Caça & pesca & natureza
opiniao sobre beagle, fauve, griffon... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
opiniao sobre beagle, fauve, griffon... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 opiniao sobre beagle, fauve, griffon...

Ir para baixo 
+2
andre13
sergio magalhaes
6 participantes
AutorMensagem
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

opiniao sobre beagle, fauve, griffon... Empty
MensagemAssunto: opiniao sobre beagle, fauve, griffon...   opiniao sobre beagle, fauve, griffon... EmptyTer Jan 03, 2012 9:54 pm

boas amigos etou a tentar encontrar um cachorro puro de beagle ou de petit basset grifon vendeen para caçar gosto mais do petit mas gostava de saber a vossa opiniao porque sei que a aqui pessoal que tem estes caes nas suas matilhas qual sera o mais indicado para a caça au coelho claro depende da zona onde caçao e de muito mato mesmo muito e duro sera que me podem ajudar agradeço a vossa opiniao
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

opiniao sobre beagle, fauve, griffon... Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre beagle, fauve, griffon...   opiniao sobre beagle, fauve, griffon... EmptyTer Jan 03, 2012 11:03 pm

Ola amigo sergio.

tanto uma raça com a outra sao raças de seguem muito bem sendo o PBG mais rapido do que o Beagle na preciguição...pelo que eu tenho conhecimento o PBG tambem tem mais facilidade de caçar em silvados e tojos devido ao seu pelo mais duro...

Eu tenho um cruzado de beagle e podengo que com cerca de 8 meses ja bem adiantado nao tem qualquer problema em furar o mato seja ele de que tipo for e ja vai dando uma boas latidelas mas é cruzado dai a facilidade em furar penso eu...

Agora fica ao seu criterio escolher uma das raças ou se quer a minha opiniao sincera procure tb cruzados de ambas as raças com um bocadinho de sorte no cruzamento e uns bons treinos sai-lhe um bom cao para seguir no rastro com um otimo andamento...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe


Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

opiniao sobre beagle, fauve, griffon... Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre beagle, fauve, griffon...   opiniao sobre beagle, fauve, griffon... EmptyQua Jan 04, 2012 12:38 am

O Petit Basset é um cão que é um farejador ágil que, entre os arbustos e caminhos pedregosos, descobre lebres e coelhos.

É um cão agil..A sua pelagem é rija e pouco comprida e as cores permitidas são o gamo, lebre uniforme ou o branco com marcas vermelhas, gamo, cinzentas ou pretas.
Estes cães adaptam-se facilmente a vários tipos de clima, se bem que preferem os climas frios aos quentes. Podem viver no exterior desde que lhes seja providenciado um abrigo. Dentro de casa também são felizes, mas aqui torna-se imperativa a prática de exercício.

Estes cães são exigentes a nível de exercício físico, já que necessitam de praticar alguma actividade intensa diariamente (muito treino e muita saida, caminhadas por exemplo)

Ambas são as duas raças muito boas, agora o amigo é qe sabe o que quer para a sua matinha!

Se pecisar de alguma coisa diga, estarei ha vontade

Espero ter ajudado nalguma coisa

Cumprimentos

Filipe

Beagles são, desenvolvidos principalmente para o rastreamento de coelhos e lebres e outros animais de caça. Eles têm um olfato afiado e o seu instinto de rastreamento faz com que essa raça seja usada como cães farejadores.. É uma raça lenta na sua procura mas muito eficaz.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

opiniao sobre beagle, fauve, griffon... Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre beagle, fauve, griffon...   opiniao sobre beagle, fauve, griffon... EmptyQua Jan 04, 2012 12:01 pm

Só agora vi o post do Sergio não sei se quem respodeu tem alguma experiencia com cães de rasto, ou não estamos a escrever sobre o mesmo. Já cacei com vários beagles e petit basset griffons meus e de amigos e no geral parece-me que o beagle é mais rapido o que vi mais lento era meu e tenho imensa pena de já não o ter pois foi um dos cães que mais coelhos me deu a matar e que me porporcionou horas de inesqueciveis perseguições que é o que me fascina na caça ao coelho. É dificil aconselhar esta ou aquela raça, pois a aptidão e rendimento variam de individuo para individuo mais do que neste caso de uma raça para a outra, do que tenho visto ambas latem no rasto antes do levante, mais cedo o griffon que o beagle, em matilha também acodem e participam mais nas primeiras latidelas, nos beagles por vezes só quando muda o tom que indica que a peça está próxima é que atacam todos, talvez para zonas de silvas o griffon seja mais aconselhado, mas já vi beagles excelentes em silvas e griffons que nem por isso. Actualmente não tenho nenhuma destas raças, fui deixando acabar os meus e os 3 ultimos que comprei saíram muito fora das expectativas dois dei-os para estimação e outro(beagle) nunca caçava para mim, era um cão excelente mas caçava a Km(s), ponho a culpa ao criador pois foi quem o iniciou soltava-o à noite e deixava-o ficar habituou-se a caçar para ele não valia a pena chamar, acabou numa matilha de javali onde rende bastante e é sempre dos primeiros a dar sinal dos bixos é tudo menos lento.Mas isto também é uma questão de sorte, virei-me para os fauves e não estou descontente estão dentro do que pretendo, mas porque correu bem pode aparecer algum que não corresponda, gostaria de poder ajudar mais mas não é facil, de qualquer forma se quizeres mais algum esclarecimento estas à vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

opiniao sobre beagle, fauve, griffon... Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre beagle, fauve, griffon...   opiniao sobre beagle, fauve, griffon... EmptyQua Jan 04, 2012 2:08 pm

boas, eu tenho fauve, beagle e cruzado de beagle com podengo anao, a experiencia que tenho do primeiro e do terceiro é que sao um espetaculo a seguir, quando apanham um rasto por vezes fazem maravilhas, quanto ao beagle puro, ainda é novo mas ja dá as suas latidelas, em personalidade de caçar prefiro o basset fauve, devido à sua rebustez, é mais certo nas latidelas e a voz de quando está perto da caça é um espetaculo(parece que o estao a matar, tipo um podengo aflito mas voz muito mais grossa)
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

opiniao sobre beagle, fauve, griffon... Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre beagle, fauve, griffon...   opiniao sobre beagle, fauve, griffon... EmptyQua Jan 04, 2012 2:49 pm

Não me quis alongar nos fauves, pois o Sergio não falou nessa raça apesar de ser dos que tenho mais, tambem gosto mais do latido deles, eu não diria que sejam mais certos porque normalmente os outros quando latem a caça tambem por lá passou, podia é ter sido há mais tempo levando algumas pessoas de forma errada a apelida-los de mentirosos, porque por vezes latem no rasto e não conseguem dar depois com eles, os fauves latem mais perto ou seja no rasto mais recente e quando latem normalmente levantam e perseguem sempre, quando estão perto ou a vêr, quem não souber pensa que lhes estão a bater, tambem gosto bastante dessa parte.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre beagle, fauve, griffon... Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre beagle, fauve, griffon...   opiniao sobre beagle, fauve, griffon... EmptyQua Jan 04, 2012 6:31 pm

sergio acho que essa malta ja disse tudo ---mas procura por ai pelo forum porque tens ai varios topicos --com este assunto bem debatido que te irao ajudar certamente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





opiniao sobre beagle, fauve, griffon... Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre beagle, fauve, griffon...   opiniao sobre beagle, fauve, griffon... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
opiniao sobre beagle, fauve, griffon...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Duvidas & opiniões & sugestões-
Ir para: