Caça & pesca & natureza
Vão passando despercebidos nem damos conta Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Vão passando despercebidos nem damos conta Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Vão passando despercebidos nem damos conta

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
David Almeida


Número de Mensagens : 217
Idade : 37
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 27/08/2012

Vão passando despercebidos nem damos conta Empty
MensagemAssunto: Vão passando despercebidos nem damos conta   Vão passando despercebidos nem damos conta EmptyTer Ago 05, 2014 9:07 pm

Pega-rabuda (Pica pica)
A maioria dos caçadores presta pouca atenção a este animal por não ser apreciado nem como trofeu, nem como lance de caça. Mas, a sua capacidade predadora sobre os ninhos de outras aves e de crias, em particular sobre os ovos de perdizes e perdigotos, fazem com que tenhamos de lhe prestar mais atenção.
Reproduzem-se rapidamente. As taxas de abate são reduzidas, não só pela dificuldade inerente à sua caça, por ser um animal esquivo (que utiliza tácitas sociais para alerta a aproximação de caçadores), mas por se revelar difícil o controlo da sua população, por predadores naturais.
Ir para o topo Ir para baixo
Delfimatias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Delfimatias


Número de Mensagens : 62
Idade : 52
Localização : Coruche
Data de inscrição : 28/12/2012

Vão passando despercebidos nem damos conta Empty
MensagemAssunto: vao pasando despresebidos...   Vão passando despercebidos nem damos conta EmptyQua Ago 06, 2014 10:36 pm

boas,eu acho que esses nen são os piores ate porque eu acho que en sertas zonas do nosso Portugal nen sequer existen ou então são muito poucas.eu vou mais para corvos esses sim uma verdedeira praga,raposas,gatos,aguias.javalis etc..
Ir para o topo Ir para baixo
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
David Almeida


Número de Mensagens : 217
Idade : 37
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 27/08/2012

Vão passando despercebidos nem damos conta Empty
MensagemAssunto: Re: Vão passando despercebidos nem damos conta   Vão passando despercebidos nem damos conta EmptyQui Ago 07, 2014 10:22 pm

Boa noite amigo, esses também prejudicam bastante, mas em fim... deveria de haver mais controlo quando os biólogos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, soltam os animais.
Cumprimentos
David Almeida

Ir para o topo Ir para baixo
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hélder79


Número de Mensagens : 139
Idade : 45
Localização : Vila de Prado
Data de inscrição : 04/12/2010

Vão passando despercebidos nem damos conta Empty
MensagemAssunto: Re: Vão passando despercebidos nem damos conta   Vão passando despercebidos nem damos conta EmptyDom Set 07, 2014 8:59 pm

Boas confrades,
 Aqui na minha Vila, tenho avistado e constatado que de ano para ano, as populações de: Melro; Estorninho; Pega; Gaio; Corvo e recentemente, nos últimos 2,3, 4 anos de Milhafre; Falcão; Peneireiro teem aumentado para níveis extremamente preocupantes, pois os animais autóctones tais como: Pardais; Tentilhões; Carriça; Vendilhão; Papa-Figos entre outros, estão a DESAPARECER por força da pressão destas Aves de Rapina e Corvideos, que foram largados pelas Instituições e Institutos Públicos de defesa da natureza tendo como pretexto o equilíbrio do ecossistema. Inclusive já falei com columbófilos cá da zona (que até são bastantes ) que dizem que os seus pombos estão a ser "chacinados" por estes predadores e que alguns já inclusive desistiram de criar/concorrer pois os ataques são uma constante, e na maior parte das vezes levados acabo por mais que uma ave e espécie. tendo mesmo já chegado ao desplante de atacar galinheiros mais abertos e expostos.

O que é certo é que já não me lembro de ver um Coelho por cá, muito menos uma Perdiz ou Lebre ... coisa que quando comecei a caçar em 1997 via com alguma facilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vão passando despercebidos nem damos conta Empty
MensagemAssunto: Re: Vão passando despercebidos nem damos conta   Vão passando despercebidos nem damos conta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vão passando despercebidos nem damos conta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães
» SANTO HUBERTO
» Gramagem de Pólvora e chumbo
» falhanços na caça (conta a tua história)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: