Caça & pesca & natureza
O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 O que escolher Beagle ou Griffon

Ir para baixo 
+18
epirikito
rafeirage
Nuno Miguel
podengos
andre_cajeira
altesa
L.AGOSTINHO
vitor76
Filipex
zambujal
coelhobravo
Stick
Marcodatsun
Hélio
Simão
dinis reis
luis santos
andre13
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 12:41 am

cães fora de serie existem em todas as raças sejam elas podengos/beagles/griffons/basset/pointer/braco ou rafeiros, seja lá que raça for existem cães fora de serie! existem podengos a seguir tão bem ou melhor que os beagles tal como existem beagles a achar tão bem como podengos O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 600400 existem cães para todos os gostos, tanto pelas cores, como estrutura fisica desde a cabeça as patas, enfim basta escolhermos um cão ao nosso gosto e adequado o mais possivél pelas suas caracteristicas naturais ao sitio onde caçamos e ensina-lo O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 600400


"todos os cães são bons no café/net!......e no mato???" O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 40618
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 12:44 am

pois mas no forum tenta-se passar a mensagem errada, de que só uns são bons. e que só o sr ou a sra. não sei quem é que percebe de cães. opinar é uma coisa, impingir ou atribuir isto ou aquilo como certo é outra.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 1:31 am

Respondendo ao topico pork algumas das coisa que poderia dizer ja foram ditas...

Se caças em silvas e matos dos que conheço aconcelho o griffon acho que se mete mais e podera ser mais rapido e acompanhar mais os podengos.
Tambem pork e griffon neste caso o vendeen pork existe varios late menos que o beagle e por ai se assemelha mais com o podengo.
Depois podes tentar tirar pata aos podengos pra andar tudo muito proximo, não digo pequeno mas medios...
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 9:43 am

Marcodatsun escreveu:
cães fora de serie existem em todas as raças sejam elas podengos/beagles/griffons/basset/pointer/braco ou rafeiros, seja lá que raça for existem cães fora de serie! existem podengos a seguir tão bem ou melhor que os beagles tal como existem beagles a achar tão bem como podengos O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 600400 existem cães para todos os gostos, tanto pelas cores, como estrutura fisica desde a cabeça as patas, enfim basta escolhermos um cão ao nosso gosto e adequado o mais possivél pelas suas caracteristicas naturais ao sitio onde caçamos e ensina-lo O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 600400

Depois há sempre aquela questão que o fora de série depende de pessoa para pessoa consoante aquilo que tem!! o que para mim é um fora de série para outros pode não passar de um cão médio....

Agora dizerem que não ha podengos bons a seguir.....essa nem vale o comentário...

Parece-me mais desconhecimento de causa....

Até porque há muitos cães pelo Mundo fora.....não se pode opinar só por ver um cão ou dois e generalizar uma opinão...mas enfim.....

Cada raça tem as suas aptidoões e quem gosta gosta, quem não gosta não gosta....agora compara-las não me parece lógico até porque um ou 2 exemplares não generalizam uma raça...

Quando numa ninhada saem cachorros com aptidoes diferentes, uns latem de rasto, outros não latem, outros acham melhor....isto dento da mesma ninhada...agora imaginem com os cruzamentos que se fazem a infinidade de caracteristicas que podem adquirir.

Se isto dos cães fosse chapa 5 era muito facil e todos tinham cães bons....
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 10:33 am

bom dia

o sr zambujal eu nao acho isso pork conheço caes com 1 ano e seguem coelhos ate onde eles forem e sao podengos e na minha equipa de caça a um grifonn e nao vejo nd de especial nesses caes

os beagle sao bons sabe para que ficar no monte eles acham rastos e sao muito teimosos os podengos que eu ca tenho acham tantos ou mais coelhos do que esses caes nao nao sao teimosos como eles acredite

se for um podengo bom chege o coelho ate ao fim do mundo

mas isto aqui e a minha opiniao nao passa disso
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 10:40 am

mas nao admira que estes caes de rasto sigam melhor do que o podengo ---eles foram feitos para isso ----assim como nao admira que o podengo fure mais que estes caes ---foram feitos para isso tambem e procurem mais rapido -----agora a percentagem destes caes a seguir bem e muito maior que os podengos -------embora toda gente saiba que ha podengos a seguir bem mas nao sao assim tantos ---como dizem ----------nao e por acaso que esta a haver cada vez mais malta a tentar adquirir estes caes porque?---------estes forum e outros teem contribuido e muito para que estes caes tenham o seu devido destaque para aquilo que foram concebidos seguir e recuperar coelhos -------e so quem caça com eles e que esta a vontade para falar deles ----------------os bons porque em todas as raças ha os que nao prestam----------cada vez com menos coelhos ---cada vez mais mato ---o caçador tem de começar a habituar-se a outras formas de caçar ---e e ai que entram estes caes ----estes caes sendo bons ensinam a caçar ---e nao o contrario como tenho ouvido falar -----agora nao se pode e ter muitos caes destes ----o maximo 2 por matilha para podermos tirar proveito deles ----e a minha opiniao embora respeite a dos outros
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 10:46 am

amigo nao gosto muito de entrar em dialogo ---mas se voçe vir um bom cao destes a caçar e a seguir demntro desses matos---voçe muda logo de ideias ----se calhar esse grifon do seu grupo e fraco -------------e como se tem dito aqui neste topico ha caes bons e maus em todas as raças ---------amigo eu nem devia estar a dizer isto porque --estou a gavar o que e meu ----mas se voçe visse esta x de grifon e o coto x de beagle ----voçe andava 1 mes com insonias -------
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 10:54 am

sr zambujal eu acredito que sim que esses caes sejam bons e acredito que ficava contente com insonias nao acredito porque se calhar ja vi caes iguais ou melhores ou se calhar nunca vi caes bons como esses so o poderia disser se os visse a caçar e voçe ate pode ter razoes mas olha eu para mim nao gosto porque se quisese grifon ja tinha 1 ja me oferecero caes dessa raza e eu nao quis

a verdade e uma eles tem muito bom faro mas os podengos tambem tem e como ja se disse ca a caes bons e outros menos bons e cada um da a sua opiniao e a minha e esta e so isso
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 11:19 am

amigo isto e capaz de lhe servir de ex ---a minha z c a tem 300 socios ----e uma boa zona de caça ----e uma zona de malta com bons caes ----todos os grupos teem bons caes ----e sabe quem mata la mais caça e o meu grupo e outro ----e sabe porque --eu passo a explicar e derivado a estes caes ----sao caes que recuperam muito coelho ja ha muito perdido pelos podengos e levam-nos as portas onde estao colocadas as armas ---a maioria dos podengos nao o faz ----1 bom cao destes recupera e da a morte ---por ex em 10 coelhos mortos talvez metade seja recuperado por estes caes ----estes caes caçam em todo lado -----mas sentem-se a vontade e nos grandes matos no fundo onde estao os coelhos ----mas como ja muito falamos tambem os ha que nao prestam
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 11:58 am

Nem vale a pena estar a alimentar esta discussão pois não faz muito sentido é como estar a discutir que a melhor arma é uma justapostos ou uma semi-automática. Cada um tem os seus gostos!

Por norma os cães de rasto aprendem mais rápido (estou a repeti-lo) pois tem um nariz bastante bom mas a seguir um coelho à velocidade que fazem os podengos não o consegue fazer pois definitivamente não tem os mesmos andamentos.

Há podengos que com um ano já seguem muito bem os coelhos e até mesmo antes mas isso é tudo normal pois defende da genética, habilidade e vício do cão.

Quem caça a sério aos coelhos utiliza os podengos como base da equipa pois são os cães mais preparados para caçar em silvas, matos rasteiros, estevas, giestas e restante terreno característico de Portugal. São cães que procuram meticulosamente os matos mesmo não lhe cheirando cá fora. Os beagles e demais cães de rasto já não caçam assim. Estão sempre à procura de um rasto para seguir. Já caço com cães de rasto à uns 10 anos e muitas vezes quero que eles entrem dentro de silvados e não entram por que não lhes cheira a nada cá fora. Os podengos como são "malucos" vão lá para dentro e acabam por dar com um coelhos que já está à algumas horas lá dentro.

Num matagal os podengos seguem mas acredito que não o conseguem fazer com a mesma perfeição que os de rasto fazem na maioria das vezes.

Amigos, escolham o cão mediante as vossas necessidades de terreno e características das raças. Não vale a pena puxar a brasa para lado nenhum são coisas diferentes e aceitam-se como elas são.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 12:34 pm

amigo helio esta tudo dito tudo vai de gostos ,terrenos etc mas cada raça e uma raça
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 1:05 pm

helio e claro que 1 matilha e sempre composta por maioria de podengos isso todos concordamos --e os podengos para silvados --e outros matos mais fechados --sao mais trabalhadores--e executam melhor a tarefa ----eu estou farto de dizer que ter o maximo numa matilha de 10 caes 2 caes destes ---como eu tenho -----------------mas agora ninguem deve e duvidar da eficacia destes caes a seguir e recuperar coelhos ------disso tenho eu a prova ---quando esres caes de rasto sao mesmo bons e sem outros vicios ----e para matos grandes onde os coelhos andam mexidos --isso entaoos podengos nao tem hipotese ----porque a resistencia destes caes e muito maio que a dos podengos -------dou 1 ex 1 cao de rasto bom ainda em cima dum coelho 20 m e nunca cansa --1 podengo ao fim de apertar bem com 1 coelho esta muito mais cansado ---e com o tempo quente nem tem comparaçao -------ainda me lembro na abertura no ano passado --------
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 1:14 pm

e logico que ninguem esta a tirar valor aos podengos ---eu ate tenho 7 --1 rafeira ---e 1 x grifon e 1 x beagle ---a maioria sao podengos --os meus caes ---ou de outro qualquer grupo de caça -----mas tambem nao podemos tirar o valor que os caes de rasto teem numa matilha ------------e ai que eu quero chegar --------e nao me venham com historias ---quando sao mesmo bons e um espectaculo ouvi-los latir -------e a chamar a matilha ------por vezes depois ai sim os podengos fazem o trabalho sujo que e tira-los dos silvados ---mas o 1 grito e quase sempre destes caes --------por isso eu nao me comformar com algumas opinioes embora as respeite------------este tema tinhamos aqui pano para mangas ---com cada um a defender os seus pontos de vista ----embora concordemos em muitas coisas
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 2:46 pm

qual e o podengo com 1 ano e meio que consegue andar a seguir 1 coelho durante 15 ou 20 m sem o largar arrangem la?




Amigo zambujal se os meus cães com 1 ano não fizessem isso passavam a não ser meus, e se o meu pior cão que tenho não fizer isso tambem já não estaria no meu canil.
Aqui onde eu caço tem que seguir um coelho muito mais tempo e ser muito apertado para o levar a tiro, e para o encontrar tem que ser cães muito bons pois a dencidade é muito reduzida, mesmo muita.
E olhe que vou confessar que sou um verdadeiro amante dos cães de rasto, já tive dezenas deles todos das melhores linhas, mas só os utilizo na caça maior e cães que são muito mais rapidos que os habituais orelhudos, grand anglo frances tricolor, já houvio falar?? a forma de caça destes cães é seguir a caça a te ser apanhada e depois morta por eles, o seu dono apenas utiliza um cavalo para os acompanhar não existe arma. tb ja tive griffons azul da gascunha e leonard de bretanha, e para os coelhos tb ja tive um baset fauve da bretanha e um griffon, o basset não deu pois não aguentava os podengos e o griffon teve que ir para a caça maior pois quando encontrava rastos de javali ou raposa os coelhos já não os cria.
Olhe em relação a caça maior (porque aos coelhos só caço com podengos) os meus cães chegam a andar 1 dia atras de um javali, e um javali não anda metros anda sim km, e os cães de rasto estão lá no porco, mas uma coisa lhe garanto que os podencos tb lá estarão de certo.
Mas aqui a caça tb é muito diferente pois são montanhas sem despegar é tudo muito mais selvagem e é esta caça que me dá prazer de matar, quem anda uma epoca de caça como o meu grupo para matar +- 50 coelhos, já podem ver a dencidade que há.
E a maioria nem 20 matam pois para estes montes só o meu grupo é que vai, o reto ficam por perto da vila numas bordas e nalgumas silvitas.
Mas uma coisa é certa sabe mais matar um coelho em que os cães andam 1 manha sempre atras dele do que 20 que saem dos pes.
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 4:19 pm

sr mauro vc tem td a razao eu caço em zonas assim e da mais gosto matar 1 coelho que de trab aos caes do que matar 10 ou 15 que se nao levar caes mata os na mesma que saltao aus pes em zonas que se da um pontape numa pedra e sai um coelho
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 5:06 pm

mauro escreveu:
qual e o podengo com 1 ano e meio que consegue andar a seguir 1 coelho durante 15 ou 20 m sem o largar arrangem la?




Amigo zambujal se os meus cães com 1 ano não fizessem isso passavam a não ser meus, e se o meu pior cão que tenho não fizer isso tambem já não estaria no meu canil.
Aqui onde eu caço tem que seguir um coelho muito mais tempo e ser muito apertado para o levar a tiro, e para o encontrar tem que ser cães muito bons pois a dencidade é muito reduzida, mesmo muita.
E olhe que vou confessar que sou um verdadeiro amante dos cães de rasto, já tive dezenas deles todos das melhores linhas, mas só os utilizo na caça maior e cães que são muito mais rapidos que os habituais orelhudos, grand anglo frances tricolor, já houvio falar?? a forma de caça destes cães é seguir a caça a te ser apanhada e depois morta por eles, o seu dono apenas utiliza um cavalo para os acompanhar não existe arma. tb ja tive griffons azul da gascunha e leonard de bretanha, e para os coelhos tb ja tive um baset fauve da bretanha e um griffon, o basset não deu pois não aguentava os podengos e o griffon teve que ir para a caça maior pois quando encontrava rastos de javali ou raposa os coelhos já não os cria.
Olhe em relação a caça maior (porque aos coelhos só caço com podengos) os meus cães chegam a andar 1 dia atras de um javali, e um javali não anda metros anda sim km, e os cães de rasto estão lá no porco, mas uma coisa lhe garanto que os podencos tb lá estarão de certo.
Mas aqui a caça tb é muito diferente pois são montanhas sem despegar é tudo muito mais selvagem e é esta caça que me dá prazer de matar, quem anda uma epoca de caça como o meu grupo para matar +- 50 coelhos, já podem ver a dencidade que há.
E a maioria nem 20 matam pois para estes montes só o meu grupo é que vai, o reto ficam por perto da vila numas bordas e nalgumas silvitas.
Mas uma coisa é certa sabe mais matar um coelho em que os cães andam 1 manha sempre atras dele do que 20 que saem dos pes.


amigo Mauro, se os seus cães andam um dia inteiro a traz de um javali, se calhar os podengos só estão lá tanbem porque os de rasto os levaram até lá a reboque.....se não fosse assim secalhar ^você nem tinha os de rasto!!!!!!
a nivel de seguir os de rasto estão á frente, lógico que á podengos que seguem muito bem....não podemos generalizar, mas por isso se chamam cães de rasto!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 5:20 pm

amigo mauro eu aqui na minha zona nao conheço nenhum cao com 1 cano e meio a fazer isso --atençao nao estamos a falar em achar -----mas sim a seguir e a latir de rasto ate o trazer varias vezes a tiro ----isso sim e seguir andar ai 20 m a seguir um coelho ------nao e latir de rasto 150 m e depois acabou e volta para tras ---e nao o largar e tu estares a ver as voltas que o coelho da o cao tambem ----eu nao acredito que podengos com essa idade façam isso ---e se houver e quase uma raridade ------um podengo com essa idade ainda esta a aprender nunca pode fazer isso ---agora depois com 3 ou 4 anos ja os ha mas tambem nao sao muitos ---o podengo foi feito para achar e nao para seguir estes caes foram concebidos para seguir --por isso se chamam caes de rasto ----nunca ouvi chamar cao de rasto a 1 podengo ----mas se voçe os tem com essa idade a fazer isso dou-lhe os meus parabens
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 5:33 pm

amigo andre voçe de certeza que nao conhece a realidade da caça ---em sitio nenhum os coelhos abundam ---mesmo no alentejo a zonas fracas de coelhos ------onde eu caço e sempre em matos grandes ---as vezes ate as quintas quando vou sozinho vou para la ---tanto faz no alentejo ou na minha zona ou em bragança em qualquer lado e assim ---quem tem obra e que pendura ------no alentejo ha sim a vantagem de qualquer caojeitoso nao precisa ser bom tirar coelhos porque ha muitos -----voçe se ler os meus diario de caça vai ver o que escrevo nem tudo sao rosas a que dar o litro para matar caça ---havia malta com bons caes logo ao 2 dia a gradar ---por isso ve que isto por aqui nao e facil ----
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: qu   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 5:55 pm

eu sei sr zambujal mas no alentejo ate sem caes se matam coelhos em algumas zonas aquilo la a zonas que coelhos e o que a mais

onde eu caço nao a muitos coelhos mas da para matar o vicio mas sabe que nao e facil matar la um coelho

em relaçao a caes com 1 ano e 6 meses seguir eu tenho 1 que cedo começou a dar e com essa idade andava nem que fosse horas atraz dele tambem e verdade que caes a seguir assim na nossa matilha a uns 3 caes a seguir assim que se for preciso andam com o coelho tempos ou ele vai ao buraco ou sai a morte

mas sei que a caes melhores do que os que a na nossa matilha

mas nao quero tirar o valor aus outros caes eu o que digo aqui e o que eu acho so isso pode ser que ache mal mas e a minha ideia
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 7:35 pm

amigo e mais facil arranjar 1 cao a achar do que um cao a seguir bem ------quase toda gente gosta de ter caes a seguir bem ----mas e dificil de arranjar custam muitos euros -----------------------e os euros nao abundam ------agora a achar qualquer grupo de caça teem caes bons ---essa e que e a realidade --------------nunca houve tanta procura por caes de rasto do que agora ---eu sei do que falo ---e provavelmente poucos me desmintem ---------se eles nao tivessem grande utilidade a malta nao os procurava ----aqui na minha zona e uma procura desenfreada ---devido a epoca que o meu grupo fez ---matavamos sempre uns coelhos bons enquanto outros a gradar e com bons caes a achar ------mas faltam os de rasto para completar o trabalho ------------------ainda a pouco tempo falava com o meu pai que tem 76 anos e as vezes ainda me acompanha ou quando vou com o grupo mas nao tem arma ----e dizia-lhe ja viste este ano com menos coelhos na reserva matou-se muito mais ---e ele riu-se e apontou para a barraca -----sabe de quem do cotooooooo---------e agora ja esta outro coto encaminhado so que se chama xicaaaaaaa-------------
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 9:10 pm

Hélio escreveu:

Amigos, escolham o cão mediante as vossas necessidades de terreno e características das raças. Não vale a pena puxar a brasa para lado nenhum são coisas diferentes e aceitam-se como elas são.

ja agora um aparte, eu aos poucos anos que ando nisto, lhes garanto que nunca tinha visto um cao a ficar ensinado(so a seguir) em tam pouco tempo como um bigle triclor...


este acontecimento foi numa reserva a uns quilometros de minha casa "na reserva de Sobreposta", onde um colega de equipa apareceu com um cao com +- 3 anos(dito por ele), que lhe deram pois estava preso a uma corrente desde novo e fazia muito barulho para estar e o dono queria desfazer-se dele, e como ele gostou e estava com falta de caes desediu ficar com ele...

mas a verdade e uma, soltamos os caes e o caosito andava a lamber as botas(pois nunca tinha ido ao monte, nem sabia ao que andava), por sorte depois de uns coelhos topados e o cao sem acudir nem nada, salta-lhe um coelho a frente, viu os podengos atraz dele e com certesa associou que o trabalho dele era tambem andar atraz dos orelhudos... la foi ele atras sempre a latir, apartir dai ficou ensinado(nao topava, mas sempre que um coelho se mexe-se por causa dos podengos la ia ele atras dele ou para a cova ao para a morte, sendo no ano a seguir um dos-melhores caes da matilha do meu colega(mas so a seguir, pois a topar nunca deu grande coisa, pois os podengos eram mais rapidos))....

agora esse colega tem uns cruzados mas nao sao grande coisa nem a topar nem a seguir...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 9:16 pm

Por norma cães cruzados de podengo com beagle saem bons.
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 9:21 pm

Hélio escreveu:
Por norma cães cruzados de podengo com beagle saem bons.

talvez por falta de treinos, sei la!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 9:23 pm

Esse é o maior dos males.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 9:44 pm

mauro escreveu:
qual e o podengo com 1 ano e meio que consegue andar a seguir 1 coelho durante 15 ou 20 m sem o largar arrangem la?

Tudo vai do preço. eh eh eh
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 9:51 pm

Do preço e se não esta com asia o animal... lol
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyQui Jan 20, 2011 10:22 pm

Já me apercebi que ha foristas com ``ALERGIA`` aos Srº cães de rasto, O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 845184

por isso mesmo posso aceitar aqueles que os outros nem dados querem.


Marco gostei da parte até na NET. O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 27160


BOAS CAÇADAS O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 27160
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptySex Jan 21, 2011 8:17 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
Já me apercebi que ha foristas com ``ALERGIA`` aos Srº cães de rasto, O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 845184

por isso mesmo posso aceitar aqueles que os outros nem dados querem.


Marco gostei da parte até na NET. O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 27160


BOAS CAÇADAS O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 27160


luis acho que discutir qual o melhor é muito subjectivel, cada um tem o seu gosto e em todas as raças existem maquinas, em relação á net é pior que no café, no café se estiveres a falar com alguem esse alguem dá a cara aqui não.
em relação ao topido um escolhia os griffon fauve por exemplo, conheço varias pessoas com bons resultados nestes cães e são mais "certos" que os beagles O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 600400
bons treinos para todos O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptySex Jan 21, 2011 8:24 pm

Também ia para o Basset Fauve da Bretagne ou para o petit Basset Griffon Vendeen para o nosso tipo de terreno.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 EmptyDom Jan 23, 2011 6:47 pm

Boas tenho lido aqui varias opinioes sobre sobre a raças de caes em questao o que posso dizer em relaçao a isso e
que tenho dois beagles relativamente novos e pra ja tou muito contente com eles ao que fizeram na epoca de coelho
e a margem de progueçao que teem para melhorar por serem ainda novos
amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que escolher Beagle ou Griffon   O que escolher Beagle ou Griffon - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que escolher Beagle ou Griffon
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: