Caça & pesca & natureza
reserva para membros do forum  - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
reserva para membros do forum  - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 reserva para membros do forum

Ir para baixo 
+37
dinis reis
galifas
Vulpes
o pescador
Hélder79
inacio
caramelo
ferreira71
zambujal
Cepsita
master
dani pinto
CAL.20
Nuno Miguel
luis_barrocas
Ricardo Teixeira
setter
ondas
litofaria
Augusto Moreira
j.Oliveira
sergio magalhaes
Stick
L.AGOSTINHO
podengos
Marcodatsun
podengos&coelhos
patrick_lgs
mvit
jjgaio
João Paulo
miguel
mário ferreira
Abílio Vidal
vvitor
luis carvalho
tiago mendes
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptyQui Ago 12, 2010 3:12 pm

A ideia do almoço é exelente ficamos logo com a ideia de quantos somos. patrick não há hipotece de fazer um tópico para os elementos do forum se inscreverem tipo uma ficha de inscricão para entrada de socios para a reseva?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptyQui Ago 12, 2010 3:30 pm

boas amigos, é uma excelente ideia mas acho que primeiro devemso saber a opinião do administrador deste forum, não estou a cortar as pernas a ninguem acho que devemos manter a calma analisar bem as coisas os pros e os contras.
Penso que é importante marcar um almoço com um unico tema de debate aberto "ZCT - Cães-Caça-Pesca-Natureza" e apartir dai alinhar as coisas.
Regras
Direitos
Direcção
Localização
valores
este são alguns dos temas a debater depois do almoço.
Como o amigo patrick sugeriu a ideia e muito bem penso que será com todo o prazer que ele proprio organiza o almoço, para isso pode contar com a minha ajuda desde já.
Qualquer duvida disponha eu vou tentar falar com o Podengos e Brunoferraz
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptyQui Ago 12, 2010 7:29 pm

Marcodatsun escreveu:
boas amigos, é uma excelente ideia mas acho que primeiro devemso saber a opinião do administrador deste forum, não estou a cortar as pernas a ninguem acho que devemos manter a calma analisar bem as coisas os pros e os contras.
Penso que é importante marcar um almoço com um unico tema de debate aberto "ZCT - Cães-Caça-Pesca-Natureza" e apartir dai alinhar as coisas.
Regras
Direitos
Direcção
Localização
valores
este são alguns dos temas a debater depois do almoço.
Como o amigo patrick sugeriu a ideia e muito bem penso que será com todo o prazer que ele proprio organiza o almoço, para isso pode contar com a minha ajuda desde já.
Qualquer duvida disponha eu vou tentar falar com o Podengos e Brunoferraz


Ora aqui esta uma excelente ideia mas é como o marco diz tem de ser com calma porque dizer aqui que sim e que estamos todos de acordo é uma coisa mas depois fazer cumprir é outra ,agora que a ideia e boa e tem pernas para andar la isso tem e desde já podem contar comigo .Como sabem estou fora de Portugal por isso trabalhar de momento não da mas podem contar comigo para pagar a minha parte.O local para mim é me igual Portugal e pequeno mas o ideal para todos era se fosse mesmo a meio de Portugal para dividir os kl. para todos os membros .

abraço força eu estou com vocês



123
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptyQui Ago 12, 2010 8:15 pm

Bem, temos autorização do admin, eu ja tenho algumas ideias apontadas, n só um dos requisitos para entrar, (que o marco sugeriu, e muito bem pensado) bem como algumas k surgiram inesperadamente...

Quando tiverem ideias de regras, direitos e sugestões de locais coloquem aki, que eu vou elaborando um documento que depois será debatido no almoço, como o amigo marco sugeriu!!
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptyQui Ago 12, 2010 8:22 pm

podengos&coelhos escreveu:
Patrick, se tiver terreno pra caçar coelhos e interessar mais uma arma contem comigo.

reserva para membros do forum  - Página 2 600400 claro que a espingarda interessa....e coelhos...tb terá que ter...e como disse e bem o Vvitor...um campo de treino que satisfaça as necessidades dos coelheiros....

Mas é obvio que a malta da pena tem o seu lugar :)
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptyQui Ago 12, 2010 8:52 pm

podengos escreveu:

Ora
aqui esta uma excelente ideia mas é como o marco diz tem de ser com
calma porque dizer aqui que sim e que estamos todos de acordo é uma
coisa mas depois fazer cumprir é outra ,agora que a ideia e boa e tem
pernas para andar la isso tem e desde já podem contar comigo .Como sabem
estou fora de Portugal por isso trabalhar de momento não da mas podem
contar comigo para pagar a minha parte.O local para mim é me igual
Portugal e pequeno mas o ideal para todos era se fosse mesmo a meio de
Portugal para dividir os kl. para todos os membros .

abraço força eu estou com vocês

Este apoio era fundamental vir a publico...pois o mentor deste forum tem que ter um papel preponderante na execução desta ideia. Sinceramente não esperava outra coisa. reserva para membros do forum  - Página 2 600400

Marcodatsun escreveu:
boas amigos, é uma excelente ideia mas acho que primeiro devemso saber a opinião do administrador deste forum, não estou a cortar as pernas a ninguem acho que devemos manter a calma analisar bem as coisas os pros e os contras.
Penso que é importante marcar um almoço com um unico tema de debate aberto "ZCT - Cães-Caça-Pesca-Natureza" e apartir dai alinhar as coisas.
Regras
Direitos
Direcção
Localização
valores
este são alguns dos temas a debater depois do almoço
.
Como o amigo patrick sugeriu a ideia e muito bem penso que será com todo o prazer que ele proprio organiza o almoço, para isso pode contar com a minha ajuda desde já.
Qualquer duvida disponha eu vou tentar falar com o Podengos e Brunoferraz

Muito bem Marco...palavras sábias e eu reforço temos de ter calma. Projectos destes não se fazem de um dia para o outro.
Temos que pensar que agora já falta muito pouco para que uma nova época cinegética se inicie reserva para membros do forum  - Página 2 910593 ...Como tal, será muito dificil conseguir encontrar um dia de um fim de semana no qual se consiga reunir o maior númeo de pessoas realmente interessadas.

Assim sendo, o melhor momento para se fazer o tal almoço será sempre após a época geral. O Marco sugeriu-me em Janeiro e mais uma vez não podia estar mais de acordo reserva para membros do forum  - Página 2 600400 .

Mas isso não impede que se inicie uma recolha de informação de possiveis zonas disponiveis e/ou interessantes. Que se crie uma listagem concreta de possiveis interessados.

E não tenham duvida que se este tema durar até Janeiro e se nessa altura houver o mesmo nivel de entusiasmo...Este será um projecto com pernas para andar reserva para membros do forum  - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptyQui Ago 12, 2010 9:12 pm

É uma otima ideia , mas temos de ter calma .
Fazer parte de uma direcção não é mt fácil.Depois temos saber o preço dessa zona de caça,saber com quem contar , a despesa da mesma , o nº de sócios e qual o valor a pagar por cada um.
Outra coisa importante , conhecer minimamente cada possivel sócio , porque tem de haver regras e tem de ser cumpridas , todos nós sabemos que na caça ha pessoas com mt ganancia de matar , temos de ter em conta que se isto for para a frente não faltara gente a registrar-se neste fórum ou estarei enganado ...
Primeiro passo ,arranjar listas para a direcção(o que não falta aqui é pessoas já dentro do assunto),depois eleger uma lista,criar regras (uma coisa mt importante)sem regras não se vai a lado nenhum.
Eu alinho , claro se gostar do grupo de trabalho ...
Força reserva para membros do forum  - Página 2 600400 reserva para membros do forum  - Página 2 600400 reserva para membros do forum  - Página 2 600400






BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptyQui Ago 12, 2010 9:20 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
É uma otima ideia , mas temos de ter calma .
Fazer parte de uma direcção não é mt fácil.Depois temos saber o preço dessa zona de caça,saber com quem contar , a despesa da mesma , o nº de sócios e qual o valor a pagar por cada um.
Outra coisa importante , conhecer minimamente cada possivel sócio , porque tem de haver regras e tem de ser cumpridas , todos nós sabemos que na caça ha pessoas com mt ganancia de matar , temos de ter em conta que se isto for para a frente não faltara gente a registrar-se neste fórum ou estarei enganado ...
Primeiro passo ,arranjar listas para a direcção(o que não falta aqui é pessoas já dentro do assunto),depois eleger uma lista,criar regras (uma coisa mt importante)sem regras não se vai a lado nenhum.
Eu alinho , claro se gostar do grupo de trabalho ...
Força reserva para membros do forum  - Página 2 600400 reserva para membros do forum  - Página 2 600400 reserva para membros do forum  - Página 2 600400






BOAS CAÇADAS
por isso é que ja temos em mente ideias de restrição para entrada na reserva

do género, no inicio da época têm que ter no minimo 4 meses de conta activa no forum, com 50 respostas a tópicos, mas respostas com nexo, não contando as respostas no forum de compra e venda
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptyQui Ago 12, 2010 11:40 pm

CONCORDO EM PLENO COM O MARCO SÓ NUM PONTO É QUE NÃO PRIMEIRO A REUNIÃO E DEPOIS O ALMOÇO PORQUE DEPOIS DE ALMOÇO JÁ NINGUEM SE ENTENDE AMIGO reserva para membros do forum  - Página 2 600400 reserva para membros do forum  - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 7:08 am

mário ferreira escreveu:
CONCORDO EM PLENO COM O MARCO SÓ NUM PONTO É QUE NÃO PRIMEIRO A REUNIÃO E DEPOIS O ALMOÇO PORQUE DEPOIS DE ALMOÇO JÁ NINGUEM SE ENTENDE AMIGO reserva para membros do forum  - Página 2 600400 reserva para membros do forum  - Página 2 600400

realmente analisando bem é melhor reserva para membros do forum  - Página 2 600400 reserva para membros do forum  - Página 2 600400 reserva para membros do forum  - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 7:11 am

Estou a ver que este projecto tem pernas para andar:

Como diz o ditado: Roma e Pavia não se fizerem num dia!

O que e preciso e ir devagar e passo certo, penso que e um projecto que precisa de tempo.

Miguel escreveu,
Citação :

por isso é que ja temos em mente ideias de restrição para entrada na reserva

do género, no inicio da época têm que ter no minimo 4 meses de conta activa no forum, com 50 respostas a tópicos, mas respostas com nexo, não contando as respostas no forum de compra e venda

Completamente de acordo, mas e preciso pensar que somos foristas de toda a parte do Pais e que temos que fazer muitos quilómetros sozinhos, lanço a ideia de cada sócio ter direito a um acompanhante sendo o mesmo responsável por ele.

Propunha que se criasse um sub-topico para que cada forista votasse na sua caça de eleição e para que depois mediante as preferências se procurasse então uma zona de caça que preenchesse os requisitos eleitos.


( Peço desculpa pela falta de alguns acentos, mas tenho o teclado avariado)

:scratch:
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 8:26 am

Abílio Vidal escreveu:

Completamente de acordo, mas e preciso pensar que somos foristas de toda a parte do Pais e que temos que fazer muitos quilómetros sozinhos, lanço a ideia de cada sócio ter direito a um acompanhante sendo o mesmo responsável por ele.

Mais uma ideia apontada no papel, para depois ser debatida no respectivo almoço!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 8:30 am

Boas amigos todos os membros que na sua queiram dar ideias sobre regras,direitos,sugestões, enviem mp para o Miguel ou administrador Podengos e moderadores Brunoferraz e Marcodatsun.

Assim é mais facil de ir guardando as ideias para posteriormente as debater, seja qual for a opinião será bem vinda reserva para membros do forum  - Página 2 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 8:32 am

Marcodatsun escreveu:
Boas amigos todos os membros que na sua queiram dar ideias sobre regras,direitos,sugestões, enviem mp para o Miguel ou administrador Podengos emoderadores Brunoferraz e Marcodatsun

reserva para membros do forum  - Página 2 600400

Já tenho 2 páginas de ideias e regras, devidamente identificadas pelo respectivo autor!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 8:35 am

miguel escreveu:
Marcodatsun escreveu:
Boas amigos todos os membros que na sua queiram dar ideias sobre regras,direitos,sugestões, enviem mp para o Miguel ou administrador Podengos emoderadores Brunoferraz e Marcodatsun

reserva para membros do forum  - Página 2 600400

Já tenho 2 páginas de ideias e regras, devidamente identificadas pelo respectivo autor!!

bom trabalho miguel reserva para membros do forum  - Página 2 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 8:42 am

Não querendo ser pessimista vou ser directo até porque já estive envolvido em algo semelhante e sei bem as dificuldades da coisa:

- a ideia é excelente, já muitos a tentaram e muito poucos a concretizaram. Os poucos que eu conheço que concretizaram foram 4/5 cabeçilhas que tomaram as rédeas da coisa e entraram com o $$$$$ necessário e só depois entraram os restantes membros que se sujeitaram a pagar o estipulado. Interessados há sempre muitos mas assim que se fala em $$$$ e em trabalho vocês vão ver que desaparecem logo de fininho. E andem por onde andarem não conseguem uma ZCT com aptidões cinegéticas a menos de 500/600€ por caçador por ano.

- terrenos com capacidades pra ZCT com caça só Beira Baixa e Alentejo. Na zona da Beira Baixa o que há é tudo pago a preço de ouro e no alentejo só conhecendo muito bem a zona, os proprietários, e afins. Depois há que ver se querem uma ZCT a curto prazo (neste caso terá que ter caça e é mais cara) ou se querem entrar num projecto a longo prazo com valores de renda mais baixos, menos caça mas com condições que com trabalho poderá dar frutos.

Comecem a casa pelos alicerces, passem depois às paredes e só depois passem ao telhado.

Esta é tão só a minha modesta opinião construída com base numa experiência parecida com esta.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 9:00 am

amigo Rui, penso que a segunda ideia é a melhor...


Por mim a ideia da ZC, é termos uma ZC onde caçarmos no futuro. Não queremos matar tudo num ano ao 2, queremos ter um local onde caçar ao longo de vários anos, podendo o local estar sujeito a repovoamento!!
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 9:03 am

eu penso que devemos pensar a longo prazo ( semear para depois colher ) embora assim tenhamos de encontrar uma zona com outra caca alternativa com migratorias embora possa haver pessoas que tenham outras ideias chegar e colher mas devemos ir com calma e ter os pés bem acentes em terra. a ideia de se ver as preferencias de cada um parece-me boa. e com uma boa gestão e algum trabalho o que agora possa não ter nada passado algum tempo pode dar frutos.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 9:16 am

podengos&coelhos escreveu:
Não querendo ser pessimista vou ser directo até porque já estive envolvido em algo semelhante e sei bem as dificuldades da coisa:

- a ideia é excelente, já muitos a tentaram e muito poucos a concretizaram. Os poucos que eu conheço que concretizaram foram 4/5 cabeçilhas que tomaram as rédeas da coisa e entraram com o $$$$$ necessário e só depois entraram os restantes membros que se sujeitaram a pagar o estipulado. Interessados há sempre muitos mas assim que se fala em $$$$ e em trabalho vocês vão ver que desaparecem logo de fininho. E andem por onde andarem não conseguem uma ZCT com aptidões cinegéticas a menos de 500/600€ por caçador por ano.

- terrenos com capacidades pra ZCT com caça só Beira Baixa e Alentejo. Na zona da Beira Baixa o que há é tudo pago a preço de ouro e no alentejo só conhecendo muito bem a zona, os proprietários, e afins. Depois há que ver se querem uma ZCT a curto prazo (neste caso terá que ter caça e é mais cara) ou se querem entrar num projecto a longo prazo com valores de renda mais baixos, menos caça mas com condições que com trabalho poderá dar frutos.

Comecem a casa pelos alicerces, passem depois às paredes e só depois passem ao telhado.

Esta é tão só a minha modesta opinião.

Rui ...tu estás a ser apenas muito realista e tens toda a razão.

Eu tenho vindo a falar pelo chat do forum isso mesmo...agora todos acham que é uma boa ideia (porque é uma boa ideia mesmo) mas quando tocar a ter que perder tempo por ir ver zonas, tratar das partes burocraticas, ter que se gastar dinheiro do nosso bolso, etc... a disponibilidade e vontade de muitos irá desaparecer.

Só para dar um pequeno exemplo disso mesmo. Em 2001 fui convidado para entrar num grupo que iria criar uma ZCA...a zona que tinha sido escolhida era terreno livre e com muito potencial. Depois de tratada toda a parte burocratica e de ter sido aprovada a ZCA havia de se proceder à colocação das estacas com as placas de ZCA. Tinhámos apenas 5 dias para o fazer porque depois era o 15 de Agosto e se não estivesse correcta e totalmente delimitada era como se fosse livre e lá iam as rolas e pombos que tinhámos atraído com cevadouros. De 25 sócios...só 3 é que palmiaram os caminhos e limites da ZC que tinha 1200ha. Os socios foram eu, o meu pai e o fundador da zona e mais 2 homens que o meu pai tirou das obras dele para nos ajudarem.
Mas no dia 15 de Agosto estavam lá todos às 4 da manhã prontos para a caçada.
E o que poderia ser uma excelente ZC para pombos, rolas, perdizes e coelhos...é hoje uma ZC onde meia duzia fazem esperas ao javali. Eu no fim da 1ª época saí...apesar dos muito €€€€ investidos.

O forista vvitor enviou-me a sua opinião sobre este assunto e eu concordo plenamente com ele...independentemente de um dia se vir a criar uma ZCA ou Alugar a longo prazo um ZCT. O melhor passar sempre ´por se comprar inicialmente umas caçadas de forma a consolidar e estabilizar o grupo e as amizades. Depois se todos continuarem a achar que se deve criar uma coisa com um caracter mais "nosso". Aí sim...avançar com a segunda fase. reserva para membros do forum  - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 9:30 am

Amigo patrick... concordo com todas as tuas palavras, isto é uma ideia excelente, mas é impossivel avançar duranto o proximo ano... Ambos sabemos que a trabalho vai cair nos ombros dos que estão mais perto da ZC.

Eu falo por mim, ao meter-me num projecto destes, tem que ser um projecto com pernas, tronco e membros, onde exista um grupo coeso e organizado... mas nada impede de apontar as ideias que forem surgindo aos demais foristas!!

Quem sabe se n aparece uma Boa ZC á venda.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 9:41 am

patrick_lgs escreveu:

O forista vvitor enviou-me a sua opinião sobre este assunto e eu concordo plenamente com ele...independentemente de um dia se vir a criar uma ZCA ou Alugar a longo prazo um ZCT. O melhor passar sempre ´por se comprar inicialmente umas caçadas de forma a consolidar e estabilizar o grupo e as amizades. Depois se todos continuarem a achar que se deve criar uma coisa com um caracter mais "nosso". Aí sim...avançar com a segunda fase. reserva para membros do forum  - Página 2 600400
Não podia estar mais de acordo. reserva para membros do forum  - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 9:45 am

patrick_lgs escreveu:

O forista vvitor enviou-me a sua opinião sobre este assunto e eu concordo plenamente com ele...independentemente de um dia se vir a criar uma ZCA ou Alugar a longo prazo um ZCT. O melhor passar sempre ´por se comprar inicialmente umas caçadas de forma a consolidar e estabilizar o grupo e as amizades. Depois se todos continuarem a achar que se deve criar uma coisa com um caracter mais "nosso". Aí sim...avançar com a segunda fase. reserva para membros do forum  - Página 2 600400

Penso que tudo isto são coisas a debater no dia de almoço e apartir dai se decide o que fazer.
COmo eu já referi é preciso calma e fazer as coisas com cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 9:49 am

estou de acordo com o patrik por isso a ideia de uma turistica para alugar seja mais facil e claro que quem estiver mais perto é que vai ter mais trabalho. para ti miguel uma ideia uma lista de trabalho uma escala para todos terem de trabalhar quem não o fizer agravamento ou penalização na cota MULTA digamos assim
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 10:03 am

tiago mendes escreveu:
estou de acordo com o patrik por isso a ideia de uma turistica para alugar seja mais facil e claro que quem estiver mais perto é que vai ter mais trabalho. para ti miguel uma ideia uma lista de trabalho uma escala para todos terem de trabalhar quem não o fizer agravamento ou penalização na cota MULTA digamos assim

É uma ideia Tiago, mas claro que isto n se pode aplicar a todos, por exemplo, se a ZC for a sul, n podemos impor a foristas do norte que se desloquem ao sul para se colocar umas placas a limitar a reserva!

Em caso de reunião de direcção, é importante a presença de todos os elementos envolvidos.
Ir para o topo Ir para baixo
mvit
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mvit


Número de Mensagens : 40
Idade : 49
Localização : Loulé
Data de inscrição : 26/05/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 11:37 am

miguel escreveu:
amigo Rui, penso que a segunda ideia é a melhor...


Por mim a ideia da ZC, é termos uma ZC onde caçarmos no futuro. Não queremos matar tudo num ano ao 2, queremos ter um local onde caçar ao longo de vários anos, podendo o local estar sujeito a repovoamento!!

Completamente de acordo!!!

Embora dificil de concretizar, parece que temos pernas para andar reserva para membros do forum  - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 12:13 pm



Não sei se ja reparam mas de ano para ano as ofertas de caça são cada vez mais e a preços mais acessíveis e porque?

Porque cada vez mais são menos caçadores por ano a tirar as licenças de caça e começa a haver mais oferta que procura.

O que eu sugiro e o seguinte:
Que se faça uma prospecção no mercado para ver se se consegue alugar uma Turística que satisfaça os desejos dos Foristas interessados. Com calma e amadurecendo a ideia pode ser que surja qualquer coisa de engraçado.

Por isso e que eu digo:

ROMA E PAVIA NÃO SE FIZERAM NUM DIA !!!
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 1:39 pm

miguel se todos fizerem alguma coisa não custa tanto e se partires desse principio então se a reserva for a norte os do sul não vão se for a sul não vão os de norte todos tem de participar claro não estamos a falar sempre mas deves em quanto a ajuda dá jeito
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 1:40 pm

como diz o patrick quem nunca fez nada foram os primeiros a chegar
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 6:36 pm

AMIGOS PENSEM PORQUE NÃO ESTÃO A PENSAR SE A GENTE ALUGAR UMA ZCT JÁ TEM PLACAS reserva para membros do forum  - Página 2 139124 reserva para membros do forum  - Página 2 139124
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 EmptySex Ago 13, 2010 7:52 pm

Pela minha experiência de director de uma ZCA , ao principio é tudo mt lindo , quando toca a trabalhar não é bem assim (felizmente não é o caso),mas pronto.A ideia é exelente,tenho alguns conhecidos que compram todos os anos um couto de caça .Pelo o que me dizem tem uma pessoa a tratar da caça ou seja um guarda (mais €),claro que se não for assim os predadores naturais e de duas patas `´mamam´´ tudo e o guarda tambem , mas pronto...
Dizem tambem que são 20 sócios , um grupo caça a quarta e sábado e outro a quinta e domingo em zonas diferentes claro , depois vão trocando ,quando levam acompanhantes pagam uns € para caçar(concordo se não for mt,sempre ajuda ).No nosso caso podemos fazer talvez mais grupos e os acompanhantes contribuirem...
Os amigos da zona mais a sul podem começar a ver preços e depois é falar uns com os outros .
Se for preciso ajuda estou neste barco, mas com regras bem defenidas, para não haver surpresas nem perca de € para ninguem.




BOAS CAÇADAS reserva para membros do forum  - Página 2 600400 reserva para membros do forum  - Página 2 600400 reserva para membros do forum  - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





reserva para membros do forum  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: reserva para membros do forum    reserva para membros do forum  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
reserva para membros do forum
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ONDE VÃO CAÇAR OS MEMBROS DO FORUM?
» Pedido de Desculpas a todos os moderadores e membros deste forum
» procuro reserva
» Duvida a todos os membros
» Uma voltinha pela reserva

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Noticias :: Comunicados-
Ir para: