Caça & pesca & natureza
Gramagem de Pólvora e chumbo Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gramagem de Pólvora e chumbo Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Gramagem de Pólvora e chumbo

Ir para baixo 
+4
Armenio Tavares
Hélio
antonio silva
PMQP
8 participantes
AutorMensagem
PMQP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
PMQP


Número de Mensagens : 39
Idade : 46
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2010

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyQua Nov 10, 2010 7:10 pm

Boa tarde

Gostaria se possível que me tirassem uma dúvida relacionada com a quantidade de pólvora que se usa para certa quantidade de chumbo. Melhor ainda, no site abaixo, temos várias indicações consoante as pólvoras usadas. Após analisarem o site, digam de vossa justiça. A minha dúvida principal, prende-se com o facto de conhecer alguns caçadores/atiradores que carregam os seus cartuchos e raramente os ouço em sintonia nesta delicada matéria. Por exemplo, atiro ás perdizes com B&P 35g e estes dias, um desses senhores abriu-me um cartuchos e à minha frente pesou os componentes. Para meu espanto, de chumbo tinha 36,5g e de pólvora 1.7g. Ele logo me disse, que além da informação estar errada na caixa relativamente ao chumbo, também em relação à pólvora estava mal carregado, pois devia ter na sua opinião, 1.8g, pois a pólvora é MB. O que me dizem?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyQua Nov 10, 2010 7:28 pm

Será que a balança do seu amigo está aferida?
Se a polvora é a MB para essa gramagem de chumbo (35) terá de ter 1.85 ou 1.90 atendendo á marca do cartucho penso que é mesmo a balança que não está aferida no caso de estar a funcionar bem o que duvido é contactar o representante da marca.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyQua Nov 10, 2010 10:20 pm

Os MB Extra de 35g tem menos pólvora. O peso da pólvora ronda os 1,75g se não estou enganado. Poderei confirmar amanhã ou depois.

A pólvora utlizada nos Extra é a MB X 32 e a não a MB x 36 como se pode imaginar. Daí o seu amigo dizer que devia ter 1,80. Que na minha opinião 1,80 de MB X 36 para 35/36g de chumbo é pouca. A minha carga pessoal vai para as 2g para 35g de chumbo.


Ir para o topo Ir para baixo
PMQP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
PMQP


Número de Mensagens : 39
Idade : 46
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2010

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Cartuchos B&P   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyQui Nov 11, 2010 4:37 pm

Boas

Hoje pude retirar a prova dos nove com a carga dos B&P. Fui a um laboratório e pesei numa balança certificada e controlada, balança nominal. Para meu espanto, a carga que contêm os cartuchos da B&P Mb x 35g é a seguinte : Chumbo n.6 - 35,38g e pólvora 1,64g. Pois é!! Vou efectivamente fazer uma exposição para a marca, e aguardar a justificação para esta carga.

Obrigado a todos pelas respostas.

Saudações cinegéticas

PQ
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyQui Nov 11, 2010 6:04 pm

PMQP escreveu:
Boas

Hoje pude retirar a prova dos nove com a carga dos B&P. Fui a um laboratório e pesei numa balança certificada e controlada, balança nominal. Para meu espanto, a carga que contêm os cartuchos da B&P Mb x 35g é a seguinte : Chumbo n.6 - 35,38g e pólvora 1,64g. Pois é!! Vou efectivamente fazer uma exposição para a marca, e aguardar a justificação para esta carga.

Obrigado a todos pelas respostas.

Saudações cinegéticas

PQ

Antes de fazer a exposição certefique-se que a carga é realmente essa, pois a polvora tem de ser pesada numa balança e o chumbo noutra, pode estar a cometer um lapso não sei qual o lote dos cartuchos mas já pesei cartuchos dessa marca este ano e a gramagem estava correcta, o chumbo difere sempre umas decimas de cartucho para cartucho a polvora tem de ter rigorozamente a mesma em todos os cartuchos carregados nesse tipo de máquinas.
Ir para o topo Ir para baixo
PMQP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
PMQP


Número de Mensagens : 39
Idade : 46
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2010

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyQui Nov 11, 2010 6:11 pm

antonio silva escreveu:
PMQP escreveu:
Boas

Hoje pude retirar a prova dos nove com a carga dos B&P. Fui a um laboratório e pesei numa balança certificada e controlada, balança nominal. Para meu espanto, a carga que contêm os cartuchos da B&P Mb x 35g é a seguinte : Chumbo n.6 - 35,38g e pólvora 1,64g. Pois é!! Vou efectivamente fazer uma exposição para a marca, e aguardar a justificação para esta carga.

Obrigado a todos pelas respostas.

Saudações cinegéticas

PQ


Antes de fazer a exposição certefique-se que a carga é realmente essa, pois a polvora tem de ser pesada numa balança e o chumbo noutra, pode estar a cometer um lapso não sei qual o lote dos cartuchos mas já pesei cartuchos dessa marca este ano e a gramagem estava correcta, o chumbo difere sempre umas decimas de cartucho para cartucho a polvora tem de ter rigorozamente a mesma em todos os cartuchos carregados nesse tipo de máquinas.

Certo. Contudo não percebi, porque diz que a pólvora tem que ser pesada numa balança e o chumbo noutra. Então se for uma balança aferida e selada, neste caso, até é de um laboratório ao qual tenho acesso, por ser familiar do dono. Pesei vários cartuchos e todos estavam dentro dos parâmetros. A excepção ocorreu sem dúvida nos B&P. Calibrei sempre a balança antes de qualquer pesagem.
Cump.
PQ
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyQui Nov 11, 2010 6:21 pm

A polvora tem de ser pesada numa balança para esse efeito, na maior parte dos casos só pesa até 2gr com uma margem de erro de 0.0001 logo não poderá pesar o chumbo visto a gramagem ser 35gr.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyQui Nov 11, 2010 6:40 pm

A dose recomendada da marca para 35g é 1,70g de MB X 32. Daí não ser uma diferença muito grande. De qualquer modo será interessante a exposição.

Notou alguma anomalia no tiro em si? Fraco, demasiado fechado, som anómalo?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
PMQP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
PMQP


Número de Mensagens : 39
Idade : 46
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2010

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyQui Nov 11, 2010 7:04 pm

Hélio escreveu:
A dose recomendada da marca para 35g é 1,70g de MB X 32. Daí não ser uma diferença muito grande. De qualquer modo será interessante a exposição.

Notou alguma anomalia no tiro em si? Fraco, demasiado fechado, som anómalo?

[url=http://www.baschieri-pellagri.com/index.php?option=com_content&view=article&id=286&Itemid=216&lang=it
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa Tarde

Pois, foi precisamente por ter notado o tiro diferente que me questionei sobre a carga do mesmo.

Há já muitos anos que atiro com estes cartuchos, inclusive houve uma altura em que tive bastante dificuldade para encontrar os mesmos. Lá descobri que o representante era a Espingardaria Alta Mira e a mesma, enviou-me 500 tiros a casa. Desse lote, tudo normal. Acontece que por ter dispensado na altura algumas caixas a companheiros, fiquei sem stock e já este ano tive que comprar mais. Comprei numa espingardaria do Porto, recomendada pela Alta Mira. Assim que abri a 1ª caixa, reparei que o invólucro em redor do fulminante era agora de cor prateado e não dourado (cor de latão), mas com certeza, que foi apenas uma alteração de matéria-prima, daquele componente. Por norma, atiro com a ponteira de 2* na automática na caça às perdizes, nunca tendo tido problemas no derrube das mesmas. Claro está, que falhar é normal e cair uma ou outra de asa também o é. Mas nesta época que corre, levo 10 perdizes, das quais 5 caíram vivas. Para meu espanto e para espanto de colegas que presenciaram os tiros, os mesmos pareciam ter sido em cheio nas perdizes e com um derrube fantástico. Acontece que quando as ia apanhar, se não fosse os cães e a ajuda dos colegas, nem uma apanhava. Perdendo mesmo uma que lá se foi. Dai que tenho vindo a analisar os cartuchos. Como já disse, pesei em várias balanças e o peso real da pólvora é de 1.64g. Parece-me pouco, para um cartucho que traz 35.38g mais coisa menos coisa de chumbo. Contudo, já reparei que há várias opiniões quanto à quantidade de pólvora para esta carga. Estive a analisar o site e se a pólvora do 35g é a MB32X, então a carga não está realmente muito desfasada. Contudo, penso que deveria ser a de 1,70g (para mais) e não 1,64g.

Cump.



PQ
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyQui Nov 11, 2010 7:05 pm

Bem vindo colega.
Cumprimentos
Armenio tavares
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyQui Nov 11, 2010 8:07 pm

Não sou técnico de cartuchos mas daquilo que já vi e testei apercebi-me de algumas coisas. Passo a dar um exemplo:

Para carregar 30g de chumbo com pólvora AS colocava 1,50g no entanto para obter uma velocidade semelhante com 32g bastava meter 1,55g de pólvora. Suponho que uma maior carga de chumbo faz desenvolver maior pressão e possivelmente uma melhor queima da pólvora, não sendo assim necessária tanta pólvora para compensar a carga de chumbo como poderia imaginar inicialmente.

O jogo das pressões é muito importante nos tiros.

O fulminante se é prateado é Fiochi e certamente estará de acordo com a pólvora (digo eu). Fulminante mais fortes necessitam menos carga de pólvora.

A polvichumbo tem o super caça 32 e o Competition onde se pode observar isto perfeitamente.

Eu no seu caso contactava mais uma vez a AltaMira e pedia para trocar os cartuchos visto que já tem provas empíricas e práticas que o tiro não está como devia estar.
Ir para o topo Ir para baixo
CUSTODIO FRIAS
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CUSTODIO FRIAS


Número de Mensagens : 2
Idade : 61
Localização : Tomar
Data de inscrição : 27/01/2011

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Cargas com conta peso e medida   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptySáb Fev 05, 2011 10:48 pm

Caro amigo
Não responderei directamente á sua questão mas julgo que ficará mais esclarecido.
A carga de polvora indicada na caixa é um mero indicador, devendo ser ajustada de acordo com os testes que possamos efectuar ao tiro carregado, (agrupamento e prefuração). Não se iluda com grandes cargas, só fazem dor de cabeça e os resultados são negativos. O mesmo acontece, quando se opta por cartuchos magnum em armas de cano curto, não se consegue tirar proveito.
O que foi dito em relação à polvora AS é verdade, ao aumentar ligeiramente a carga aumenta a velocidade o que será válido para outras marcas, se o aumento for exagerado teremos um tiro com um agrupamento muito disperso, o contrario tem tendencia a aumentar o agrupamento mas ficamos sem poder de perfuração.
Muito haveria a dizer sobre esta matéria, juldo que deve fazer uns tiros na chapa para que possa reclamar ou não. Já agora, alerto tambem que em algumas marcas de cartuchos,"poucas" o fabricante faz um teste á carga sempre que muda de lote de polvora o que pode fazer com que a carga altere mas muito ligeiramente já que as polvoras actuais são muito estáveis.
Para terminar, posso-lhe dizer que numa determinada marca, esta época de caça já encontrei cartuchos em que uma grama de chumbo 8 tinha desde 18 bagos a 32. Por isto e não só em certos dias perguntamos " OS TORDOS TÊM COLETE DE AÇO ?"
Um abraço e votos de boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyDom Fev 06, 2011 8:57 am

CUSTODIO FRIAS escreveu:
Caro amigo
Não responderei directamente á sua questão mas julgo que ficará mais esclarecido.
A carga de polvora indicada na caixa é um mero indicador, devendo ser ajustada de acordo com os testes que possamos efectuar ao tiro carregado, (agrupamento e prefuração). Não se iluda com grandes cargas, só fazem dor de cabeça e os resultados são negativos. O mesmo acontece, quando se opta por cartuchos magnum em armas de cano curto, não se consegue tirar proveito.
O que foi dito em relação à polvora AS é verdade, ao aumentar ligeiramente a carga aumenta a velocidade o que será válido para outras marcas, se o aumento for exagerado teremos um tiro com um agrupamento muito disperso, o contrario tem tendencia a aumentar o agrupamento mas ficamos sem poder de perfuração.
Muito haveria a dizer sobre esta matéria, juldo que deve fazer uns tiros na chapa para que possa reclamar ou não. Já agora, alerto tambem que em algumas marcas de cartuchos,"poucas" o fabricante faz um teste á carga sempre que muda de lote de polvora o que pode fazer com que a carga altere mas muito ligeiramente já que as polvoras actuais são muito estáveis.
Para terminar, posso-lhe dizer que numa determinada marca, esta época de caça já encontrei cartuchos em que uma grama de chumbo 8 tinha desde 18 bagos a 32. Por isto e não só em certos dias perguntamos " OS TORDOS TÊM COLETE DE AÇO ?"
Um abraço e votos de boas caçadas


Caro amigo antes de participar no forúm leia as regras do forúm aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Depois faça a sua apresentação que é regra do forúm aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Para todos darmos -lhes as boas vindas.
Ir para o topo Ir para baixo
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
B25


Número de Mensagens : 317
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/11/2010

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Gramagem de Polvora/chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyDom Fev 06, 2011 11:28 am

Caros Amigos
Sem querer dizer se está certo ou errado uma coisa é certa, as permissas e os principios dos quais se está a partir não são tão exactos quanto seria de desejar.
O que eu quero dizer é que a começar pelas tabelas dos proprios fabricantes de polvoras (as quais chamam sempre a atenção para possiveís diferenças entre a realidade deles e a do consumidor final), quer a dos fabricantes de cartuchos (estas ainda são menos precisas,pois antes de mais não iram dar a receita verdadeira para as prestações do cartucho em referencia) e ainda a variedade de tabelas existententes e que a titulo de exemplo aqui faço referencia , onde poderam ver que para uma determinada polvora neste caso a MB as quantidades variam imenso e sem esqueçer o tipo de fulminante a aplicar e o tipo de bucha.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No site da marca a tabela como seria de esperar é muito pouco precisa (como se compreende) á moda de alguns cozinheiros que nunca dão a receita completa e da mesma maneira!!!!
Enfim onde quero chegar é que a arte de carregar cartruchos não é uma ciência exacta pois depende muito de factores externos que o ser humano ainda e para nossa sorte não consegue controlar.
Cumprimentos
B25 Pedro Câmara
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardopedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardopedro


Número de Mensagens : 62
Idade : 32
Localização : Merceana- Alenquer
Data de inscrição : 26/12/2010

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyDom Fev 06, 2011 11:33 am

O meu primo costuma fazer os cartuchos dele em casa, e ele uma vez disse-me que gostava mais de ser ele a fazer, porque assim estava habituado ao tiro .

Agora entendo porque razão ele gosta tanto de fazer ele os cartuchos.
Ir para o topo Ir para baixo
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
B25


Número de Mensagens : 317
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/11/2010

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyDom Fev 06, 2011 12:57 pm

Aproveito para corrigir os endereços

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

cumprimentos B25 Pedro Câmara
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyDom Fev 06, 2011 3:45 pm

Amigo B25 os fabricantes de cartuchos não têm nada a esconder é só descarregar um cartucho e comprovar o que lá está, quanto ás gramagens de polvoras não á diferenças significativas está pendente da pressão do cartucho e do fulminante utilizado.
Ir para o topo Ir para baixo
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
B25


Número de Mensagens : 317
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/11/2010

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyDom Fev 06, 2011 6:40 pm

Caro Antonio Silva

Estou de acordo consigo em digamos 85% no que refere "aos fabricantes não terem nada a esconder " pois como bem sabe através da experiência que leva que a qualidade de um cartucho varia alguma coisa e em alguns casos muito de um ano para o outro. Atenção não quero com isto dizer que os fabricantes são entidades menos sérias!!!

Onde eu queria chegar é que hoje o controlo de qualidade nas marcas é muito apertado o que não quer dizer que não haja falhas e que talvez e tambem por isso não sei se valeria a pena estar a reclamar o lote de tiro em questão!!!

Como tambem sabe os fabricantes de cartuchos e de polvoras á partida têm ( ou deveriam ter ) bancos de ensaio próprios o que no caso de Portugal já não é bem assim. Que eu saiba , e posso estar enganado, cá em Portugal só há dois bancos de ensaio completos a funcionar em condições e nenhum deles é certificado oficialmente.

Já em Italia a conversa já é outra , eles são muitissimo profissionais e a critica ao produto final é apurada. Basta ver por exemplo o forum dedicado á recarga : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , onde aliás vem lá a anlise ao cartucho em referencia.


Uma coisa é falar-se por exemplo do que se passou com os MELIOR DIAMANTE, onde se mudou inclusivé de polvora e dai a alteração bastante nitida nas prestações do mesmo, outra coisa é falar-se de mais ou menos uma décima no peso da polvora ou do chumbo ou da alteração de fulminante ou de pressões de fecho do cartucho.

Cumprimentos

Pedro Câmara
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyDom Fev 06, 2011 7:17 pm

Amigo B25 não sou vendedor da marca em causa nem tenho quaquer tipo de interesse,conheço apenas os procedimentos das actuais máquinas de carregar cartuchos e atendendo á marca que é de algum prestigio, custa-me a crer que tenha havido algum erro, quanto aos teste de cartuchos sempre os houve e muito fiáveis mesmo sem bancos de ensaio o melhor dos bancos de ensaio é no terreno, na caça.
Ir para o topo Ir para baixo
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
B25


Número de Mensagens : 317
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/11/2010

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyDom Fev 06, 2011 8:57 pm

Amigo Antonio Silva agora sim já concordo consigo 100% mas uma coisa é certa, se um cartucho não provar nos bancos de ensaio , não será certamente na caça que ele irá valer. Isto claro está quando se experimenta coisas novas!!!

Cumprimentos Pedro Câmara
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo EmptyDom Fev 06, 2011 9:53 pm

B25 escreveu:
Amigo Antonio Silva agora sim já concordo consigo 100% mas uma coisa é certa, se um cartucho não provar nos bancos de ensaio , não será certamente na caça que ele irá valer. Isto claro está quando se experimenta coisas novas!!!

Cumprimentos Pedro Câmara

Se não provar no banco de ensaio tambem não sairá para o mercado no entanto tambem poder provar nos bancos de ensaio e não ser do agrado de muitos atiradores que é o caso da mélior e seguramente não é pior com as novas cargas é diferente, talvez com maior dificuldade de adaptação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gramagem de Pólvora e chumbo Empty
MensagemAssunto: Re: Gramagem de Pólvora e chumbo   Gramagem de Pólvora e chumbo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gramagem de Pólvora e chumbo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cartuchos para o tordo: marca, pólvora e gramagem.
» Cartuchos para pombos
» Chumbo
» Pólvora F2
» Pólvora AS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: