Caça & pesca & natureza
Comentários às Caçadas   - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Comentários às Caçadas   - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Comentários às Caçadas

Ir para baixo 
+22
sergio magalhaes
Paulo Jorge
JCoelho
epirikito
oliveira2
tiago
CAL.20
zambujal
j.Oliveira
mário ferreira
bossinho
Nuno Miguel
Hugo Pinto
castilho
pedro eusebio
brunoferraz
patrick_lgs
galinhola
João Silva
cmatos
Nuno_benelli
podengos
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: caçadas 2011.....Pedro Eusebio!!!!   Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySeg Nov 21, 2011 8:13 pm

zambujal escreveu:
parabens amigo pelas caçadas ---penso como tu as vezes tanto trabalho dos caes --para se matar 1 coelho ----e acho que ja e muito bom --eu por aqui as quintas quando vou sozinho por vezes acho 10 coelhos para matar 1 ---sei dar valor a quem caça sozinho ---nesses dias se fosse com o grupo nunca matava menos de 6 a 8 ---e va la fugir alguns ----quanto aos caes de rasto bem sabes que fui eu que te meteu essa mania ----porque pelo trabalho dos meus via que te eram uteis ---pena por ai haver poucos coelhos ---



zambujal...bem verdade ando apaixonado pelos caes de rasto....não tiro o mérito aos outros caes tanto podengos como rafeiros são estilos e caractristicas diferentes...mas é um espetaculo ver um cao andar 15minutos a latir atraz de um coelho nos matagais...caes com caixa caça de manha até a noite e os meus felizmente mesmo quando se alrgam se eu os chamar vem foram habituados a isso.

...mas sozinho já se sabe que é uma sorte mesmo com os caes a trabalhar bem....aqui nas caldas este ano há poucos coelhos mas sempre me vou divertindo.....

até dá para filmar e tudo por isso o prazer de os ver e houvir ninguem me o tira ...matar ou não é o menos importante apesar de que gosto muito de dar ao dedo e é para os matar que lá vou...mas quando não mato venho contente na mesma....fico lixado é se os caes não trabalharem!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySeg Nov 21, 2011 8:42 pm

pedro eu posso-te afirmar que ainda ontem senao fosse o coto nao se matava 10 coelhos ----os outros caes apertam bem --mas por vezes nao o suficiente para os fazer vir a tiro---tem de ser ele com o seu latir de trovao sem se calar a arrastar toda a matilha ---ate ouvires pum -------tambem tenho a xica de rasto mas tem caracteristicas diferentes ---e mais curta procura muito o dono mas tambem e excelente a seguir ----e late muito e bem ---mas nao tem a energia do coto ---mas e muito boa ---sao diferentes ----um diairas ter o prazer de caçar comigo pra veres este cao a caçar e a seguir ---
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: caçadas 2011.....Pedro Eusebio!!!!   Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySeg Nov 21, 2011 10:09 pm

..zambujal....a minha beagle já está a fazer umas coisas bem jeitosas a seguir....lógico que é o primeiro ano dela e só tem ano e meio....agora imagino o seu coto...ui ui deve ser uma coisa linda de se ver.

a minha beagle e o cruzado estão muito bem ematilhados basta um dar um ai e o outro acode logo...e depois tem uma coisa boa que eu gosto...não latem em rastos mais antigos....se voce vir os videos que eu ponho no diário quando eles perdem o rasto calan-se assim que o apanham novamente é uma sinfonia...é lindo velos tao bem ematilhados,já cá tenho um fauve que espero que para o ano já faça companhia a estes dois.

...até lhe digo mais estou a pensar sériamente ficar com 4 de rasto e desfazer-me dos outros...o meu kadafi é muito bom a levantar e segue muito bem tanbem...as vezes é o motor de arranque da beagle...mas depois ela é que dita leis...mas seguem já muito bem.

.....por isso imagino a sua xica o coto então deve ser um espetaculo.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptyTer Nov 22, 2011 10:54 pm

Patrick, parabéns pelas caçadas e relatos... e pela escolha da ZC.. assim vale a pena fazer kms... está a ser uma época em cheio para ti e para os cães... bravo


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptyTer Nov 22, 2011 11:18 pm

Obrigado Sérgio. Apesar de lá se fazerem apenas 10 a 12 caçadas por ano (depende o efectivo de coelhos existente)..são todas caçadas intensas e com muitos lances. E só com uma arma é ingrato mas como a densidade de coelhos é boa, há menos pressão, sabes que mais tarde ou mais cedo irás ter a oportunidade de pendurar um. Mesmo assim, houve quem tivesse levado a grade para casa. Ali como em qualquer lado, se não tens uns canitos mais ou menos bons...não te safas.

É que vi lá muito coelho mas nenhum tinha as pernas atadas. Comentários às Caçadas   - Página 4 40618
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptyTer Nov 22, 2011 11:47 pm

Dá gosto caçar assim.. bons lances e possibilidade de bons tiros, diversidade de caça... bastante caça.. Agreement
E sim, os cães é que fazem a diferença nas caçadas... os olhos fazem alguma mas na caça ao coelho, os cães fazem mais.. os teus evoluiram muito em pouco tempo.. palmas


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptyQua Nov 23, 2011 1:22 am

Os cães no canil não aprendem..."perdi" muita hora no campo durante o defeso a puxar por eles. Agora, para mim, já é altura de pensar na próxima época e de fazer alguns ajustes.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptyDom Nov 27, 2011 7:23 pm

Nelson desejo-te as melhoras da zuca.
É sempre assim, quando acontece algo de mal é sempre aos melhores. A zuca era a cadela que eu mais gostava da tua matilha.
Tem calma que pode ser algo passageiro.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptyDom Nov 27, 2011 10:49 pm

Obrigado mas não acredito que se safe...
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySeg Nov 28, 2011 7:11 pm

JCoelho escreveu:
Nelson desejo-te as melhoras da zuca.
É sempre assim, quando acontece algo de mal é sempre aos melhores. A zuca era a cadela que eu mais gostava da tua matilha.
Tem calma que pode ser algo passageiro.

oliveira2 escreveu:
Obrigado mas não acredito que se safe...
Abraço!

Não terá bebido qualquer coisa menos própria?

Os cães quando passam dos 8, 9 anos ficam muitos susceptíveis a doenças.
Isto depende muito da rotação que o cão tem durante os seus anos de caçador.

Também, ao ler as suas palavras, pensei que pudesse ser um problema de rins.
Tem vindo a emagrecer rapidamente?
Só bebe, só bebe?

um colega meu teve uma cadela com problemas de rins, que num dia para o outro foi-se a baixo rapidamente.
Mesmo assim, nunca foi o que era, apesar de ter conseguido sobreviver mais um ano (desde que apareceu-lhe a doença).

Isto tudo são suposições.
Só espero que seja uma má disposição e que lhe possa dar muitas mais alegrias.
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySeg Nov 28, 2011 8:45 pm

amigo espero que tudo corra bem va dando noticias abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptyTer Nov 29, 2011 4:02 pm

Boas.

Obrigado a todos.

A cadela é nova. Tem pouco mais de 2 anos.

O problema é que não apresenta nenhum sintoma perceptivel...

Desconfio da possibilidade de leptosperose...

Vamos ver. Tenho dado vitaminas...

Já a avaliei: não tem gânglios palpáveis,não tem caroços nem nódulos. Não vomita, não tem diarreia ou tosse...

Insuficiência renal: tenho muitas dúvidas pela idade...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptyTer Nov 29, 2011 7:35 pm

amigo oliveira 2 tu es daqueles que merece toda a sorte com os caes ---porque te conheço bem e sei o que gostas deles e o que te te dedicas a eles dentro das tuas possibilidades ---pouco tempo livre ----tem fe que a cadela vai se safar --os caes sao assim as vezes com pouca coisa da a sensaçao que estao a morrer ---mas passado 2 ou 3 dias ficam melhores ----vais ver que tenho razao ---da-lhe terremicina veterinaria --e animastratos---a terremicina e do melhor pros caes limpa-os completamente --as vezes faz milagres comigo tem sido assim ---se vez que nao melhora tenta leva-la ao veterinario ---nao percas mais tempo ---um abraço e boa sorte do teu amigo zambujal
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptyTer Nov 29, 2011 8:35 pm

Boas Miguel.
Tenho-lhe dado vitaminas e alguns cuidados alimentares ( reforços proteicos mas ela mal come para não dizer que não come ).
Vou experimentar terramicina...
Vamos ver...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptyTer Nov 29, 2011 8:40 pm

da-lhe terremicina vais ver ao fim de 3 dias ves melhores --da-lhe tambem um supositorio ben huron para a febre o bicho deve ter febre --e o animastratos serve-lhe de alimento e puxa-lhe a vontade de comer --sempre a vai aguentando ate ver se a terremicina faz efeito ---vende na farmacia a terremicina em po ---das-lhe 1 colher de cha cheia por dia ---
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptyTer Nov 29, 2011 8:43 pm

Ok.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: comentários.....   Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySex Dez 02, 2011 10:38 am

patrick_lgs escreveu:
Data: 01/12/2011
Local: ZCA -convidado
Processo: Espera
Espécies: Pombos
Tempo: algo nublado e sem vento :evil:
Arma: Benelli 121
Cartuchos: Diamante nº5, J&G nº5
Total da porta: 16 pombos

A convite de um amigo lá fui negaçar aos pombos. Eu bem ando a tentar curar mas eles (os amigos) não deixam e ainda bem santa .

Apesar do pombo ter circulado pouco (e segundo me foi relatado, muito menos que domingo passado) lá fomos fazendo descer alguns pombitos com as negaças. Até se estavam a fazer relativamente bem às negaças. Posso dizer que aproveitamos bem as oportunidades, havendo apenas a registar um ou dois pombos que deveriam ter sido atirados com mais calma. Mas faz parte e o meu companheiro, que nunca tinha negaçado aos pombos, até se portou muito bem. É que não é fácil controlar os nervos quando os bandos abrem as asas para se fazerem às negaças.

O almoço foi no campo como mandam as regras....chouriça caseira, ovos mexidos, fruta, minis e vamos ao trabalho. cheers
Comentários às Caçadas   - Página 4 Dsc07142mz

Ambos fizemos uns tiros de fazer encher o olho...houvesse mais pombos que a coisa poderia se ter tornado num dia memorável.

Assim, fizemos o que nos competia e o resultado foi este:
Comentários às Caçadas   - Página 4 Dsc07145r

Foi um excelente dia de caça na companhia de um amigo.



.....ai o bichinho dos pombos aínda meche!!!!!!

parabens pelas grandes caçadas e por esse petisco no campo, até paresse que a comida sabe melhor.

Patrick, tens feito grandes caçadas tanto aos coelhos como a outras especies bem bom nos dias que correm um bom trabalho no defeso e os resultados depois aparessem!!!!!

Comentários às Caçadas   - Página 4 687241 Comentários às Caçadas   - Página 4 687241 Comentários às Caçadas   - Página 4 687241
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: comentários.....   Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySex Dez 02, 2011 10:43 am

Abílio Vidal escreveu:
Data: 01-12-2011.
Local: ZCA MONTALVÂO, .
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: Fabarm Beta Lux Justapostos
Tiros: 2.
Peças avistadas 2.
Peças atiradas 2.
Peças cobradas: 1.
Cães utilizados: TONECAS, BECAS e MATILDE.

Fui sozinho , aproveitei para só levar os MEIA -LECAS. Optei só levar um caçado, BECAS, um iniciado TONECAS e a principiante MATILDE ( 2ª vez que vai à caça). Como era num ambiente sossegado e como são cães que caçam muito curto, deu para ver que a MATILDE já procura e late muito bem quando segue o Comentários às Caçadas   - Página 4 589810 Comentários às Caçadas   - Página 4 Fotografia0579

Comentários às Caçadas   - Página 4 Fotografia0582











amigo ABÍLIO tudo rodinhas baixas!!!!.....

e já mexem bem, essas feras em silvas a caçar curto é um espétaculo.

parabens pela caçada só com esses 3caes foi bem bom....sozinho é sempre complicado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: comentários.....   Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySex Dez 02, 2011 10:51 am

zambujal escreveu:
z c a ---8 coelhos mortos de 20 achados pelos caes ---e varios falhados sem a minima de desculpa ---num grupo de caça nao se pode falhar tantos coelhos em terreno em que deviam morrer ---limpas ----trabalho inglorio e nao aproveitado pelas 3 armas do grupo --eu mais uma vez fui de pau ----os caes todos estiveram excelentes ---mas o coto mete do achar e seguir tanto coelho os dele e os da matilha para nao se aproveitar o trabalho do cao --falhando-os escandalosamente ----chega a tirar a moral a quem anda dentro do mato com os caes todo molhado ---pra nao aproveitarem os coelhos que saem ----o mata tudo nao existe mas falhar 7 coelhos tambem e muito mau -----de manha morreram 5 coelhos de tarde 3 ----mas pronto na altura fiquei lixado mas depois no fim da caçada fica tudo normal ---so que nao gosto de deixar fugir tanto coelho ---grande almoçarada em casa dum colega de grupo ---uma feijoada muito bem confecionada ---estava otima ---o tempo de manha nem estava muito bom pra caçar tudo muito molhado e neblina --os caes nao gostam muitode orvalho molham-se e ficam com frio ---o tempo de tarde esteve bem melhor ---so que os caes estavam muito massacrados da manha e rendem um pouco menos ---mas mesmo assim renderam bem ---em resumo mesmo assim considero que foi uma excelente caçada e que a reserva continua com uns bons coelhos embora todos em sitios dificeis ---onde praticamente onde so o meu grupo vai --a malta ainda nao se convenceu que para matar coelhos temos de molhar e picar as perninhas senao e grade certa ---boas caçadas a todos

Zambujal...tem que se ir falhando alguns que é para ficarem para o ano..eh,eh,eh,

....aqui para estes lados do oeste nas assossiativos é mesmo como voce diz....só os grandes matagais aínda tem algum coelhito..mas aí não é facil...quem vai com os caes como voce vai depois fica frustado da malta os errarComentários às Caçadas   - Página 4 139124 ....os coelhos andam muito batidos e sabem bem que os matões grandes é onde tem proteção....mas tanbem é preciso ter caes e uma boa matilha para ir para esses sitios,voce mais o seu grupo tem feito um registo bem acima da médiaComentários às Caçadas   - Página 4 232712 ...caes bons e treinos no defeso fazem muita diferemça nos dias de caça!!!!!

Comentários às Caçadas   - Página 4 687241 Comentários às Caçadas   - Página 4 687241 Comentários às Caçadas   - Página 4 687241
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySex Dez 02, 2011 1:28 pm

pedro eusebio escreveu:

Patrick, tens feito grandes caçadas tanto aos coelhos como a outras especies bem bom nos dias que correm um bom trabalho no defeso e os resultados depois aparessem!!!!!

Sem duvida que tenho tido alguma sorte à mistura e sem trabalho não há nada. Uns vão para o café virar minis, jogar cartas ou bilhar...nós treinamos os nossos canitos. Comentários às Caçadas   - Página 4 232712
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySex Dez 02, 2011 5:24 pm

pedro essa e que e a verdade ----mesmo estando bem preparados ----tenho 4 caes presos por arames --xixo--podengo maneto alex podengo pequeno ----tita rafeira ---e maradona podengo medio ------sao o tipo de caes que alem de acharem os seus ---acodem a todos os outros e sao dos que quase sempre vao todo o dia ---e que caçam em todo tipo de mato ----o coto esse esta muito massacrado mas e um cao brutal ----pode caçar 1 dia sem parar que se aguenta perfeitamente ---esta-lhe no sangue ---------o meu grupo nao ha duvida que tem morto uns bons coelhos ----mas pelos coelhos achados e dados a morte pelos caes ----ficamos a dever muitos no fim da epoca ----nem e bom pensar em quantos ja falharam ---embora o mata tudo nao exista ---e eu tambem os falhe ----as vezes escandalosamente ---
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySáb Dez 03, 2011 9:01 pm

A minha Zuca morreu!
Que vá em paz...
Obrigado pelos bons momentos proporcionados...

Comentários às Caçadas   - Página 4 Img0487zq
By oliveira2 at 2011-10-20
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptyDom Dez 04, 2011 8:51 pm

Comentários às Caçadas   - Página 4 139124 oliveira são coisas que acontecem há que ficar com os bons momentos passadosComentários às Caçadas   - Página 4 232712
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptyDom Dez 04, 2011 8:53 pm

Comentários às Caçadas   - Página 4 687241 patrick bom video e zona bem montada para negaçarComentários às Caçadas   - Página 4 922137
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySeg Dez 05, 2011 10:47 am

Obrigado Mário.

Tomás...sim fui eu que filmei com uma mini-camara montada no boné de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySeg Dez 05, 2011 1:29 pm

Os meus parabens.

amigo tem ca um arsenal para os pombos, eu so tenho 2 de borracha e vivos tenho 6.

Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySeg Dez 05, 2011 8:43 pm

amigo pedro parabens pela caçada ---nao tanto pelo que mataram ---mas sim pelo bom trabalho dos caes ---com um pouco de sorte que faz sempre falta podiaam trazer mais 2 ou 3 ---boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySeg Dez 05, 2011 8:47 pm

Citação :
amigos ontem esqueci-me de mencionar ---aconteceu uma coisa inedita na
caça ---em tantos anos de caçador nunca tinha visto um coelho bravo com 2
k e 100 g--parecia uma lebre ---matou um colega meu ---e que trabalho
deu aos caes pra sair dentro dum tojal grande ----e que velocidade
quando saiu ---levou com 2 tiros ----tiraram fotos no fim do dia para
expor na sede da associativa ---pendurado quase que batia no chao era o
dobro dos outros tanto em tamanho como largura --que bicho ---que por
sinal era uma femea ----devia ter pelo menos 6 anos penso eu ---nunca
tinha visto coisa sequer parecida -----

Amigo Zambujal...em certas zonas do país há quem tenha o pessimo hábito de soltar os coelhos mansos que têm a mixomatose. Alguns desses coelhos até acabam por sobreviver à doença e predadores, acabando por ficar "bravos". Sendo diferentes apenas no tamanho...porque na braveza nada ficam a dever aos puros.

Não sei se será o caso mas pode ser uma explicação para tal facto. Em Pombal já matei um coelhão desses (por sinal fêmae tambem).
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptySeg Dez 05, 2011 8:55 pm

tinha tudo de bravo ate o formato da cabeça e das orelhas ---nao engana ser bravo -----o que eu penso e que ai ha 10 anos pra ca se fazem repovoamentos na reserva com coelho alentejano ---que e maior que os desta zona mas nunca com este peso --mas ate pode ser que viesse outra raça misturada ---ou entao ser filha de manso x com bravo e de ter ja nascido no mato ser bravo por natureza --so diferir no tamanho --
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 EmptyTer Dez 06, 2011 12:25 pm

zambujal escreveu:
amigo pedro parabens pela caçada ---nao tanto pelo que mataram ---mas sim pelo bom trabalho dos caes ---com um pouco de sorte que faz sempre falta podiaam trazer mais 2 ou 3 ---boas caçadas

eram só duas espingardas e foi numa zona de mato enooooooorme....os caes estiveram espetaculares mas senti a falta dos meus de rasto naqueles matões....mas não foi por aí que não matamos mais um ou outro.....ficam para criação para o ano!!!!!!!

o coto que o sérgio trouxe do Marco deu um show ....a achar e a seguir tanbem... o cão faz-se bom e em zona de mato paresse ser mesmo á medida dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comentários às Caçadas
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Comentários às Caçadas
» Comentários às Caçadas
» Comentários das caçadas
» Como estamos de coelhos.
» caçadas 2011.....Pedro Eusebio!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2011&2012-
Ir para: