Caça & pesca & natureza
quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 quando sera que volta a ser tudo regime livre

Ir para baixo 
+42
Armenio Tavares
lopes
Cláudio
coelhobravo
luis_barrocas
Simão
Nuno_benelli
castilho
ondas
L.AGOSTINHO
raven
joca79
hmgp
matador
podengos
j.carvalho
Gabriel
tiago mendes
Henriques58
zambujal
patrick_lgs
beretta302
sergio magalhaes
mário ferreira
vvitor
Tenreiro
JOTTA
João Paulo
marques
JoaoAntunes
Paulo Morgado
antonio silva
j.Oliveira
Rodrigues
luis palmela
FALCÃOPEREGRINO
podengos&coelhos
Banzé
adjumago
Vítor Estulano
Marcodatsun
canil.da.regada
46 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
JOTTA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JOTTA


Número de Mensagens : 69
Idade : 54
Localização : Almodovar
Data de inscrição : 29/01/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Jul 28, 2010 7:29 pm

Ainda sou do tempo de ir aos tordos e as 10h ja ninguem do grupo caçar , irmos para onde tinhamos os carros onde o mais idoso ficava logo a fazer um lume e a tratar das carnes grelhadas tanto para a buxa da manha como para o almoço, o ir 2 dias para o alentejo , acampar , divertir tanto os mais velhos como a rapaziada, a espera da abertura aqueles almoços e jantares debaixo das azinheiras .
aquelas despedidas da caça no ultimo dia onde se juntavam 20 ou mais numa caçada ate ao meio dia e depois um almoço bem regado ate as tantas esse era o verdadeiro espirito. [flash][/flash]
quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 739466 quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 739466 quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 739466

E apanhavam o lixo que faziam lá debaixo dessa azinheira tão bela ou isso era a oferta para o dono da prezada arvore???

O pior eram os proximos a querer disfrutar dessa sombra em que o lixo e as moscas não os deixavam...
Desculpe se estou enganado...

Não matem tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Jul 28, 2010 8:02 pm

JOTTA escreveu:


E apanhavam o lixo que faziam lá debaixo dessa azinheira tão bela ou isso era a oferta para o dono da prezada arvore???

O pior eram os proximos a querer disfrutar dessa sombra em que o lixo e as moscas não os deixavam...
Desculpe se estou enganado...


Quando não levavam a galinha ou até o porco do ti ' Manel...e quando cortavam as pontas dos pinheiros...vá fico-me por aqui.

Saudade só mesmo da livre escolha do sitio onde caçar mesmo.... quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Jul 28, 2010 10:08 pm

Em 1999, na Serra de Cabrela, num dia de vendaval, estando eu a matar (tentar) pombos à passagem na Herdade do Cortiço, ouvi a cerca de 2/3 kms de distancia alguem dar 3 tiros a um pombo, que nem se torceu nem se amolgou...

... o pombo embicou comigo, e levou com um melior diamante n.º 5, caindo com um bago numa asa...

... hora e meia depois, chega ao pé de mim um velhote, com cerca de 80/85 anos, que a muito custo subiu o cabeço onde eu estava, e com muito má cara me disse: "ó amigo, não me pareceu nada bem o Senhor atirar no pombo que eu já tinha derreado..." !!

... eu até ia perguntar mas qual pombo?, mas ele adiantou-se e disse-me que tinha derrubado o pombo ao 3.º tiro, e que o pombo só tinha voado mais meia duzia de metros até cair aos meus pés...

... eu sem graça achei piada, e não me querendo aborrecer, dei-lhe razão, confirmando-lhe que tinha assistido ao lance, referindo inclusive que o senhor não só ao 3.º, mas nos dois primeiros tiros tinha dado no pombo, mas que não tinha sido eu, mas um indivíduo que estava no cabeço ao lado que o tinha morto, mas que já se tinha ido embora...

...O sr. agradeceu-me a amabilidade de "testemunhar" a sua pericia e foi-se embora... colocando-se 20 metros à minha frente, precisamente do lado onde vinham os pombos...

... tambem era disto e muito mais que regime livre nos presenteava...
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Jul 28, 2010 10:26 pm

Recordei-me de outra, Torre de Coelheiros - num pedaço que em 2000 ainda era livre e tinha umas lebres (e muitas codornizes, como depois vim a descobrir por acaso). Passamos por um monte velho, onde um Senhor enchia com uma sisterna 6 ou sete bidons de água... o meu amigo Edgar, relações publicas de natureza, foi logo junto ao Senhor para saber onde a caça mexia, sendo que para quebrar o gelo puxou a conversa dos bidons, sendo elucidado que este teve de alugar o trator à hora, porque queria fazer umas obras no monte, mas ainda não tinha agua, ao que teria de se governar nos dias seguintes com os bidons...

Lá apuramos onde as lebres mexiam, despedimo-nos e fomos dar a volta da ordem... ao enrolar passamos novamente pelo monte, ao que constatamos que em apenas hora e meia outros caçadores tinham passado pelo monte e resolveram alvejar as paredes, e os bidons, furando-os por completo...

O regime livre trouxe muitas histórias lindissimas, mas infelizmente tambem trouxe muitas situações que em ultima analise explicam e justificam o fim do mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Jul 28, 2010 10:33 pm

Em 1993...estava com o meu pai à espera da entrada dos tordos perto de uma dormida em Barão de s. João..Lagos

Eramos os unicos naquela zona...pois gostávamos de chegar bem cedo...para atirar aos tordo que entravam na dormida logo às 3h...nisto chegou um carro que teve alguma dificuldade em estacionar quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 40618

Ora se eu estava afastado do meu pai uns 80mts...o caçador recem chegado pos-se aí a uns 50mts do meu pai. Ou seja ele estava a cerca de 130 mts de mim. Até aí tudo bem.

Nisto passa por mim um tordo com rota contrária ( ou seja vindo da dormida ) no lado oposto e do caçador. Surpreendido digo ao meu pai " olha-me pra este c@br@o " e dou-lhe um tiro só para assustar....e não é que o tordo cai morto quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Affraid é que já ia larguissimo. De repente...oiço dois tiros...pergunto ao meu pai o que foi..e ele responde...foi ao lado.

Ainda incredulo com o meu tiro...comento o sucedido com o meu pai ao mesmo tempo que o vou buscar. Ambos dissemos que foi um tiro em um milhão...pura sorte ( foi a perto de 70/80 mts ).

Estou a agarrar o tordo...aparece-me ao lado o caçareta a dizer que o tordo era dele quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Affraid . Do posto dele até ao sitio onde estávamos eram mais de 250 mts.

Eu bem disse que o tordo já estava a caír quando ele atirou o 1º tiro...bem aleguei a distancia que do posto dele era impossivel.

Acabei por lhe entregar o tordo...pois o cheiro a alcool e a teimosia dele eram mais fortes e eu queria era voltar para o meu posto e continuar a caçada em paz.

Felizmente um colega dele chamo-o para mais longe de nós...e parece que pouco tempo depois já estava a dormir.
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Jul 28, 2010 10:48 pm

Meus amigos ,uma coisa lhes posso garantir se o regime de terreno livre ainda hexisti-se no nosso pais,já nem pardais telhados havia quanto mais caça.
Falo com conhecimento de causa,para quem assistiu ás matanças não caçadas,apos o 25 Abril, principalmente no alentejo,e não foram os alentejanos não.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Jul 28, 2010 10:50 pm

Sabes que esse tipo de imbecil estragaram muito bom dia de caça...

... principalmente depois de almoço, era frequente encontrar-se anormais destes pelo campo com uma espingarda às costas...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Jul 28, 2010 11:03 pm

Quando saíu a Lei sobre a proibição do manuseamento de armas de fogo durante o acto venatório sob o efeito de alcool...eu aplaudi de pé quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQui Jul 29, 2010 12:54 am

Caro amigo Jotta quando faziamos almoçaradas , nada x nada la ficava amigo era tudo limpo ate grelhadores a carvao iam , repare nos somos do "campo" respeitamos para ser respeitados e mais ainda ,depois de almoço como normal havia sempre quem bebe-se um copo a mais nao havia caça havia volta para casa , nunca se caçava depois de almoço fosse-mos para fosse . A escepçao era nas dormidas dos tordos , quando se faziam .
Agora se dizer-mos que havia muita gente que nao sabia o que andava a fazer e verdade .


A ganancia na caça foi e sera sempre um problema , foi o que levou a que muitas herdades chegassem onde chegaram , agora nao venham alguns "senhores " dizerem que eram so os outros e que faziam mal e cometiam erros e que nunca transgrediam , todos mas todos cometemos e erramos e vamos de tempos em tempos fazendo o que nao deviamos uns porque erram e outros porque porque o deixam fazer . Nao sou uma pessoa de muita idade mas ja andei por muito lado e ja levei muito pontape ja vi de tudo nesta vida .
E agora afirmo que todos mas todos tivemos culpa nao foram so as pessoas da cidade nem os alentejanos foram todos e por isso estamos a pagar todos por esses erros .
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQui Jul 29, 2010 1:03 am

NEM MAIS AMIGO VVITOR QUEM NUNCA TRANSGREDIU QUE DIGA quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 739466 quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 739466
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQui Jul 29, 2010 2:02 am

Eu transgredi...mas houve uma altura que pensei que já chegava...a caça não era só matar. Felizmente penso que evoluí um pouco. quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 40618
Ir para o topo Ir para baixo
JOTTA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JOTTA


Número de Mensagens : 69
Idade : 54
Localização : Almodovar
Data de inscrição : 29/01/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQui Jul 29, 2010 9:25 pm

vvitor escreveu:
Caro amigo Jotta quando faziamos almoçaradas , nada x nada la ficava amigo era tudo limpo ate grelhadores a carvao iam , repare nos somos do "campo" respeitamos para ser respeitados e mais ainda ,depois de almoço como normal havia sempre quem bebe-se um copo a mais nao havia caça havia volta para casa , nunca se caçava depois de almoço fosse-mos para fosse . A escepçao era nas dormidas dos tordos , quando se faziam .
Agora se dizer-mos que havia muita gente que nao sabia o que andava a fazer e verdade .


A ganancia na caça foi e sera sempre um problema , foi o que levou a que muitas herdades chegassem onde chegaram , agora nao venham alguns "senhores " dizerem que eram so os outros e que faziam mal e cometiam erros e que nunca transgrediam , todos mas todos cometemos e erramos e vamos de tempos em tempos fazendo o que nao deviamos uns porque erram e outros porque porque o deixam fazer . Nao sou uma pessoa de muita idade mas ja andei por muito lado e ja levei muito pontape ja vi de tudo nesta vida .
E agora afirmo que todos mas todos tivemos culpa nao foram so as pessoas da cidade nem os alentejanos foram todos e por isso estamos a pagar todos por esses erros .


Assim concordo consigo e vejo que é um CAÇADOR, pois todos nós cometemos erros mas podemos sempre regenerar-nos, é o que eu tento fazer.

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptySex Jul 30, 2010 10:54 pm

amigo patrick ai esta uma grande atitude para bens todos temos de seguir o exemplo quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 688738 quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptySáb Jul 31, 2010 4:01 am

Temos não so de corrigir os nossos erros como devemos alertar os nossos colegas e amigos que caçam na nossa linha para que tambem eles nao cometam "muitos " erros .
< Errar e humano , perdoar e divino > quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Icon_exclaim
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Set 01, 2010 11:26 pm

Penso que o livre acabou por 2 razões : 1 o abuso de muitos cacadores que não respeitavam nada nem ninguém e a 2 falta de tomates dos varios governos que sempre tiveram grande despreso pela caca pois homem camuflados com armas na mão faziam lembrar a revolução do saudoso 25 de Abril aquele dia da liberdade mas para alguns. Com a chegada das municipais sempre pensei que as coisas comecassem a andar bem,mas foi totalmente o contrario. ao principio e pelo nome municipais dava-me a entender que os municipios eram os gestores da caça e ai sim tinha logica para não falar nas mais valias para as camaras municipais,juntas de freguesias e o proprio estado e as populacões locais. e tinha toda a logica o estado ser o dono da caca e claro nós que queriamos cacar tinhamos de pagar mas nos seguintes moldes.

1-As licencas serem mais caras mas com extinçao das municipais nos moldes que agora estão sendo portugal uma unica reserva aberta a todos.
1- quando se tira-se a licenca todos os cacadores tiravam uma vinheta dos varios municipios que pretendiam caca (exemplo ao tirar a licenca o cacador escolhia a zona que queria cacar tirando a vinheta do municipio exemplo conselho de mora e de castelo branco tirava a vinheta dos dois ou dos que quisse-se) sendo este dinheiro entregue aos varios municipios para ser usado para pagar a funcionarios desses municipios para se ocuparem a tempo inteiro pela caca. Guardas e outro tipo de empregados . logo algumas pessoas saiam do desemprego.
2- a criação de reservas do estado para ser vendidas cacadas em hasta publica e como a publicação das listas sorteadas e as listas em espera para as mesmas e zonas de santuarios onde a caca era proibida.
4-A guarda floresta voltar ao activo sendo nos dias de caca que se devia sentir a sua presença mas no campo sendo estes agora da tutela dos municipios.
5- esperas e montarias eram publicadas nos varios jornais sendo a inscricão feita para o municipio.

são só algumas ideias e claro muitas ficaram poe escrever mas assim talvez voltassem os que ja arrumaram o ferro os outros 220 mil pois pagavamos mas tinhamos onde cacar e o dinheiro era usado para a caca e para os cacadores e assim acabavam muitos gestores vigaristas e as suas fugas aos impostos. porque a caca é um patrimonio de todos os portugueses mesmo dos que são anti-caça.
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQui Set 02, 2010 6:08 pm

tiago mendes escreveu:
Penso que o livre acabou por 2 razões : 1 o abuso de muitos cacadores que não respeitavam nada nem ninguém e a 2 falta de tomates dos varios governos que sempre tiveram grande despreso pela caca pois homem camuflados com armas na mão faziam lembrar a revolução do saudoso 25 de Abril aquele dia da liberdade mas para alguns. Com a chegada das municipais sempre pensei que as coisas comecassem a andar bem,mas foi totalmente o contrario. ao principio e pelo nome municipais dava-me a entender que os municipios eram os gestores da caça e ai sim tinha logica para não falar nas mais valias para as camaras municipais,juntas de freguesias e o proprio estado e as populacões locais. e tinha toda a logica o estado ser o dono da caca e claro nós que queriamos cacar tinhamos de pagar mas nos seguintes moldes.

1-As licencas serem mais caras mas com extinçao das municipais nos moldes que agora estão sendo portugal uma unica reserva aberta a todos.
1- quando se tira-se a licenca todos os cacadores tiravam uma vinheta dos varios municipios que pretendiam caca (exemplo ao tirar a licenca o cacador escolhia a zona que queria cacar tirando a vinheta do municipio exemplo conselho de mora e de castelo branco tirava a vinheta dos dois ou dos que quisse-se) sendo este dinheiro entregue aos varios municipios para ser usado para pagar a funcionarios desses municipios para se ocuparem a tempo inteiro pela caca. Guardas e outro tipo de empregados . logo algumas pessoas saiam do desemprego.
2- a criação de reservas do estado para ser vendidas cacadas em hasta publica e como a publicação das listas sorteadas e as listas em espera para as mesmas e zonas de santuarios onde a caca era proibida.
4-A guarda floresta voltar ao activo sendo nos dias de caca que se devia sentir a sua presença mas no campo sendo estes agora da tutela dos municipios.
5- esperas e montarias eram publicadas nos varios jornais sendo a inscricão feita para o municipio.

são só algumas ideias e claro muitas ficaram poe escrever mas assim talvez voltassem os que ja arrumaram o ferro os outros 220 mil pois pagavamos mas tinhamos onde cacar e o dinheiro era usado para a caca e para os cacadores e assim acabavam muitos gestores vigaristas e as suas fugas aos impostos. porque a caca é um patrimonio de todos os portugueses mesmo dos que são anti-caça.


Concordo plenamente com o que diz, apenas alterava a ordem dos culpados...1º.s Os sucessivos governos e em 2º. Os caçadores anormais, atrasados e irresponsaveis. E apenas alterava a ordem porque os governos nunca fizeram nada por nós...Dou apenas um exemplo: A fiscalização...inexistente...levou a que muitos anormais que se intitulam caçarretas, estivessem totalmente á vontade para fazerem todas as atrocidades que conhecemos...porque não as reservas do estado, guardadas como eram as coutadas antes do 25 de Abril, por homens que estavam autorizados a disparar,sobre quem lá apanhassem a prevaricar??? Falo com conhecimento de causa pois em 27 anos de caça activa, pediram-me os documentos uma vez, quando estava a amanhar peixe junto ao guadiana e a venatória pensava que estava a caçar com furões. Agora julgo que o terreno livre nunca mais vai voltar...Ficou ferido de morte. Mas tenho saudades de muitas situações...principalmente na altura dos tordos em que andavamos centenas de kms atrás deles dum lado para o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptySex Set 03, 2010 8:25 am

Tendo lido este tópico na diagonal, sou da opinião que todos têm alguma razão.
É verdade que se o terreno não tivesse sido ordenado, em certas zonas, a caça já tinha sido completamente extinta, como alguém já referiu, pela facilidade que os caçadores têm em se deslocar de um lado para o outro.
Mas também há por esse país fora muitas reservas que a unica coisa que fazem é o extreminio da caça e nada fazem para imporem regras ou melhorar as condições para a caça (alimentação, habitat e reprodução).
Outro ponto importante é o elevado preço que é praticado na actividade cinegética e isto só melhora quando alhguém definir as regras, quer jóias pagas para entrar em reservas quer valor das peças abatidas, estes pontos têm que ser regulamentados.
Quantos de nós já fomos a caçar a pagantes e no fim de pagarem receberam um recibo/factura da caça paga? É só dinheiro em caixa. Mas este é um problema para ASAE resolver.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptySex Set 03, 2010 12:36 pm

por isso mesmo amigo Gabriel eu defender as antigas reservas do estado bem guardadas e geridas passando para elas a tutela das camaras municipais e juntas de freguesia deixando de haver as municipais disfarcadas de associativas. fazer portugal uma unica reserva com acesso a todos bastando para isso tirar uma licenca de caca municipal da zona onde esta esta inserida ( VEJA O MEU TOPICO) e logo quem estivesse interesado em cacar numa determinada zona do pais tirava uma vinheta da zona do municipio.mas claro muito mais ideias tenho para isso e de por novamente os 300 mil que eramos no mapa pois cada vez somos nemos e os grupos anti- caca cada vez tem mais força.
Ir para o topo Ir para baixo
j.carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
j.carvalho


Número de Mensagens : 36
Idade : 60
Localização : benfica
Data de inscrição : 03/03/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Set 08, 2010 3:55 pm

já que estão constituídas assim ficavam municipais associativas,já para não falar nas turísticas.

agora tudo que fosse terreno livre, não caça........ser explorado pelo governo e aumentavam as licenças para quem tivesse interesse em ir caçar nessas zonas de caça.......mas o governo n-ao quer trabalho e deixa-as mal exploradas......se isto acontece-se viriam como as associativas e turísticas baixavam os preços..... corre 12345

isto é uma ideia de um b***o....LOL. ******

ABRAÇOS.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Set 08, 2010 4:43 pm

b***o...? eu. talvez mas o senhor devia de ler, municipais geridas pelos municipios : camaras, juntas de freguesias passado as atuais municipais para as autarquias e assim acabavam associativas mascaradas de municipais e todos tinhamos acesso os locais e os de fora da terra. mas eu gosto de ser b***o antes isso que esperto como o senhor.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Set 08, 2010 8:27 pm

AMIGOS ACHO QUE ESTAO A LEVAR A CONVERSSA MUITO LONGE NAO E PRECISO IR POR ESSE LADO CALMA corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
j.carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
j.carvalho


Número de Mensagens : 36
Idade : 60
Localização : benfica
Data de inscrição : 03/03/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Set 08, 2010 8:56 pm

tiago mendes escreveu:
burro...? eu. talvez mas o senhor devia de ler, municipais geridas pelos municipios : camaras, juntas de freguesias passado as atuais municipais para as autarquias e assim acabavam associativas mascaradas de municipais e todos tinhamos acesso os locais e os de fora da terra. mas eu gosto de ser burro antes isso que esperto como o senhor.

boas, desculpa mas não compreendes o teor do meu comunicado o B***O sou eu porque aquilo que escrevi é aquilo que eu penso e disse B***O porque o que escrevi nunca se pode concretizar,

para mim deveria existir sempre terreno livre com licenças mais caras e acabava-se com os gulosos.....compreendeu agora amigo. amigos

um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Set 08, 2010 10:39 pm

concordo a 1000 % pois a caca devia de ser de todos e para todos. o problema é a falta de c******s dos nosso governos em tomarem conta nela por isso defendo que as camaras municipais e juntas de freguesia é que deviam explorar essa opção com uma mais valia para estas para não falar na criação de postos de trabalho e os euros que entravam em aldeias, vilas e ate povoações com as idas da malta aos dias de caça, todos ficavamos a ganhar cacadores autarquias cafes restaurantes pensões o comercio local em geral e esse meia duzia de ricos tinha de ver que ser pobre tambem é ser humano
Ir para o topo Ir para baixo
j.carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
j.carvalho


Número de Mensagens : 36
Idade : 60
Localização : benfica
Data de inscrição : 03/03/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Set 08, 2010 11:03 pm

e ainda digo mais, muitos grupos de caçadores são 2, 3 e raramente 4 o carro nunca vai cheio porque muitos amigos uns vão para Y associativa outros para Z e ainda outros para @ e sendo assim nunca se enche o carro..agora se tiveres a caçar no livre o carro vai cheio mais camaradagem mais anedotas mais risota e depois ainda tens a vantagem de espalhares o farnel á sombra de um XAPARRO e comeres um pouco do manjar dos teus amigos, amigos nas associativas muitas acabam as caçadas as 12 horas comes uma buxa ao pé do carro e ala que se faz tarde 12345 para chegar a casa e ainda vens almoçar a casa.

na minha modesta opinião isto são os caçadores endinheirados.

um abraço. 123 123
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQui Set 09, 2010 8:59 am

Bom dia caros colegas em primeiro lugar quero pedir um pouco mais de respeito e tomar atenção nas palavras que se escrevem há muita gente por aqui a ler os tópicos e na minha opinião não é necessário meter palavras com as que teve de cortar em cima..
A respeito o tópico na minha opinião deveria ser todo o território Livre mas Ordenado . As zonas de caça municipais nao deveriam existir bastava dois regimes zona de caça Livre e para que tenha dinheiro zona de caça turísticas .Sinto que estou a ser roubado pago licença para poder caçar no território livre como sabem não existe para que pagar uma licença se não a livre depois tenho de pagar a zca que parte do dinheiro vai para o estado outra vez quer dizer temos de pagar duas vezes .So com dois regimes de caça zona de caça livre ordenada e turísticas era o bastante não temos nos assim um território tão grande .Pelo que tenho visto o longo dos anos pode ser a melhor zca a ser bem gerida mas se as zonas vizinhas não fazem um bom trabalho também la vai o trabalho da ou das zonas de caça que estão a tentar tudo por tudo a população de coelhos e perdiz ,falo mais de coelhos porque aqui no norte pelo que sei nos últimos anos chegam camiões de coelhos de Espanha para fazer repovoamentos ,e passado 3 meses coelhos nem belos .Sera que alguma parte deste dinheiro que pagamos vai para ajudar a combater a doença do coelho acredito que não ,isso para alguns grandes de Portugal não importa por isso não se faz nada temos pena mas e o Portugal que temos ..
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQui Set 09, 2010 2:02 pm

peço desculpa aos menbros do forum pela palavra que usei.Mas é o que sinto na verdade. será que ninguém nos varios governos e partidos politicos tem olhos para ver que algo se passa e de mal com a caca para cada vez os cacadores serem menos. e depois veem para a tv ministros disser que a lei das armas vai simplificar e os exames de carta de cacador e a lupa vão ser mais facieis. mas isso não basta para que tirar tudo isto se depois não há aonde cacar e não me parece que um jovem tenha dinheiro para entrar para uma reserva com as joias de ademição.é preciso mudar muita coisa para haver novamente cacadores. e ja agora pensem nisto os grupos anti-caca cada vez são mais fortes e nos somos cada vez menos e por este andar (Deus queira que não) qualquer dia esses grupo anti-caca calam-mos a boca prendem-mos as mãos e pronto acabam com a caca e ai talvez todos nós cacadores ricos e pobres se unão. só espero não ser tarde de mais.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ola   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Ago 03, 2011 4:16 pm

kem ja nao infringiu alguma lei de caça kem afinal

isso é quase impossivel mas da maneira ko governo esta a por isto

da vontade dir pro monte equando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 7172 quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 7172 quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 7172 quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 7172 a tudo k mexe

mas inda bem k somos um povo civilizado e pacifico e isso nao acontece
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ola    quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQua Ago 03, 2011 4:19 pm

eu ganho 600euros mes como posso eu pertencer a uma associativa

k fara turistica com os preços exigidos so de loucos mesmo nas municipais

ninguem ker saber de nada so kerem é passar dias a 10$ e a 20$ em alguns

lados como pode ser do caçador com poucas posses vejam isso como um alerta





obrigada e desculpem se fui mais indelicado
Ir para o topo Ir para baixo
hmgp
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hmgp


Número de Mensagens : 28
Idade : 39
Localização : Albergaria dos Doze
Data de inscrição : 31/12/2010

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQui Ago 04, 2011 9:05 pm

Caro amigo Banzé








Concordo algumas coisas que o senhor disse, pagar uma
quantia simbólica nada de grandes fortunas, tais com 600 de jóia e depois mais
300 ou 400 euros para caçar.


Em relação a limpeza dos terrenos não estou de acordo, eu
tenho vários terrenos e preocupo-me em fazer a limpeza dos mesmos todos os
anos, e se me viessem depois pedir dinheiro para limpar os terrenos eu mandava
essa pessoa ir dar uma volta.


Isso de alguns caçadores deixarem de caçar para não obedecerem
a regras não e verdade, porque quem não cumpre quando e livre também não vai
cumprir por ser reserva.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 EmptyQui Ago 04, 2011 9:47 pm

Amigo hmgp ao contrário de terreno livre as ZC tem regras que tem de ser cumpridas, das quais uma das principais é o respeito pelos proprietários e todo o sócio que não as cumpre é castigado consoante o incumprimento podendo levar á expulção.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: quando sera que volta a ser tudo regime livre   quando sera que volta a ser tudo regime livre - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
quando sera que volta a ser tudo regime livre
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vai deixar de Caçar com o fim do regime livre?
» regime livre
» regime livre
» Regime livre e Peugeot 505
» Serà que ainda à em Portugal onde Caçar no Livre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: