Caça & pesca & natureza
O que escolher Beagle ou Griffon Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
O que escolher Beagle ou Griffon Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 O que escolher Beagle ou Griffon

Ir para baixo 
+18
epirikito
rafeirage
Nuno Miguel
podengos
andre_cajeira
altesa
L.AGOSTINHO
vitor76
Filipex
zambujal
coelhobravo
Stick
Marcodatsun
Hélio
Simão
dinis reis
luis santos
andre13
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyTer Dez 28, 2010 10:14 pm

Meus caros amigos estamos a terminar mais uma época de caça aos coelhos e resolvi que devia intruduzir um ou dois caes de rasto (beagle ou Griffon) na minha matilha de caes, durante esta epoca senti que com um ou dois caes de rasto se poderiam ter recuperado meia duzia de coelhos que se perderam facilmente durante as jornadas venatorias. Gostava que voces caçadores mais experientes me falessem por vossa sabedoria e experiencia de qual das duas raças é a mais apropriada para juntar ao meus podengos e cruzados? Eu caço numa zona de matos bastante serrados e de bastantes silvados e tojos terrenos tipicos de tras os montes...e sucalcos da margem do Douro
Aguardo sugestoes...
Um Grande abraço...
Boas Caçadas...O que escolher Beagle ou Griffon 845184
Ir para o topo Ir para baixo
luis santos
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
luis santos


Número de Mensagens : 278
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Data de inscrição : 12/09/2009

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyTer Dez 28, 2010 10:21 pm

tanto caço com beagle como com griffon e não tenho duvida prefiro beagle O que escolher Beagle ou Griffon 845184
Ir para o topo Ir para baixo
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dinis reis


Número de Mensagens : 119
Idade : 42
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 10/12/2010

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyTer Dez 28, 2010 10:34 pm

amigo andre nao tenho nada contra beagles ou grifons mas digo-lhe que sou puro defensor da nossa raça portuguesa e tambem á. latir de rasto e normalmente sao muito mais eficazes do que caes pisteiros adaptados a caça ao coelho.

abraços!!! cao cao cao cao
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyTer Dez 28, 2010 10:45 pm

Amigo puros nem um, nem outro, agora cruzado com podengos, aí sim, principalmente cruzado com beagle.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyTer Dez 28, 2010 10:59 pm

Se caças com podengos a minha escolha iria para podengos que seguissem bem. Senão os andamentos ficam muito diferentes e depois não matilham bem.

Os beagles parece-me que tem mais andamento para acompanhar os podengos mas ficam muito atrás.

Quanto a preferências de raças eu pessoalmente prefiro Basset's a Beagles. Menos barulho e caçam melhor em silvas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQua Dez 29, 2010 8:49 am

andre13 escreveu:
Meus caros amigos estamos a terminar mais uma época de caça aos coelhos e resolvi que devia intruduzir um ou dois caes de rasto (beagle ou Griffon) na minha matilha de caes, durante esta epoca senti que com um ou dois caes de rasto se poderiam ter recuperado meia duzia de coelhos que se perderam facilmente durante as jornadas venatorias. Gostava que voces caçadores mais experientes me falessem por vossa sabedoria e experiencia de qual das duas raças é a mais apropriada para juntar ao meus podengos e cruzados? Eu caço numa zona de matos bastante serrados e de bastantes silvados e tojos terrenos tipicos de tras os montes...e sucalcos da margem do Douro
Aguardo sugestoes...
Um Grande abraço...
Boas Caçadas...O que escolher Beagle ou Griffon 845184


basset griffon fauve de bretagne é uma raça cada vez mais admirada O que escolher Beagle ou Griffon 600400
Fala com o membro coelhobravo ou com o ciclone ambos tem cães destes e podem facultar-te algumas opiniões O que escolher Beagle ou Griffon 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQua Dez 29, 2010 10:38 am

Dentro dos cães de rasto eu também vou para o Basset, mas de longe. Embora não seja um entendido do assunto.
Já tive uma pura e hoje tenho uma cruzada com Pondego.
Há sempre alguma lentidão em relação aos podengos, mas ainda assim uma maior proximidade e bom desempenho nas silvas.
Mas há aí malta mais à vontade para te informar. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQua Dez 29, 2010 12:02 pm

Conheço mais ou menos essa zona, não é recomendavel ter cães pequenos ou estarei enganado?
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQua Dez 29, 2010 1:47 pm

amigo faça como eu --tenho 1 x beagle ----e 1 petit basset grifon --e nao quero outra coisa ----nao prejudica nada os outros caes --so ajudam ---------quando sao bons e do melhor para recuperar coelhos -----no fim do dia recuperam muitos ja perdidos pelos podengos ----e acham tanto como eles ------------e no fim do ano faz as contas e se calhar mata ai mais uns 20 ou 30 coelhos a mais ---------------isto e a minha opiniao ----------------a grifon ainda se esta a fazer mas tenho grande esperança nela ------------ja sei que a malta que diz opte por podengos que sigam ----onde estao eles ?bons a seguir nao sao para qualquer bolsa -----------enquanto estes caes ja nascem com estascaracteristicas ----e mais facil cria-los e ensina-los
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQua Dez 29, 2010 10:09 pm

muito obrigado a todos pelas opinioes dadas vamos a ver para o que a bolsa da...aqui na zona ja começam a aparecer uns cruzados que estao a portar-se lindament e a dar mt bons resultados so que ha pouco quem disponibilize da raça....
um grande abraço...
boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQui Dez 30, 2010 9:39 pm

Boas noites, ja que se falou nestas raças, gostaria de deixar aqui o meu comentario....

ja cheguei a ter uma femia cruzada com essas duas griffon vs bigle tricolor, cadela muito boa a latir no rasto e a furar...

p.s essa cadela era tam boa que me vieram roubar.. apartir dai nunca mais quis xuntar essas duas raças outravez!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQui Dez 30, 2010 10:22 pm

e porque nao juntas-te outra vez se saiu um bom cruzamento ?
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQui Dez 30, 2010 10:49 pm

porque fiquei revoltado...

nao ando a treinar caes para os outros...

e agora estou virado para os podengos...

onde estou a ver se tenho "excelentes" caes de rasto e de achar...
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQui Dez 30, 2010 10:53 pm

ha e esqueci-me de mencionar que esta femia veio de espanha numa troca de pondengo(meu) por esse cruzamento(dele)...

o pai griffon adaptado mais para caça menor, mae bigle tricolor caça maior....
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQui Dez 30, 2010 11:00 pm

estes caes fazem falta em qualquer matilha ---sendo bons e latindo certo ---quando latem por tudo e por nada ----nao interressam ----ter 2 acho que chega como eu tenho -----mas desenganen-se quem pense que so seguem acham tantos ou mais coelhos que os podengos e a seguir nem se comparam sao mais certos ---e latem muito mais ---e um regalo ouvi-los
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQui Dez 30, 2010 11:04 pm

e sim eu tambem gosto de os ouvir....

mas agora estou a criar uma matilha onde tenho 3 podengos a cantar no rasto...

mas ainda tenho de ver pois ainda nao esta no ponto que eu quero...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQui Dez 30, 2010 11:08 pm

mas os podengos embora sejam bons caes ---a latir de rasto nao se comparam com estes caes ----estes 2 que tenho nao se calam ate o coelho desaparecer ---suponho que os dos demais foristas tambem sejam assim-------dentro destas raças
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptySex Dez 31, 2010 10:07 am

O que posso dizer tenho uma cadela com 2 anos ja acha +- bem mas quando late e coelho pela certa e ate podia latir mais no rasto
O macho que tem 1 ano e alguns meses fez a primeira epoca de caça este ano ja levantou alguns coelhos e acho que vai latir mais no rasto
que a cadela mas quando late tambem e coelho pela certa muito proximo.
Pra ja tou contente e esperar pra ver se continuo com mesma opiniao pois ainda sao um bocado novos.
copo
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptySex Dez 31, 2010 4:51 pm

Para mim griffon sem dúvida ,Beagle só se for um cão igual ao COUTO(é este o nome ,Marco?) (depois pagam pela publicidade).


Ou então um bom cruzado .


BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptySex Dez 31, 2010 5:25 pm

eu tenho uma cruzada de beagle com podengo com 2 anos e estou muito contente com ela tanto a achar como a seguir não late enquanto não levanta o coelho e tanto caça em matos como em silvados é certo que é um pouco miuda na busca até encontrar o rasto certo depois é sempre a abrir até o fazer saltar.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptySex Dez 31, 2010 5:44 pm

amigo agostinho chama-se coto -----por ter so um coto de rabo ---e nao e beagle ----mas sim x de beagle ---podengo preto ---com cadela beagle -----e e meu nao e do marco -----era do marco
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptySex Dez 31, 2010 5:49 pm

Amigo eu sei que é seu ,era do Marco e foi ai que eu o vi caçar,e bem.


BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptySex Dez 31, 2010 6:00 pm

amigo agostinho tambem lhe comprei uma basset grifon pequena ---mas ja com a caça muito adientada --mas pelo que vejo dela vai ser outro ---coto-------------voçe tem destes caes o que acha deles?
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptySáb Jan 01, 2011 4:31 pm

Eu gosto , porque caço em matões e dão jeito ...

Não quere dizer que não haja outros cães que façam o mesmo trabalho.


BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQua Jan 19, 2011 7:21 pm

boas pessoal

e assim em relaçao a grifon eu tenho um amigo meu que caça comigo que tem um puro e ele tem um bom nariz e verdade mas eu acho que sao caes muito lentos e dao muito tarde esse cao tem 2 anos e pouco e so começou a dar no fim desta epoca
mas em relaçao ao podengo eu acho que se for um bom cao e melhor dos caes para caçar ao coelho voçes podem disser o que disser mas e verdade

peguem em 2 caes um podengo e um grifon e treinem os caes ao mesmo tempo e da mesma maneira depois veem resultados mas eu pelo que vejo do grifonb do meu amigo o cao e bom e tem bom faro mas podengo e podengo
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQua Jan 19, 2011 8:59 pm

Caro membro se tens podengos procura uma linha de podengos que siga bem o coelho e tens o problema resolvido ,eu só tenho podengos e não me estou a ver a caçar com um cão de rasto muito bom que ele fosse porque tenho cães bons a seguir e uma a latir no rasto fresco ,juntar um cão de rasto os meus podengos a matilha não ganhava nada acredito que se me desse dores de cabeça ter um cão de rasto a caçar junto os podengos .Agora se queres ter duas raças diferentes para dias de muito calor da parte da tarde isso é diferente eu ia para o beagle uns 3 ou 4 cães no máximo mas nunca os misturava com os podengos isto é a minha opinião e vale o que vale .abraço buscar
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQua Jan 19, 2011 10:43 pm

Talvez o podengo começe mais cedo a caçar ...

Mas eu tenho um fauve que aos seis meses já sabia achar um coelho.


Tudo depende de cão para cão e do treino que leva.


Tanto um como outro são uma boa aposta.


BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQua Jan 19, 2011 10:52 pm

Na minha opinião os cães de rasto começam a caçar mais cedo. Raro é o cão de rasto que aos 6 meses não começasse já a caçar. Os podengos obrigam a treinar o dobro ou o triplo para eles aprenderem.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQua Jan 19, 2011 11:04 pm

e isso mesmo amigo helio ----e mais sao caes que evuluem mais rapidamente -------um cao de rasto quando e bom nao da hipotese aos podengos a serguir ---e que nao tem a minima chance ---e nao me venham com tretas que ha podengos que seguem bem ---ou melhor que estes caes ---so quem nao os conhece ----------qual e o podengo com 1 ano e meio que consegue andar a seguir 1 coelho durante 15 ou 20 m sem o largar arrangem la?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon EmptyQui Jan 20, 2011 12:32 am

então porquê não se arranja?! só falta dizer isso. mas pronto, a opinião dos que caçam é tao verdadeira ou tao falsa como aqueles que caçam com podengos. só está satisfeito quem nunca teve podengos a serio, e vice versa. não é preciso ter beagles para ter bons caes, e que sigam bem, nem que caçem com 8 meses e com calor abrasador. não é preciso ter beagle para em setembro ao meio dia matar coelhos, é preciso ter um(S) podengo bom, muito bom a seguir, vicio danado e que tenha muita inteligencia, pois esses cães não desperdiçam a energia a correr a parva. muito se podia dizer de uns e de outros, estou farto de ouvir dizer mal dos podengos e sempre a elogiar os de rasto.
isto na caça é tudo igual, tao mentiroso sao os caçadores de podengos como os de beagles.
uma coisa é certa ninguem arrisca dizer que este ou aquele cão é fora de serie, pois pode sair barrete e o nosso vizinho do lado ter um melhor que arruma o nosso a um canto. ninguém arrisca dizer( acho eu) que este vai ser um fenomeno porque depois pode não sair. não gabem os cães, para eles depois não se envergonharem quando tiverem um dia menos bom.
muito ouço dizer de cães mas pouco em salvar o coelho, nem parecemos amantes da caça ao coelho.
reflitam um bocadinho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que escolher Beagle ou Griffon Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que escolher Beagle ou Griffon
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» beagle x griffon
» Griffon, Beagle na caça ao coelho…
» opiniao sobre beagle, fauve, griffon...
» Que cão escolher ?
» O que escolher ??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: