Caça & pesca & natureza
Diario do treino de caes de caça - Página 11 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Diario do treino de caes de caça - Página 11 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Diario do treino de caes de caça

Ir para baixo 
+38
andre13
mário ferreira
CAL.20
ACandeias
Filipex
pinho
Vitor21
Branco
altesa
sergio magalhaes
coelhobravo
mauro
Pedro5
vvitor
lopes
seculo
pedro eusebio
Marcodatsun
Caçador 37
ferreira71
Banzé
Abílio Vidal
rabty
Tiago Abreu
José Pimenta
rafeirage
epirikito
Nuno Miguel
brunoferraz
podengos
Armenio Tavares
beretta302
marques
oliveira2
Gabriel
patrick_lgs
podengos&coelhos
zambujal
42 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptySáb Fev 05, 2011 11:42 am

mais 1 treino da grifon 1 h de treino ----3 coelhos achados ---hoje com o tempo molhado do orvalho que caiu de noite .---a cadela deu espectaculo outra vez --alias como ja e costume ----tanto faz ser silvas ou canas ou outro mato ela vai a todo o lado -----actualmente caça a correr ----tanto dentro do mato mais aberto como mais no limpo a procura de rastos para seguir -----apanhando 1 rasto ca fora nao tarda esta em cima do coelho ---claro depois começa a sinfonia ----mesmo sem rastos ela fura ---claro dentro de silvas fura mais devagar -----esta cadela adora caçar em valentia de silvas ----quanto mais forte o mato melhor para ela -----esta cadela hoje fez uma coisa que nunca a tinha visto fazer --depois de achar e seguir o coelho durante varios minutos ---aparece a minha procura ----volta a entrar no mato e volta a achar o mesmo coelho com uma facilidade doida ---o mais logico era ela vir ao pe de mim porque perdeu o coelho ---e quando la volta-se ao mato perde-lo mas nao a cadelavolta la nao tarda pouco tempo pega nele outra vez e la vem a sinfonia ---parece que anda a fazer tipo de uma brincadeira com os coelhos ----acha-os quando quer ------fazer isto so um nariz fora de normal ----e fez isto varias vezes nos 3 coelhos que achou ----claro as vezes perde-os facilmente porque encovam ---mas se nao encovarem nao e facil se verem livres dela ----bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptySáb Fev 05, 2011 7:53 pm

hoje foi todo o dia a treinar ---de manha com a xica --a tarde levei a fina e o alex ----de tarde foram 3 h de treino das 15 h as 18 h ---a cadela achou 5 coelhos ---foi o melhor dia de treinos do alex desde que se iniciou ---o tempo estava espectacular para os caes caçar ----e a cadela deu espectaculo dentro das silvas e rigueiroes ---sempre com o cachorro em cima dela o gajo nunca a largou fura tudo ---tive pena dela e levei-a estava so a ganiçar ---em boa hora o fiz ----o cachorro a~prendeu mais nestas 3 h do que nos outros treinos todos ---porque a cadela e vagaroza ---e meticolosa na procura --vai a todos os buraquinhos ---e anda sempre dentro do mato o quando algum coelho vai ao limpo ---ela como segue bem embora seja vagaroza vem no rasto dele ---depois volta a entrar outra vez ---so tenho pena desta cadela nao latir muito mas late ou quando ve ou quando o coelho anda passado da uns lates ---nao muitos --mas para-se com o coelho ---ja nao a levei mais vezes com ele por ser uma cadela bem caçada 5 anos e nao faz sentido leva-la ------mas agora de vez em quando tenho de leva-la com o cachorro visto ser a professora ideal ---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyTer Fev 08, 2011 9:17 pm

hoje pela primeira vez vou fazer o relato do treino da kale podenga pequena cerdosa de 6 meses ---adquirida ao meu amigo marco -----faz de conta quefoi emprestada 3 meses -----ela e irma do alex -----portanto era minha --e tambem filha da minha cornelia ----foi para o marco com 3 meses -------------mas como a minha cornelia nao pode ter mais filhos ---porque foi de cesariana ---e tiram-lhe os ovarios ---ela so teve estes 2 cachorros -----agora regressou a casa e bem ----porque o marco fez realmente um trabalho espectacular com a cachorra ---eu tenho muito mais idade que ele ---mas nao conseguia ---em 3 meses por uma cachorra com 6 meses a caçar assim ------parece uma cadela velha -------ele trouxe-ma ontem as 22 h ----e hoje de manha sai logo com ela e com o irmao ----vinha ao longe e vejo 1 coelho numa terra de fuscos ---a correr para umas silvas ---fui devagar e um pouco ainda longe soltei o cachorro o alex ----e estava com medo que ela abala.-se ---mas resolvi arriscar e soltei-a ---pegou logo no rast do gajo nos fuscos sempre em velocidade e segui-o o rasto ate as silvas --entrou nas silvas e ele saiu logo do outro lado para outro silvado ---ela segui-o outra vez ----ate ele abalar com 6 meses e ja uma certeza ---e sempre bem coadjovada pelo irmao ----prendia logo com medo que abala-se ----treino de 15 m --------------------------------------------------de tarde como vi logo que ela nao abalava ---levei-a outra vez com o alex durante 1 h de treino melhor nao podia ser ela achou 2 e o irmao 1 ------mas o que me surprendeu foi a maturidade da cachorra com apenas 6 meses ---ja envergonha muitos caes velhos ---trabalhadora incansavel fura tudo vai a todo o lado ------qualquer caçador com ela ja mata va uns coelhos ----agora esta a familia junta outra vez ---mae e os 2 filhos ---so falta o pai que ja nao me pertence ----bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyQua Fev 09, 2011 8:00 pm

mais 1 treino dos 2 irmaos --alex e kale ---------ela podenga pequena cerdoza ---e ele podengo pequeno liso ----da mesma barriga 1 cerdoso e outro completamente lisi ---a kale muito mais adiantada derivado aos treinos do amigo marco e tambem por ser cadela ---geralmente despontam mais depressa ---mas ele tambem esta no bom caminho -------ela achou pelo menos 2 coelhos nao os vi mas pelo trabalhar dele nao falha ---esteve bem 30 m dentro dum caniçal com silvas eu pus-lhe um guizo e ouvia onde andava ---e ouvia que andava acelarada --nem me ligava parecia uma cadela velha ---fura tudo vai aos sitios todos realmente assim da gosto ensinar ------o latir dela ainda nao compreendi --o marco conhece-a melhor ---tenho de lhe perguntar ----o alex nunca para atras dela e sempre a furar e em cima do acontecimento por vezes esta muito tempo sem me aparecer ---foi o caso olhei e vejo 1 coelho vir passado a kale andava numa canas perto de mim ---so podia ter sido ele --fui ver onde andava --e vi que o gajo andava pegado no rasto donde o gajo abalou ---mas nao latiu ---mas estou convencido que vem a latir ----este cachorro trabalha muito mas ainda e um pouco alvarenga --ainda nao assentou ---ela nao ja caça com classe nem parece a idade que tem --6 meses ---bate tudo com calma e sem distraçoes ---so esta concentrada na caça ---estou muito contente ----bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyQui Fev 10, 2011 8:22 pm

mais 1 treino de kale e alex ---1 h e 30 m de treino -----3 coelhos achados ele achou 1 e ela 2 ---ela a 1 latiu ao outro nao---e ele nao latiu ---mas estou convencido que vem a latir ----zona dificil para caes velhos quanto mais para cachorros com 6 meses ---silvas e canas velhas acelapadas ----os coelhos ali brincam com eles ----mas aquilo la dentro e uma loucura furam tudo ---so se ouve o traquinar das canas-----estiveram bem 15 minutos sempre la dentro sem me procurar foi nessa altura que o alex bateu com 1 ---estao a ficar ematilhados embora so com 4 treinos em conjunto ---mas ele ematilha melhor que ela ----ela e mais independente fruto tambem de estar mais adiantada ------mas a medida que os treinos passam --ve-se que ele esta a melhorar --e a aproximar-se do caçar dela ----ele e mais rapido dentro do mato embora ela seja rapida ----ela ja revela muita maturidade quem a vir a caçar nao diz que tem 6 meses ----estou convencido que vao estar ali 2 caes acima da media ----nesta semana foram todos os dias ---so assim se pode fazer cachorros ----se parar nunca tenho caes que prestem ---sao sempre fracos ---tenho de os por a jeito para a nova epoca ----bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyQui Fev 10, 2011 9:03 pm

BELOS RELATOS SIM SENHOR!!!!!o amigo não lhes dá descanso, é como você diz em cachorros se não forem aos treinos não nos podemos queixar depois.
bons treinos!!!!!e venha de lá a foto da kale.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptySex Fev 11, 2011 4:41 pm

e isso mesmo amigo eusebio ---quem os quer bons tem de os treinar e bastante ---eu agora era para parar ate maio ----mas nao posso porque os cachorros estao agora e ate ao 1 ano de idade a atravessar a fase crucial de aprendizagem ---parar agora ate maio e deitar todo um trabalho a perder -------os caes velhos esses sim so para maio junho os solto ----bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptySex Fev 11, 2011 5:22 pm

amigo pedro estes cachorros estao a treinar 1 h a 2 h todos os dias --em sitios duros so com silvas e canas e nao se negam ---foi assim que fiz com a grifon agora so a levo 1 vez por semana ---esta- ja esta no topo ---este casal mais 2 meses e a este ritmo depressa chegam ao topo ---quer isto dizer quando entrar-mos na nova epoca estao mesmo a jeito ---para iniciar a epoca venatoria ---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyDom Fev 13, 2011 11:45 am

treino com a vedeta nova ---veio ontem hoje de manha ja estava em movimento ---tem 8 meses --podenga media pro baixo cerdoza ---achou 2 coelhos e latiu bem com eles 1 debaixo de uma sujidade de canas o gajo estava la debaixo ---e ela ateimava em latir no mesmo sitio ---estava la o gajo o outro estava numas silvas com canas e apertou bem com ele alatir ---alem disso anda sempre a procurar e a entrar onde lhe cheira fiquei muito contente e outra que nao vai falhar ----e foi um treino com um tempo pessimo sempre a chuver bem ---e chuva fria ---tem de ser uma cachorra rija para caçar com este tempo ---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyDom Fev 13, 2011 4:46 pm

novo treino agora a tarde --xica grifon e kale podenga pequena cerdoza ---1h e 30 m de treino com muita chuva e frio --tempo mau para treinar -----mas como nao havia nada ~para fazer fui ---dar uma volta 3 coelhos achados 2 pela grifon e 1 pela cachorra a grifon mais uma vez deu espectaculo a latir ----dentro de silvados grandes ----e a cachorra deu com 1 e deu 2 lates nao vem a latir muito penso eu ---andaram as 2 sempre ematilhadas a cachorra nunca largou a grifon --sempre a furar caça como uma cadela velha e para furar silvas cuidado ----quando a grifon latia la estava ela logo em cima a carregar ---o problema e que os poucos coelhos que existem aqui encovam rapido --estao muito escaldados ---ela late sempre seguido depois cala-se foi coelho que encovou --quem vir esta cachorra a caçar de certeza que nao diz que ela tem 6 meses ----ja tem muita maturidade -----bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptySeg Fev 14, 2011 5:29 pm

zambujal escreveu:
novo treino agora a tarde --xica grifon e kale podenga pequena cerdoza ---1h e 30 m de treino com muita chuva e frio --tempo mau para treinar -----mas como nao havia nada ~para fazer fui ---dar uma volta 3 coelhos achados 2 pela grifon e 1 pela cachorra a grifon mais uma vez deu espectaculo a latir ----dentro de silvados grandes ----e a cachorra deu com 1 e deu 2 lates nao vem a latir muito penso eu ---andaram as 2 sempre ematilhadas a cachorra nunca largou a grifon --sempre a furar caça como uma cadela velha e para furar silvas cuidado ----quando a grifon latia la estava ela logo em cima a carregar ---o problema e que os poucos coelhos que existem aqui encovam rapido --estao muito escaldados ---ela late sempre seguido depois cala-se foi coelho que encovou --quem vir esta cachorra a caçar de certeza que nao diz que ela tem 6 meses ----ja tem muita maturidade -----bons treinos


Amigo Zambujal eu posso dizer que essa cadela tem muito muito vicio de caça.
E muito rapida mesmo com o nariz no chão.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptySeg Fev 14, 2011 7:24 pm

cal a cadela a que te referes nao e nenhuma destas que estas a citar ---mas sim a podenga media pequena cerdoza que veio no sabado --essa e que tu e eu tivemos a observar -----leveia logo no domingo de manha e achou logo 2 coelhos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyTer Fev 15, 2011 6:27 pm

mais 1 treino das 2 cachorras podengas pro pequeno cerdozas ----kale e nica ----acharam 2 coelhos cada uma --silvas e carrascos e rigueiras fundas onde e muito dificil tirar coelhos----nao vi os coelhos latiram as 2 ---a nica late mais ---que a kale ----furam silvas que e um espectaculo e vao a todos os buraquinhos nunca caçaram juntas mas ematilharam logo ----foi 1 treino de 2 h e a chover com pouco rasto ----e tambem ha poucos coelhos mas o objectivo nao e ver coelhos mas sim obriga-las a procurar e a furar mesmo havendo pouco rasto --e isso elas fizeram e bem ---estamos a falar de uma cachorra com pouco mais de 6 meses a kale ---e a nica pouco mais de 8 meses ----mas a diferença no caçar nao se nota a diferença de idade ---caçam ambas a mesma coisa e estao a evoluir igual ---mais 2 maquinas ai a porta -----para a nova epoca ----bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyTer Fev 15, 2011 8:40 pm

amigo Zambujal,fico muito satisfeito com as suas novas aquisições...e pelo que descreve tem o tamanho ideal..entre o pequeno e o médio.realmente cães com 6meses com essa iniciativa...só mesmo quem sabe puxar por eles..honra lhe seja feita"MARCO"....depois com a continuação e o tempo que você lhes dá ...os resultados acabam por aparesser grandes MÁQUINAS!!!!!
eu ultimamente não tenho tido vagar para os meus...pois o trabalho está em primeiro lugar....mas logo que possa coloco mais uns videos dos treinos.
não se esqueça que aínda estamos á espera das fotos das novas feras!!!!!
continuação de bons treinos!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyQua Fev 16, 2011 12:24 am

amigo pedro eu gosto muito de dar continuaçao aos caes bem iniciados ---mas nao gosto muito dos iniciar porque aqui onde moro nao ter condiçoes para isso----acho essa a parte mais chata do ensino para mim ----dai euter comprado varios caes iniciados e serem maquinas porque eu depois nao paro com eles e isso faz toda a diferença ---daqueles que pensam que os caes se fazem no canil ----estas 2 sao um bom exemplo disso ---mas posso-lhe dizer que quem as iniciou fez um magnifico trabalho -------se calhar quando começar a nova epoca o valor destas cadelas seja 3 ou 4 vezes maior do que de quando as comprei eu actualmente por acaso para meu azar tenho algum vagar ----as fotos iram ser postas brevemente
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyQua Fev 16, 2011 12:31 am

amigo zamb. sempre no trabalho com os animais não lhe dá descanso Diario do treino de caes de caça - Página 11 688738 Diario do treino de caes de caça - Página 11 688738 Diario do treino de caes de caça - Página 11 688738 Diario do treino de caes de caça - Página 11 688738 Diario do treino de caes de caça - Página 11 922137
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyQua Fev 16, 2011 8:47 pm

pedro eusebio escreveu:
amigo Zambujal,fico muito satisfeito com as suas novas aquisições...e pelo que descreve tem o tamanho ideal..entre o pequeno e o médio.realmente cães com 6meses com essa iniciativa...só mesmo quem sabe puxar por eles..honra lhe seja feita"MARCO"....depois com a continuação e o tempo que você lhes dá ...os resultados acabam por aparesser grandes MÁQUINAS!!!!!
eu ultimamente não tenho tido vagar para os meus...pois o trabalho está em primeiro lugar....mas logo que possa coloco mais uns videos dos treinos.
não se esqueça que aínda estamos á espera das fotos das novas feras!!!!!
continuação de bons treinos!!!!!!!

amigo pedro nada de exageros Diario do treino de caes de caça - Página 11 600400 os cães esses sim merecem elogios Diario do treino de caes de caça - Página 11 600400

zambujal escreveu:
amigo pedro eu gosto muito de dar continuaçao aos caes bem iniciados ---mas nao gosto muito dos iniciar porque aqui onde moro nao ter condiçoes para isso----acho essa a parte mais chata do ensino para mim ----dai euter comprado varios caes iniciados e serem maquinas porque eu depois nao paro com eles e isso faz toda a diferença ---daqueles que pensam que os caes se fazem no canil ----estas 2 sao um bom exemplo disso ---mas posso-lhe dizer que quem as iniciou fez um magnifico trabalho -------se calhar quando começar a nova epoca o valor destas cadelas seja 3 ou 4 vezes maior do que de quando as comprei eu actualmente por acaso para meu azar tenho algum vagar ----as fotos iram ser postas brevemente


amigo boa sorte com a nika e com a kale que se façam boas, e que voce dê seguiemnto ao meu trabalho Diario do treino de caes de caça - Página 11 600400
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyQui Fev 17, 2011 11:10 am

marco caes com estas idades nao aparecem a char coelhos assim de qualquer maneira ----e nao e o achar isso e o que menos interressa ---interressa sim e a procura constante que eles ja fazem e o que trabalham ja em qualquer tipo de mato ---eu sei que nao gostas que te gavem mas nao podemos fugir a realidade ---bons treinos ---estes dias tem estado mau para treinar
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyQui Fev 17, 2011 8:07 pm

mais 1 treino --hoje foram os 2 irmao --kale e alex ---excelente treino dos cachorros --das 17 h as 18 h --acharam 3 coelhos 2 ela 1 ele ---aquilo furam tudo ---e sempre em velocidade ---procuram em tudo que e sitio ---vao -se fazer muito bons ela latiu bem num no outro nao latiu e ele tambem latiu ---da gosto ensinar cachorros assim ematilham um no outro que e um espectaculo ---estou super contente com eles ----a cada treino estao melhores ---vao se fazer muito bons e ja para esta epoca ---bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyQui Fev 17, 2011 8:44 pm

zambujal escreveu:
mais 1 treino --hoje foram os 2 irmao --kale e alex ---excelente treino dos cachorros --das 17 h as 18 h --acharam 3 coelhos 2 ela 1 ele ---aquilo furam tudo ---e sempre em velocidade ---procuram em tudo que e sitio ---vao -se fazer muito bons ela latiu bem num no outro nao latiu e ele tambem latiu ---da gosto ensinar cachorros assim ematilham um no outro que e um espectaculo ---estou super contente com eles ----a cada treino estao melhores ---vao se fazer muito bons e ja para esta epoca ---bons treinos

Ainda bem amigo zambujal. Diario do treino de caes de caça - Página 11 687241
Que está contente.
Álem de serem lindos com essas idades vão ser grandes máquinas.
Foram bem viciados,o resoltado está á vista.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptySex Fev 18, 2011 11:39 am

amigo cal 20 parater caes bons ---nao basta compra-los e dizer que sao bons ---depois o resto e que manda ---principalmente nos cachorros novos ---ou seja treina-los bem em sitios dificeis com alguns coelhos ----eu aqui ao fim de 2 meses de começar a treinar um cachorro iniciado ponho -o a caçar acima da media ----se tiverem bons sangues ----tambem se apanha aqueles que nao vale a pena insistir ------mas por acaso nao tenho apanhado nenhum desses ----como ja disse nao gosto de iniciar cachorros nem tenho condiçoes para isso -----senao como e logico criava -os eu e ensinava-os ----escusa de os comprar -----
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptySáb Fev 19, 2011 6:41 pm

treino de 2 cachorros --nica e alex ---acharam 2 coelhos mas nao gostei do treino alem de haver pouco rasto devido a muita chuva que caiu ---so queriam era brincar ---so a correr ----e era a cadela que e 2 meses mais velha que queria brincar ---e depois o cachorro como mais novo que e --vai atras ------estes 2 nunca mais vao juntos---a nica vai passar a ir sozinha e ou com a kale ou outro velho --talvez a cornelia ---que por acaso ja pariu mas so tem --16 meses ---o alex vai começar a ir com a irma ou com um velho ---la vem a cornelia ela e muito boa para puxar por eles --e caça curto ----mesmo assim houve momentos em que caçaram bem e furaram muito --mas os coelhos aqui tambem sao poucos e escaldados ----bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyDom Fev 20, 2011 11:47 am

novo treino ---hoje levei a kale sozinha ----a cachorra sozinha e um especataculo ----achou 2 coelhos --num latiu noutro nao -----e uma cadela minuciosa na procura ---nem parece que tem 7 meses ---e entao para silvas e do melhor ---mas os coelhos sao muito poucos e esta zona esta muito alagada ---e o coelho nao gosta muito disso ---deve procurar zonas mais secas ---mas a mim nao me da muito jeito la ir ---ai a 1 mes atras via-se la uns coelhos --o que e certo e que tem desaparecido ---e agora para os cachrros baterem com 1 e um caso serio ---tem de trabalhar muito --------para a semana vou la levar 1 cao velho a ver quantos acha ---ai tiro logo a prova dos nove -----bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyTer Fev 22, 2011 11:21 am

hoje tirei a prova dos 9---quando eu pensava que os coelhos tinham morrido afinal sao os caes novos que nao lhes tocam por falta de experiencia -----mas nao ha muitos ----mas ha la meia duzia deles ---sempre vai dando para ir treinando -----hoje fui la fazer um treino com o trigo --para tirar duvidas e o cao em 45 m achou 3 coelhos ---parecia um touro esta potente ---tem força para dar e vender ---hoje foi silvas foi canas andava tudo a abanar --late muito e bem ---e uma coisa que hoje observei esta a latir um pouco de rasto ----por dentro do mato ---bate os buraquinhos todos ---sao onde os coelhos estao pendurados .--nas sapatas das rigueiras ----estava com saudades de o ver caçar ---porque sozinho a meses que nao o via caçar ---alias parece-me que sozinho se foi foi logo quando o comprei ---dai pra frente nunca mais ---foi um bom treino ---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyTer Fev 22, 2011 7:51 pm

mais um treino so silvas --nica podenga media e xica grifon ----2 horas de treino das 16 h as 18 h ---6 coelhos achados --4 pela grifon 2 pela nica ---quando levo a xica ao treino e espectaculo garantido ---ela da espectaculo e faz os outros tambem dar puxa pela cachorra cuidado ---a cachorra andava doida naqueles silvados com o latir da grifon ---sempre agarrada nos coelhos ---tem um latir que se ouve sei la onde ---nem devia latir tanto e demais ---mas sempre certo -----a cachorra tambem nao precisou da grifon para nada caçou a sua maneira sempre na frente e deu com 2 e latiu bem com os 2 ---a segui-los depois e que e o elas tem so 8 meses ----e nao e a sua especialidade ------esta cadela realmente se nos nos pusermos bem a apreciar o que ela faz ---podemos dizer que e uma cadela que nao tem preço ----senao vejam ----segui-o o mesmo coelho 2 vezes ao contrario ----ou seja da frente para tras ---e depois de tras para frente --pelo mesmo trilho ate dar com ele dentro dum silvadao e nunca mais o largar ---ja nao a levava a uns bons dias por causa de estar com o cio -----realmente esta muito bonita com um pelo luzidio e gorda ----eu adoro esta cadela ----chamo-a esta logo ali ---o que para cao de rasto nao e muito normal ----mas se lhe der asas nao vem ate o coelho desaparecer ----a cachorra estou muito contente com ela ---esta ja muito feita a mim por isso esta a subir de rendimento ---agora e sempre a desenvolver ----bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyTer Fev 22, 2011 8:38 pm

amigo Zambujal você é sempre a dar-lhe, não dá descansso á bicharada, tenho de o mandar prender.
Fora de brincadeira devo dizer-lhe que hoje fiz 200Km só para ir treinar uma cachorra E.B. com 6/7 meses e Domingo leva a mesma dose vou fazer um gancho aos porcos e antes disso vai levar mais um aperto.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptyQua Fev 23, 2011 10:45 am

amigo isso e que e preciso ter gosto fazer 200k para treinar ----eu aqui onde moro a malta morde ---mas eu tenho as costas largas ----para se ter caes bons nao se pode parar ------eu por acaso ate costumo parar ---3 meses ate maio ---e depois mesmo com os velhos arranco em força ------mas este defeso tenho 4 novos e tenho de os fazer ate começar a epoca a serio ----foi um compromisso comigo proprio ----fazer destes 4 cachorros novos caes acima da media ate começar a caça ----sei que e dificil mas eles tambem se estao a esforçar para isso e os resultados estao a aparecer ----estes cachorros ---se eu nao saise com eles tanta vez ---e em vez disso os mete-se a espera ate maio -----quando os fosse soltar em maio ----sabiam -----00000000000000----------------para isso nao valia a pena adquiri-los --2 os outros foram criados por mim -----caes com 3 ou 4 anos ainda va damos 6 treinos e estao a jeito ------mas mesmo caes com 2 anos ainda evoluem e precisam de treinos regulares ------perco com os caes desde de trata-los lavar tudo todos os dias --porque os tenho a porta --a malta que ja ca veio sabe -----e treinos talvez 4 ou 5 h diarias em varios periodos do dia -----para se ter bons caes e preciso muito trabalho e dedicaçao ------mas eu assim sinto-me bem no meio deles ----alivia-me do stress do dia a dia ------bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptySex Fev 25, 2011 11:26 am

mais um treino ---hoje foram os 2 irmaos ----4 coelhos achados ---a cachorra achou 2 e o alex outros 2 ---qualquer deles furam tudo ---sao cachorros com 6 meses caçam ja com muita velocidade ---latem os 2 mas ele nao sei bem mas so late com o coelho a vista -----mas com o tempo e a velocidade que tem e capaz de vir a latir um pouco de rast ----com cachorros assim da vontade de sair ----nunca se veem ao pe dos pes e isso num cachorro com estas idades e do mais importante ---significa que tem muito vicio ---nao gosto muito quando eles nos procuram muito ---mas caçam os 2 muito curto isso para mim e importante -----agora baixei a intensidade do treino para 2 por semana -----mas aumentei a carga diaria ---para 2 h ----qualquer deles sao caes habituados a qualquer tipo de mato---no futuro nao vao ter problemas onde os ensino e mau de caçar ---nao e pra todos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptySex Fev 25, 2011 8:04 pm

hoje foi todo o dia a treinar --de manha relato ja feito ----de tarde 2 treinos --um das 14 as 16 ---com pedrocas e nica ---e que grnde treino este ---2 h pedrocas esteve 2 h em alta rotaçao sempre a caçar em velocidade e sempre dentro do mato e que mato achou 2 .--mas so late em cima da coelho ---mas fica parado --com eles so se ouve e as canas a partir -tem força parece um burro ---ja esta um bom cao so tem 11 meses ---mas quando se iniciar a nova epoca ou no fim desta esta uma bomba ------a nica tem genica a mais achou 2 e latiu muito bem nos 2 --fura tudo muito boa em silvas --desde que veio do marco tem estado a subir de rendimento ---estava um pouco estranha nos primeiros dias agora esta a ficar como gosto ------das 16 as 18 h levei os 2 irmaos outra vez ---e nao e que caçaram como se nao tivessem ido de manha ainda acharam 2 1 cada 1 ---o alex anda com tanto frenesim que nem se da pelos coelhos que acha anda com velocidade a mais tem de quebrar mais ---so com a idade so tem 7 meses --a kale e uma joiazinha tem categoria a mais para a idade estou mesmo impressionado com a cadela ---com 7 meses e tao adulta ---bate tudo melhor que muitos caes velhos ---ainda nao compreendi o seu latir umas vezes late outras nao ----com o tempo eles vao-me ensinando ----
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 EmptySeg Fev 28, 2011 5:59 pm

novo treino ---hoje foi o pedrocas sozinho ---achou 3 coelhos em 2 h de treino ---com o corpo que tem e imprssionante como fura as silvas ---nao se nega a nada ----este tem ritmo a mais ---tem de caçar com menos sofreguidao ----e entao ai vai começar a achar mais coelhos ---3 coelhos achados e bom mas aquilo que ele trabalha tem de achar mais ----ele como so late perto do coelho e a vista ---se calhar ate acha muitos que nao se da por isso e havendo muito mato nao se ve nem os coelhos nem o cao ---esta uma maquina este cachorro vem a ser acima da media isso e garantido -----
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diario do treino de caes de caça
Ir para o topo 
Página 11 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» treinos 2012!!!!
» Treino de cães de caça
» Treino de cães de caça?
» Campo de treino de caes de caça
» Treino de caes de caça ao coelho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: