Caça & pesca & natureza
Campo de treino de caes de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Campo de treino de caes de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Campo de treino de caes de caça

Ir para baixo 
+3
Vitor21
coelhobravo
luis_moreira
7 participantes
AutorMensagem
luis_moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis_moreira


Número de Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Santa Comba Dão
Data de inscrição : 24/01/2011

Campo de treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Campo de treino de caes de caça   Campo de treino de caes de caça EmptyQua Fev 09, 2011 10:02 am

Boas,

Já há algum tempo que ando com uma duvida e que ninguem ainda me conseguiu explicar. Na realidade também foram poucas as pessoas com quem falei acerca disso.

Passo a expor:
Para se utilizar um campo de treino de caes de caça há um problema logo de inicio! A falta de caça! Pelo menos o campo de treino da minha zona de caça, das vezes (poucas) que por lá passei e em conversas com outros colegas, não existe por lá um unico coelho!
Ou seja, torna-se dificil treinar caes na caça ao coelho sem coelhos no campo de treino. (É um bocado como fazer vinho sem uvas, bem se calhar isto até já há quem faça!)
Ora bem, uma vez ouvi dizer que se podia treinar os caes nos campos de treino com coelhos bravos comprados, desde que estivesse-mos acompanhados da respectiva guia (factura) de compra e boletim sanitário dos ditos, assim como uma credencial passada pela associativa. Poderiamos assim utilizar também a nossa arma. O que não poderia era ter uma guia de compra de 4 coelhos e depois ser apanhado com 5 coelhos caçados!
Já estive para expor esta questão ao pessoal da direcção mas quando estou com eles, esqueço-me sempre.

Ver se no proximo fim de semana, como vou estar com eles, não me esqueço disso!

Entretanto e até conversa com eles, o que é que acham? Será mesmo assim? E quem é que vende esses coelhos com guia (factura) e boletim sanitário?

Assim que obtenha resposta por parte da associação.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Campo de treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Campo de treino de caes de caça   Campo de treino de caes de caça EmptyQua Fev 09, 2011 11:14 am

A entidade gestora do campo de treino é que tera de o informar sobre as normas do campo de treino. A Lei permite de facto atirar a especies cinegéticas criadas em cativeiro, nos ct. A entidade gestora é que pode não permitir.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Campo de treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Campo de treino de caes de caça   Campo de treino de caes de caça EmptyQua Fev 09, 2011 5:27 pm

Amigo Luís, como o amigo coelhobravo disse, podes comprar coelhos e caçá-los num campo de treino a qualquer altura do ano, desde que a entidade gestora assim o permita.
Não podes, ou pelo menos não convém, é no fim apareceres com mais coelhos pendurados do que aqueles que lá meteste.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Campo de treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Campo de treino de caes de caça   Campo de treino de caes de caça EmptyQua Fev 09, 2011 6:50 pm

O mesmo é difícel arranjar os coelhos com guias e boletim.
Mesmo que consigas, conta a dar uns 20€ cada coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Campo de treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Campo de treino de caes de caça   Campo de treino de caes de caça EmptyQua Fev 09, 2011 7:29 pm

Citação :
Ora bem, uma vez ouvi dizer que se podia treinar os cães nos campos de treino com coelhos bravos comprados

Bem eu vou dar a minha opinião mesmo que compres os coelhos que não devem ser nada baratos a não ser que compres em quantidade vais ter sempre um problema esses coelhos soltos na hora ou mesmo umas horas antes não valem nada em primeiro não conhecem o sitio onde foram metidos por isso quando um cão for a traz dele ele vai ir os saltos ,logo vai ser apanhado pelos cães a não ser que estejas a te referir a cachorros ai ate os 6 meses isso e diferente ,depois dessa data esses coelhos não valem nada .A não ser que metas la os coelhos e la Vaz com os cães passado alguns dias isso já e diferente .Outra coisa que tenho reparado pode ser ideia minha mas os coelhos criados em casa que nos usamos para treinar mesmo sendo bravos o cheiro não é igual vou explicar porque e talvez seja ideia minha e os meus cães não sabem o que fazem ,quando tenho cachorros e calha na altura que estou em portugal eu la os vou treinar e levo um ou dois coelhos de casa deixo os no monte vou dar uma volta noutro sitio e depois passado uma hora e meia vou la com um cachorro e o cão da com o coelho mesmo que ele não esteja perto do sitio por vezes eu digo não pode ser o coelho que eu deixei ,ele la o encontra ate ai tudo bem ,mas num desses treinos vi um coelho longe la foi eu com o cão e o cão nada nem procurou eu fiquei ****** ..Bem foi para casa e foi fazer um teste com uma femia bem caçada levei outro coelho de casa e deixei no monte e foi embora passado uma hora e meia foi la com a femia caçada ela la andou e não o encontrou la foi depois o sitio onde tinha visto o coelho bravo e ela la o encontrou ,voltei depois o sitio onde deixei o coelho que levei e ela nada não procurava depois de ver que ela não fazia nada la foi eu para casa ,toca a trazer o mesmo cachorro e não e que ele encontrou o coelho que eu tinha deixado com isto tudo já tinha passado umas horas dali tirei as minha conclusões ..então fez uma coisa diferente procurei um sitio onde não se caça perto da auto estrada onde é um pouco escondido e levei la 5 coelhos de uma vez e os deixei uma semana depois foi la com o cachorro e ele procurava mas não procurava como antes mas la encontrou um coelho foi la mais algumas vezes e o cachorro mudou o caçar mais lento na procura mas muito mais sertinho deixei de levar o cachorro a esse sitio e não é que ele começou a caçar normal noutros sítios sem eu levar coelhos de casa .Desde ai antes de ir para Portugal digo o meu pai para me soltar alguns coelhos em sítios diferentes e quando la chego já posso treinar a vontade . Agora também fica a pergunta será ideia minha ou terá alguma coisa a ver ?????abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Campo de treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Campo de treino de caes de caça   Campo de treino de caes de caça EmptyQua Fev 09, 2011 10:34 pm

amigo eu acho que se forem criados em jaulas acredito mas se forem criados em cercas nao pelo menos comigo nao se passou
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Campo de treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Campo de treino de caes de caça   Campo de treino de caes de caça EmptySáb Fev 12, 2011 8:57 pm

boas
atençao k ha campos de treino k se pode utilizar arma de fogo
mas maioria so serve para treinar caes mas sem arma de fogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Campo de treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Campo de treino de caes de caça   Campo de treino de caes de caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Campo de treino de caes de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Campo de treino para caça menor
» Diario do treino de caes de caça
» treinos 2012!!!!
» Treino de cães de caça
» Treino de cães de caça?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: