Caça & pesca & natureza
Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Onde caçar em Municipais ?

Ir para baixo 
+27
batistuta
matador
luis santos
Ciclone
caramelo
João Silva
O_barbosa_o
miguel
beretta302
marteleiro
vvitor
lopes
Tero Lero
Simão
jjgaio
Abílio Vidal
patrick_lgs
Hélio
brunoferraz
pinho
rafeiro
rafeirage
Ricardor2
zambujal
Nuno Miguel
Armenio Tavares
L.AGOSTINHO
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyQua Jul 21, 2010 9:34 pm

Se houver coelhos é bom,penso que nas ZCM ha qualidade ...






BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyQua Jul 21, 2010 9:37 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
Então ? Não ha ZCM ? Tanto membro e ZCM ,zero ...
Quem não fore sócio de uma ZCA não se safa ...
Ou então quem conhece não abre o jogo ?
Na boa , é só procurar na net que ha dezenas,só não sabemos se são boas ou não,por isso eu criar este tópico.








BOAS CAÇADAS

AMIGO
uma boa zcm para mim e caçar 1 ou 2 coelhos por dia de caça
para si se calhar e muito fraca.
caçadas arranja-se quantas quiser sem sorteio e so dizer .

abraço lopes GUIMARES
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyQua Jul 21, 2010 9:41 pm

Mas e normal as ZCM são um pouco umas associativas encobertas, eu costumava ir para mourão , cano , granja dava sempre para matar alguma coisa mas os da terra e que faziam as boas caçadas .
1º conhecem o terreno
2º tem proridade nos sorteios
A unica maneira e ir assistir aos sorteios quem puder e mesmo assim ........

A mim na geral so me calhava no 3º ou 4º dia de caça quando ja estava tudo passado , ou entao punha os contactos em acçao e ia mesmo na abertura .
Mais quando querem logo 50% do valor ...... e mesmo para a malta não ir .
A uns anos fui a uma aos patos e fui colocado sozinho de um lado da barragem onde so entraram 1 ou 2 patos e ja atirados pelos que estavam no outro lado , mas assim que cheguei , por acaso ate fui sozinho com o meu filho , e vi a maneira como olharam para mim e me dizeram que a minha porta era ali , vi logo o filme todo , ate tive um homem a pesca a minha frente toda a tarde , valeu pela tarde de brincadeira com o meu filho e como os patos entravam mesmo que mata-se caiam sempre dentro da barragem do alqueva e como e que os ia buscar ????
Acabei por me deixar disso e entrei numa ZCA e vou fazendo umas caçadas nas turisticas .
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyQua Jul 21, 2010 9:51 pm

depois do que disse o amigo vvitor é preciso dizer mais???

Claro que haverá um ou outro exemplo positivo...mas onde??
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyQua Jul 21, 2010 9:56 pm

Dou-lhe um exemplo, o ano passado, dia 6 de Setembro fui caçar a uma ZCM, éramos 4 Caçadores, com 6 cães, 5 podengas, duas o primeiro dia de Caça e a minha Epagneul também foi dar uma perninha, todos atirámos pelo menos a um coelho cada um, mas só morreram 2, um a tiro e outro apanhado por uma das cadelas, boa quantidade caça, monte não muito denso, algumas silvas não muito espessas, zona xistosa logo poucos buracos, quantidade de coelhos razoável.

Na ZCM onde caço 95% dos dias, os cães dão em muitos mais coelhos, montes espessos, com grandes silveirais, oportunidades de tiro não muitas, posso-lhe dar um exemplo na única quinta feira que fui à caça, e só com as minhas duas Podengas mais velhas no dia todo deram: em 4 coelhos e uma lebre de manha e 8 coelhos à tarde, peças vistas 2 coelhos e uma lebre, peças atirados só um coelho e foi com um cartucho de 100 metros que o gaijo me deu tempo para meter, mas lá se foi embora.

Agora diga-me qual prefere? A boa para si ou a boa para os Cães?

Quanto aos às ZCM, estas duas que refiro não há sorteios, pois são mais as jornadas diárias que as pessoas que se candidatam, agora na onde caço mais vezes também lhes digo que quem quer ir à abertura tem que obrigatoriamente se candidatar a mais 3 dias, pois como todos sabemos, quando abrem os refúgios há muita gente que só quer ir fazer fogo e estragos no 1ºdia e depois nunca mais lá põe os cotos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyQui Jul 22, 2010 10:02 pm

Para mim bom é os cães darem com mts coelhos ,o matar não é mt importante,o importante é ninguem se aleijar e a malta se divertir. La vai o tempo de se caçar para comer ...
A caça devia ser um convivio, não um negócio nem uma inveja.






BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyTer Jul 27, 2010 12:31 pm

Então agora só tem que dizer as zonas do País da sua preferência para fazer as caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyTer Jul 27, 2010 12:59 pm

Este ano não vou caçar em nenhuma ZCM , fiz a programação para fazer a epoca na minha reserva e mais umas caçadas numas turisticas a peça para nao apanhar nenhum barrete grande .
Praticamente esta tudo ja programado , agora so a existencia de pombo e que vai ditar o calendario final .
Mas vamos começar pelas rolas e pombos na minha reserva, seguindo-se 2 caçadas as cordonizes no alentejo , se tudo correr bem e forem uns dias bem passados ate podem ser mais .
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyQua Jul 28, 2010 12:21 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
Para mim bom é os cães darem com mts coelhos ,o matar não é mt importante,o importante é ninguem se aleijar e a malta se divertir. La vai o tempo de se caçar para comer ...
A caça devia ser um convivio, não um negócio nem uma inveja.






BOAS CAÇADAS


As suas palavras sao as minhas 100%.
Para mim todas zcm sao boas tem caça(onde caço).
Quanto a sorteios nao tenho razao de queixa desde que me escreva a tempo.
Nas nao e tudo rosas, no ano passado telefonei para ex. presidente de uma (zona da Guarda) passava um dia do prazo e desligou o telefone na minha cara,(faltava 10 dias para o sorteio).
comprinhentos Armenio tavares
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyQua Jul 28, 2010 1:05 pm

Dessas tenho eu algumas , e outras ainda piores como ligar e saber que ainda estava dentro do prazo de inscrição e do outro lado afirmarem que ja tinha fechado e depois desligarem .
Mas isso acontece quando essas chamadas ZCM nao sao mais que umas reservas para uns amigos que nao querem la mais ninguem.
Mas como em tudo nem todas as ZCM sao assim existem algumas que funcionam bem e com as regras bem definidas , para toda a gente .
Ir para o topo Ir para baixo
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
marteleiro


Número de Mensagens : 761
Idade : 45
Localização : Paderne Albufeira
Data de inscrição : 20/06/2008

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyQua Jul 28, 2010 2:57 pm

Esta onde eu caço, costuma ser razoavel [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e os preços. não s~~ao muito fora de mão
Ir para o topo Ir para baixo
http://coelheiros.blogspot.com/
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyTer Ago 03, 2010 1:39 pm

Eu cada vez me insurjo mais contra o que vejo em quase todas, repito, QUASE todas, as municipais...

Isto das municipais não é mais que meia duzia de amigos que querem comer determi nadas parcelas de terreno livre... mas como fazer reservas de caça turisticas e associativas custa dinheiro, enveredam pelas municipais...

Então fazem uma associação, vão às camaras e juntas pedir apoios - instituições estas que são as principais culpadas do que depois se passa - e toca a vedar e colocar tabuletas nas terras de terceiros que nem são consultados sobre a sua vontade...

Depois fazem os sorteios... quando os fazem... e se lá levam alguem é a pagar a tarifa mais cara, e vão para sitios onde se matarem alguma coisa é por acidente, caso contrario nem lá os colocariam...

Como toda a gente se queixa, mas ninguem faz nada... isto continua...

E mais, raras são as municipais, que depois de reservadas, não transitam a associativas...

Se toda a gente assistisse aos sorteios, e se exigisse previamente apreentação da localização da portas, locais de caçadas, etc... já os papões não gozavam, porque o termo é mesmo esse, gozar, com ninguem...

E acima referi quase todas. Mas apenas referi quase todas porque não as conheço todas... se alguem conhece alguma séria - que não o meu caso, por favor enumere-as... certamente gostaremos de saber onde seremos pelo menos uma vez bem recebidos...
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyTer Ago 03, 2010 1:49 pm

E já agora um relato curioso...

A determinada altura telefonaram-me, repito telefonaram-me de uma associação "exploradora" de uma municipal, a "convidar-me" a uma caçada com cães a perdizes colocadas, pelo baixo valor de 40 Euros...
Estranhei uma municipal fazer isso, mas não duvidando da legalidade lá aceitei agradecido o convite... Fui eu, o vvitor, e um amigo (permitiram-me levar um amigo)...

Quando cheguei ao local da concentração, e paguei a "inscrição", não tendo ainda tirado sequer a mala da espingarda, já os locais estavam a caçar cerca de 1km á nossa frente... resultado - andamos a manhã toda a pisar os calcanhares aos locais... não me lembro sequer se dei algum tiro...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyTer Ago 03, 2010 2:02 pm

beretta302 escreveu:
E já agora um relato curioso...

A determinada altura telefonaram-me, repito telefonaram-me de uma associação "exploradora" de uma municipal, a "convidar-me" a uma caçada com cães a perdizes colocadas, pelo baixo valor de 40 Euros...
Estranhei uma municipal fazer isso, mas não duvidando da legalidade lá aceitei agradecido o convite... Fui eu, o vvitor, e um amigo (permitiram-me levar um amigo)...

Quando cheguei ao local da concentração, e paguei a "inscrição", não tendo ainda tirado sequer a mala da espingarda, já os locais estavam a caçar cerca de 1km á nossa frente... resultado - andamos a manhã toda a pisar os calcanhares aos locais... não me lembro sequer se dei algum tiro...

Chama-se isto arranjar "ajudas de custo"...e se não te lembras se deste um tiro ou não...é porque não deste. Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Icon_neutral

Enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyTer Ago 03, 2010 2:38 pm

Pessoal qq dia juntamos-se todos e construimos uma Nacional. Fica como Nome ZCN dos foristas!

heheh


Última edição por miguel em Ter Ago 03, 2010 2:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyTer Ago 03, 2010 2:49 pm

miguel escreveu:
Pessoal qq dia juntamos-se todos e construimos uma Nacional. Fica como Nome ZCM dos foristas!

heheh

Miguel, não é nada que não me tivesse passado pela ideia...e tenho a certeza que há aqui Homens para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyTer Ago 03, 2010 2:52 pm

patrick_lgs escreveu:
miguel escreveu:
Pessoal qq dia juntamos-se todos e construimos uma Nacional. Fica como Nome ZCM dos foristas!

heheh

Miguel, não é nada que não me tivesse passado pela ideia...e tenho a certeza que há aqui Homens para isso.

É uma ideia a estudar. podemos ja começar a repartir funções.

Visto que estou a estudar Gestão, posso ficar com toda a Gestão Financeira, e dar uma ajudinha no enquadramento Legal.
Ir para o topo Ir para baixo
jjgaio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jjgaio


Número de Mensagens : 133
Idade : 48
Localização : odivelas
Data de inscrição : 21/08/2009

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyTer Ago 03, 2010 9:57 pm

bem meus amigos foristas sem começar a caça ja gastei cerca de 100€ em taxas de inscriçoes nas ditas municipais."zct"

vamos la ver em que dias me calham ja estou abituado que nenhuma me chame para o dia da abertura a geral!

claro que nao chamam os meu companheiros, claro que tenho que ir ate monforte-cano-penamacor-pavia-evora-beja-santarem completamente sosinho.
e um encargo medonho
Ir para o topo Ir para baixo
O_barbosa_o
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
O_barbosa_o


Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Valongo
Data de inscrição : 24/11/2010

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyQua Nov 24, 2010 1:40 am

Boas pesssoal,
Deixo aqui sugestão de tres zonas de caça municipais boas para o coelho,
Z.C.M Vale do Sousa:
Recarei, Baltar, Santa Comba Dão

Z.C:M Resende, Associaçao de caçadores das Quelhas (Muito boa tambem na montaria aos javalis)
Paus, S.Martinho Mouros...

ZCM Ervedosa do Douro (Muito boa tambem para os tordos)
Ir para o topo Ir para baixo
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Silva


Número de Mensagens : 758
Idade : 35
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 25/08/2010

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyQua Jul 20, 2011 3:43 pm

Boas a todos...

Sei que as inscrições para as zonas de caça municipais já começaram e é por isso que quero meter este tópico a funcionar outra vez...

De norte a sul do pais alguem que cunheça umas ZCM boas para a caça geral ( coelhos, lebres e perdizes), para os tordos e um pouco mais dificil mas não impocivel tambem para os pombos???
Onde caçar em Municipais ? - Página 2 687241
Gostava que este tópico ajudasse todos os que pretendem inscrever-se em ZCM, que é o meu caso...

em termos de caça geral nunca me inscrevi para municipais mas de tordos aconselho a ZCM de alcantarilha...

Grande abraço a todos...Onde caçar em Municipais ? - Página 2 687241 Onde caçar em Municipais ? - Página 2 27160
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 32
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyQui Jul 21, 2011 12:10 am

Uma boa Zca para os coelhos é aqui na minha zona chama se zcm ribeira de cadelos costumam matar cá uns bons coelhos quem tiver bons caes
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Onde caçar em Municipais   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptySex Jul 22, 2011 3:29 pm

Saiu hoje no correio da manhã,(ZCM da Azoia),inscrições abertas a partir de dia 28 deste mês.
Esta zona de caça situa-se exactamente antes de chegar ao Cabo Espichel.Seria uma boa opção para a caça às rolas e pombos,mas como cada vez são menos,não aconselho.
Agora,para caçar aos coelhos,aconselho ,também tem umas perdizes.
Inscrições abertas durante uma semana.
ZCM da Aldeia do Meco,inscrições abertas a partir de dia 23/7,das 18h ás 20h,no pavilhão dos Cardosos.Durante uma semana. Coelhos e perdizes,é razoável.
Boa opção para pessoal aqui de perto.
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptySex Jul 22, 2011 6:49 pm

caramelo escreveu:
Uma boa Zca para os coelhos é aqui na minha zona chama se zcm ribeira de cadelos costumam matar cá uns bons coelhos quem tiver bons caes

O colega Caramelo deves ter alguma percentagem zcm ribeira de cadelos tem umas perdizes e poucas agora ai perto a da Amoreira ou Ruchoso ai tem uns coelhos ,mas como dizes com bons caes.
Já agora como estamos da parte ardida ai ja tem coelhos?
comprimentos
Armenio tavares
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 32
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptySex Jul 22, 2011 9:11 pm

Boas amigo por acaso nao tenho percentagem nesta zcm mas, quanto ao haver perdizes e poucas sim realmente nao há muitas mas tambem 80% dos caçadores de perdiz que vai ali caçar só caça nas zonas planas que vão para as encostas e a ver se veêm perdizes ou não porque a caça por vezes nao está no terreno bom para andar que vão para zonas dificeis que já veÊm algumas. A parte ardida ve se lá uns feitios de coelho e atè se veêm uns coelhos bons mas so depois de setembro é que se vÊ se ficaram muitos ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyDom Jul 24, 2011 4:29 pm

Alguem sabe de alguma ZCM que abra no 1º ou 2º dia de caça de Setembro ?




Boas caçadasOnde caçar em Municipais ? - Página 2 600400 Onde caçar em Municipais ? - Página 2 600400 Onde caçar em Municipais ? - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
luis santos
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
luis santos


Número de Mensagens : 278
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Data de inscrição : 12/09/2009

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyDom Jul 24, 2011 6:15 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
Alguem sabe de alguma ZCM que abra no 1º ou 2º dia de caça de Setembro ?




Boas caçadasOnde caçar em Municipais ? - Página 2 600400 Onde caçar em Municipais ? - Página 2 600400 Onde caçar em Municipais ? - Página 2 600400

ZCM TOCHA
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptySeg Jul 25, 2011 7:29 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
Alguem sabe de alguma ZCM que abra no 1º ou 2º dia de caça de Setembro ?




Boas caçadasOnde caçar em Municipais ? - Página 2 600400 Onde caçar em Municipais ? - Página 2 600400 Onde caçar em Municipais ? - Página 2 600400

Eu também gostava a mais o meu grupo fazer uma ou duas caçadas em Setembro.
Alguém sabe de mais ZCMs que abram em Setembro?
Zona Centro/Norte!
Obrigado, Bruno.
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptySeg Jul 25, 2011 9:49 pm

boas

zcm vizela zcm lousada
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ola   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptyQua Ago 10, 2011 10:18 am

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 679215 eu tenho ido todos anos á mealhada outubro mtsOnde caçar em Municipais ? - Página 2 7172 Onde caçar em Municipais ? - Página 2 7172

e mts coelhos somos uma equipa de 5caçadores e é sempre mt bom
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 EmptySeg Ago 15, 2011 10:49 pm

Realmente eu sempre ouvi falar muito bem das zonas de Mealhada e Anadia, mas tambem já vi caçadores nos ultimos anos de geral livre a virem caçar para cá p coimbra, estou a falar respectivamente no rebolim em frente aos polos, e mataram bastantes pq tinham grandes cães, hoje em dia essencialmente é preciso ter é bons cães, matam-se sempre uns coelhitos, e quem não os tem...

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde caçar em Municipais ?   Onde caçar em Municipais ? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Onde caçar em Municipais ?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Onde caçar aos pombos em Municipais.
» Calendário mais curto e espécies proibidas de caçar em Portugal mas no resto da Europa pode-se caçar Porque ???
» municipais
» Funcionamento das municipais
» Caçar sem cão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: