Caça & pesca & natureza
Discrepância no tiro Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Discrepância no tiro Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Discrepância no tiro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Daniel Tavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Daniel Tavares


Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 02/12/2011

Discrepância no tiro Empty
MensagemAssunto: Discrepância no tiro   Discrepância no tiro EmptySex Dez 02, 2011 5:23 pm

Ontem desloquei-me ao concelho de Fornos de Algodres para fazer a 'célebre' abertura aos tordos. Durante a jornada de caça reparei que muitos dos meus tiros saiam ligeiramente atrasados ou adientados, relativamente ás peças ( quando em swing), e tentei melhorar os tiros mas foi uma grande dificuldade. Quando eram tiros em que a peça estava por cima de mim consegui-me aperceber que o tiro saía ligeiramente ao lado, para o lado esquerdo. Estranhei este acontecimento, era a quarta vez que estava a atirar com aquela espingarda e nunca me tinha apercebido.

No final da jornada falei com o meu pai, caçador experiente, ele atirou um tiro num alvo fixo e pode-se constatar que de facto o tiro desviava-se ligeiramente para o lado esquerdo, a cerca de 20m talvez uns 10cm. Valtámos a fazer a experiência e voltou a acontecer. Ele disse-me que podia ser da coronha e provavelmente ou conseguia habituar-me a ela assim ou tinha que mandar ajustar num armeiro.

A arma é uma Pietro Beretta A-M-301, já tem alguns anos, mas durante a maior parte do tempo esteve parada.

Não sei se o mesmo já aconteceu a algum dos foristas, mas de facto agradecia que alguém me esclarece-se melhor e ainda partilhasse aqui o seu conhecimento relativamente ao assunto.

Em relação á jornada, muito fraca, abatemos 26 tordos, para uma abertura e ainda por cima para duas pessoas foi uma desilusão, talvez o futuro traga melhores resultados.



Cumprimentos,

Daniel Tavares
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Discrepância no tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Discrepância no tiro   Discrepância no tiro EmptySex Dez 02, 2011 6:34 pm

Amigo Daniel !!
Já que es de Aveiro e caso não tenhas ninguem de confiança para te ajudar a resolver esse problema, passa em Travassô - Agueda na espingardaria do Paulo Tavares que ele verifica isso.
Cumprimentos
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Daniel Tavares


Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 02/12/2011

Discrepância no tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Discrepância no tiro   Discrepância no tiro EmptySex Dez 02, 2011 6:54 pm

Eu conheço o Paulo. Provavelmente vou la passar amanha de manha. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

Discrepância no tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Discrepância no tiro   Discrepância no tiro EmptyDom Dez 04, 2011 12:15 pm

amigo Daniel tens ai a porta na branca o S.Moutinho esse homem e o mais indicado para isso
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Daniel Tavares


Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 02/12/2011

Discrepância no tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Discrepância no tiro   Discrepância no tiro EmptyTer Dez 06, 2011 5:46 pm

Com a ajuda do forum resolvi o meu problema.

Dirigi-me a um armeiro certificado e pedi a opinião dele, á primeira vista a arma parecia impecável, fomos então a um campo de tiro 'tirar as teimas'. Atiramos a um alvo de metal a cerca de 30m e de facto confirmamos que o tiro estava a sair cerca de 15cm ao lado do pretendido.

Este facto devia-se ao 'Cast off' da coronha estar um pouquinho mais do que devia, ou seja o desvio para o lado direito da coronha não devia ser tanto quanto o que estava. O que a 1ª vista parecia estar 5*, nas mãos dum profissional pôde-se comprovar que uma ajuste nao faria mal nenhum.

Para tentar perceber mais um pouco destes termos, do tipo 'cast off', 'cast on', entre outros, fiz uma pesquisa na internet e encontrei um documento interssante (que posso disponibilizar por MP), que apesar de não ser em português de Portugal, dá para ficar a pereceber mais sobre o nosso objecto da 'faina'. (espero não estar a ir contra nenhuma regra interna ao divulgar o link)



Obs: o Documento não foi redigido nos termos do novo acordo ortográfico.
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Discrepância no tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Discrepância no tiro   Discrepância no tiro EmptyTer Dez 06, 2011 7:12 pm

Daniel Tavares escreveu:
Valtámos a fazer a experiência e voltou a acontecer. Ele disse-me que podia ser da coronha e provavelmente ou conseguia habituar-me a ela assim ou tinha que mandar ajustar num armeiro.

Amigo eu tenho o mesmo problema em maos,este ano falhei alguns tordos do qual fiquei sem falavras para perceber como se passava !

Falei com um armeiro e ele me disse para passar por a oficina dele,de tal modo que este ano não deu para fazer o acerto,mas para o ano vou mesmo tratar disso pois tenho errado que è uma vergonha,embora a experiencia não seja muita !

Eu este ano comprei numa casa uma caixa de cartuchos n9 32 gramas para ver se melhorava,pensando eu que era só erro meu e dos cartuchos que estava a usar ,mas estou a ver que sem esse acerto de um profisional vai ser dificil eu conseguir bons resultados!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Daniel Tavares


Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 02/12/2011

Discrepância no tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Discrepância no tiro   Discrepância no tiro EmptyTer Dez 06, 2011 7:22 pm

A minha foi hoje para a oficina e 6ª feira ja a tenho, se nao fosse o feriado até memso antes a tinha.

No meu caso o ajuste é mesmo muito pequeno, talvez 5 mm. Mas penso que no seu caso tambem será rapido.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Discrepância no tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Discrepância no tiro   Discrepância no tiro EmptyTer Dez 06, 2011 7:27 pm

Daniel Tavares escreveu:
A minha foi hoje para a oficina e 6ª feira ja a tenho, se nao fosse o feriado até memso antes a tinha.

No meu caso o ajuste é mesmo muito pequeno, talvez 5 mm. Mas penso que no seu caso tambem será rapido.


e agora os tordos que se cuidem..... Discrepância no tiro 7172 lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Daniel Tavares


Número de Mensagens : 33
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 02/12/2011

Discrepância no tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Discrepância no tiro   Discrepância no tiro EmptyTer Dez 06, 2011 7:32 pm

Vamos la ver, parece que cada vez mais os tordos nos fintam.

Sinceramente este ano a minha abertura foi muito fraquinha, mas pelo que vi foi para quase todos.

Fico á espera pa ver o resultado da ida á oficina do 'ferro'.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Discrepância no tiro Empty
MensagemAssunto: Re: Discrepância no tiro   Discrepância no tiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Discrepância no tiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: