Caça & pesca & natureza
Treino do tiro Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Treino do tiro Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Treino do tiro

Ir para baixo 
+7
Gabriel
podengos
vvitor
Ricardo Teixeira
beretta302
Marcodatsun
pedro oliveira
11 participantes
AutorMensagem
pedro oliveira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedro oliveira


Número de Mensagens : 42
Idade : 30
Localização : Espinho
Data de inscrição : 18/10/2009

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyTer Out 12, 2010 12:48 pm

Amigos queria lhes perguntar como voces treinam os vossos caes para se habituarem ao tiro?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyTer Out 12, 2010 2:09 pm

existem varios utensilios que podes ir utilizando de forma moderada durante o treino, de forma a familiarizar o cão com o tiro.

existem detonadores de furminantes
Pistolas de alarme - atenção que são proibidas
quem utilize balões ou até mesmo pressão de ar

Espero ter ajudado :D
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyTer Out 12, 2010 5:10 pm

Deixa-te estar sossegado...

Quando o cão te levantar uma peça, e tu a abateres, ele estará tão entusiasmado que nem ouve o tiro...

Se for medroso tu sabes muito antes dessa fase... cães com medo de tiros não tem só medo de barulhos intensos... tem medo de outras duas coisas... de tudo e de nada...
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Teixeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardo Teixeira


Número de Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 31/05/2010

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 13, 2010 2:20 pm

Na minha opiniao o melhor é viciar de tal maneira o animal em caça com treinos que quando chegar a altura da coisa a serio nem vai ouvir o tiro ou entao ate vai ser musica para os seus ouvidos, digo isto porque tenho uma cadela que tem agora 2,5 anos e ficava um pouco intimidada com os tiros de tal forma q se desconcetrava na procura e procurava terrenos mais proximos de meu pai que é com quem caça, mas esta epoca perdemos um pouco mais de tempo com ela em pequenos exercicios de treino que esta ficou completamente viciada, e neste momento já nem liga aos tiros e esta a ficar um espetaculo já fez umas coisas bonitas este ano com as perdizes..., e este receio todo dela no inicio foi causado por foguetes lançados perto de minha casa quando ela era ainda cachorra...mas este ano parece ter deixado de lado os receios, ás vezes temos que dar tempo aos animais e um pouco de confiança e treino que eles com o tempo chegam lá!!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 13, 2010 3:59 pm

durante o treino dos cães não á qualquer problema dos ir familiarizando com os tiros pelo contrario é uma forma do cão não recear o tiro tanto pois já está habituado
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyTer Out 19, 2010 9:51 pm

Cuidado pois os cães nos ditos treinos podem dar espectaculo e depois na caça nem pensar nisso desastre total , falo com experiencia propria .
Adquiri uma cadela , fui testa-la no campo com o meu pai e ambos ficamos muito entusiasmados com o trabalhar da cadela , a busca dentro dos silvados o latir atras dos coelhos , quando queria abalar ela voltou a entrar e ainda tirou mais um coelho , começou a caça e eu todo contente tinha uma estrela no plantel ..... pois pois .
1º tiros desviados de mim e a cadela afastou-se um pouco pensei e normal 1º dia muitos cães e tiros , assim que atirei nunca mais a vi so na volta ao pe do jipe .
Nova tentiva , o mesmo resultado , conclusao os treinos sao bons mas se tem medo e para esquecer mesmo , ja a dei a alguem que diz ir tirar filhos dela com um cão bom , vamos ver o resultado pois de aspecto morfologico a cadela e muito boa agora para a pratica cinegetica , não vale nada .
Foi uma das grandes desilusoes da epoca ,mas com o tempo o plantel vai se compor , ja estao apalavradas mais umas estrelas novas para este ano ainda e para a proxima epoca .
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 6:42 am

Citação :
ja a dei a alguem que diz ir tirar filhos dela com um cão bom , vamos ver o resultado pois de aspecto morfologico a cadela e muito boa agora para a pratica cinegetica , não vale nada .

Ora esta aqui uma coisa que eu não concordo nada se esta cadela tem medos o melhor e não fazer criação .Mas isto e como tudo cada cabeça sua sentença .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 9:53 am

vvitor escreveu:
Cuidado pois os cães nos ditos treinos podem dar espectaculo e depois na caça nem pensar nisso desastre total , falo com experiencia propria .
Adquiri uma cadela , fui testa-la no campo com o meu pai e ambos ficamos muito entusiasmados com o trabalhar da cadela , a busca dentro dos silvados o latir atras dos coelhos , quando queria abalar ela voltou a entrar e ainda tirou mais um coelho , começou a caça e eu todo contente tinha uma estrela no plantel ..... pois pois .
1º tiros desviados de mim e a cadela afastou-se um pouco pensei e normal 1º dia muitos cães e tiros , assim que atirei nunca mais a vi so na volta ao pe do jipe .
Nova tentiva , o mesmo resultado , conclusao os treinos sao bons mas se tem medo e para esquecer mesmo , ja a dei a alguem que diz ir tirar filhos dela com um cão bom , vamos ver o resultado pois de aspecto morfologico a cadela e muito boa agora para a pratica cinegetica , não vale nada .
Foi uma das grandes desilusoes da epoca ,mas com o tempo o plantel vai se compor , ja estao apalavradas mais umas estrelas novas para este ano ainda e para a proxima epoca .

Cães que fogem aos tiros não é fácil tirar-lhe o medo, agora em dias de confusão com muitos tiros e um cão novo fugir não é nada do outro mundo, é preciso esperar por eles, para conseguirem associar a caça aos tiros.
Tenho um amigo que comprou uma cadela setter, a qual no primeiro dia de caça, num local com bastantes tiros, demonstrou ter medo. Pediu-me para dar uma volta às codornizes comigo, ao 1º tiro lá ficou a cadela amagada. Passadas umas jornadas de caça e não foram muitas a cadela correu atrás de uma lebre e ele matou na sua frente, nesse dia a cadela passou a fazer a linha de ponta a ponta a correr aos tiros e acabou por comprar uma coleira de ensino se a quer segurar.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 10:05 am

Gabriel escreveu:
vvitor escreveu:
Cuidado pois os cães nos ditos treinos podem dar espectaculo e depois na caça nem pensar nisso desastre total , falo com experiencia propria .
Adquiri uma cadela , fui testa-la no campo com o meu pai e ambos ficamos muito entusiasmados com o trabalhar da cadela , a busca dentro dos silvados o latir atras dos coelhos , quando queria abalar ela voltou a entrar e ainda tirou mais um coelho , começou a caça e eu todo contente tinha uma estrela no plantel ..... pois pois .
1º tiros desviados de mim e a cadela afastou-se um pouco pensei e normal 1º dia muitos cães e tiros , assim que atirei nunca mais a vi so na volta ao pe do jipe .
Nova tentiva , o mesmo resultado , conclusao os treinos sao bons mas se tem medo e para esquecer mesmo , ja a dei a alguem que diz ir tirar filhos dela com um cão bom , vamos ver o resultado pois de aspecto morfologico a cadela e muito boa agora para a pratica cinegetica , não vale nada .
Foi uma das grandes desilusoes da epoca ,mas com o tempo o plantel vai se compor , ja estao apalavradas mais umas estrelas novas para este ano ainda e para a proxima epoca .

Cães que fogem aos tiros não é fácil tirar-lhe o medo, agora em dias de confusão com muitos tiros e um cão novo fugir não é nada do outro mundo, é preciso esperar por eles, para conseguirem associar a caça aos tiros.
Tenho um amigo que comprou uma cadela setter, a qual no primeiro dia de caça, num local com bastantes tiros, demonstrou ter medo. Pediu-me para dar uma volta às codornizes comigo, ao 1º tiro lá ficou a cadela amagada. Passadas umas jornadas de caça e não foram muitas a cadela correu atrás de uma lebre e ele matou na sua frente, nesse dia a cadela passou a fazer a linha de ponta a ponta a correr aos tiros e acabou por comprar uma coleira de ensino se a quer segurar.

Concordo plenamente com o Gabriel...e mais quando se adquire um cão já adulto..independentemente do cão demonstrar que nos conhece e reconhece com sendo o seu dono (lider)..por vezes à cães que demoram mais que outros a ganharem a confiança necessária para num dia de caça não terem medo da confusão dos tiros.
Se o cão está há pouco tempo no canil..o receio dos tiros pode ser natural. E atenção...a situação pode ser passageira ou pode vir a ser traumatica.

Mas um coisa tenho de concordar com o Podengos...fazer criação de uma cadela ou cão que tem medo dos tiros...não é aconselhavel.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 10:11 am

Desde que o cão não desapareça e não mostre fobia aos tiros tudo se compõe desde que haja muita paciência e perseverança. Não desistam à primeira contrariedade se o cão for realmente bom.

Uma das minhas actuais melhores cadelas andou 4 ou 5 dias sempre a 500mts de mim assim que ouvia um tiro na sua 1.ª epoca de caça. Pensei que não ia conseguir nada dela mas felizmente dediquei-me e com muita paciência consegui fazer dela uma excelente cadela de caça e hoje assim que ouve um tiro está logo lá.

Também um dos melhores cães coelheiros que já conheci apresentava medo aos tiros e assim que via o encarar de uma espingarda tremia um pouco e recuava mas nada disso o impediam de ser uma boa máquina de caçar coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 10:12 am

patrick lgs escreveu:
Mas um coisa tenho de concordar com o Podengos...fazer criação de uma cadela ou cão que tem medo dos tiros...não é aconselhavel.
Eu diria até mais: é reprovável ainda pra mais desconhecendo os seus progenitores porque pode ser fobia hereditária e irreversível.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 10:16 am

a espingarda altera os caes para o bem e para o mal ----os treinos e sempre bom para o cao se ir habituando numa busca constante ---agora o que o amigo vitor disse e a pura da realidade ---grandes treinos achaar 5 e 6 coelhos por treino conosco sozinhos -----chega a caça tiros barulho muita gente muitos caes --e fazem 0-------------tambem concordo com o amigo gabriel temos de dar tempo aos caes eu tambem por experiencia este ano ---alguns nos 3 primeiros dias disiludiram-me completamente ---mas fiz orelhas moucas a alguns comentarios de colegas -----e passados 8 dias de caça uma cadela dessas deu-me 2 a morte ----e alheou-se de tudo -----outros tambem fizeram o mesmo e agora estao a voltar ao que faziam nos treinos --------quando abalam ai e escusado os caes iniciados esta caçada so pro ano e que se pode ver se foi uma boa aposta ------ou mesmo no fim desta ja se tira ilaçoes ------nos e que nao temos paciencia e depois muitas vezes arrependemo-nos
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 10:25 am

NUnca confundir o receio de tiro ou o tremer ao tiro com a fobia/medo do tiro, os cães que estão no primeiro grupo cães que quando ouvem um tiro se encolhem se aproximam de nós ou aqueles que se afastam mais um pouco e depois voltam, esses cães na maioria dos casos acabam por perder com alguma paciencia e trabalho assim que conseguirem associar que o tiro não é para eles nem lhes faz qualquer mal, associar o tiro á caça e não a eles proprios, cães que se escondam no mato ou que fogem para o carro, que fiquem lá e só apareçam passado umas horas isto tipo de fobia/medo é para esquecer.
Os cães com medo dos tiros para tirar crias não aconselho até podem sair muitos bons e sem medos mas se for uma fobia grave os cachorros saiem muita vez iguais, pode não acontecer mas é melhro jogar pelo seguro e tirar crias de cadelas que tenham os predicados que gostamos num cão.

p.s. - Muita vezes perde-se tempo com cães com medo/fobia dos tiros eu sou mais da opinião que se esqueça esse cão independentemente so da sua qualidade e se aplique esse tempo num cachorro. isto em cães com medo grave.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 10:31 am

só para completar a minha opinião, quem mesmo assim tirar filhos de cadelas/cães com medo dos tiros assim que os cachorros comecem a comer, separem-nos da mãe (no caso de ser a mãe reciosa dos tiros) isto para que os cachorros não apanhem os vicios de desconfiados como muita vezes acontece.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 10:42 am

os caes quando nao abalam e teem vicio de caça geralmente perdem essas fobias todas ---------demora algum tempo -----------------porque e que os meus caes caçam melhor comigo sozinho do que com o grupo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 10:43 am

zambujal escreveu:
os caes quando nao abalam e teem vicio de caça geralmente perdem essas fobias todas ---------demora algum tempo -----------------porque e que os meus caes caçam melhor comigo sozinho do que com o grupo ?

uma equipa de cães funciona em equipa "matilha" como tal quando mais cães diferentes existirem menos rendem
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 10:50 am

mesmo levando so os meus com o grupo ---caçam menos tirando os mais velhos isso tanto faz
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 11:09 am

Marco Datsun escreveu:
uma equipa de cães funciona em equipa "matilha" como tal quando mais cães diferentes existirem menos rendem
Nem sempre Marco pois depende do habito e frequência com que os nosso cães caçam com outros diferentes. Os meus, talvez por caçarem com cães diferentes ao longo da época, acodem a qualquer ai .... o que nem sempre é bom e me obriga a desviar sempre de outros grupos.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 11:20 am

mas e bom caçar com caes diferentes --porque ficam muito mais sociaveis --tanto caçam contigo sozinho ou em grupo -----tenho caes que nao gostam do barulho do grupo --e sozinhos comigo e uma maravilha -----
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 12:59 pm

Esta cadela que falo dificilmente perdera o medo mas se perder o amigo a quem a dei e a pessoa indicada paa lhe tirar o medo , e uma pessoa com muita experiencia . No inicio pensei que perdiria o medo pois quando os tiros eram desviados ela so se refugiava , afsatando-se um pouco mas quando era eu a atirar ai sim desaparecia e so a via ao pe do jipe , e durante os dias que a levei nunca a vi caçar nem mostrar interesse pelos coelhos mortos tal nao era o medo que tinha .
Agora de tirar filhos de caes com medo ja ouvi muitas opinioes e todas diferentes , muitas vezes nao quer dizer nada , isso e como filhos de bons caçadores que depois nao prestam para caçar e tem medo dos tiros e os pais sao bons , e agora porque sera ???
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 1:05 pm

Victor, não podemos confundir duas coisas bem diferentes: fobia genética e hereditária dos tiros e medo adquirido dos tiros. A primeira está no sangue/genes e é irreversível enquanto a segunda é adquirida ao longo da vida e quase sempre tratável.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 1:39 pm

Ainda que existam alguns estudos que indiquem que algumas fobias podem ser hereditárias nos humanos, nos animais e em principalmente nos caes a fobia ao tiro e á confusão tem a ver com a falta de treino ou a alguma situação traumatica.




Cumprimentos:


Mauro Roxo.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 2:01 pm

Bem eu sei bem o que é ter um cão com medo dos tiros já teve um macho que se não fosse ele ter medo dos tiros era um cão que posso dizer caçava por 3 ou 4 cães .depois de muito trabalho com ele la foi perdendo o medo dos tiros mas ficou sempre com medo de foguetes em dias de festas nunca o podia levar . Depois como ele era muito bom la fez criação com uma outra femia que era mais o menos essa cadela não tinha medo de nada quando nasceu a primeira ninhada todo muito bem mas logo com 2 meses os cachorros tinham medo de tudo ate da sombra deles ,desde ai e o longo destes anos tenho feito criação de modo a os pais serem bons ou mais o menos bons mas sem medos de nada costumo compensar o que o macho tem a mais tem a femia a menos ou o contrario .E posso dizer que tenho tido bons resultados nos cachorros . é por isso que digo que os cachorros ate os 3 meses e muito importante o contacto com o criador brincar com eles fazerem barulho etc. desde muito sedo se deve trabalhar com os cachorros .bem é a minha opinião vale o que vale abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 2:09 pm

A MIM, e repito a MIM, parece-me regra básica nunca usar cão ou cadela medrosa para tirar filhos. Toda a gente aqui tem cães e cadelas boas... e assim, qual a necessidade de arriscar?????

Para que usar um animal assim para criar?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro EmptyQua Out 20, 2010 2:54 pm

Marcodatsun escreveu:
NUnca confundir o receio de tiro ou o tremer ao tiro com a fobia/medo do tiro, os cães que estão no primeiro grupo cães que quando ouvem um tiro se encolhem se aproximam de nós ou aqueles que se afastam mais um pouco e depois voltam, esses cães na maioria dos casos acabam por perder com alguma paciencia e trabalho assim que conseguirem associar que o tiro não é para eles nem lhes faz qualquer mal, associar o tiro á caça e não a eles proprios, cães que se escondam no mato ou que fogem para o carro, que fiquem lá e só apareçam passado umas horas isto tipo de fobia/medo é para esquecer.
Os cães com medo dos tiros para tirar crias não aconselho até podem sair muitos bons e sem medos mas se for uma fobia grave os cachorros saiem muita vez iguais, pode não acontecer mas é melhro jogar pelo seguro e tirar crias de cadelas que tenham os predicados que gostamos num cão.p.s. - Muita vezes perde-se tempo com cães com medo/fobia dos tiros eu sou mais da opinião que se esqueça esse cão independentemente so da sua qualidade e se aplique esse tempo num cachorro. isto em cães com medo grave.

beretta302 escreveu:
A MIM, e repito a MIM, parece-me regra básica nunca usar cão ou cadela medrosa para tirar filhos. Toda a gente aqui tem cães e cadelas boas... e assim, qual a necessidade de arriscar?????

Para que usar um animal assim para criar?


è isso mesmo amigo Beretta tal como tinha falado paratilho tambem essa opinião, é a mesma coisa que andar a tirar filhos de raposas como aqui foi falado á uns tempos, com a quantidade e variade de raças existentes nada é preciso inventar....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Treino do tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Treino do tiro   Treino do tiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino do tiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 1º tiro
» tiro aos pratos
» cartuchos de tiro
» Que tipo de licença para tiro ao prato?
» Discrepância no tiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: