Caça & pesca & natureza
os famosos talibas  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
os famosos talibas  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 os famosos talibas

Ir para baixo 
+41
keeper
monteiro
machado
Batata
jose ANTONIO
rafeiro
Avx777
tiago
Talibans
b.aparicio
rafeirage
master
diogo30alvite
joaop
Delfim Firmino Gonçalves
batistuta
podengos&coelhos
matador
L.AGOSTINHO
Gonçalo Xareu
ferreira71
Banzé
Simão
castilho
miguel
Monteiro 28
luis santos
pedro eusebio
setter
Marcodatsun
Vitor21
Abílio Vidal
tiago leite
RMBC
podengos
Nuno Miguel
patrick_lgs
sergio magalhaes
M.Roxo
coelhobravo
zambujal
45 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 12:34 pm

decidi criar este topico porque anda ai muito boa gente a vender gato por lebre ---ao dizerem que o cao a ou b ou c e de sangue taliba --eu ate vou chamar raça ----tenho visitado alguns amigos e entao dizem-me que compraram a pouco tempo estes talibas ---e eu fico espantado como as pessoas se deixam eludir por estes vendedores sem escrupulos que querem e ganhar dinheiro a conta do otario ----tenho imensa malta a me dizer que tem talibas --mas depois acabamos por ver que sao tudo menos talibas ---------ate ja cheguei ao cumolo de ver caes completamente de orelhas caidas e so por serem pretos ou malhados de preto e branco ou castanhos chocolate e branco ---lhes chamarem talibas -----pedia ao nosso administrador ou moderadores para analisarem esta situaçao por haver muitos amigos foristas a serem enganados por falsos vendedores de talibas e estao a ganhar bom dinheiro ----e a estragar um sangue que começa agora a despontar e quem sabe futuramente ser uma raça reconhecida ----por isso peço e nao me importo que quem dirige este forum ---administrador e moderadores ---que vao ao topico das fotos de caes ---do zambujal ---e coloquem aqui as fotos da --MALHADA E DO TRIGO - para as pessoas nao sejam iludidas na compra de talibas --e possam fazer comparaçoes ---para verem ate que ponto foram enganadas ------com certeza se o amigo marco logo vier ao forum nao se ira importar de tirar algumas fotos dos dele para colocar aqui ---assim como outros foristas que teem talibas --peço para fazerem o mesmo ---nao se admite o que andam a fazer a custa destes caes ---servirem-se do nome e da fama destes caers para ganharem muito dinheiro e enganar o pessoal -----e a quem se sinta enganado dizer sem medo onde adquiriu o cao ou cadela ----espero que com este topico ajude alguns amigos que estao a ser enganados e pra quando forem comprar talibas façam uma comparaçao----
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 1:12 pm

Amigo Zambujal não querendo entrar em contradição com a sua opinião. Como disse o amigo abilio noutro tópico, tem que ser criado um estalão, que seja valido e reconhecido, apartir daí sim podemos falar nas caracteristicas que identificam estes cães de outra forma ninguém vende gato por lebre pois estamos a falar de algo que não existe. Eu posso ter não é o caso uma linha que não é carne nem é peixe mas que já crio à varios anos de cães por exemplo com aspecto morfológico quadrados coutos com orelhas partidas de côr camurça chanfro recto e curto, com altura ao garrote de 40cm, tudo caracteristicas atipicas do cão que identificamos como talibã, e eu vender estes exemplares como talibã e ninguém me pode dizer nada porque eu me lembrei de lhes chamar este nome e pronto caso arrumado. Mas não posso dizer que são podengos ou perdigueiros Portuguêses ou outra raça qualquer que esteja documentada.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 1:19 pm

amigo criei este topico porque conheço muitos amigos que compraram gato por lebre ---e criando este topico e por fotos ajuda e muito quem os quizer adquirir --estes foruns servem para ajudar os foristas a nao serem enganados ---como muitos estao a ser ---os talibas e voçe sabe tao bem como eu ---sao inconfundiveis basta olhar pra eles identetificam-se perfeitamente ---este topico nao foi feito para divulgar o sangue --mas sim para ajudar amigos a nao serem enrrolados --e estao a ser muitos ainda na feira tomei conhecimento de 3 casos --hoje aqui no forum mais 1 fora os que foram enganados e nao se manifestam
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 1:20 pm

Boa tarde:
Realmente um bom tópico, já que eu nao faço ideia do que são os caes chamados talibans.
Mas diga-me uma coisa, se não existe uma raça oficial de talibas, suponho que são um cruzamento de podengos com outra coisa qualquer. Então... são traçados, rafeiros ou como queira chamar.
Como sabe que andam a ser vendidos talibans que afinal não o são?
É que se não existe uma raça e por conseguinte um padrão a seguir de caracteristicas e morfologias do animal, como voce sabe que estão a ser enganados e como sabe quais são os verdadeiros?

Bom tópico este, poderia nos elucidar e enumerar as caracteristicas desta possivel futura raça? É que realmente se andam a vender caes de um genero que afinal nao o são isso é grave. Detesto espertos que ganham dinheiro a enganar os outros, fazem me lembrar os nossos politicos a vender gato por lebre e as pessoas vão caindo ano após ano.
Gosto muito de ler os treinos que voce dá aos seus canitos e parece-me que percebe mesmo de caes ao contrario de mim que só conheçe alguns de parar e mal.
O senhor e outros como voce podem dar uma ajuda muito importante á malta aqui do forum em relação aos caes, treinos e raças, bem como o apuramento das mesmas.
Aqui no norte(esposende) penso que não devem existir os tais talibans pois os caçadores que conheço não caçam com eles nem os conhecem ou então dão outro nome e sendo assim o senhor estará tambem a ajudar outros caçadores que não só os do forum.
Obrigado

Um abraço:

M.Roxo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 1:30 pm

Boas;

Mais do mesmo, talibãs talibãs...

Gosto bastante da linha fisionómica dos tão afamados "podengos talibãs", mas como sou um amante de cães e sou curioso por natureza, deixo aqui algumas questões que acho serem pertinentes…

1.º Se já há muito tempo que existem o porquê de só à meia dúzia de anos, nem tanto, estarem a ser tão afamados?

2.º Se são uma espécie muito antiga de podengos, supostamente nacionais, porquê só agora se estar a pensar em registar a raça?

3.º Se são uma raça de podengos, porquê, apenas haver registados (podengos - grandes - médios - pequeno / de pelo - liso ou cerdoso?

4.º Se são uma raça portuguesa, porquê deveram ser registados como "podengos talibãs"?

5.º Se são uma linha, porquê tantas diferenças de cor e características fisionómica?

6.º Se são tão bons caçadores, e sendo uma “raça” tão antiga, porquê não estarem disseminados por todo o país, à semelhanças dos podengos ditos normais?

7.º Será que não sejam rafeiros de orelha fitada, ainda que muito bons na caça ao coelho?

8.º Se são podengos, e ainda não existe como raça registada nem reconhecida, porquê serem tão caros? …não existirá interesses económicos/financeiros no meio de isto tudo?

9.º Numa pesquisa sobre novas propostas para reconhecimentos de raças, porquê não se encontrar lá os “podengos talibãs”?

10.º Se são uma espécie, de que cruzamentos/selecção, resultaram? Quem sabe sobre raças, sabe que qualquer raça, para ser reconhecida, tem que ser apurado os cruzamentos/selecção, de que resultou uma espécie, certo?

Alguém tem respostas?

Bem, a minha opinião, é que esses cães, até podem e serão bons caçadores, até podem ser uma espécie muito antiga, mas não são podengos, ou pelo menos não são Árabes, para serem chamados de talibãs, que como futura raça, vai ser difícil manter localizações de apuramento e alinhamento de perfil de raça, acho que nunca vão ter linhas uniformes, e até acho que nunca vão ser considerados uma raça… pois para tal acontecer, terá que fazer-se o desenho da sua origem, e ninguém sabe de onde são, de que cruzamentos resultaram, etc , etc…

Bons, mas não podengos e não Árabes, logo não podengos talibãs.

Eu sei que isto vai abrir polémica, mas espero ser no bom sentido...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 1:39 pm

Boas;

Eu novamente e as minhas teorias, (pouco fundamentadas).

Falta fazer uma pergunta:

11.ª Já alguém questionou Associação Portuguesa de Canicultura, sobre estes cães. Então façam-no, pois eu já o fiz, e depois digam alguma coisa?

Vejam esta:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Mais, eu no casamento de uma irmã, àcerca de uns 6 anos, na Figueira da Foz, foi confrontado com este tema (podengos talibãs), e nessa altura, já me queriam vender um casal por 1000 Euros... bem só me lembro de dizer uma coisa, "são de ouro?"...

Não vamos em cantigas, e o baile é só à noite, mas primeiro temos que amadurecer o fruto, para depois o recolher...


Última edição por sergio-monteiro em Qui maio 05, 2011 3:54 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 1:43 pm

Só mais uma coisa;

Já há quem diga isto...

"...estes cães derivam dos "ericeiras"....."

Que raças, não é???

Qualquer cão que se venda como cão talibã, está a ser bem vendido como tal, ninguém está a enganar ninguém, pois até eu, zé na província poderia chamar um rafeiro com um metro de dorsal e meio metro de largura e de orelha a rastejar de um legítimo talibã... certo?
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 2:23 pm

zambujal escreveu:
amigo criei este topico porque conheço muitos amigos que compraram gato por lebre ---e criando este topico e por fotos ajuda e muito quem os quizer adquirir --estes foruns servem para ajudar os foristas a nao serem enganados ---como muitos estao a ser ---os talibas e voçe sabe tao bem como eu ---sao inconfundiveis basta olhar pra eles identetificam-se perfeitamente ---este topico nao foi feito para divulgar o sangue --mas sim para ajudar amigos a nao serem enrrolados --e estao a ser muitos ainda na feira tomei conhecimento de 3 casos --hoje aqui no forum mais 1 fora os que foram enganados e nao se manifestam
tem toda a razao amigo isso do estalao estara longe de ser conseguido por quem o quer e as pessoas sabem disso o alertar as pessoas que querem comprar faz todo o sentido porque se nao em breve estao a comprar gatos malhados por talibas as fotos ajudaram a que as pessoas tomem mais cuidado e tenham mais conhecimento da imagem desses mesmos caes para poderem comprar melhor e nao serem burlados por esses cabr.......
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 2:42 pm

Eu sou de uma zona em que esta teoria dos podengos talibãs, se não começou lá, foi por lá que muito se espalhou...
Prova disso é que se clicarem aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]=

Vão dar á galeria de fotos do google, e metam o cursor, sobre as fotos, sem clicar, e vejam que muito dos podengos talibãs que se vendem de onde provêm... e depois vejam se á uma linha certa, se esta suposta raça chega a ser sequer uma linha...

Não acham estranho???

Muitos € ssss, muitas diferenças...

Mais muito estranho...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 2:52 pm

Boa adorei esta:

Vejam o comentário no topo do anúncio, e vejam ao ponto a que se chega, para reclamar as mais valias (€ €) desta raça...

Vejam isto...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 2:56 pm

Mas, cadé os tais defensores dos afamados talibãs, não me respondem às perguntas??

Estranho, ou não sabem, ou não querem revelar os segredos da raça à malta... para não haver concorrência...
affraid
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 3:50 pm

EHEHE como se costuma dizer!! Voce está ON FIRE!!



Abraço!!

M.Roxo
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 3:58 pm

amigo sergio monteiro --este topico nao se trata como ja disse de promover o sangue ou raça taliba ou la o que queiram chamar ---mas sim para defender foristas que foram e estao a ser enganados comprando gato por lebre --foi para isso que o topico foi criado ---ha muitos amigos meus e pessoas conhecidas que compraram --x de podengos e sei la o que --por talibas e nao o sao -----eu sei distinguir um taliba de outro cao qualquer ---e essas pessoas nao o sabem por isso sao enganadas --este topico nao visa destruir mas sim ajudar amigos ---e foristas que no futuro se interressem por esses caes ---por isso de eu pedir para porem as fotos dos meus 2 ---trigo e malhada ---e com autorizaçao do marco por os dele as fotos neste topico para as pessoas verem as diferenças ---
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:02 pm

zambujal escreveu:
amigo sergio monteiro --este topico nao se trata como ja disse de promover o sangue ou raça taliba ou la o que queiram chamar ---mas sim para defender foristas que foram e estao a ser enganados comprando gato por lebre --foi para isso que o topico foi criado ---ha muitos amigos meus e pessoas conhecidas que compraram --x de podengos e sei la o que --por talibas e nao o sao -----eu sei distinguir um taliba de outro cao qualquer ---e essas pessoas nao o sabem por isso sao enganadas --este topico nao visa destruir mas sim ajudar amigos ---e foristas que no futuro se interressem por esses caes ---por isso de eu pedir para porem as fotos dos meus 2 ---trigo e malhada ---e com autorizaçao do marco por os dele as fotos neste topico para as pessoas verem as diferenças ---

Boas amigo, eu não estou contrário a isso, mas tenho que dizer a minha opinião, que é:

Não podemos chamar as pessoas de vigaristas, por chamarem talibã a um cão, pois isso não é estar a enganar ninguém...

Só quero passar essa mensagem, mais nada...

Em jeito de brincadeira, se querem por os coelhos em terror, comprem talibãs, pois são a nova raça de cães terroristas, e com um bocado de jeito, até vêm com uma cinta de explosivos...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:06 pm

Primeiro devo dizer que sempre achei de mau gosto se dar um nome de "talibã" a uma suposta raça de cães. Mesmo que queiram dizer que são o terror dos coelhos. Publicitar o nome de um grupo de terrorista é de uma falta de bom senso e gosto terrivel.

Será por isso que para uns os talibã são de uma maneira e outros dirão que são de outra...porque nunca viram um terrorista à sua frente....logo o mesmo se passa com os cães ditos "talibãs".

Eu já ouvi em tempos falar que os cães de Penafiel é que eram bons....depois veio a moda dos cães de Almerim...alguns publicitavam que tinha cães que provinham do cruzamento de podengos com raposa que do tipo supercães só faltava voarem.

Ahhh!!!! para não falar nos filhos do Lee...o melhor cão de coelhos que os Deuses da caça puseram um dia na terra e que tem mais filhos que chineses há na china.

Agora temos a moda dos talibã....já lhe chamam raça. Chamem-lhe o que quiserem para mim não passa da ideia de alguem...que queria destacar-se pela diferença na venda dos seus cães e inventou tal nome. A moda pegou e agora aturem-nos.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:11 pm

amigo sergio monteiro porque entrou a comentar neste topico so com o intuito de destruir e nao construir ---voçe entao nao se rala que colegas seus aqui do forum e outros estejam a ser enganados pelos ditos vendedores de talibas ?este topico o objectivo e fazer um alerta ao foristas quando ao adquirirem estes caes tenham muito cuidado ----e voçe se le-se atentamente o forum completo tinha reparado numa situaçao --ainda a pouco com um colega de forum--O SIMAO CARVALHO -desculp+e falar no seu nome mas e um ex ---que comprou um cao como sendo taliba e quem conhece o que sao talibas ---ve logo que de taliba nao tem nada ---por isso eu pedir pra porem algumas fotos neste topico ---ha mais pessoas no forum que teem talibas --embora nao tenham ca fotos ---eu quando fiz este topico foi pra ajudar e nao para destruir ou arranjar polemicas ---
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:16 pm

zambujal escreveu:
amigo sergio monteiro porque entrou a comentar neste topico so com o intuito de destruir e nao construir ---voçe entao nao se rala que colegas seus aqui do forum e outros estejam a ser enganados pelos ditos vendedores de talibas ?este topico o objectivo e fazer um alerta ao foristas quando ao adquirirem estes caes tenham muito cuidado ----e voçe se le-se atentamente o forum completo tinha reparado numa situaçao --ainda a pouco com um colega de forum--O SIMAO CARVALHO -desculp+e falar no seu nome mas e um ex ---que comprou um cao como sendo taliba e quem conhece o que sao talibas ---ve logo que de taliba nao tem nada ---por isso eu pedir pra porem algumas fotos neste topico ---ha mais pessoas no forum que teem talibas --embora nao tenham ca fotos ---eu quando fiz este topico foi pra ajudar e nao para destruir ou arranjar polemicas ---

Amigo, Zambujal, eu não quero polémicas, também, e não necessita de se repetir tantas vezes...

Eu só deixei a minha opinião, pois se chamarem de burlão a uma pessoa que vendeu um cão e lhe chamou talibã, ele pode e deve ficar chateado, pois nem o Sr. nem Eu, podemos dizer que ele estava a enganar ninguém, entende???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:23 pm

Necessito de saber uma coisa, caro Zambujal, acha mesmo que quero polémicas???

Sei, o que me pode acontecer, e com quem me posso ter que enfrentar...

Se acha mesmo isso diga, e eu abandono já o tópico, para o amigo não se chatear comigo...

Que fique claro que não é isso, apenas estou a ver os dois lados, e o
amigo frisou um lado e bem, e eu frisei outro e acho que bem, não acha??
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:25 pm

o taliba nao e uma raça ---todos sabemos --e sim um sangue -----------mas um podengo sem lop tambem nao e um podengo mas sim um rafeiro ---sera assim?voçe defende a sua tese eu defendo os amigos que foram e continuam a ser enganados -----voçe se meter a foto de 1 taliba ----e doutro cao qualquer ---nota logo a diferença --e disso que eu falo --
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:25 pm

mas que raio qual o problema que ainda não percebi? se fosse outro tipo de cães já se podia enganar? Já houve tópicos abertos com mentiras e trafulhices e foram acabando e agora cria-se um... Se não se conhece origem, nem há um standart não se pode reconhecer como tal, porque eu já aqui vi fotos e uns são bem diferentes de outros, então em nivel de aprumos mesmo muito diferentes!!! Ah e já agora acredita-se em quem? para saber os verdadeiros, nem nisso há consenso nem nunca vai haver, e não pensem que isto chega a raça definida porque não chegará, nem aqui nem em espanha e mesmo em espanha era preciso muitos anos de trabalho, nós aqui passamos muitooooooooooooooos anoooooooooooooooooooooooooooos a falar, eles fazem e nós dizemos adeus os famosos talibas  600400
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:33 pm

zambujal escreveu:
o taliba nao e uma raça ---todos sabemos --e sim um sangue -----------mas um podengo sem lop tambem nao e um podengo mas sim um rafeiro ---sera assim?voçe defende a sua tese eu defendo os amigos que foram e continuam a ser enganados -----voçe se meter a foto de 1 taliba ----e doutro cao qualquer ---nota logo a diferença --e disso que eu falo --

Não foi isso que disse, porque é que lê, as minhas letras logo de lado??

O que disse, é que, não pode nem o Sr. nem Eu, nem Ninguém, chamar de
trafulha a uma pessoa que vendeu um cão de caça, e disse que ele era
talibã, pois a culpa é sempre de quem compra e não de quem vende...

Quem compra, vai ver os cães, e só compra os cães, se quiser, entende??

Não podemos querer comprar um avião, e depois, nem reparamos que lhe
falta as asas... é só isso, e quem vende o avião sem asas, não enganou
ninguém, pois de facto vendeu um avião, se o comprador queria com asas
que não comprasse aquele??? certo???

(nota: isto do avião, foi para relacionar com talibã)
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:37 pm

ha pessoas aqui no forum talvez mais a vontade que eu para falar no assunto ---mas nao estao presentes ----mas eu tambem conheço bem este sangue de caes tambem os tenho e estou a vontade pra falar ---

OS TALIBAS SO PODEM TER 3 CORES --PRETO----BRANCO ----E CASTANHO CHOCOLATE -----OU ESTAS CORES MISTURADAS ---OU SEJA PRETO E BRANCO OU CHOCOLAL-TE E BRANCO -----SAO CAES SEMPRE COM ORELHA BEM FITADA ---SAO CAES GERALMENTE BEM ENCORPADOS MAS NAO MUITO ALTOS ---MEDIOS BAIXO -----TEM UMA CABEÇA QUE NAO ENGANA ---SE COMPARAREM OS POUCOS QUE HA EM FOTOS SAO TODOS PARECIDOS ----UNS COM OS OUTROS ----AS FEMEAS SAO SEMPRE MAIS PEQUENAS E OS MACHOS CORPOLENTOS E COM PEITAÇA ---O PELO E SEMPRE LISO ----E DURO ----PRA PRATICA DA CAÇA NAO VOU COMENTAR QUE PARA O TOPICO NAO INTERRESSA -----MAS MESMO AI SAO TOTALMENTE DIFERENTES DOS DEMAIS ----
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:42 pm

amigo sergio voçe nao entende ou nao quer entender ----por isso e que criei este topico pras pessoas analisarem bem antes de comprar --se o administrador puzer algumas fotos neste topico --as pessoas vao ficar muito mais esclarecidas ---e ja podem fazer uma comparaçao --a possibilidade de serem enganadas e menor --antes de comprar lembran-se que os que viram no forum nao tem nada a ver ---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:44 pm

se houver essa possibilidade de por fotos aqui neste topico --era bom pras pessoas ficarem mais elucidadas
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:44 pm

zambujal escreveu:
amigo sergio voçe nao entende ou nao quer entender ----por isso e que criei este topico pras pessoas analisarem bem antes de comprar --se o administrador puzer algumas fotos neste topico --as pessoas vao ficar muito mais esclarecidas ---e ja podem fazer uma comparaçao --a possibilidade de serem enganadas e menor --antes de comprar lembran-se que os que viram no forum nao tem nada a ver ---

Mau, agora é que fiquei sem entender eu...

Os que estão aqui no fórum é que não são talibãs??
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:47 pm

os que existem no forum sao talibas ---e os que as pessoas vierem a adquirir ---podem sempre comparar e ver se foram ou nao enganadas ---e ate antes de os compra se lembram como eram nas fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:48 pm

Quero entender, mas também acho que me estou a esforçar para ser entendido;

Mas agora perdi o fio à meada...

Mande lá as tais fotos dos seus... vou ver se os que o meu irmão lá tem também são talibãs, ou se são da Ericeira ou se são de Leiria o de onde é que são...

Repito que gosto de ver a linha desses cães, mas...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:49 pm

patrick_lgs escreveu:
Primeiro devo dizer que sempre achei de mau gosto se dar um nome de "talibã" a uma suposta raça de cães. Mesmo que queiram dizer que são o terror dos coelhos. Publicitar o nome de um grupo de terrorista é de uma falta de bom senso e gosto terrivel.

Será por isso que para uns os talibã são de uma maneira e outros dirão que são de outra...porque nunca viram um terrorista à sua frente....logo o mesmo se passa com os cães ditos "talibãs".

Eu já ouvi em tempos falar que os cães de Penafiel é que eram bons....depois veio a moda dos cães de Almerim...alguns publicitavam que tinha cães que provinham do cruzamento de podengos com raposa que do tipo supercães só faltava voarem.

Ahhh!!!! para não falar nos filhos do Lee...o melhor cão de coelhos que os Deuses da caça puseram um dia na terra e que tem mais filhos que chineses há na china.

Agora temos a moda dos talibã....já lhe chamam raça. Chamem-lhe o que quiserem para mim não passa da ideia de alguem...que queria destacar-se pela diferença na venda dos seus cães e inventou tal nome. A moda pegou e agora aturem-nos.

O amigo patrick já disse muita coisa e bem .O Sérgio Monteiro também já disse muita coisa e na minha opinião bem também . zambujal também concordo no que diz querer ajudar para que outros membros não sejam enganados mas aqui temos de separar as coisas estes cães de nome talibas não tem raça e por mais bonitos que sejam e muito bons na caça não podemos dizer que é uma raça para mim não passam de rafeiros .Logo quem vende cães pode dizer são talibas e podem não ser mas isso pouco importa uma coisa que não podemos fazer e chamar de vigarista o vendedor .Eu já vi os do marco e posso dizer que gostei bastante não os vi a caçar mas gostei muito deles bem tratados etc. .mas vai ser muito difícil fazer deles uma raça porque sabe-se muito pouco sobre eles .abraço

daqui a pouco ja meto as fotos do zambujal


Última edição por podengos em Qui maio 05, 2011 4:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:52 pm

so o administrador pode transferir as fotos pra este topico ----se os quer ver va --as fotos doscaes do amigo marco estao la muitos --todos ----ou va as fotos do zambujal e veja --1 macho chamado trigo e 1 femea chamada malhada ---e depois compare
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  EmptyQui maio 05, 2011 4:53 pm

podengos escreveu:
patrick_lgs escreveu:
Primeiro devo dizer que sempre achei de mau gosto se dar um nome de "talibã" a uma suposta raça de cães. Mesmo que queiram dizer que são o terror dos coelhos. Publicitar o nome de um grupo de terrorista é de uma falta de bom senso e gosto terrivel.

Será por isso que para uns os talibã são de uma maneira e outros dirão que são de outra...porque nunca viram um terrorista à sua frente....logo o mesmo se passa com os cães ditos "talibãs".

Eu já ouvi em tempos falar que os cães de Penafiel é que eram bons....depois veio a moda dos cães de Almerim...alguns publicitavam que tinha cães que provinham do cruzamento de podengos com raposa que do tipo supercães só faltava voarem.

Ahhh!!!! para não falar nos filhos do Lee...o melhor cão de coelhos que os Deuses da caça puseram um dia na terra e que tem mais filhos que chineses há na china.

Agora temos a moda dos talibã....já lhe chamam raça. Chamem-lhe o que quiserem para mim não passa da ideia de alguem...que queria destacar-se pela diferença na venda dos seus cães e inventou tal nome. A moda pegou e agora aturem-nos.

O amigo patrick já disse muita coisa e bem .O Sérgio Monteiro também já disse muita coisa e na minha opinião bem também . zambujal também concordo no que diz querer ajudar para que outros membros não sejam enganados mas aqui temos de separar as coisas estes cães de nome talibas não tem raça e por mais bonitos que sejam e muito bons na caça não podemos dizer que é uma raça para mim não passam de rafeiros .Logo quem vende cães pode dizer são talibas e podem não ser mas isso pouco importa uma coisa que não podemos fazer e chamar de vigarista o vendedor .Eu já vi os do marco e posso dizer que gostei bastante não os vi a caçar mas gostei muito deles bem tratados etc. .mas vai ser muito difícil fazer deles uma raça porque sabe-se muito pouco sobre eles .abraço

Possa, nada mais acrescentava, finalmente alguém esclareceu bem o que eu queria mas não sabia escrever... por dificuldades de escrita...

Obrigado...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





os famosos talibas  Empty
MensagemAssunto: Re: os famosos talibas    os famosos talibas  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
os famosos talibas
Ir para o topo 
Página 1 de 12Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» os meus talibãns

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: