Caça & pesca & natureza
Funcionamento das municipais Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Funcionamento das municipais Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Funcionamento das municipais

Ir para baixo 
+4
Armenio Tavares
Banzé
zambujal
Simões
8 participantes
AutorMensagem
Simões
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Simões


Número de Mensagens : 7
Idade : 40
Localização : Alhos Vedros
Data de inscrição : 06/06/2010

Funcionamento das municipais Empty
MensagemAssunto: Funcionamento das municipais   Funcionamento das municipais EmptyTer Jun 08, 2010 11:01 pm

Boa noite amigos.
Gostaria de saber se algum de vós me sabe explicar o funcionamento e qual o fundamento da existencia das municipais...
Sou um Apaixonado da caça,do contacto com a natureza,a convivencia com os amigos e pelos momentos passados no campo com os cães mesmo sem sequer ter caça para errar...Mas perante a forma como tenho sido tratado em algumas ZCM,cada vez so mais contra a sua existencia...Na epoca passada fiz uma dezena de inscrições para ZCM para a geral ao qual o resultado foi uma epoca sem sair de casa atras de uma perdiz ou uma lebre...Na epoca passada não soube o que era atirar a uma lebre ou perdiz...Nunca tive vaga em qualquer uma...Custa-me a ACEITAR TAL FACTO...
Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Funcionamento das municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento das municipais   Funcionamento das municipais EmptyTer Jun 08, 2010 11:11 pm

amigo simoes quer um concelho se puder meta-se numa boa associativa ---as municipais nao prestam ---eutenho uma boa com muitos coelhos e perdizes aqui a porta e vou caçar a uma associativa que fica a 4 k e olhe que nao e por causa do dinheiro que eu na minha associativa pago 400 euros epoca---mas sim pelas vigarices e intrujices que nelas se praticam ---e eu sei do que falo porque conheço directores e malta que caça nela -----nunca ouviu falar em sorteios viciados ?
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Funcionamento das municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento das municipais   Funcionamento das municipais EmptyQua Jun 09, 2010 8:27 am

Eu pela pouca experiência que tenho em ZCM, já vi de tudo, muito boas com muita caça e gente a dirigir sem interesses em me mandar para sitios onde havia menos coelhos, já vi médias embora me tenha deixado a ideia de uma boa gestão e já vi más com sorteios viciados em que todos os dias aos dirigentes lhes calham as melhores zonas.
Mas o mesmo eu vi numa associativa em que estão inscritas pessoas conhecidas e em que costumo ir com a minha matilha tirar caça para eles, são poucos e eles sabem que os da direcção ficam sempre com as melhores zonas na abertura da caça.

Cada vez mais o negocio com a caça e com os caçadores está generalizado e o lucro e o proveito próprio é o único objectivo e NUNCA se pensa acima de tudo na satisfação do caçador para que este volte e traga mais caçadores com ele, quer-se aproveitar o otário já está ali e passa mas é para cá a massa, pois mesmo que não voltes, esta guita já cá canta.

O terreno onde sempre cacei, era Regime Livre, hoje ainda ninguém sabe dizer se este ano se pode cá caçar ou não, uns dizem que sim e outros dizem que não, tenho de me ir informar com quem de direito, mas isto quer dizer que, como todos os caçadores, tenho de procurar uma ZCM ou ZCA para me inscrever, mas também por erro meu e do meu grupo, como nunca saímos daqui por nunca termos precisado, hoje não conhecemos Associativas e acima de tudo Associativas que tenham caça.
Pode ser que o vizinho Zambujal me possa informar onde é a dele e se estão a aceitar novas inscrições, pode usar a Mensagem Privada se assim o entender e agradeço-lhe desde já, a ele e a outros que conheçam uma boa com coelhos, pois SÓ CAÇO AO COELHO.
Muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Funcionamento das municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento das municipais   Funcionamento das municipais EmptyQua Jun 09, 2010 11:06 am

EU CAÇO ZÇA E VARIAS ZÇM NAO TENHO RAZAO DE QUIXA,CLARO QUE EM OUTUBRO E COMPLICADO, NAS COMO CAÇA EM VARIAS HA SEMPRE VAGA DOIS,NA ABERTURA SO COM CONHECIMENTOS DE OUTROS ANOS.
AS ZÇM NAO GOSTAM DE METER CAÇADORES DESCONHECIDOS E A MINHA OPINIAO.

COMPRIMENTOS ARMENIO TAVARES
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Funcionamento das municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento das municipais   Funcionamento das municipais EmptyQua Jun 09, 2010 1:11 pm

é normal isso de não quererem meter gente de fora, pois vão caçar o que os outros andaram a preservar. concordo e nao concordo. agora nunca fui a nenhuma em que me obrigassem a ir para um siti a caça. vou para onde quero dentro da reserva. Funcionamento das municipais Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Funcionamento das municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento das municipais   Funcionamento das municipais EmptyQua Jun 09, 2010 7:28 pm

Nuno Miguel escreveu:
é normal isso de não quererem meter gente de fora, pois vão caçar o que os outros andaram a preservar. concordo e nao concordo. agora nunca fui a nenhuma em que me obrigassem a ir para um siti a caça. vou para onde quero dentro da reserva. Funcionamento das municipais Icon_wink

ERA O QUE FALTAVA EU CONHEÇO A LEI,PODE HAVER PLACAS OU NAO E ESTAR MAL SENALIZADA
ARMANIO
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Funcionamento das municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento das municipais   Funcionamento das municipais EmptyQua Jun 09, 2010 9:22 pm

Eu caço numa ZCA e numa ZCM.
Por forma a garantirmos sempre vagas eu e a minha equipa escolhemos dias diferentes em cada uma delas. Normalmente os domingos são passados na associativa e as quintas-feiras na municipal (embora eu não cace às quintas). É também uma forma de garantirmos que como equipa podemos caçar juntos. Já nos aconteceu o contrário algumas vezes, e tivemos que caçar uns na associativa, outros na municipal.
Em ambas há sorteio a partir de um certo número de inscrições. Penso que é 100 caçadores por dia. Nestes casos concordo com o sorteio. Não seria bom andarem mais de 100 pessoas a caçar na mesma zona, porque embora elas até sejam grandes, vão todos para os mesmo sítios. Mas tendo garantido vaga no sorteio do dia, cada caçador pode ir para onde lhe apetece dentro da ZC.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Simões
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Simões


Número de Mensagens : 7
Idade : 40
Localização : Alhos Vedros
Data de inscrição : 06/06/2010

Funcionamento das municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento das municipais   Funcionamento das municipais EmptyQua Jun 09, 2010 10:08 pm

Amigo Nuno Miguel permita-me discordar consigo.
Mas do pouco que sei soubre as ZCM elas foram formadas para todos os caçadores,tanto os da terra como os de fora,dai a diferença de preços,e para que se podesse "DES"ordenar todos os terrenos do pais...Mas o que esta a acontecer é realmente todo ao contrario...Quando os de fora (sem conhecimentos) são chamados ja a caça é pouca ou nenhuma,isto se os organizadores que vão a orientar as linhas não se puserem a mama das perdizes que os de fora andam a bater.
Como me aconteceu a duas epocas atras...Os grandes cabeços que eles sabiam que as perdizes poderiam la estar quem os fazia era a malta de fora e os "meninos" assim que a linha ja ia a meia chapata a subir era vêlos a correr para o outro lado para as esperar...Pareciam as minhas cadelas a correrem aos tiros...ISTO NÃO SE FAZ A QUEM VAI GASTAR UM MONTE DE DINHEIRO EM VIAGENS E CAÇADA A PROCURA DE UM POUCO DE DISTRAÇÃO E BEM ESTAR COM OS AMIGOS...
Abraço...
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Funcionamento das municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento das municipais   Funcionamento das municipais EmptySex Jun 11, 2010 1:11 pm

[quote="Simões"]Amigo Nuno Miguel permita-me discordar consigo.
Mas do pouco que sei soubre as ZCM elas foram formadas para todos os caçadores,tanto os da terra como os de fora,dai a diferença de preços,e para que se podesse "DES"ordenar todos os terrenos do pais...Mas o que esta a acontecer é realmente todo ao contrario...Quando os de fora (sem conhecimentos) são chamados ja a caça é pouca ou nenhuma,isto se os organizadores que vão a orientar as linhas não se puserem a mama das perdizes que os de fora andam a bater.
Como me aconteceu a duas epocas atras...Os grandes cabeços que eles sabiam que as perdizes poderiam la estar quem os fazia era a malta de fora e os "meninos" assim que a linha ja ia a meia chapata a subir era vêlos a correr para o outro lado para as esperar...Pareciam as minhas cadelas a correrem aos tiros...ISTO NÃO SE FAZ A QUEM VAI GASTAR UM MONTE DE DINHEIRO EM VIAGENS E CAÇADA A PROCURA DE UM POUCO DE DISTRAÇÃO E BEM ESTAR COM OS AMIGOS...
Abraço...[/quote


COLEGA HA QUE DIZER AONDE E ZCMS FRACAS PARA TODOS SAIBAM, PORQUE EU CONCORDO COSIGO.
ARMENIO

SIGO
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Funcionamento das municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento das municipais   Funcionamento das municipais EmptySáb Jun 12, 2010 10:25 am

Simões escreveu:
Boa noite amigos.
Gostaria de saber se algum de vós me sabe explicar o funcionamento e qual o fundamento da existencia das municipais...
Sou um Apaixonado da caça,do contacto com a natureza,a convivencia com os amigos e pelos momentos passados no campo com os cães mesmo sem sequer ter caça para errar...Mas perante a forma como tenho sido tratado em algumas ZCM,cada vez so mais contra a sua existencia...Na epoca passada fiz uma dezena de inscrições para ZCM para a geral ao qual o resultado foi uma epoca sem sair de casa atras de uma perdiz ou uma lebre...Na epoca passada não soube o que era atirar a uma lebre ou perdiz...Nunca tive vaga em qualquer uma...Custa-me a ACEITAR TAL FACTO...
Um abraço a todos.

Amigo Simões
Aconteceu-me praticamente o mesmo. Sei que não são todas, mas a grande maioria é apenas para os amigos e conhecidos. Em relação ás ZCM o Estado deveria zelar pelos interesses daqueles que pagam licença e que não têm lugar para caçar. Mas apenas se interessaram sempre foi em meter ao bolso o dinheiro das licenças e nunca fizeram nada pela caça. É triste mas é verdade...O que deveria ser para todos continua apenas a ser para alguns...É uma tristeza
Ir para o topo Ir para baixo
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho


Número de Mensagens : 143
Idade : 56
Localização : Loures
Data de inscrição : 07/03/2008

Funcionamento das municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento das municipais   Funcionamento das municipais EmptySex Set 30, 2011 10:13 pm

Para mim as ZCMs sao ilegais á vista da constituiçao desta republica das bananas , tudo que passe sem a autorizaçao dos proprietarios é ilegal , imoral e sem valores .

Simplesmente vergonhoso num estado de direito ( dizem ) ,

Acontece inumeras vezes o que o confrade do post diz , todos nós sabemos que sao coutos privados , onde só caçam os amigos , os conhecidos , os da terra , e os socios da associativa do lado , é isto que é um bom exemplo de RO ? LOL!



Eu cortava os meus tintins se compactuasse com tais actos ou pessoas sem escruplos .

Há que reunir pessoas serias , juntarem-se todos á mesa para se acabar com estas vergonhas , sem uma representaçao verdadeira dos caçadores nao chegamos a lado nenhum , isto é uma constactaçao , infelizmente .



M/cumpts.,

Paulo Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Funcionamento das municipais Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento das municipais   Funcionamento das municipais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Funcionamento das municipais
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: