Caça & pesca & natureza
Diario do treino de caes de caça - Página 10 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Diario do treino de caes de caça - Página 10 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Diario do treino de caes de caça

Ir para baixo 
+38
andre13
mário ferreira
CAL.20
ACandeias
Filipex
pinho
Vitor21
Branco
altesa
sergio magalhaes
coelhobravo
mauro
Pedro5
vvitor
lopes
seculo
pedro eusebio
Marcodatsun
Caçador 37
ferreira71
Banzé
Abílio Vidal
rabty
Tiago Abreu
José Pimenta
rafeirage
epirikito
Nuno Miguel
brunoferraz
podengos
Armenio Tavares
beretta302
marques
oliveira2
Gabriel
patrick_lgs
podengos&coelhos
zambujal
42 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyDom Jan 16, 2011 7:05 pm

treino de alex 1 h de treino ---foi mais um passeio da parte da tarde pro cachorro se fazer a mim e ao meu chamo e ter contacto com o mato --mas nota-se que ja quer procurar e ja esta a começar a rastejar ----quando cheguei a casa mostrei-lhe o coelho para ganhar mais vicio ---e ver como reagia -----vem a latir ----agora a cada treino vai sempre evoluindo ate esbarrar com 1 coelho --ai pronto depois depende dele ----bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyDom Jan 16, 2011 11:01 pm

o Alex, vai no bom caminho,é a vantagem de ter um bom treinador e um bom campo de treino,esse quando esbarrar com um coelhito nunca mais para.amigo Zambujal se já vai rastejando depressa começa a furar,bons treinos e vá relatando a evolução para irmos acompahando.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptySeg Jan 17, 2011 12:30 am

estou convencido que dentro de 15 dias --a sair de vez em quando ---vai evoluir rapidamente ----sou capaz de o levar com a mae ---na proxima vez ---------ou leva-lo a boca da noite aai sim o rasto e muito e ele pega logo---a caçar e uma quetao de tempo ---tenho a certeza que nao vai falhar ----tem vontade e o principal
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptySeg Jan 17, 2011 8:08 pm

treino de alex 45 m ---leveio mesmo a boca da noite --alias ja cheguei de noite a casa ---ainda vi 3 coelhos fora mas ele nao os viu ----mas em certas alturas ja se fixava mais tempo seguido no rasto deles ---esta no bom caminho e preciso e paciencia e disponibilizar um bocado cada dia ---so para ele --------esta fase e a mais importante da aprendizagem --no meu entender ----quero ver se nao levo cao nenhum com ele --a ver se ele começa a entrar sozinho ---ja nem lhe mostro mais o coelho ---ja lhe fixou o cheiro bem ---agora e leva-lo quase todos os dias pelo menos 45 m por dia ---ate começar definitivamente a abrir---bons treinos ----------a mae dele com a idade dele ja era uma senhora cadela ---mas com ele descuidei-me um bocado
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyTer Jan 18, 2011 10:57 am

eu quando digo descuidar nao e bem assim ---e que a idade de ensino dele coincidiu com a epoca da caça ---e o tempo e menos e depois tinha a xica e o pedrocas ----que sao mais velhos estavam ja adiantados --esses sim tive de puxar por eles ---e nessa altura nao o podia levar devido a diferença de idades e o andamento dos outros ---so o ia prejudicar a ele e aos outros -------tem agora 6 meses --------ainda tem muito tempo --------mas quase todos os cachorros que tenho criado com essa idade ja achavam coelhos ----o sangue que tem nao vai falhar de certeza --------isso de começar a achar e dum dia para outro ----os caes evoluem muito rapido e fazem coisas quando menos se espera ---e so questao de tempo e ter a sorte de ver o 1 coelho--------------bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyQua Jan 19, 2011 7:09 pm

treino de alex --45 m ---dei uma volta do caraças a boca da noite e nao vi um unico coelho fora ----mas ele pegou algumas vezes no rasto deles ---começa a andar mais rapido --------e a alargar-se mais ---mas eu nao quero ----agora para meu espanto vejo levantar 4 perdizes ----na linha que vou com o cachorro e nao e que ele pegou no rasto delas andava doido ----como e possivel se eu nunca lhe mos trei mais nada senao 1 coelho manso ?e so 2 vezes
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyQua Jan 19, 2011 9:22 pm

amigo Zambujal, eu tenho um video da doninha que tanbem levantou uma perdiz,o tanoco dela sempre a abanar, se eu não a tivesse visto levantar ate pensava que era coelho, é bom sinal ..tem intresse por cheiros.
mais dia esbarra com um é sempre a abrir!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptySex Jan 21, 2011 11:40 am

treino da grifon ---foi so 45 m para matar o vicio a cadela e num sitio de muita silva e poucos coelhos ---os gatos limpam-nos todos ---mesmo assim achou 1 muito bem achado e muito bem seguido --la esta a tal questao se nao fosse 1cao de rasto nunca sabia onde este coelhos tinha saido e para onde foi por 3 vezes ---eu nao vi o coelho sair e ate me espantei um coelho ali as 10 da manha ---ela deu com ele nuns carrascos baixos ---o coelho foi-se meter ai a 150 m de onde eu estava num silvado pequeno mno meio duma terra ---dali saiu para outros carrasco30 m a frente e dli encostou-se a beira da estrada ---que fica a 200 m do carrasco -----ela deu as mesmas voltas que o coelho deu -----perto da estrada perdeu-o e isto quase sempre a latir tanto dentro do mato como no panasco onde ele passou -----e estava um tempo do pior seco e vento e sem rastos alguns ------quantos caes fazem este trabalho ----sem ser estes caes de rasto ------------e mesmo de rasto nao sao todos ---------------depois fui a 1 silvado grande rasto nem velo ainda entrou 2 vezes e saiu sinal que esta muito fraco de coelhos -----------
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyDom Jan 23, 2011 12:46 pm

treino da grifon --mais um dia espectacular da cadela ---1 h e 30 m de treino --das 10 h as 11 e 30 m ---sem qualquer tipo de rasto no terreno e tempo do pior vento frio e seco alias muito frio ---so que esta cadela tem um nariz que consegue dectectar um rasto mesmo pouco que seja ---bateu com 1 num silvado tirou-o vejo coelho sair a uma terra com panasco mas bom a tiro este nao tinha hipotese ---ela sai das silvas sempre no rasto dele isto tudo sempre a latir desde que o achou andou bem a 15 m no rasto dele ---e sem me aparecer embora eu pelo guiso soubesse onde andava -----perdeu veio a minha procura ----no 2 coelho nun caniçal grande ate estou na duvida se era coelho ---latiu poucas vezes mas andou muito tempo la dentro e porque devia ser ----vinha-me embora pegou num pouco de rasto acelarou e parecia uma linha recta 10 m a frente mandou-lhe a porrada ele ai vai ---nao se pos as voltas foi logo direito a ele ---e depois nao o largou a latir vi todo o trajecto do coelho ----vejo -o passar uma estrada toda elameada ---e ela seguiu ate la andou varias vezews para tras e para a frente a querer recuperar o rasto certo mas nao conseguiu ----dei uma volta passado ai 15 m fui fazer uma experiencia a ver o que ela fazia fui com ela a essa estrada onde o coelho passou para dentro dum silvado grande -------e nao e que passado tanto tempo a cabrona da cadela ainda conseguiu apanhar o rasto na estrada entrar no silvado --o coelho ja nao estava tinha passado tudo e foi dar com ele ai 150 m a frente num canavial e depois foi um festival de latir ----isto sim e espectaculo ----estava perto do almoço prendia e vim embora
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyDom Jan 23, 2011 4:39 pm

belos teinos você tem feito!!!
isso filmado, dava um diário aínda mais bonito!!!
a minha beagle então tem picos para entrar nas silvas Diario do treino de caes de caça - Página 10 139124 se for no rasto a latir entra bem ....mas entrar só a procurar só entra atrz de outro cão, tenho que apertar com ela.

ou devolvela ao remetente!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyDom Jan 23, 2011 5:08 pm

amigo pedro digo-lhe e um prazer treinar esta cadela nem que seja 1 h so para a ouvir latir e fazer certos trabalhos ----ja caço ha muitos anos e nao tenho visto muito disto so coto faz trabalhos destes ---embora e como lhe digo estes caes estao sempre a surpreender-nos ---mas e preciso saber compreende-los e saber caçar com eles ----se ele achou o coelho seguiu-o anda la a latir com ele e esperar que ele venha eles bem ensinados geralmente procuram sempre o dono ----sao teimosos temos de os saber levar para perderem a teimosia ---mas cao que nao seja teimoso para mim nao presta -----geralmente os x furam e sao sempre mais rapido que os puros ----esta grifon fura bem silvas ----o coto tambem fura mas o seu forte e o mato ---embora se tiver 1 coelho num silvado ele tira-o ---o beagle pelo que sei nao e um cao se silvas nem de furar muito-----se calhar tambem vai da maneira como se ensina ----
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyDom Jan 23, 2011 5:16 pm

eu comprei esta cadela até numa questão que como caço sozinho de ter um cão para recuperar coelhos, e de certa maneira como latem muito para quem caça sozinho julgo ser uma boa referençia...mas esta até nem late muito aliás só mesmo quando levanta é que late...ou talvez aínda não se tenha feito bem a mim.
ontem gostei de a ver a seguir um rasto hoje já fiquei lixado com ela paresse que só quer trabalhar com outros cães ao pé e o que eu pertendia era um bom cão de rasto, não intressava que fosse teimoso ou latisse pa caraças.a ideia era essa, esta como andava ao pé de 2 beagles e 2grifons se calhar precisa mais uns treinos.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyDom Jan 23, 2011 5:44 pm

mas e como lhe digo caes bons de rasto e muito dificil e custam muitos euros --e quem os tem segura-se com eles ---comprar um bom cao a achar e facil ----agora a seguir ja e muito complicado ---so como eu fiz e voçe esta a fazer comprar iniciados e depois os fazer a nossa maneira ---tem de treinar muito e ter sorte -----para se fazer um bom cao de rast tem de treina-lo muito todo ano para ele se indo sempre se aperfeiçoar ---os caes de rasto aprendem mais depressa que os outros mas para se fazerem bons tem de terv muito treino intensivo e em sitios dificeis----
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyDom Jan 23, 2011 5:58 pm

treino de cornelia maria e alex ----mae e filho ---so silvas 4 coelhos achados pela cadela --estava com saudades de a ver a caçar deu festival 2 h de treino sempre em alta rotaçao ---queria ver a reaçao do cachorro com a mae ---nao podia ser melhor nunca a largou dentro das silvas e das canas nem se perdeu nunca para ao pe dos pes fura tudo e com velocidade ---estou muito contente com ele --na aneira que ele fura atras da mae --e so uma questao de tempo de ver 1 coelho dentro do mato e associar ao que anda a fazer ---ha que continuar a apertar com ele nao se pode parar ------------bons treinos hoje foi treina-los todo o dia ---
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyDom Jan 23, 2011 6:02 pm

sempre ouvi dizer que o melhor professor dos caçhorros sao as proprias maes espero que tenha muito suçesso abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyDom Jan 23, 2011 6:11 pm

eu sou dessa opiniao levar ai umas vezes junto com a mae para ele começar a furar bem ---e a ver se ve algum coelho a partir dai 3 ou 4 meses sempre treinos sozinho para nao depender dos outros depois sim em julho ematilha-lo com ops outros caes ---para entrar ja bem na caça ----este cachorro ematilha bem vai logo ao latir da mae e bom sinal
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyDom Jan 23, 2011 6:21 pm

no meu intender nao deve ser muito aconselhavel juntar varios cachorros juntos no treino derivado a so quererem so brincadeira falo por esperiencia propria . Oque me diz a essa tema ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyDom Jan 23, 2011 7:50 pm

claro que e assim tanto que eu praticamente so ensino 2 cachorros no maximo por ano para conseguir tirar o maior aproveitamento possivael deles ---e com idades diferentes ----os 3 mais novos que tenho ou seja iniciados ---a grifon ja nao e iniciada nem o pedrocas ja trabalham como caes velhos mas ainda em evoluçao permanente ---iniciado agora so o alex --1 cachorro sozinho para ensinar faz-se mais depressa
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptySeg Jan 24, 2011 11:21 am

amigo sergio ha varias maneiras de ensinar os cachorros ---sozinhos com a mae ou com outro cao qualquer que ele conheça ----quem tem uma cerca bem feita com silvas e mato la dentro ---e com coelhos bravos e o ideal para ele ganhar vicio --e começar a iniciar eu como nao tenho nem cerca nem coelhos bravos comprei 1 manso fusco mostrei-lhe 2 vezes vi que tem interresses agora o resto esta no sangue dele ---e o principal leva-lo muita vez a treinar onde haja bastante coelho ----mas tenho a certeza que este nao falha --quando chegar a nova epoca e mais 1 cao bom que vou ter ---
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptySeg Jan 24, 2011 9:11 pm

amigo eu no meu caso estou mal tenho dois cachorros e nao tenho nenhum caçado estou a tratar disso coelhos bravos tenho nao tenho e uma cerca para os poder treinar estou a tentar mesmo no monte onde sei que a alguns coelhos mas depois de ter um cao caçado sera diferente e ai sim terei material para fazer alguma coisa vamos ver o que da
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyTer Jan 25, 2011 11:20 am

um cao caçado e essencial para puxar por eles ----mas se os levar bastantes vezes tambem se fazem sozinhos ---agora no canil e aqui nas teclas nao se fazem de certeza ---para arranjar uma boa matilha e preciso muitos sacrificios por parte do caçador ----e isso muita malta nao quer esta frio para ir treina-los ---mas nao se esqueçam quem anda a treinar cachorros agora quando chegar ao verao estao ja encaminhados ---enquanto alguns estao a começar ---teem logo um mau principio
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyTer Jan 25, 2011 7:57 pm

treino de alex --treino de 1 h desde que foi no domingo com a mae --levei-o hoje e subiu mais um patamar na aprendizagem ---ja começou a entrar sozinho ---ouve algum barulho ou afoita-se entra logo ---perdeu determinados medos de quem nunca saia ---ja me procura menos vezes ---ja tenta procurar mais --e ja se fixa mais nos rastos ----os coelhos nesta altura e que sao poucos para o encentivar mais ---vai devagar e com muita paciencia ---esta fase da aprendizagem e a mais chata ----temos de os levar ao sitio dos coelhos porque sozinhos ainda nao tem aquela iniciativa ------tem ja 3 coisas boas e que eu gosto ----e rapido na procura ----e quando fura tambem e rapido -----apontando entra logo ---e bem mandado ---e quando ouve latir entra logo ---sinal que vai matilhar bem -----pelo menos quando a mae latia quando os levei no domingo os 2 juntos ----
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyTer Jan 25, 2011 9:05 pm

claro amigo isso de os caes estar no canil nao da para mim sempre que posso nao penso duas vezes vamos ver o que da claro encuanto nao tenho um caçado tenho que fazer pela vida e vou treinando estes sempre que possivel
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptySáb Jan 29, 2011 6:55 pm

treino em conjunto de 1 h de xica --grifon e alex -podengo pequeno ----canas e silvas -----mais 1 treino fora de serie da grifon tanto a achar como a seguir ---nao lhes da descanso coelhos que passam rigueiroes de um lado para outro para entrarem 100m a frente --ela nao perde 1 coelho e sempre a apertar ---e agora com velocidade ---a atir entao nem se fala ----parece um lobo a voz dela ----vinha cheia de sangue quando a prendi silvas para ela e como andar no limpo se la bate com 1 coelho nao se teme a nada ---ainda nao disse quantos achou --achou 4 numa h ------alex a cada dia de treino que passa esta melhor fura tudo atras dela ce tem 1 coisa muito boa quando ela late ele logo la --e resistente e rijo nunca se vai abaixo ---fura tudo e com velocidade so lhe falta ver 1 coelho dentro do mato para associar ao que anda a fazer ----vai ser acima da media pelas indicaçoes que vem dando -----filho de peixe sabe nadar ----bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyDom Jan 30, 2011 7:53 pm

mais 1 treino hoje levei outra vez mae e filho --cornelia maria ---e alex ----excelente treino da cadela e das melhores que tenho a achar e segue bem ---e tambem excelente treino pro cachorro ela como fura muito bem obriga-o a andar sempre dentro dos silvados ---o cachorro nao para sempre la dentro ---as vezes acho graça o gajo perde-se dela --entao começa a latir e ela la vai busca-lo se aparece ao pe de mim sem ele mando-a ir busca-lo e ela aparece sempre com ele ao pe ----tenho um guiso em cada 1 o cachorro para para ouvir o guiso da mae e um espectaculo um gajo a apreciar os animais a fazer estas coisas que tambem faz parte do treino ----ela achou 4 coelhos ---e hoje aconteceu uma coisa engraçada ----ela ficou paradfa numas canas acelapadas ----vi logo que era coelho ---mas quando ela manda a porrada acabam por sair 2 do mesmo sitio ----era o casal ----pena o cachorro nao ter visto nenhum ha-de chegar o tempo de ele ter essa sorte ---bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyTer Fev 01, 2011 8:01 pm

treino de alex ---1 h de treino basicamente em canas mais abertas para ver no que dava ---o treino que lhe dei com a mae no domingo --deu bom resultado--o cachorro ja entra sozinho muito bem em sitios mais faceis claro ---e se encontrar rasto ja esta longos pereiodos sempre la dentro --e sem me procurar ------ja começa a rastejar com mais preceito e quando apanha rasto a entrada das canas entra logo --e e bem mandado se o aponto entra logo ----nunca para ao pe de mim --e ja procura qualquer coisa -----claro em sitios dificeis so entra se levar outro cao ---isso entao nao o larga -----mas durante esta semana vou leva-lo sempre sozinho ---e so no sabado e que o levo ou com a grifon ou com a cornelia --mae dele -----estou a gostar do seu comportamento -----e mais sendo macho tenho de ter calma com ele porque demoram mais algum tempo a fazer ----mas este com uns bons treinos tem tudo para quando vier a nova epoca estar em grande --assim o espero --------
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyQua Fev 02, 2011 12:08 pm

estava deitado de manha a sacana da grifon a xica nao se calava ----esta mesmo viciada na caça mandava a calar e nada e depois os outros começam a ladrar tambem ---e moram aqui mais pessoas e chato ----tive de levantar aproveitei tratei deles todos lavei tudo --e gaja nao se calava ---eram 9 h la tive de ir solta-la --a partida era so para correr 1 bocado la no meio dos panascos--e vir embora ---ha por ali uma silvas mas ha muito gato limpam os coelhos todos ----ha uns anos atras no livre cheguei la a matar aos 10 numa manha mais o meu irmao ---mas nao havia as casas que ha agora e as que havia ninguem nos chateava --nao e como agora tanta restriçao ------mas como esta cadela me esta sempre a surpreender ---foi bater com1 coelho numa rigueira que la passa ----posso garantir a vontade que andou mais de 45 m atras do coelho sempre a latir e sem nunca o largar trouxe-o 2 vezes ao pe de mim pelo limpo --la vinha ele passado nunca me viu e eu estava bem visivel a frente dele ---parava para ouvir o latir da cadela a ver onde ela se encontrava ---olhei pro relogio para ver o tempo que ela demorava ate chegar onde ele tinha descido ---demorou exactamente 18 segundos o que talvez equiva-la a 100 m talvez mais qualquer coisa -----isto para querer dizer que estes caes nao sao tao lentos quanto alguns dizem depois de baterem com o coelho ate oa acho muito rapidos ----isto contabilizado desde que eu vi o coelho ---agora voltas e voltas que ele deu nas silvas esse tempo no total de tempo que ela andou atras dele 45 m ----tive pena de nao poder filmar uma cena destas foi realmente um espectaculo a malta do forum que percebe de caça e do que sao estes caes ia adorar -----bons treinos ----se calhar logo vou dar mais 1 volta com o alex
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyQua Fev 02, 2011 12:47 pm

Zambujal...grande máquina tem aí, é a vantagem destes cães se os coelhitos não tiverem cova perto tem de dar ao chinelo.
é um regalo velos dar as voltas todas que os orelhudos dão.
essa por este andar vai ser um caso sério nos coelhos....estou mesmo curioso de ver a minha beagle junto com ela.
bons treinos!!!! Diario do treino de caes de caça - Página 10 600400
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyQua Fev 02, 2011 8:03 pm

nao vai ser ja e um caso serio ----nem eu estava a espera ------e o marco a quem a comprei quando a trouxe disse-me simplesmente so isto ---------esta ainda vai ser superior ao coto ----------eu penso que superior talvez nao --mas igual sim ----ate porque e ainda uma cachorra nova so tem ---15 meses ------e caçadas a serio so 5 ou 6 vezes desde que a trouxe em novembro ---quando a trouxe era uma iniciada ----com alguns defeitos proprios da idade e ter pouco contacto com os dias de caça ----foi preciso muita paciencia e muitos dias de treino ----e ainda requer algumas repreençoes ---porque e um pouco teimosa ----talvez venha a ser como o coto as indicaçoes assim o indicam ---ate pode vir a ser melhor ---mas o coto e uma autentica maquina de caça da gosto de o ver aquele coto a abanar ----e e bastante novo deve estar agora com 3 anos so fez 2 epocas de caça ----1 no marco outra comigo
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 EmptyQui Fev 03, 2011 11:48 am

ontem no treino da grifon fui a uma zona aqui perto de casa -----o que aquilo era e o que e agora ----sinal do progresso --ou do retrocesso ----para mim gostava mais como era ---agora aproveitam qualquer buraco para fazer casas ou armazens ------grandes molhadas de coelhos matei naquelas rigueiras e naqueles silvados----agora de ninguem la caçar ou caçam sujeitos a multa ---esta minado de gatos limpam os coelhos todos ----ha por ali 3 ou 4 coelhos ---mas durante o defeso nem 1 la fica -------
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diario do treino de caes de caça
Ir para o topo 
Página 10 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» treinos 2012!!!!
» Treino de cães de caça
» Treino de cães de caça?
» Campo de treino de caes de caça
» Treino de caes de caça ao coelho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: