagles e grifons....deixo uma questão: quando temos um cão dos tais que achamos bons uma das principais caractristicas que deve ter será o NARIZ... CERTO??

.....ora se o forte destas raças é o NARIZ....



.....e já agora vale a pena pensar nisto....Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 4:54 pm

zambujal escreveu:
sim acham coelhos no monte e sao 2 amigos aqui do forum ---eles que digam as cachorras sao deles nao sao minhas





Eu ñ acho nada de mais, as cachorras tarem a fazer o que já fazem visto terem o treino que tem tido ...

O que faz os cães serem bons é serem de sangues bons e depois muitos treinos Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 942456





Mas ñ quero com isto entrar em conflitos com ninguem , porque cada um tem aquilo que pode
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 5:09 pm

Depende Pedro há pessoas que dizem que é os coelhos que levantam numa hora, como já aqui vi escrito sendo assim no alentejo são todos bons.

Outros aqueles que dão muitos coelhos à morte e aí sabes que ganham os podengos.

E à outra coisa que te enganas mas com o tempo irás reparar que podem ter fama de ser cães de rasto e o nariz não prestar como o dos restantes cães. Agora vais ver matilhas em que têm um beagle e os podengos chegam de manha cheios de força e dão a matar os primeiros coelhos, depois o beagle entra depois dos coelhos estarem fora das cama e achados em que estes deixam um rasto... A maior parte dos beagles não sabe achar bem os coelhos, já viste o cabedal deles?mas certamente já viste andarem com um beagle no caminho e ele não entra no mato mas se um coelho ali tiver andado perto do caminho e ele sentir, já está o caldo entornado e aí vai ele.

As pessoas aqui da zona têm-nos por 2 razões, tempo quente e horas de bastante calor, e coelhos mexidos e bem mexidos mas esta a segunda questão já coloco interrogações à cerca dela.

Sai com um podengo ou até com um cão que sei que tens de rabo sanoco e depois sai com o beagle, depois diz-me o comportamente de um e de outro, um parece estar sempre mais alerta que outro, e mais vivo.

São estilos completamente diferentes, e depende dos gostos mas uma matilha de beagles mata menos coelhos à partida.

Se fores a uma montaria diz-me quando passa o matilheiro, onde anda sempre mais ou menos os beagles? e então nas que há poucos porcos? no meio da mancha? ou perto do matilheiro, se não aos pés...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 5:29 pm

Mas eu não quero confusões e por mim as minha mensagens podem ser apagadas para se voltar realmente ao tópico.Eu beagle ou griffon não sei qual prefiro mas na minha zona há alguns beagles e griffon acho que muito pouco ou nada.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 5:38 pm

isto nao e confusao nenhuma --voçe tem a sua maneira de ver os caes e a caça e eu tenho a minha ---ninguem esta a discutir com ninguem --senao qualquer dia ninguem escreve nadfa e o forum esta parado ----eu gosto de gavar os caes bons ou meus ou de colegas ponto final ---so le quem quer --
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 6:54 pm

Nuno...percebo o teu ponto de vista. como é lógico caes com pouco nariz há em todas as raças.

a questão que o melhor cão é o que dá mais coelhos á morte tanbem é relativo....depende da quantidade de coelhos que haja na zona...sabes que há caes muito rápidos a achar e depois mediucres a seguir é tudo relativo...vai da zona onde se caça da denssidade de coelhos o nºde caçadores que tem o grupo.

....quando dizes que uma matilha de podengos mata-se mais por norma é verdade.....mas repara se caçares sozinho podes ter caes a levantar muitos coelhos e a atirares a poucos, ou matas o coelho na "estocada" ou dificilmente o voltas a ter a tiro.

....mais, em certos sitios de matões grandes com poucos coelhos ....matas 3 ou 4 coelhos no máximo com caes de rasto. se fores com uma matilha de podengos se calhar matas 1 ou 2 com sorte...é tudo muito relativo uma coisa é certa muitos dos caçadores....mesmo aqui no forum haverá alguns sempre tiveram podengos...mas não dispensam um cão de rasto ou cruzados na matilha.

....voltando as raças de rasto..não há só o beagle como sabes, os grifons nas silvas mesmo a achar fazem ver a muitos caes de levante acredita...os fauves tanbem são muito bons e polivalentes...

.....a ideia que os caes de rasto andam muito na estrada...volta a ser relativo,quando eles tem vicio nada os segura nem as silvas mesmo aos beagles.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQua Ago 31, 2011 9:36 pm

Peço desculpa ao Membro que criou o tópico por o mesmo ter servido para "lavar tanta roupa suja" e se ter desviado tanto do tema...

RECLAMAÇÕES todas as reclamações ou pedido de explicações devem ser enviadas por email para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], nunca em caso algum o utilizador deverá proceder à abertura de um topico ou post com um pedido de explicações ou alguma reclamação sobre a conduta da Equipa do caes-caca-pesca-natureza ou sobre as regras do fórum. Relembramos que deverão enviar por email [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Caso contrario o topico ou post será de imediato apagado.



TODA E QUALQUER PARTICIPAÇÃO QUE SEJA AVALIADA PELA EQUIPA DE MODERADORES E/OU ADMINISTRADORES DO PORTAL E FÓRUM cães-caca-pesca-natureza COMO INADEQUADA, TENDO EM CONTA AS REGRAS ESTABELECIDAS, SÃO ELIMINADAS, ASSIM QUE POSSÍVEL, SEM QUE PARA ISSO, SEJA NECESSÁRIO O AVISO PRÉVIO AO AUTOR (OU AUTORES) DAS MESMAS.


Todos os utilizadores devem respeitar os temas debatidos e os intervenientes nos mesmos.


"Outra coisa que tenho verificado o longo destes meses é que nenhum de nos diz que tem material fraco etc.
daqui para a frente não quero ver comentários como o meu cão é o melhor do mundo
O meu cao e este ou aquele etc.
como todos sabemos e todos somos caçadores e todos temos bom menos bom e aqueles que nem o que comem valem ,Como aqui já foi dito e bem o que é bom para uns para os outros pode não valer nada por isso peço que antes de escrever leiam bem os tópicos e só depois comentar ( se todos respeitarem as regras 99 % dos problemas acabam .Se na opinião de cada um ler alguma coisa que esta mal só tem de entrar em contacto por mp. com o outro membro para resolver o mal entendido ) Nos tópicos não se lava roupa suja como diz o velho ditado . Quero também pedir outra coisa la por alguns serem amigos uns dos outros e assim é que deve ser (na hora de confusão nos tópicos não venham ajudar porque isso só leva a continuação da guerra entre membros .Não se esqueçam para haver guerras nos tópicos tem sempre de haver dois . "


Atendendo a estas regras e solicitações da Administração, algumas mensagens foram eliminadas..

Tópico fechado..

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 EmptyQui Set 01, 2011 6:48 am

Citação :
Quero também pedir outra coisa la por alguns serem amigos uns dos outros e assim é que deve ser (na hora de confusão nos tópicos não venham ajudar porque isso só leva a continuação da guerra entre membros .Não se esqueçam para haver guerras nos tópicos tem sempre de haver dois . "

Não era para dizer nada neste tópico porque desde o inicio já sabia no que ele ia dar ( como já sei o que a casa gasta nem me dei o trabalho de responder a este tópico porque o que aqui foi falado já nos todos sabemos a muito em outros tópicos idênticos a este )
Bem se por vezes a moderação é um pouco mais dura nas respostas é porque já estamos fartos de dizer para evitar problemas como este deste tópico na minha opinião quando leio este tópico ou outros idênticos tenho a ideia que somos criancinhas um diz o meu e que é bom o outro diz e pá não o meu é que é deixem la destas coisas todos sabemos que temos bons e menos bons e outros não valem nada de nada como já foi dito cada um tem o que tem e ponto final .


PS. quero deixar também aqui claro que antes do moderador Castilho apagar algumas respostas eu as li e estou totalmente de acordo com o moderador Castilho no que ele disse ,não disse nada ate esta altura porque como disse em cima já sabia no que ia dar mesmo depois de eu ter feito o alerta das regras as coisas continuaram ainda para pior enfim


Citação :
Não se esqueçam para haver guerras nos tópicos tem sempre de haver dois .

como foi dito em cima para haver guerras nos tópicos tem sempre de haver dois

comprimentos

Tópico fechado..
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Griffon, Beagle na caça ao coelho…   Griffon, Beagle na caça ao coelho… - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Griffon, Beagle na caça ao coelho…
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» O que acham do GRIFFON na caça ao coelho ?
» Beagle - cao de caça ao coelho ou a narceja?
» beagle x griffon
» O que escolher Beagle ou Griffon
» Treino de caes de caça ao coelho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: