Caça & pesca & natureza
os famosos talibas  - Página 10 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
os famosos talibas  - Página 10 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 os famosos talibas

Ir para baixo 
+41
keeper
monteiro
machado
Batata
jose ANTONIO
rafeiro
Avx777
tiago
Talibans
b.aparicio
rafeirage
master
diogo30alvite
joaop
Delfim Firmino Gonçalves
batistuta
podengos&coelhos
matador
L.AGOSTINHO
Gonçalo Xareu
ferreira71
Banzé
Simão
castilho
miguel
Monteiro 28
luis santos
pedro eusebio
setter
Marcodatsun
Vitor21
Abílio Vidal
tiago leite
RMBC
podengos
Nuno Miguel
patrick_lgs
sergio magalhaes
M.Roxo
coelhobravo
zambujal
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 1:10 pm

rafeirage escreveu:
Marco a essa questão posso responder eu, foi cortada.

Agora quanto a beleza é um facto mas o caçar bem e que seja uma coisa mais que boa é o que eu desejo agora o resto não me interessa. Boa sorte Rui.



perguntei apenas por curiosidade, sangue bom e maos do dono boas é a combinação perfeita
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 1:22 pm

Sim Marco, falo na questão de ser rafeiro ou taliban ou de muitas outras questões que se debatem por aqui, que devia ser só os puros a poder caçar entre outras. Sempre tive rafeiros e vou continuar a ter não vou por modas. O que interessa é que encha as medidas ao dono e que lhe de muitas alegrias.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 48
Localização : MARINHA GRANDE, LEIRIA
Data de inscrição : 09/02/2009

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 1:41 pm

tiago leite escreveu:

por conhecimento proprio desta linha de caes,que quem mais cruzamentos e quem mais tinha destes caes,infelizmente ja nao esta entre nos....e assim mais dificil e desvendar o misterio(se e que o ha)!!!!!!.....
talibans,sao rafeiros e nada mais,com uma linha apurada mas nao mais que isso.....
batistuta escreveu:

E a origem desse sangue tem a ver com um cão preto, que cruzado com podengas deu origem a estes cafézeiros.
monteiro escreveu:

Deste tópico tiram-se muitas conclusões e só não vê quem não quer, talibans ou rafeiros é exatamente a mesma coisa, mas existe meia duzia de interessados em fazer deles ("talibans") e sim um cruzamento/apuramento de várias raças e como tal são rafeiros, rafeiros com qualidade?

aqui o que importa é serem bons para os donos, o resto, não passa de marketing.


Primeiro que tudo vou novamente referir que o que está em causa será a origem dos talibans e não a sua qualidade.

Até que enfim se fala de alguma coisa de jeito sobre os talibans. E tudo o que está descrito deve de ser a pura da verdade, pois é o que tem mais logica alem que alguns não o queiram admitir.

Não sei onde o amigo Batistuta descobriu o que escreveu mas para mim isso sim é a verdade. Esse tal cão preto deve de ter ido daqui da minha zona (Zona do Rafeirage) pois pelos conhecimentos que tenho é onde se encontra os cafezeiros(chocolate), os malhados e os pretos com as patas brancas e os cotos de nasçença.

Até que enfim.os famosos talibas  - Página 10 27160


Última edição por rafeiro em Seg Jun 11, 2012 1:53 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 1:48 pm

Marcodatsun escreveu:
monteiro escreveu:
Deste tópico tiram-se muitas conclusões e só não vê quem não quer, talibans ou rafeiros é exatamente a mesma coisa, mas existe meia duzia de interessados em fazer deles ("talibans") a ultima coca-cola do deserto e uma descoberta espantosa de algo nunca antes visto mas que nunca foi nem nunca será uma raça, que o nosso CPC reconheça, e sim um cruzamento/apuramento de várias raças e como tal são rafeiros, rafeiros com qualidade? sim até podem ser mas todos nós podemos ter em casa cães de raça ou rafeiros com qualidade mas daí até serem a melhor coisa que existe vai uma distançia muito grande, tal como alguém já referiu aqui o que importa é serem bons para os donos, o resto, não passa de marketing.



monteiro gastei alguns euros numa altura em que sonha registar estes cães depois quando me mentalizei que não valia a pena o dinheiro já tinha ido com o carago lol só quero frisar uma coisa não fui eu que batizei esta linhagem como "talibans"os famosos talibas  - Página 10 600400

boa tarde Marco,

Então concordas comigo que por mais que se faça "talibans" nunca será uma raça?

E se não é uma raça não pode ser tratada como tal, e dizer que existe um estalão especifico, quando esse estalão não existe, pois não é uma raça. Não é porque A B ou C diz que são assim ou assado e que são inconfundiveis que vamos estar aqui todos a abanar a cabeça e dar o amén, a uma coisa que não é mais que o cruzamento/apuramento de várias raças ou seja rafeiros, porque o que não faltam ai são rafeiros bonitos e com qualidades cinegéticas..

Isto era o mesmo que eu cruzar a minha braco alemão com o meu epagneul breton, aquilo até resultar bem os cães sairem bons cinegeticamente e daqui a uns tempos andar a gabar e querer registar os meus, "bracos espanhois" ou o meu "epagneul alemão" ou com outro nome qualquer..
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 2:19 pm

Nem mais Monteiro.

E se alguem se der ao trabalho de ver a lista daquilo que é considerado defeito no estalão dos Podengos Portugueses, vai encontrar muito daquilo que dizem ser caracteristica fundamental para ser talibã. E esta heim?


A mim, só me chateia o nome foleiro que lhes deram. Mais nada...
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 2:46 pm

A mim o que me chateia nem é o nome, porque para mim seria indiferente o nome que lhe dão, o que me chateia é estar-mos aqui a discutir caracteristicas de uma coisa que não existe, mas que alguns dizem conhecer e serem inconfundiveis, porque que eu saiba os rafeiros não têm que ter caracteristicas ou ser assim ou assado, se forem bons e agradarem ao dono, óptimo, é isso que se quer e que importa. tudo que venha a mais que isso é atirar areia para os olhos do pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 3:09 pm

patrick_lgs escreveu:



A mim, só me chateia o nome foleiro que lhes deram. Mais nada...

os famosos talibas  - Página 10 600400

Não me levem a mal os que gostam desta linhagem para caçar e eu sou um deles, pois tambem tenho alguns com este sangue e como já referi os que tenho visto ultimamente não tem tantas diferenças como tinham aqui há 6/7 anos agora poder afirmar com segurança que a cadela do Podengos &coelhos não tem as caracteristicas dos talibãs puros (coisa que para mim não existe) ou dos de Leiria ou Mealhada para mim é coisa impossivel e já vi bastantes.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 3:26 pm

monteiro escreveu:
A mim o que me chateia nem é o nome, porque para mim seria indiferente o nome que lhe dão, o que me chateia é estar-mos aqui a discutir caracteristicas de uma coisa que não existe, mas que alguns dizem conhecer e serem inconfundiveis, porque que eu saiba os rafeiros não têm que ter caracteristicas ou ser assim ou assado, se forem bons e agradarem ao dono, óptimo, é isso que se quer e que importa. tudo que venha a mais que isso é atirar areia para os olhos do pessoal.

Monteiro, já entrei em muitos discuções com alguns defensores dos talibã em relação a essa materia das caracteristicas, de serem uma raça, pureza, etc...etc...que já nem ligo. Eu adoro podengos e defendo-os até ao fim do mundo. Mas não tenham duvidas que no dia que eu tiver à minha frente um rafeiro a quem chamam talibã, se for bom e se eu puder, vai para o meu canil sem qualquer problema. Mas uma coisa eu garanto, quando falar dele será sempre como sendo um rafeiro.
Mas eu compreendo-te perfeitamente!! os famosos talibas  - Página 10 232712

coelhobravo escreveu:
patrick_lgs escreveu:



A mim, só me chateia o nome foleiro que lhes deram. Mais nada...

os famosos talibas  - Página 10 600400

Não me levem a mal os que gostam desta linhagem para caçar e eu sou um deles, pois tambem tenho alguns com este sangue e como já referi os que tenho visto ultimamente não tem tantas diferenças como tinham aqui há 6/7 anos agora poder afirmar com segurança que a cadela do Podengos &coelhos não tem as caracteristicas dos talibãs puros (coisa que para mim não existe) ou dos de Leiria ou Mealhada para mim é coisa impossivel e já vi bastantes.

Por vezes não é preciso escrever muito para se dizer muito. Parabéns. os famosos talibas  - Página 10 232712
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 4:24 pm

Eu vou-me repetir, mas eu acho isto tão simples e tão claro, se não existe raça registada não existe estalão, a partir dai tudo que se possa dizer em relação a caracteristicas é trinta e um de boca e vale o que vale...
Ir para o topo Ir para baixo
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 48
Localização : MARINHA GRANDE, LEIRIA
Data de inscrição : 09/02/2009

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 4:27 pm

coelhobravo escreveu:

agora poder afirmar com segurança que a cadela do Podengos &coelhos não tem as caracteristicas dos talibãs puros (coisa que para mim não existe) ou dos de Leiria


Então o amigo Coelho bravo acha que a cachorra do Podengos&coelhos tem alguma coisa de taliban ?

Ou os talibans tem alguma coisa parecida com a cachorra ?

Certo ?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 5:38 pm

Rafeiro,garanto-te quase com 100% de certeza que estes rafeiros(talibans) nada teem a ver com os vossos rafeiros da maceira e arredores......
Ir para o topo Ir para baixo
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 48
Localização : MARINHA GRANDE, LEIRIA
Data de inscrição : 09/02/2009

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 7:24 pm

Tiago então onde os talibans foram buscar o cafezeiro, os pretos, os malhados e os cotos ?

Atenção que tu ainda viste poucos cães destes lados. O que tu tens visto não é bem estas linhas a que me refiro.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 8:02 pm

Rafeiro das vossas linhas ja vi bastantes ja vi mais como e normal os (talibans).....
mas pa chegares a um cao chocolate sabes tb como eu cm acontece e a chocolates de norte a sul do pais.....
caes cotos aqui na zona sei de quem os tem e de quem os tinha por eles a mais de 30 anos.....e os talibans que saem cotos foram caes cruzados com esses caes a cotos,que aqui chama-mos os sassas.......esses cotos nao te posso dizer ao certo de onde vieram.....pois das pessoas mais antigas que os tinham ja nao estao entre nos.......
sei que o chivanga um cao muito famoso no nosso pais e no mundo dos coelheiros e filho de um destes cotos os sassas aqui para nos e de uma cadela apodengada( os sassas quem os tinha era o sr.norberto do pereiro-anadia,a tal cadela era do sr.quim neves de sá-sangalhos) e deu esse tal chivanga que foi vendido por 500contos ao famoso carreto que foi dos que melhor soube aproveitar o sangue e fundir a linha.....
estes rafeiros sao um bocado diferentes dos vossos,tanto na maneira de caçar,como mesmo na uniformidade.......ja agora como chegaram voçes aos cotos,sabes?
Ir para o topo Ir para baixo
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 48
Localização : MARINHA GRANDE, LEIRIA
Data de inscrição : 09/02/2009

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 8:21 pm

tiago leite escreveu:


Rafeiro das vossas linhas ja vi bastantes ja vi mais como e normal os (talibans).....
mas pa chegares a um cao chocolate sabes tb como eu cm acontece e a chocolates de norte a sul do pais.....
caes cotos aqui na zona sei de quem os tem e de quem os tinha por eles a mais de 30 anos.....e os talibans que saem cotos foram caes cruzados com esses caes a cotos,que aqui chama-mos os sassas.......esses cotos nao te posso dizer ao certo de onde vieram.....pois das pessoas mais antigas que os tinham ja nao estao entre nos.......
sei que o chivanga um cao muito famoso no nosso pais e no mundo dos coelheiros e filho de um destes cotos os sassas aqui para nos e de uma cadela apodengada( os sassas quem os tinha era o sr.norberto do pereiro-anadia,a tal cadela era do sr.quim neves de sá-sangalhos) e deu esse tal chivanga que foi vendido por 500contos ao famoso carreto que foi dos que melhor soube aproveitar o sangue e fundir a linha.....
estes rafeiros sao um bocado diferentes dos vossos,tanto na maneira de caçar,como mesmo na uniformidade.......ja agora como chegaram voçes aos cotos,sabes?

Boas Tiago.

Das nossas linhas mais antigas os que viste foram os do rafeirage pois do Hugo e do Artur não têm nada disso e se viste por aì algum viste pouco.

Por acaso se não for dessas linhas como consegues chocolates ? Dizes que é facil de ter e se arranja de norte a sul do país?

Sassas isso é um nome conhecido por aqui e se não sabes donde eles vieram te garanto que têm mais de 30 anos na nossa zona.


Eu nunca me referi à forma de caçar dos talibans em relação aos nossos pois os talibans têm podengo e caçam muito parecido com os podengos ou pelo menos os que já vi.
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 8:39 pm

Então e os vossos ,caçam tipo cães de rasto ?

São rápidos , latem de rasto ?



Boas caçadasos famosos talibas  - Página 10 600400 os famosos talibas  - Página 10 600400 os famosos talibas  - Página 10 600400
Ir para o topo Ir para baixo
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 48
Localização : MARINHA GRANDE, LEIRIA
Data de inscrição : 09/02/2009

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 9:10 pm

L.AGOSTINHO escreveu:


Então e os vossos ,caçam tipo cães de rasto ?

São rápidos , latem de rasto ?



Boas caçadasos famosos talibas  - Página 10 600400 os famosos talibas  - Página 10 600400 os famosos talibas  - Página 10 600400

A forma de caçar dos talibans como eu já disse vai buscar muito aos podengos.

Os nossos são um pouco mais lentos na procura, o que eu acho que até melhor pois batem o mato mais a preceito e latem muito bem de rasto. Uns até antes de achar. Mas depois de acharem o coelho a velocidade passa de 8 a 80. São bastante rapidos.

P.S. Volto mais uma vez a dizer que não estou a arranjar nenhuma guerra com quem tem talibans pois o que aqui se está a tentar descobrir é a origem dos talibans e não a sua qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 10:04 pm

Rafeiro eu nao digo que estes nao tenham a ver com os vossos como nao ponho de parte os vossos nao tenham ido daqui....estes caes ja aqui existem pelo que eu ouço a mais de 30anos....so se começaram a falar mais foi depois do nome que lhe deram,depois do 11 de setembro.....
e o que mais mexe tudo isto e a internet,o que a uns anos atras nao era possivel tais cruzamentos de opiniao e debates como estes.....mas como no passado nao vivi e apesar de gostar de saber origens e de um pouco da historia o que mais intressa no presente e que temos estas linhas e podemos usufruir delas e resta-nos continuar a preservar e tentar melhorar o que herdamos...
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 10:19 pm

Tiago a 40 anos já tenho este rafeiros em casa, e afianço te outros 40 ques as pessoas daqui sei que tinham ainda se fala nisso hoje.
Sassas é um nome comum entre os nossos cães pois houve um famoso que assim se chamava e vieram cão muitas cadelas e foi vendio uma filha e neta para esses lado a uma porrada de anos por uma pipa de massa. Comfirmo que das verdadeiras linhas de cá tens visto pouco, não me refiro a qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 10:35 pm

Rafeirage como les-te em cima o que escrevi em cima nem digo que sim nem que nao......pois nao tava ca a 40 anos por isso nao sei ao certo....mas como te disse isso para mim tambem nao e o que mais me preocupa o que mais me intressa e que posso usufruir destas belas e magnificas linhas de rafeiros....o resto para mim e paisagem.....
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptySeg Jun 11, 2012 10:49 pm

Tambem é verdade, desde que façam o serviço bem feito, não interessa se é loura ou morena... eheheh os famosos talibas  - Página 10 600400
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptyTer Jun 12, 2012 3:13 am

tiago leite escreveu:
Rafeiro das vossas linhas ja vi bastantes ja vi mais como e normal os (talibans).....
mas pa chegares a um cao chocolate sabes tb como eu cm acontece e a chocolates de norte a sul do pais.....
caes cotos aqui na zona sei de quem os tem e de quem os tinha por eles a mais de 30 anos.....e os talibans que saem cotos foram caes cruzados com esses caes a cotos,que aqui chama-mos os sassas.......esses cotos nao te posso dizer ao certo de onde vieram.....pois das pessoas mais antigas que os tinham ja nao estao entre nos.......
sei que o chivanga um cao muito famoso no nosso pais e no mundo dos coelheiros e filho de um destes cotos os sassas aqui para nos e de uma cadela apodengada( os sassas quem os tinha era o sr.norberto do pereiro-anadia,a tal cadela era do sr.quim neves de sá-sangalhos) e deu esse tal chivanga que foi vendido por 500contos ao famoso carreto que foi dos que melhor soube aproveitar o sangue e fundir a linha.....
estes rafeiros sao um bocado diferentes dos vossos,tanto na maneira de caçar,como mesmo na uniformidade.......ja agora como chegaram voçes aos cotos,sabes?



Ah, agora sim, já se está a chegar a certas descendencias de uma linha de sangues.

Amigo Tiago, é possivel meter uma foto dessa linha de sangue que pelos vistos é antiga?

Se for possivel claro, para que possamos diferenciar, isto porque pelos vistos existem mais.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptyTer Jun 12, 2012 8:37 am

rafeiro escreveu:
coelhobravo escreveu:

agora poder afirmar com segurança que a cadela do Podengos &coelhos não tem as caracteristicas dos talibãs puros (coisa que para mim não existe) ou dos de Leiria


Então o amigo Coelho bravo acha que a cachorra do Podengos&coelhos tem alguma coisa de taliban ?

Ou os talibans tem alguma coisa parecida com a cachorra ?

Certo ?

Para mim se não têm do mesmo sangue os cruzamentos que deram origem a uma e outra linhagem foram identicos e concerteza o objectivo também, agora que já vi talibãs com diferenças mais acentuadas até dentro da mesma ninhada do que essa em relação a muitos talibãs que tenho visto é um facto.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 48
Localização : MARINHA GRANDE, LEIRIA
Data de inscrição : 09/02/2009

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptyTer Jun 12, 2012 9:35 am

batistuta escreveu:


A origem destes cães chamados de talibans,surgiu da zona centro, Bairrada e Gandara, penso eu de que...

E a origem desse sangue tem a ver com um cão preto, que cruzado com podengas deu origem a estes cafézeiros.


batistuta escreveu:


Ah, agora sim, já se está a chegar a certas descendencias de uma linha de sangues.

Amigo Tiago, é possivel meter uma foto dessa linha de sangue que pelos vistos é antiga?

Cumprimentos.

coelhobravo escreveu:


Para mim se não têm do mesmo sangue os cruzamentos que deram origem a uma e outra linhagem foram identicos e concerteza o objectivo também, agora que já vi talibãs com diferenças mais acentuadas até dentro da mesma ninhada do que essa em relação a muitos talibãs que tenho visto é um facto.


Isto agora é que se diz alguma verdade.

É claro que em termos morfologicos alguns não têm nada a ver com os nossos pois têm muito de podengo mas outros são iguaizinhos. Sem tirar nem pôr.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptyTer Jun 12, 2012 12:14 pm

monteiro escreveu:
Marcodatsun escreveu:
monteiro escreveu:
Deste tópico tiram-se muitas conclusões e só não vê quem não quer, talibans ou rafeiros é exatamente a mesma coisa, mas existe meia duzia de interessados em fazer deles ("talibans") a ultima coca-cola do deserto e uma descoberta espantosa de algo nunca antes visto mas que nunca foi nem nunca será uma raça, que o nosso CPC reconheça, e sim um cruzamento/apuramento de várias raças e como tal são rafeiros, rafeiros com qualidade? sim até podem ser mas todos nós podemos ter em casa cães de raça ou rafeiros com qualidade mas daí até serem a melhor coisa que existe vai uma distançia muito grande, tal como alguém já referiu aqui o que importa é serem bons para os donos, o resto, não passa de marketing.



monteiro gastei alguns euros numa altura em que sonha registar estes cães depois quando me mentalizei que não valia a pena o dinheiro já tinha ido com o carago lol só quero frisar uma coisa não fui eu que batizei esta linhagem como "talibans"os famosos talibas  - Página 10 600400

boa tarde Marco,

Então concordas comigo que por mais que se faça "talibans" nunca será uma raça?

E se não é uma raça não pode ser tratada como tal, e dizer que existe um estalão especifico, quando esse estalão não existe, pois não é uma raça. Não é porque A B ou C diz que são assim ou assado e que são inconfundiveis que vamos estar aqui todos a abanar a cabeça e dar o amén, a uma coisa que não é mais que o cruzamento/apuramento de várias raças ou seja rafeiros, porque o que não faltam ai são rafeiros bonitos e com qualidades cinegéticas..

Isto era o mesmo que eu cruzar a minha braco alemão com o meu epagneul breton, aquilo até resultar bem os cães sairem bons cinegeticamente e daqui a uns tempos andar a gabar e querer registar os meus, "bracos espanhois" ou o meu "epagneul alemão" ou com outro nome qualquer..

nunca mencionei este nome como raça, mas sim uma linha os famosos talibas  - Página 10 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptyTer Jun 12, 2012 12:20 pm

tiago leite escreveu:
Rafeiro das vossas linhas ja vi bastantes ja vi mais como e normal os (talibans).....
mas pa chegares a um cao chocolate sabes tb como eu cm acontece e a chocolates de norte a sul do pais.....
caes cotos aqui na zona sei de quem os tem e de quem os tinha por eles a mais de 30 anos.....e os talibans que saem cotos foram caes cruzados com esses caes a cotos,que aqui chama-mos os sassas.......esses cotos nao te posso dizer ao certo de onde vieram.....pois das pessoas mais antigas que os tinham ja nao estao entre nos.......
sei que o chivanga um cao muito famoso no nosso pais e no mundo dos coelheiros e filho de um destes cotos os sassas aqui para nos e de uma cadela apodengada( os sassas quem os tinha era o sr.norberto do pereiro-anadia,a tal cadela era do sr.quim neves de sá-sangalhos) e deu esse tal chivanga que foi vendido por 500contos ao famoso carreto que foi dos que melhor soube aproveitar o sangue e fundir a linha.....
estes rafeiros sao um bocado diferentes dos vossos,tanto na maneira de caçar,como mesmo na uniformidade.......ja agora como chegaram voçes aos cotos,sabes?

tiago só vou corrigir uma coisa o chibanga nunca foi do carreto, o carreto de nomes mais sonantes só teve a mulata, o cibanga foi comprado pelo aderito na altura em que a ourivesaria ainda rendia bemos famosos talibas  - Página 10 600400 depois do aderito foi para o mario os famosos talibas  - Página 10 600400

em relação a linhas e origens não mato a minha cabeça todos criticam mas depois no fim de verem no monte mudam de ideias sobre o nome já disse muita vez quem lho pos que o tire
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptyTer Jun 12, 2012 12:48 pm

Marcodatsun escreveu:
... todos criticam mas depois no fim de verem no monte mudam de ideias sobre o nome já disse muita vez quem lho pos que o tire

Marco dos que eu vi não me interessa a forma de caçar, não discuto as qualidades pois são relativas entre caçadores. Agora não digo que pode haver linhas que me fascinem no monte, ainda não vi. Mas ate gostava de ver para adquirir um pois são parecidos com os meus fisicamente e tenho de meter sangue novo nas cruzas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptyTer Jun 12, 2012 12:51 pm

rafeirage escreveu:
Marcodatsun escreveu:
... todos criticam mas depois no fim de verem no monte mudam de ideias sobre o nome já disse muita vez quem lho pos que o tire

Marco dos que eu vi não me interessa a forma de caçar, não discuto as qualidades pois são relativas entre caçadores. Agora não digo que pode haver linhas que me fascinem no monte, ainda não vi. Mas ate gostava de ver para adquirir um pois são parecidos com os meus fisicamente e tenho de meter sangue novo nas cruzas.

aparece e damos um treino marco os famosos talibas  - Página 10 600400 eu quando disse todos falei no geral, mas não duvides que existem linhas que não ao menino jesus interessam
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptyTer Jun 12, 2012 12:53 pm

Acredito, sim temos de ver isso. os famosos talibas  - Página 10 600400
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptyTer Jun 12, 2012 2:08 pm

De certeza que quem pôs o nome ou se enganou ou interpretaram mal, ás tantas queriam dizer,

tá-li-bom

eh, eh, eh.
Ir para o topo Ir para baixo
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
b.aparicio


Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : viseu
Data de inscrição : 06/10/2010

os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 EmptyTer Jun 12, 2012 7:25 pm

b.aparicio escreveu:
aki na minha zona desde que me lembro sempre ouve uma linhagem desses cães cotos e a verdade é que esses cães no geral são uns áses na caça, contudo têm desaparecido actualmente só há aki um senhor meu amigo que ainda têm dois, um de porte médio o uotro têm as caracteristicas dos manetos só têm o pelo duro, este último é um dos melhores cães que vi até hoje, e já vi "alguns" apesar de ser pequeno têm uma arte especial de agarrar coelhos, parece um tiro, as pernas nem se vêm, este fim de semana vou com esse senhor ao treino e depois ponho aki uma foto, de certeza que os amantes dos talibams vao adorar

Este é o tal. Será este um talibam

os famosos talibas  - Página 10 Imagem0177

os famosos talibas  - Página 10 Imagem0176x


Última edição por b.aparicio em Qui Jun 14, 2012 4:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





os famosos talibas  - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
os famosos talibas
Ir para o topo 
Página 10 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» os meus talibãns

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: