Caça & pesca & natureza
Comentários às Caçadas   - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Comentários às Caçadas   - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Comentários às Caçadas

Ir para baixo 
+22
sergio magalhaes
Paulo Jorge
JCoelho
epirikito
oliveira2
tiago
CAL.20
zambujal
j.Oliveira
mário ferreira
bossinho
Nuno Miguel
Hugo Pinto
castilho
pedro eusebio
brunoferraz
patrick_lgs
galinhola
João Silva
cmatos
Nuno_benelli
podengos
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptySáb Out 22, 2011 11:16 pm

Amigo VVitor, lamento o sucedido... há dias em que a sorte não quer nada connosco e o amigo passou por um desses...
Tudo de bom para as próximas caçadas.. Agreement

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyDom Out 23, 2011 10:19 am

Vitor lamento o sucedido.

Bem sei o empenho que tens nos cães...

São coisas que podem suceder e quem caça sabe disso mas nunca se está preparado...

Saudações!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptySeg Out 24, 2011 3:31 pm

pedro eusebio escreveu:
23-10-2011

arma baikal laterais

cartucho-fob 32gr

mais
um dia de caça na assossiativa,como não basta-se o calor durante o fim
de semana ardeu um bom bocado na reserva num curiosamente uma parte boa
de coelhos.

desloco-me para uma encosta de vinhas onde levantam 3
perdizes foço dois tiros mas erro.entro num pomar e vejo um orelhudo
escapar-se por entre as macieiras sem que lhe consiga atirar,ao subir o
pomar o beny da sinal de algo e sai um faizão que erro para o outro lado
da caneira vejo o sitio por onde supostamente aterrou e não demorou
muito que o beny o fizesse saltar novamente por entre os caniços desta
vez caíu ao primeiro tiro.quaze a chegar ao carro numa vala e já com
algum calor o beny começa a abanar a cauda e levanta uma perdiz que só
consegui cobrar ao 2tiro.

de tarde aínda pensei dar uma volta aos coelhos mas a chuva era muita....mas finalmente já chegouComentários às Caçadas   - Página 3 232712 Comentários às Caçadas   - Página 3 232712 Comentários às Caçadas   - Página 3 232712 Comentários às Caçadas   - Página 3 232712

[img:a905]https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com/Comentários às Caçadas   - Página 3 231020113927.th[/img]

Sarriugarte escreveu:
Boas caçadas e o beny em grande,bastantes perdizes e faisões aí na reserva!

Qual é a associativa onde caça?

Cumprimentos e boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyTer Out 25, 2011 11:18 am

Data: 23/10/2011
Local: ZCT
Processo: Salto
Espécies: Coelhos e lebres
Tempo: Céu encoberto e a partir do meio dia bastante vento.
Arma: Benelli 121 Rafaello
Cartuchos: Dispersor nº5 e Diamante nº 5
Peças cobradas: 3 coelhos (1 agarrado pelos cães.)

Cães utilizados: Messi, Kardec, Lira, Toquinha e Maradona (5 meses)

Hoje calhou-me de novo, a zona onde os coelhos andaram a brincar comigo. É uma zona com muito buraco mas a zona que fui bater é composta por silvados isolados em que temos que andar mais do que é costume neste tipo de caça. Mas como já conhecia a zona e querenças (pensa eu). Lá fomos...
Os cães começaram a "esticar-se" muito com a euforia inicial e chegaram bem à minha frente ao 1º silvado. Lá tive que dar uma bela corrida e mal chego perto das silvas, vejo sair um que se joga para uma vala...pensei que iria voltar para as silvas pela manilha...qual quê...apareceu-me uns 50 metros à frente numa limpa e fez mais de 200mts em plena corrida até ao rio. Levou um tiro mas foi só para assustar.

Nisto, vejo a Lira meio assustada...chamo-a faço-lhe umas festas e incentivo a entrar nas silvas...e assim o fez Comentários às Caçadas   - Página 3 232712





Patrick,vejo que a tua Lira está a voltar ao normal é isso mesmo sempre com calma á força só pioramos a situação.grandes caçadas tens feito mesmo sozinho.Comentários às Caçadas   - Página 3 232712 Comentários às Caçadas   - Página 3 232712 Comentários às Caçadas   - Página 3 232712
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyTer Out 25, 2011 3:39 pm

A Lira está a ultrapassar a fase do medo dos tiros...foi algo que nunca irei saber a razão. Mas felizmente parece que foi só uma fase. É que a cadela serve muito bem Comentários às Caçadas   - Página 3 40618.


As caçadas tem sido boas por dois factores...os cães e o tipo de vegetação. É que apesar dos silvados serem muito duros, se o coelho sair da segurança das silva, tem de mostrar o pelo...pois há pouco pasto (foi comido pelo gado). Mas ele tem de sair para o meu lado Comentários às Caçadas   - Página 3 40618
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyTer Out 25, 2011 4:31 pm

É depois de sair para o teu lado....por vezes só leva um (dois ou três) susto! hehehehehe....

Parabéns pelas caçadas amigo!

Aperta com o Maradona e ainda bem que a Lira já vai no bom caminho! Comentários às Caçadas   - Página 3 232712
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyTer Out 25, 2011 4:52 pm

Hehehehehe...eu gosto de os assustar para os tornar mais bravos lol!
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyTer Out 25, 2011 7:13 pm

patrick pode ter haver com o colar que ela teve que usar ******
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyTer Out 25, 2011 8:18 pm

patrick_lgs escreveu:
A Lira está a ultrapassar a fase do medo dos tiros...foi algo que nunca irei saber a razão. Mas felizmente parece que foi só uma fase. É que a cadela serve muito bem Comentários às Caçadas   - Página 3 40618.


As caçadas tem sido boas por dois factores...os cães e o tipo de vegetação. É que apesar dos silvados serem muito duros, se o coelho sair da segurança das silva, tem de mostrar o pelo...pois há pouco pasto (foi comido pelo gado). Mas ele tem de sair para o meu lado Comentários às Caçadas   - Página 3 40618



Patrick....foco contente que os teus canitos estejam a altura, eu ando com azar os meus até trabalham bem mas onde caço é mesmo muito sujo e não é facil ter duas opurtunidades no mesmo coelho, que eles são finos. vamos ver se agora com a chuva a coisa melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: comentários.....   Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyQua Out 26, 2011 2:15 pm

JCoelho escreveu:
Data: 25-10-2011.
Local: ZCT .
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7.
Tiros: 4.
Peças avistadas 6.
Peças atiradas 4.
Peças cobradas: 4. Aproveitamento de 100%. Muito raro mesmo.
Cães utilizados: Marquês, Viseu e Faísca.

Fora do normal.
Parecia que o dia ia correr mal.
O 1º - abatido foi ás 11.45. Até essa hora era ouvir um cão, ora outro a cantarem e não conseguia ver um coelho. Já estava a fazer-me à grade quando vem um a correr na minha direcção encostado a uma barreira. Assim que o vejo, antes que voltasse a desaparecer, levou de imediato. Entrou na barreira com a mesma velocidade com que vinha. Corri ao local e apercebi-me que o gajo ia aos saltos pela barreira acima. O faisca também o sentiu e apanhou-o. Depois de o ter apanhado chegou lá o viseu e roubou-lho. Trouxe-o para fora e largou-o. Já é bom.
O 2º - julgo ter sido um trabalho em conjunto.
O 3º - eu novamente encostado na baixa de uma barreira mas com mato e lenha baixa. Vejo o marquês passar para a parte de cima. Vem o faisca para baixo todo metódico, ora por cima, ora por baixo da vegetação. Salta-lhe o coelho à frente do focinho para o meu lado. Deixo-o passar, avançar uns metros e pum. O faisca vai agarra-o, começa a sacudi-lo e eu a deixar para ver o que ele fazia. Pegou nele e trouxe-o. Quando já estava junto a mim com o coelho na boca, apareceu o viseu. Desta vez não lho roubou porque quando se aproximou ouviu logo uma rosnadela. Muito bom.
Depois da bucha e já em regresso, parei junto de umas silvas para avaliar o terreno.
O 4º mais uma vez o trabalho do faisca a dar resultado. Neste momento era o único a caçar. Ele trabalhou aquelas silvas todas até que o coelho saísse e mais uma vez tenho a sorte de sair para o meu lado. Pum e ficou. Regresso de imediato a casa porque por aquilo que tinham feito já mereciam descanso.
Caso tivesse que eleger o cão do dia, sem dúvida o Faísca.
Hoje merecem foto em conjunto com a caçada. Até eu merecia porque não deixei fugir nenhum mas como estava só fica para a próxima.
Aqui fica a equipe.

Comentários às Caçadas   - Página 3 251011e

amigo coelho, grandes relatos obrigado pelas fotos o quadro de caça ficou 5estrelas.

......com a chuva até os caes caçam melhor, sei bem o que custa caçar aos coelhos sozinho o factor sorte conta muito no fim do dia e então para quem caça sozinho faz muita diferença.

parabens pelas caçadas e continuação desses registos que para quem caça sozinho são grandes caçadas.

Comentários às Caçadas   - Página 3 687241 Comentários às Caçadas   - Página 3 687241 Comentários às Caçadas   - Página 3 687241
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyQua Out 26, 2011 2:23 pm

mário ferreira escreveu:
Comentários às Caçadas   - Página 3 27160 Comentários às Caçadas   - Página 3 679215 amigos mais uma montaria em oleiros a convite do amigo Pedro Eusébio 22-10-2011 dia muito bom e bem passado como não podia deixar de ser na companhia de mais uns amigos aqui do fórum (Monteiro28--d13--altesa--eu--Pedro Eusébio)ao chegar-mos fomos logo escoltados de moto 4 pelo amigo Pedro até ao pequeno almoço depois como não podia deixar de ser tivemos que pedir aos paparazes para sairem pois o amigo altesa queria estar descansado Comentários às Caçadas   - Página 3 52363 lá seguimos para a mancha que até correu bem não houve azares e chegamos todos bem a casa Comentários às Caçadas   - Página 3 922137 mas voltando um pouco atrás o amigo Monteiro28 lá teve que fazer a honra da casa(montaria)matando um porco com 30/40kg o amigo D13 que lhe passou um navalheiro ao qual não atirou porque estava a vê-lo mal Comentários às Caçadas   - Página 3 639898 e que depois ainda correu para ver se lhe atirava mas o pessoal acha ao tem a certeza foi que ele correu na direcção contraria do porco mas.... Comentários às Caçadas   - Página 3 342581 pelo o que ele diz era um urso e isso não se pode matar por cá Comentários às Caçadas   - Página 3 139124 o almoço foi de ***** Comentários às Caçadas   - Página 3 5504 bem servido bem bebido o regresso a casa foi uma palhaçada dentro do carro por causa do navalheiro... não podia ser melhor Comentários às Caçadas   - Página 3 922137 Comentários às Caçadas   - Página 3 922137 Comentários às Caçadas   - Página 3 922137 Comentários às Caçadas   - Página 3 922137 Comentários às Caçadas   - Página 3 922137 Comentários às Caçadas   - Página 3 922137 Comentários às Caçadas   - Página 3 922137 Comentários às Caçadas   - Página 3 922137 Comentários às Caçadas   - Página 3 922137 Comentários às Caçadas   - Página 3 922137 Comentários às Caçadas   - Página 3 922137 Comentários às Caçadas   - Página 3 922137 Comentários às Caçadas   - Página 3 922137


AO amigo Pedro Eusébio os meus agradecimentos por nos ter dado um dia de caça do melhor e não esquecer que dia 28 estamos lá outra vez Comentários às Caçadas   - Página 3 27160


https://2img.net/u/3313/46/92/30/smiles/922137.gif[/img:043d] Comentários às Caçadas   - Página 3 922137 font]



Mário eu é que agradeço a vossa presença por terras da beira baixa,foi pena não se ter morto mais alguns javalis mas a caça é mesmo assim, no geral tal como disseste penso que estava tudo ok o que intressa é que ninguen se aleijou e chegou tudo bem a casa.

para janeiro se tudo correr bem lá estaremos outra vez.

p.s- o D13 pensava que só havia lá leitões....eh,eh,eh
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptySex Out 28, 2011 11:01 am

pedro eusebio escreveu:


amigo coelho, grandes relatos obrigado pelas fotos o quadro de caça ficou 5estrelas.

......com a chuva até os caes caçam melhor, sei bem o que custa caçar aos coelhos sozinho o factor sorte conta muito no fim do dia e então para quem caça sozinho faz muita diferença.

parabens pelas caçadas e continuação desses registos que para quem caça sozinho são grandes caçadas.

São, para mim também são boas caçadas, todas as que ultrapassem os 2. Também disse que era fora do normal porque o meu normal é, grade, 1 ou 2 e com falhanços pelo meio. Não tenho dúvida que muitos dos factores sorte se conjugaram na passada terça.
Continuação de uma boa época para todos vós.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptySeg Out 31, 2011 1:41 pm

JCoelho escreveu:
Data: 29-10-2011.
Local: ZCT .
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7.
Tiros: 9.
Peças avistadas 6 coelhos e pombos vários.
Peças atiradas 5 coelhos e 1 pombo..
Peças cobradas: 4 coelhos.
Cães utilizados: Marquês, Viseu e Faísca.

Excelente.
Igualei em peças o nº da jornada anterior, até atirei a mais 1 coelho e 1 pombo.
O coelho deixou o casaco e foi-se, entrou pró buraco porque os cães seguiram-lhe o rasto até lá.
O
pombo caiu dentro dum silvado, marquei bem o local onde caiu,
arranhei-me todo, pernas, mãos, para o ir buscar e não dei com ele. Os
cães andaram dentro das silvas, há a hipótese de lhe pegarem e o terem
afastado sem trazerem para fora.
Também merece foto. Não tem a qualidade da anterior, foi de tel. rasca.
Há aqui pessoal que conhece essa mesa. Ficam já a saber de onde são estes.
Já pode chover mais porque a água que caiu já se infiltrou.

Comentários às Caçadas   - Página 3 29102011.th

Hugo Pinto escreveu:
bom dia amigo jcoelho

o senhor avistou muito pombo, acredito que

tenha ficado muito contente, mas o senhor sabe que no mes de outubro

nao pode atirar as pombos???

pois e amigo tenha atençao ao calendario venatorio...

para depois nao ter uma noticia desagradavel se a gnr ou a venatoria

aparecer ao pe de si..

boa continuaçao

adruzilio escreveu:
Hugo Pinto escreveu:
bom dia amigo jcoelho

o senhor avistou muito pombo, acredito que

tenha ficado muito contente, mas o senhor sabe que no mes de outubro

nao pode atirar as pombos???

pois e amigo tenha atençao ao calendario venatorio...

para depois nao ter uma noticia desagradavel se a gnr ou a venatoria

aparecer ao pe de si..

boa continuaçao

Bom dia
O senhor e ke tem ke consultar bem o calendario venatorio para a caça em terrenos Ordenados.
Abraços.

Paulo
Jorge escreveu:
eu vou estreiar.me Terça feira como caçador mas nao tou bem a
par do calendario venatorio deste ano, tirando lebres,coelhos, perdizes e
codernizes o q se pode atirar? (em terrenos nao ordenados)

adruzilio escreveu:
Paulo
Jorge escreveu:
eu vou estreiar.me Terça feira como caçador mas nao tou bem a
par do calendario venatorio deste ano, tirando lebres,coelhos, perdizes e
codernizes o q se pode atirar? (em terrenos nao ordenados)
Boas amigo
Basta meter no google calendario venatorio 2011/12 e e so consultar.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Paulo Jorge
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Paulo Jorge


Número de Mensagens : 77
Idade : 31
Localização : Moita
Data de inscrição : 29/10/2011

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptySeg Out 31, 2011 4:28 pm

muito obrigado, irei agr msm consulta.lo.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: comentarios......   Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptySeg Out 31, 2011 6:46 pm

zambujal escreveu:
ontem esqueci-me de mencionar --2 trabalhos duma podenga media cerdosa chamada morena ----o 1 um os caes dao com 1 coelhops num silvado o coelho saiu pro limpo pra ele faz -lhe um tiro mas nao ficou voltou a entrar no rigueirao --fui observar onde ele deu o tiro --e tinha pelo do coelho apontei os caes e nem sinal davam do coelho procuramos batemos bem as silvas e nada ao fim de 10 m deste frenesim ---la me aparece ela com o coelho ainda vivo na boca ---grande trabalho da cadela ----esta cadela tras toda a caça a mao --e caça no espaço maximo de 5o m --e muito curta as vezes ate demais ----agora o lado negativo do dia dela --e nunca me tinha feito isto ----os caes dao com 1 coelho o coto aperta com ele a latir e sempre a segui-lo o coelho vai-se encostar num silvadao a borda duma estrada ---os caes era uma latida doida no silvadao --era mais que 1 coelho --mas como estava perto da estrada a muito custo la consegui tirar de la os caes ----esperei 15 m e faltava a morena logo estranhei por ela nunca me largar --fiquei logo em panico com medo que tivesse ido pra estrada e tivesse sido atropelada isto eram 11h --a cadela nunca fez isto comento com o colega ---prendi os caes todos a trela e ele segurou-os e meto mato dentro a ver se localizava o barulho do guizo meto em todos caes e ela tinha ---e vou ate a borda da estrada a esse silvado oiço o guiso sempre no mesmo sitio --e chamo-a e vejo-a vir meio desconfiada como se tivesse feito alguma ---e fez vinha com a barriga grande e com as patas e boca com sangue --quer dizer que comeu o coelho todo ---- hoje de manha estava vomitado dentro da barraca e ainda tinha a orelha do coelho ----como e possivel a cadela fazer isto se ate a data todos que tem apanhado com ou sem chumbo tras a mao ?e este nao tinha sangue porque nao houve tiros e caes por perto tambem nao havia ---os caes ganham vicio danados---a partir de agora vou andar em cima dela ---boas caçadas a todos



zambujal voce continua com grandes caçadasComentários às Caçadas   - Página 3 687241 Comentários às Caçadas   - Página 3 687241 Comentários às Caçadas   - Página 3 687241

os caes por vezes tem comportamentos inexplicaveis....se ela até traz bem há mão....será que era algum coelho que já estava morto?????
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptySeg Out 31, 2011 6:59 pm

nao estava morto porque o sangue que ela tinha nas maos e no focinho era bem vivo e onde ela estava era onde os caes levaram o coelho incluindo ela --esta cadela para podenga segue muito bem e agora começou tambem a latir de rasto --contagio dos x coto e xica ----mesmo que ja estivesse morto trazia-o ---foi estranho porque ela tambem sozinha 15m antes trou-xe 1 ferido a mao --e era mais logico comer esse --ja que tinha sangue --e assim as vezes os caes surpreenden-nos pela positiva e outras pela negativa ---quanto as caçadas tem sido um ano fora de serie ---muito coelho morto --mesmo com a matilha em grande forma e muito reforçada ---nunca pensei --
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: comentarios......   Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptySeg Out 31, 2011 7:03 pm

patrick_lgs escreveu:
Data: 30/10/2011
Local: ZCT
Processo: Salto
Espécies: Coelhos, lebres e perdizes
Tempo: Limpo
Arma: Benelli 121 Rafaello
Cartuchos: Dispersor nº6 e Diamante nº 5
Peças cobradas: 5 coelhos (1 agarrado pelos cães sem chumbo e outro chumbado)

Cães utilizados: Messi, Kardec, Toquinha e Maradona (5 meses)

Que dia de caça!!!!!!!!Do melhor que já tive.

Hoje tinha por minha conta uma margem de um rio cheio de silvadões e que ao lado tem uma faixa de mato esteva que acompanha o rio.

Os cães foram levados ao colo até onde eu tinha planeado começar a caçar. É que a proximidade de uma Estrada Nacional não me permitia começar logo onde ficou o carro. Atingida uma zona de segurança larguei os cães. Eu opto por ir junto ao rio e o meu pai sobe com os cães para o mato. Ao fim de pouco tempo era um festival...Tudo cantava atrás de coelhos. Foi um meia hora infernal e eu parecia uma barata tonta sem saber onde me colocar (é o que faz não conhecer o terreno :evil: ) por isso resolvi ficar parado junto a um silvadão com buracos perto. Eu só via a espaços um cão ou outro mas coelhos nem o pelo de um. Chegaram a andar atrás de 2 ao mesmo tempo. Até que o meu pai descobre a razão porque os coelhos não me apareciam...No meio do mata havia uma "cidade enorme" de buracos. Perdi a conta aos coelhos levantados. Até que o Messi levanta um que vem para o rio...vejo-o a descer e assim que entra na zona segura para eu atirar faço fogo. Não vi mais o coelho...ficou pensei eu e fui a correr para o local. Mal tinha dado uns 3 passos, o coelho entra no buraco de um salto. Fui ver, uma pedra dissimulada nas ervas salvou-o. O meu pai só se ria. :evil:

Mas adiante, já eu tinha subido para o mato. Os cães levantam um à minha frente que anda ali enrolado, vai ter com o meu pai, volta para mim, sempre com os cães perto. Dá a volta a uma pedra enorme, quase que esbarra com o kardec para finalmente tentar descer para o rio mas mal consigo dar o 1º tiro que foi atrasado.

Chegamos à ponta do mato e agora era um bocado só com as silvas do rio. Levantaram mais 1 que encovou quase logo.

Mais adiante, começa de novo o mato. Os cães dão com um numa linha de água com silvas e vão subindo. De repente, o coelho tenta voltar para trás mas teve azar...xiiiiii nos dentes do Messi. Estava feito o primeiro.

Continuamos a bater aquele mato e os cães levantaram mais 5. Dois dos quais fiz fogo mas sempre tiros atrasados. :evil: O meu pai levantou um que nunca cheguei a ver. Voltamos para o rio para bater as silvas.

Depois de um grande trabalho dos cães lá sai um para o meu lado que não chegou ao mato :twisted: Voltamos a insistir na mesma silva e quando já estavamos para desistir a Toquinha dá a porrada a um que sai logo. Dou-lhe dois tiros, o qual fiquei logo com a sensação de lhe ter dado...só vejo o kardec e o Maradona :shock: a passarem onde atirei ao coelho (entretanto o meu pai grita que o gajo vai para cima pelas silvas). Corro e logo começa o kardec a latir pelas silvas dentro...aquilo parecia que ia lá um javali... :lol: uns 20 metros à frente xiiii. No meio das silvas vejo o kardec e o Maradona em cima do coelho. Lá tive que furar para o ir buscar 8-) .

Já a iniciar a volta de regresso lá erro mais um com um tiro atrasado. Entramos de novo no mato ...mas desta vez mais por baixo. Os cães dão com mais 4 um dos quais ficou e outro levou um tiro que ficou cravado numa arvore :oops: . Os outros dois vi-os mas sem hipoteses de tiro.

De novo na zona onde tinhamos iniciado a caçada e nem parecia a mesma zona...só no fim lá saiu um coelho de um silvado junto ao rio que ficou ao primeiro.

Chegamos ao carro eram 11:30...meti os cães na caixa e comemos uma bucha (que o estomago ainda está regulado na hora antiga :roll: ...e a cabeça tambem diga-se de passagem pelo tiros atrasados :evil: ).

Como ainda faltava uma hora para o fim da caçada, resolvi ir dar uma volta às perdizes. E não foi preciso andar muito levantei 4 (largas)...que automaticamente se separaram. Fui atrás de uma que ainda a levantei 2 vezes mas sempre larga.

Já de volta ao carro...a uns escassos 100 metros de onde se levantaram as perdizes sai uma lebre a uns 50 metros mas encobriu-se quase de imediato.
Com um pouco de sorte, a caçada poderia ter sido um caçadão. Mas no fundo...foi um caçadão. Uma só arma naquela zona...muito fizemos nós.

Comentários às Caçadas   - Página 3 Dsc00898uwb



Patrick....os teus caes estão melhores dia para dia......e paresse-me que a toquinha veio dar um grande "empurrão" no resto da matilha.Comentários às Caçadas   - Página 3 232712 Comentários às Caçadas   - Página 3 232712 Comentários às Caçadas   - Página 3 232712

continuas com uma boa média nos orelhudos....tens é que por mais vezes a "máquina manhosa" a funcionar.Comentários às Caçadas   - Página 3 52363 para vermos os falhanços...eh,eh,h

a russa é que foi pena pois pendurada dá uma grande senssação....
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: comentários.....   Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptySeg Out 31, 2011 7:06 pm

zambujal quando se tem uma matilha a trabalhar como tal, é mais facil pendurar coelhos.e aínda por cima tem caes com caractristicas diferentes mas que trabalham bem como matilha.

aqui para o lado das caldas os coelhos este ano são bem menosComentários às Caçadas   - Página 3 139124

...quanto a morena realmente é muito estrenho.....
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptySeg Out 31, 2011 7:58 pm

ora ai esta a chave do sucesso --acertas-te na moche --ter caes de generos diferentes mas a trabalhar como matilha ---e a outra e a rodagem dos caes ---levo sempre 7 ou 8 de manha e 4 ou 5 a tarde ---e repito de tarde alguns da manha --mas o que vao frescoos e que dao um grande impulso --e vai-sempre 1 de rasto todo o dia --mais vezes o coto porque tem mais experiencia que a xica --mas este ano ja tem ficado tardes de descanso esta e uma das razoes para as caçadas da tarde serem quase iguais as da manha e as vezes superiores --e mais bem conseguidas e em menos tempo de caça --se tivesse poucos caes nunca matava tanto coelho ---atençao que estamos a falar duma z c a ----e nao uma turistica em que e quase uma obrigaçao matar caça --pelo menos onde vou --
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptySeg Out 31, 2011 8:58 pm

pedro eusebio escreveu:
Patrick....os teus caes estão melhores dia para dia......e paresse-me que a toquinha veio dar um grande "empurrão" no resto da matilha.Comentários às Caçadas   - Página 3 232712 Comentários às Caçadas   - Página 3 232712 Comentários às Caçadas   - Página 3 232712 continuas com uma boa média nos orelhudos....tens é que por mais vezes a "máquina manhosa" a funcionar.Comentários às Caçadas   - Página 3 52363 para vermos os falhanços...eh,eh,h

a russa é que foi pena pois pendurada dá uma grande senssação....

Não há duvida que tenho os cães no ponto...quer na forma fisica quer a caçar. Muito bem ematilhados...basta um dar sinal de um coelho que cai lá tudo. À conta disso já ia havendo uns "agarres" a alta velocidade. E isso faz com que o coelho tenha menos tempo para pensar a sua rota de fuga e com isso cometa erros Comentários às Caçadas   - Página 3 739466
A toquinha veio dar mais qualidade...pois alem de achar bem, tambem os segue muito bem.
E com 2 meses de caça, ou tem materia prima para os fazer sair ou então não vale a pena andar lá. Pois o coelho já está muito batido.

A minha "maquina manhosa" anda sempre comigo. Mas este domingo queria poupar a bateria...poupei tanto que quase não filmei nada de interessante. Só um falhanço lol!...aquela maquina teima em só filmar os meus falhanços lol! lol!


Já li o teu relato...desta vez já lhes vistes o pelo Comentários às Caçadas   - Página 3 232712 ainda vou ler um relato em que o dia vai correr pelo melhor e vais pendurar uns quantos..vais ver Comentários às Caçadas   - Página 3 687241

Bom video...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyQua Nov 09, 2011 9:30 am

JCoelho escreveu:
Data: 01-11-2011.
Local: ZCT .
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7.
Tiros: 2.
Peças avistadas 5.
Peças atiradas 2.
Peças cobradas: 1.
Cães utilizados: Marquês, Viseu e Faísca.

Vou dizer que foi uma boa jornada e talvez não.
Excelente dia no que diz respeito a condições meteorológicas. Sem chuva, sem vento, sol encoberto e temperatura amena. Vai ser difícil aparecer mais um dia com estas condições.
Com umas condições tão boas os cães a portaram-se mal. Cheguei a estar a falar sozinho e a dizer " afinal o que estou aqui a fazer" estava sozinho no meio do pinhal sem saber sequer onde andava a, b ou c. Houve uma fase em que dava vontade de regressar a casa. Não valia a pena andar ali a perder tempo. Eu a querer incentivá-los em silvas e os gajos a alargarem-se para o mato. Não dava de todo. É de ficar com os cabelos em pé. O viseu desapareceu e agora imaginem o que é andar toda a manhã a chamar sem nos podermos afastar muito da zona. Uma manhã perdida.
Nem tudo foi mau.
No inicio da jornada errei um coelho. O faisca entra a meio de um silvado e corro ao topo de modo a cobrir os dois lados quando o coelho sai de imediato em sentido contrário e já afastado atiro-lhe já ele a desaparecer. Faltou a tal ponta de sorte que tenho noutras ocasiões.
Colocado sempre ao longo dum silvado, sempre do lado do mato onde é mais provável eles furtarem-se e a vê-los passar na limpa do outro lado a km de distancia. No mesmo silvado um cão a cantar lá em baixo e o outro a cantar lá em cima e coelhos fora? nada.
O dia estava perdido com grade á vista quando aparece o viseu e lhe dá pra fazer mais um raide dos habituais na peugada dum orelhudo. Eu em cima do tronco de pinheiro cortado vendo a perseguição do artista. Ora o perdia, ora voltava a encontrar, sempre em velocidade o que significava que passou por ali orelhudo recente. O orelhudo vem para o meu lado mas pára protegido por uns arbustos. Estive bem 10 minutos á espera que o gajo se mostrasse e a observar os movimentos do cachorro. Quando o coelho pressente o cão próximo, arranca e ao passar o caminho já eu estava á espera dele. Deu para salvar a grade.
O viseu com este trabalho, salvou a mer... que andou a fazer toda a manhã. Está a ir longe demais e a caçar sozinho. É novo e é um afastar diferente dos ponteiros. Afasta-se em perseguição, não tem noção da distancia e é persistente. Pega num rasto e não larga.
Tenho que ter paciência.


Nuno Miguel escreveu:
amigo Coelho a minha é parecida com o Viseu. essa persistência vem no sangue, e este ano quando a minha cadela ainda só tinha 4/5 meses, eu liguei a um amigo o qual me respondeu: - " isso é teimosia propria deste sangue, nada tem a ver com o ser ponteiro ou não" e até agora está à vista de toda a gente, que realmente ele tinha razão.

A minha é teimosa e muito persistente, tenho a sensação que se não houvesse caça na zona ela continuava a bater mato a tentar achar um coelhito, não pára. Parece uma cadela muito madura para a idade. Agora quando sente um coelho nisso ela batalha até perder as forças e não há nenhuma vez que o perda que não o volte a tentar a achar... que persitência doida. Só não canta de rasto como o seu, canta à vista que eu saiba, como os matos são muitos grandes e extensos não sei se canta em cima, mas à vista sei que sim. Pode ser que com a idade venha a cantar de rasto.Comentários às Caçadas   - Página 3 600400

boa sorte com o cachorro, esse está garantido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: caçadas 2011.....Pedro Eusebio!!!!   Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptySeg Nov 14, 2011 9:04 pm

sergio escreveu:

Boa tarde tudo bem desde ontem Pedro ?

Pois é a caçada foi 5*****, e a companhia ainda melhor, ainda por cima num terreno livre que já la deve ter ido muita gente caçar .
Foi pena foi não virmos nem nenhuma lebre para poderes atirar , mas mesmo assim ainda lavaste os olhos nos pombos que foram mesmo muitos .
Mas quem ta de parabéns no meio disto tudo é os cães se não fossem eles a levantar os coelhos para se matar tinha-mos tirado uma grade.
O Maradona tem-me andado a mostrar realmente o verdadeiro poder que tem, ainda por cima a trazer há mão. Mas os teus canitos nao firam atraz adorei velos caçar pois são cães fantásticos PARABÉNS ... Comentários às Caçadas   - Página 3 922137

Para a procima ainda vai ser melhor ... Comentários às Caçadas   - Página 3 600400






Sérgio...realmente foi um dia de caça bem diferente do que estou abituado a ter, a grande vantagem desses terrenos é que há muito mais hipoteze de atirar aos coelhos,mais limpas aqui na minha zona a sujidade dos terrenos dificulta muito...e para quem caça sozinha ao fim do dia nota-se nos coelhos cobrados.os caes estiveram muito bem!!!!!

....vimos muitos pombos....com sorte em breve fazemos nova caçada e pode ser que de para atirar a uma "russa"

fica bem e boas caçadas!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: caçadas 2011.....Pedro Eusebio!!!!   Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyTer Nov 15, 2011 7:54 pm

brunoferraz escreveu:
Data: 13/11/2010
Local: ZCA (Centro Norte)
Duração: manhã
Processo: Salto
Espécies: Coelhos
Cães: Podengo Português
Tempo: chuva
Peças agarradas pelos cães: 1
Peças vistas(por mim): 3
Peças atiradas(por mim): 3
Peças cobradas por mim: 0


O pior dia até hoje, muita chuva e algum vento, dia difícil para se caçar.
Vi três coelhos e atirei aos mesmos 3, mas apenas um saio bom.
Não sei o que se passa este ano, para errar tanto. Deve ser da mudança da arma, pois esta mesmo difícil atinar.
Os cães lá agarraram mais um esta época, perfazendo 12 no total, mas desta vez portaram-se mal.
Devem ter agarrado o coelho e puxado uns para cada lado. Resultado, coelho dividido em dois.
Bonito foi o trabalho que o meu cão grande fez, trouxe-me primeiro uma parte à mão (cabeça e lombo) e de seguida num curto espaço de tempo apareceu com a outra metade.
Depois é triste e alegre ao mesmo tempo, uns a lutar para chegar entre os 8 e 10 coelhos por época (como eu), outro já com 30 e a fazer planos para chegar aos 50 até ao final da época.
Porra! Uns com tanto e outros com tão pouco.


Bruno...a caça é mesmo assim!!!....eu estou na mesma situação que tu amigo, tenho caçado muito mas "morto" pouco...como caço sozinho aos coelhos é mais dificil e logo este ano que até tenho uns caezitos jeitosos. mas os coelhos apesar de poucos este ano na minha reserva os dois primeiros que matei tinham mixamatose para ajudar a festa.e não esquecer que caçar em assossiativas é bem diferente das turisticas.

continuação de melhores caçadas e é como eu digo só de ouvir os caes a latir a traz deles já me alegra os ouvidos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyTer Nov 15, 2011 9:03 pm

Boas Zé.
Resolvo já a tua dúvida. O coelho foste tu a matar pois eu atirei com dispersor e era muito longe.
Aliás no meu diário nem considero que tenha atirado algum tiro.
Abraço! Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyTer Nov 15, 2011 11:57 pm

Nelson
Não sei se te lembras mas ali naquele sitio sai sempre um coelho. Tem acontecido comigo, contigo, com o meu primo e com outros. Será que estão lá a nascer?
Com o meu primo, na passada terça, aconteceu ao contrário. Eu estava do lado do pinhal e ele do lado da lagoa. O coelho da passada terça vinha da lagoa para baixo e este ia para cima. Também já tem acontecido eles passarem para o pinhal.
Quanto aos cães, se fores ler um meu diário atrasado, aconteceu o mesmo comigo. Nesse dia estava só e fui precisamente por onde foste hoje. Cheguei a estar sozinho sem saber onde é que andavam os cães. Apanham os rastos no mato e ala que aí vão eles. Acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyQua Nov 16, 2011 9:22 am

Por algum motivo que desconheço os coelhos gostam de estar próximos da água. Por vezes dizem que é por causa do frio algo que não se justifica actualmente pois não está frio. A verdade é que sairam 2 junto à água e irá sair mais ao longo da época. Penso que no próximo dia não sairá nenhum porque tu tratas te deles ontem... pena foi o outro que se encovou...

Sabes mesmo para os coelhos existem sítios muito querençudos onde está sempre um coelho. Eu quando caçava com o meu pai na terra iamos todos os dias de caça a uma mesma silveira. Matavamos entre 7 a 12 coelhos por época. Sabes porquê? Porque criavam lá dentro...
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyQua Nov 16, 2011 9:25 am

Muito boa caçada Sr. Abílio.

Parabéns!Comentários às Caçadas   - Página 3 232712
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptyQua Nov 16, 2011 12:11 pm

pedro eusebio escreveu:
brunoferraz escreveu:
Data: 13/11/2010
Local: ZCA (Centro Norte)
Duração: manhã
Processo: Salto
Espécies: Coelhos
Cães: Podengo Português
Tempo: chuva
Peças agarradas pelos cães: 1
Peças vistas(por mim): 3
Peças atiradas(por mim): 3
Peças cobradas por mim: 0


O pior dia até hoje, muita chuva e algum vento, dia difícil para se caçar.
Vi três coelhos e atirei aos mesmos 3, mas apenas um saio bom.
Não sei o que se passa este ano, para errar tanto. Deve ser da mudança da arma, pois esta mesmo difícil atinar.
Os cães lá agarraram mais um esta época, perfazendo 12 no total, mas desta vez portaram-se mal.
Devem ter agarrado o coelho e puxado uns para cada lado. Resultado, coelho dividido em dois.
Bonito foi o trabalho que o meu cão grande fez, trouxe-me primeiro uma parte à mão (cabeça e lombo) e de seguida num curto espaço de tempo apareceu com a outra metade.
Depois é triste e alegre ao mesmo tempo, uns a lutar para chegar entre os 8 e 10 coelhos por época (como eu), outro já com 30 e a fazer planos para chegar aos 50 até ao final da época.
Porra! Uns com tanto e outros com tão pouco.


Bruno...a caça é mesmo assim!!!....eu estou na mesma situação que tu amigo, tenho caçado muito mas "morto" pouco...como caço sozinho aos coelhos é mais dificil e logo este ano que até tenho uns caezitos jeitosos. mas os coelhos apesar de poucos este ano na minha reserva os dois primeiros que matei tinham mixamatose para ajudar a festa.e não esquecer que caçar em assossiativas é bem diferente das turisticas.

continuação de melhores caçadas e é como eu digo só de ouvir os caes a latir a traz deles já me alegra os ouvidos!!!

Boa sorte para ti também e obrigado pelas tuas palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: caçadas 2011.....Pedro Eusebio!!!!   Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptySeg Nov 21, 2011 6:52 pm

[quote="zambujal"]nao matei nenhum amigo ---porque quando vou com o grupo caço de pau ----porque sou eu que tenho os caes --nao se justifica andar com uma arma dentro de matagais ----uma voçe nao consegue dar 1 tiro outra ha o perigo de se aleijar e estragar a arma toda embora a minha ja esteja um pouco estragada do mato ---quando vou com o grupo para se matar coelhos tenho de me sacrificar ir de pau --e 3 armas a fazer portas ---so assim se mata caça -----por isso a minha dificuldade a quinta feira que vou sempre sozinho ---[/quote

Zambujal,...nos matões há coelhos mas tem que ser em grupo para se matar alguma coisa.

voce tem feito grandes caçadas..tem bons caes e quando se vai de pau para o mato com os caes tanbem ajuda muito e por isso os resultados aparessem.

e depois com caes a seguir bem ...ui ui...Comentários às Caçadas   - Página 3 753366 grandes caçadões parabens!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 EmptySeg Nov 21, 2011 7:52 pm

pedro e assim tal e qual como dizes ---quem tem os caes tem de se sacrificar em prol do grupo ---mais te digo adoro andar de pau dentro do mato a ajudar os caes --estamos sempre em contacto com a caça ---so ouves os tiros nem sabes se os colegas os mataram ou nao ---ao fim de 2 h e que se passa a ronda para saber em que ponto esta a caçada ---tenho varios caes a caçar curto ---mas noto quando vou sozinho alguns tentam-se esticar ---a razao de levar so 6 de manha e 6 de tarde assim controlas melhor os caes ----e levas 3 curtos sempre para obrigar os outros a caçar curto tambem ----os matagais actualmente sao onde estao os coelhos e bom para os caes mais novos veem muito coelho ----mas tambem os pode estragar e torna-los sem comando ----tento manter um equilibrio ao levar uns de manha outros a tarde ---mesmo no grupo faço isso ---e tenho-me dado bem ---e por vezes as tardes sao melhores que as manhas -----tenho 4 caes a volta de 1 ano e picos demasiado viciados --deviam ter menos vicio pela caça ---podes leva-los de manha e de tarde caçam sempre com a mesma vontade ---
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas   - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comentários às Caçadas
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Comentários às Caçadas
» Comentários às Caçadas
» Comentários das caçadas
» Como estamos de coelhos.
» caçadas 2011.....Pedro Eusebio!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2011&2012-
Ir para: