Caça & pesca & natureza
falhanços na caça (conta a tua história) Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
falhanços na caça (conta a tua história) Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 falhanços na caça (conta a tua história)

Ir para baixo 
+10
mify
hugo bento
zegostinho
andre13
matador
André Sousa
zambujal
MRodrigues
durao23
paulo g. silva
14 participantes
AutorMensagem
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptySex Mar 02, 2012 9:25 am

ola amigos foristas gostava de contar e também ler sobre os nossos falhanços na caça, todos os anos me acontecem grandes pripécias na caça, de ficar a olhar para onde dei o tiro e penssar estes cartuchos não tinham chumbo de certeza, mas acabam por ser esses os momentos mais divertidos de uma bela jornada de caça e de rizada, para o resto do dia.

num destes belos lances, estavamos a cercar uma silveira, e estavamos dois de cada lado, porque a silveira era ao comprido, e eu estava num bocado completamente limpo e um dos meus colégas já de idade, taberneiro, sabe la toda na ponta da lingua, estava um pouco mais a cima, numa vinha, os cães a latir e o coelho sai em alta velocidade entre mim e ele, mas na minha dirécção, eu ponho a arma á cara, mas não atirei logo porque estava em linha com esse meu coléga, deixei o coelho avançar para mais perto de mim e quando já não havia perigo, e com o coelho completamente em terreno limpo embora perto, atirei e vou para baixar a arma quando o vejo a continuar a correr, mesmo a chegar ao pé de mim, dou e segundo tiro e o coelho cada vex corria mais, passou por mim a grande velocidade, dou lhe o terceiro e qual o meu espanto que ele continou em grande velocidade como se eu ali nem estivesse, resoltado tres grandes rasgos no chão que dava para semiar batatas, o meu coléga a rirse todo, e a gozar comigo e eu incréduloa olhar para os buracos no chão. depois foi um fartote de rir todo dia, com esse meu coléga a contar aos outros e a gozar comigo. (dizia ele e depois quem falha os coelhos sou hi hi hi). como essa tenho muitas. e algumas gravadas para sempre na minha cabeça.

abraço a todos e aguardo pelas voças histórias.
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptySex Mar 02, 2012 1:48 pm

Boas, desde ja acho que foi uma ideia muito interessante ter aberto este topico. Agreement

Este ano estava numa batida ás raposas, e eu ia a caçar com os batedores, ia sempre ai uns 20 metros á frente deles porque as raposas a sair são muito matreiras, logo no inicio falhei uma que saiu dumas silvas a 200 km/h , mas esta ainda se aceita, depois ja no fim da caçada fiquei parado ao pe duma árvore e á minha frente havia umas giestas, nisto vejo um vulto por tras das giestas, era uma raposa, esta aproxima-se a cerca de 8 metros de mim e completamente descoberta, a andar muita baixa devagar e silenciosa (praticamente parada) dou.lhe o tiro e a pu** abalou a rir-se, fiquei com uma azia que ninguem imagina, e os batedores todos a gozarem.
mau

O segundo e o melhor episódio que me aconteceu este ano foi:

Estava aos tordos com o membro João Barata, passa um pássaro baixo entre mim e ele, vi-o a meter a arma a cara e nao disparou, pensei que era por estar na minha direcção, eu dou um tiro e falho com uma pinta do caraças, dou o segundo tiro e a arma não dispara, tiro a arma da cara todo lixado mas continuo com ela virada para o pássaro mas ja ao nivel do peito, ja nem tinha o dedo no gatilho nem nada estava na posição que chamam "á rambo" nisto não sei como a espingarda dispara e o bicho cai.. fiquei-me a rir e quando vou buscar o dito tordo vejo o João Barata aos gritos mas não percebi porquê, ignorei-o, quando vou a ver era um melro daqueles meio acastanhado devia ser fêmea. Mas este tiro á rambo só o João Barata é que acredita a 100% porque viu, agora o resto do pessoal fica sempre desconfiado. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptySex Mar 02, 2012 2:27 pm

eh eh muita boa essa da rapoza já me fartei de rir falhanços na caça (conta a tua história) 600400pa procima já sabe falhanços na caça (conta a tua história) 7172 tem que se vingar he he

quanto á do tiro á rambo de facto é ráro, mas curioso, principalmente para que asistiu, ainda bem que continuou com a arma virada para o ár.

abraço amigo durão 23
Ir para o topo Ir para baixo
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptySex Mar 02, 2012 8:08 pm

então a malta aqui do forão não falha, matam tudo? é pa contem lá pa malta se rir um pouco.

Vou contar a minha primeira e unica experiencia numa montaria. (não correu nada bem, mas para o ano eide ir outravês).

ora lá vamos nóz eu e a minha equipe, para um fim de semana de caça, no sábado montaria, no domingo tordos, ora sábado de manha, pequeno almoço bem servido e atribuição de portas e lá vai a malta toda para o monte, cheio de ilusões e já a imaginar lances de caça, os matilheiros começam a bater a mancha á minha esquerda, os cães começam a latir na minha direcção fiquei com o coração aos pulos, e já com a arma a postos, ao minimo barulho no mato viro para lá a arma a espera dum porco e sai uma rapoza, que por pouco ia batendo nas pernas do caçador que estava na porta a seguir a minha, não atirei, para não fazer barulho e não espantar os porcos pensei eu, ora os matilheiros passaram por mim, seguiram e mais umas ladras e outra raposa, conclusão não havia porcos na mancha, os matilheiros falaram com a malta a direcção e disseram que não havia vestigios de javali para mais de um mês. Decidiram então levarnos para outra mancha onde havia marcas deles por todo o lado, fiquei mais ou menos ao meio, e os matilheiros começaram á minha direita bastante longe, fiquei contente porque até chegarem a mim com tantas marcas de javali por todo lado aquilo prometia, foram avançando e nada passaram por mim, fiquei logo desiludido, continuaram e mesmo ao fim da mancha , tudo á minha esquerda num alto, com muitas pédras enormes algumas do tamanho de casas, os cães deram com eles eram mesmo muitos, os cães ladravam sem parar os tiros eram muitos, os matilheiros gritavam, e para o meu lado nada. eu estava a uns 10 m da estrada em cima de uma grande pédra, déram mais de 100 tiros, até que acalmou e passado um bocado mandaram o foguete, e eu assim como a maioria dos caçadores descarregamos as armas e desci para a estrada, quando vejo toda a malta a gritar ai vai um ai vai um, e a apontar para a nossa direcção, os gritos cada vês mais perto de mim e até que veijo um javali a correr pela encosta na direcção da pedra onde eu estava e passou mesmo debaixo da pédra, fiquei incrédulo a olhar, e um caçador que estava mais á frente numa outra pédra ainda se mantinha no posto, e abateu o javali com um tiro certeiro, era uma porca aí de 60kg. fiquei a penssar podia ter sido eu, mas fica para a procima. No final 10 javalis mortos numa hora, enquanto na primeira mancha em 3 horas nada.

espero que para a procima me corra melhor ma mesmo assim gostei da experiencia.

abraço a todos os fóristas.
Ir para o topo Ir para baixo
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MRodrigues


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : Beja/Lisboa
Data de inscrição : 04/04/2012

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptySeg Dez 10, 2012 12:56 pm

Uma vez um senhor num dia de caça depois de falhar algumas perdizes disse ao meu pai uma coisa interessante que este sábado após falhar 2 perdizes perfeitas me veio à cabeça "há perdizes que ou andam de colete à prova de bala ou bebem gasolina de avião"

Talvez fosse o vento que as embalasse nas descidas dos cabeços, mas pasasvam de tal forma que por mais que corresse a arma para lhe dar o desconto safavam- se aos 3 tiros!!!

A terceira ja nao teve tanta sorte e quebrou o enguiço mas deixou-me irritadissimo perder estas perdizes assim!



cumprimentos e boas caçadas!



"A caça faz o caçador"falhanços na caça (conta a tua história) 232712
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptySeg Dez 10, 2012 1:38 pm

ja falhei tantos que nem da pra lembrar ---ainda este domingo falhei 1 coelho escandalosamente embora se lhe pudesse dar 1 tiro ---quando menos se espera falhamos --
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptySeg Dez 10, 2012 3:03 pm

Este é o meu primeiro ano de caça, coisa que costuma ser pródiga em falhanços..

Estes dois aconteceram no mesmo dia..

1.
Estava eu colocado num caminho, com boa visibilidade em 50 metros para cada lado com os cães estavam a bater mato na minha direcção.
Os cães ainda estavam longe quando um coelho me sai ao caminho e pára numa bifurcação (parecia que tinha parado num sinal vermelho ou num STOP...).
Como estava longe ainda pensei se devia atirar ou não, tive tempo para tudo, mas lá decido atirar.
Espingarda à cara, dedo no gatilho, coelho parado e...e... e nada. Lá se foi o coelho.
Moral da história, tinha atravessado umas paredes complicadas e posto a arma na segurança.

2.
Estávamos a bater um silvado grande e eu estava colocado num dos cantos.
Sai-me um coelho na ponta do silvado, a 60 metros de mim, que também se lembra de ficar parado.
Espingarda à cara, tempo de sobra para apontar e zás... Nem se mexeu.
Dou-lhe logo o segundo tiro e mais uma vez nada.. Não acusou nem um nem outro tiro.
Como caço com uma de sobrepostos fiquei limitado aos 2 tiros. O curioso é que ainda tive tempo para abrir a arma e colocar mais 2 cartuchos mas entretanto o coelho foi-se.
Tiro a 60 metros com dispersor de chumbo 7 tem os seus problemas.
Dizia-me em tom de gozo um colega "O coelho pensou que tinhas uma semiautomática e olha que ele bem esperou pelo 3.º tiro".
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: ola   falhanços na caça (conta a tua história) EmptySeg Dez 10, 2012 5:19 pm

falhanços na caça (conta a tua história) 679215camaradas quem não falha não é verdade....



eu uma vez estava á caça tinha carta á pouco SAI UM COELHO tipo formula 1

eu meto a arma á cara uma automatica o coelho saiu num limpo dou um tiro e ele

sempre de gas por ali fora dou um segundo tiro e o coelho levantou no ar deu um salto

e deixei de o ver pk depois tinha umas silvas toda gente aos berros entao rui ficou ficou ou não

como eu vi o coelho a dar o salto eu disse ficou ficou xegei ao sitio e nao via o coelho e disse ao

adão o dono da queira ó adão não vejo o coelho pá diz ele aos berros mete os cães mete os cães

e eu xamei os cães e eles entraram nas silvas e apanharam logo a pegada e o coelho saiu á frente e eu vi

e começei vai ai o coelho vai ai e responde me assim os meus colegas alias ninguem disparou e inda

me responderam opa coelho morto não se mata duas vezes.....

fui gozado todo dia....

só tenho uma explicação dei o tiro por baixo do coelho ele sentiu terra ou pedras a bater por baixo do corpo

e eu pensei kele tinha ficado mas pelos vistos coelho morto não morre duas vezes.....falhanços na caça (conta a tua história) 52363
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptySeg Dez 10, 2012 5:42 pm

Estou aqui a lembrar-me de mais uma, desta vez numa caçada às lebres e às perdizes.

Estávamos a caçar em linha e reparei que havia uma lebre a fugir nas minhas costas, nem muito rápida nem muito distante.
Espingarda à cara e levou-me os dois tiros. Como a lebre continuou a sua caminhada normal não voltei atrás e segui para a frente com a linha.
Maçarico! Toda a gente sabe que se deve verificar se a peça ficou ou não.

Passado uma hora voltamos a bater a mesma zona no sentido inverso, porque havia muitas perdizes naquela zona e havia malta ainda sem nada (eu inclusive...).
Exactamente no local onde atirei à lebre começa a gritar um dos colegas que o cão tinha dado com uma lebre morta.
Já podem imaginar a azia com que fiquei, a "minha" primeira lebre a ser carregada por outro.
esta foi mesmo a vantagem, não carregar a lebre durante a caçada!
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptySeg Dez 10, 2012 6:46 pm

Só quem não anda pelo mundo da caça é que nunca teve uma aventura dessa que nos fica para sempre na memoria, como diz o meu avo é mais fácil lembra-mo-nos de um coelho falhado do que um coelho morto. Este ano no ultimo domingo de Novembro numa tarde de chuva atirei 4 buzardas a um coelho numa estrada que o meu pai matou ao 1 andou a gozar comigo uma data de dias. Este sabado foi a minha vez de lhe dar um bocadinho de gozo a ele, ja no fim do dia de caça fomos a um silvado que eu desconfiava ter um coelho eu numa ponta ele noutra mas da minha posição dava para ver onde ele tava e qual o meu espanto quando depois de os cães darem com o coelho e o meu pai estar a fazer barulho para ele sair para o meu lado o vejo ir direitinho a ele e avisei-o o gajo passou-lhe na ponta das botas e ele errou-o bem com dois tiros por uma vinha fora ficou aziado... mas faz parte....
Ir para o topo Ir para baixo
zegostinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
zegostinho


Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : viseu
Data de inscrição : 18/11/2012

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: coelho morto   falhanços na caça (conta a tua história) EmptySeg Dez 10, 2012 7:38 pm

parece mentira mas foi verdade. andam os caes a latir dentro de um matarral e eu num caminho com uma atençao tremenda... ate que furtado la aparece o coelho a uns 25, 30 metros parou no meio do caminho a ouvir o latir dos caes e eu apontei e tornei a apontar e tiro nele... logo deitadinho no chao sem se mexer la ficou, eu sem berrar aos caes corri ate ele po apanhar e quando chego a 1metro dele levantou se e desatou a correr como se levasse um foguete no rabo eu com a minha semi automatica ainda lhe atirei a uns 3 metros os outros 2 tiros mas nada e enfiou se no mato vivinho da silva... e esta! nunca percebi muito bem mas que me aconteceu aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hugo bento


Número de Mensagens : 117
Idade : 38
Localização : albufeira
Data de inscrição : 15/11/2011

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: falhanços na caça (conta a tua história   falhanços na caça (conta a tua história) EmptyTer Dez 11, 2012 10:52 pm

boas amigos é verdade que estes lances ficam na memoria.
e de certeza que ja aconteceu a muita boa gente bons lançes errados.
a mim ja me aconteceram tantos em 10 anos de caça tmb que
seja dito que é raro perder 1 dia de caça.tal é o vicio....
este ano em Outubro fui aa uma montaria la na reserva de caça.
tiramos as portas e fomos po mato tivemos umas 3 horas e nada depois recebemos
indicação que iriam fazer o mato nas noxas costa então foi so virar po outro lado.
tava um primo meu na porta o meu lado que dormia e ressonava parcia uma panela de pressão
como tava muito calor nesse dia ate ja eu tava meio a dormir.qual o meu espanto quando olho pó lado vejo uma
raposa a passar uns 2 metros do meu primo e vinha na minha Direcção eu sem fazer
barulho tirei a bala que tinha na minha suberpostos e pus um cartucho nr2. deixei a aproximar e fazo o tiro.
veijo uma nuvem de po eveijo a raposa as voltas pensei logo já esta,
mas der repente ela indireita-se e vem em excesso de velocidade na minha direcção
o passa a minha direita e dexe o barranco fazo um tiro de bala que errei.ela sobe a barreira a minha frente a uns 70 metros
e ainda fazo mais 7 tiros e nada so levantei po parecia que tinha passado um
carro de rally por a barreira.toda a gente pensou que sariam os porcos que tinham passo por ali mas não fiquei triste por
não ter matado a raposa mas fiquei feliz por ter feito o gosto o dedo.nem eu nem a raposa se vamos esquecer daquele dia. terror mau
Ir para o topo Ir para baixo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptyQua Dez 12, 2012 11:48 am

fui há caça com uns amigos os cães levantam um coelho , cobrimos cada um uma zona do monte o coelho vai na direção de um colega os cães apertar com o coelho quase a sair a um caminho, o colega viu o coelho vai para lhe dar um tiro e começa a chamar por mim e eu disse o que foi, e ele não carreguei a arma foi uma risada . são coisas que passam e da para dar umas risadas.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: falhanços divertidos na caça   falhanços na caça (conta a tua história) EmptySex Jan 24, 2014 11:36 pm

Então pessoal amigo, este ano, quem teve mais umas pripécias na caça?
Eu este ano tenho muito pouco que contar, pois a minha reserva estava deserta de caça, mas ainda consegui falhar um coelho, daqueles que ficamos a olhar como é que é possivel, os cães arrancaram um coelho, e as latidas vinham na minha direcção, corri para me posicionar, e quando chego ao local, já vem o coelho a passar por mim virome para traz, e pum pum pum, coelho continua a correr, mas já ia meio torto, uma cadelita nova, quase que o agarrava, mas atrapalhou se toda começou aos saltos de volta dele em vex de o agarrar, ainda corri mas já não o vi mais, chamei os cães mas não deram com ele, entretanto já era hora de almoço, estava muito calor e demos por terminada a caçada. Na proxima jornada de caça, voltamos ao mesmo sitio, e os cães rapidamente encontraram um coelho morto, com dois furos de chumbo na barriga, provavelmente o que eu atirei, fiquei cá com uma azia por o ter falhado. Se era aquele nem fiquei com ele e ainda se estragou por cima.
boa continuação
 amigos
Ir para o topo Ir para baixo
caçador87
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
caçador87


Número de Mensagens : 21
Idade : 36
Localização : lousada
Data de inscrição : 09/01/2014

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptySeg Jan 27, 2014 11:26 am

Boas amigos falhar acontece a todos...
As minhas cadelas começam a latir num silvado eu pus-me num sitio k dava pra ver um campo todo limpo nisto vejo o coelho a sair do silvado enfio o primeiro tiro e ele da 2cambalhotas e fica ali no sitio vou busca-lo e kuando tou a xegar perto vejo k ele nao ta la nisto vejo.o arrastar se para outro silvado as cadelas vem entrem no sitio onde o vi e começam a latir e passado um bocado calam.se e aparecem cheias de terra o bicho la conseguiu chegar ao buraco....levei gozo todo dia....eles diziam queres ver k o coelho era mas e cardiaco e com o susto do tiro sentiu-se mal..
Ir para o topo Ir para baixo
GJAM
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
GJAM


Número de Mensagens : 34
Idade : 44
Localização : ZCA do Gião
Data de inscrição : 08/04/2014

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptyQua Abr 09, 2014 3:01 pm

Na ultima epoca uma cadela bota um coelho e eu com a minha arma mando-lhe o tiro e o coelho da uma cambalhota entao eu digo assim: ja ta o gajo ja ta. e de repente o coelho salta para o tojeiro e leva o 2 tiro. que o coelho morreu morreu mas nao o encontramos.
Ir para o topo Ir para baixo
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Bastarboy


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : Carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 02/04/2014

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptyQua maio 28, 2014 3:24 pm

Nos caçadores quando erramos uma peça de caça nunca é aselhice nossa mas sim porque nos passou larga, por causa do bico do sol, que se encobriu pela carrasqueira, problema da arma, etc lol

Na hora da merenda é hora de contar as aventuras e mentiras da manha de caça... vou contar uma partida  que me pregaram  na minha juventude de caça....sentados a merenda depois de uma manha a dobrar gestas as perdizes há um colega que avista um bando de perdizes numas estacas na encosta de um monte...deu me as coordenadas do dito bando... desço o monte onde merendava...subo o monte das perdizes a contornar as perdizes para voarem para os meus camaradas...chego ao  alto sitio onde estavam as perdizes...alguém tinha andado a por umas pedras em bico por baixo de uma estaca.... eu todo lixado e eles a rir...
Ir para o topo Ir para baixo
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptyQua Set 02, 2015 8:43 am

Entao amigos foristas, nao a por ai mais umas historias para contar.
Eu nao tenho ido muito, porque agora nao estou sempre em Portugal, mas gosto de ler as pripecias
divirtam se
amigos
Ir para o topo Ir para baixo
paulo marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo marques


Número de Mensagens : 23
Idade : 52
Localização : mira
Data de inscrição : 11/02/2010

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptyQua Set 02, 2015 10:44 am

Não se trata de falhanços, mas vou contar na mesma!
Tenho uma situação na caça ao coelho.
Este acontecimento passou-se a meia dúzia de anos, andava a caçar numa encosta com feno e silvas na zona da bairrada, e a boneca (podenga lisa vermelha) ficou parada num junto a um arbusto no meio do feno, eu preparo-me logo para a saída do coelho, poi o sítio era muito sujo e não o podia deixar esticar muito.
Dou umas palavrinhas a cadela só para ela saber que estou preparado, ela dá uma estocada e arranca o coelho, nesse momento ponho a arma a cara e coro a mão para o apontar, vejo perfeitamente que o coelho se apercebe que estou ali (ele olha-me nos olhos), ele sabia que estava metido em sarilhos.
O certo é que naquela fração de segundos e naquele pequeno espaço limpo onde lhe estava para atirar, não o fiz, pois este ali a minha frente tem um ataque e sucumbe.

Na altura pensei ”Devo ser muito feio”, mas hoje penso que ele tomou a melhor opção, vendo o grande caçador que estava ali a sua frente.

Cumprimentos,
paulo marques
Ir para o topo Ir para baixo
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo g. silva


Número de Mensagens : 94
Idade : 46
Localização : figueira ds foz broeiras
Data de inscrição : 18/03/2011

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptyQua Set 02, 2015 11:22 am

Muito boa essa amigo Paulo Marques, ja ouvi outro caso parecido, defacto e uma situacao caricata, apontar o coelho e antes do tiro ele morrer. 
copo
Ir para o topo Ir para baixo
paulo marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo marques


Número de Mensagens : 23
Idade : 52
Localização : mira
Data de inscrição : 11/02/2010

falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) EmptyQua Set 02, 2015 12:51 pm

É verdade é uma situação bastante caricata. Eu contei esta “historia” verídica a família e amigos caçadores e não é fácil de acreditar. 
Eu naquele momento fiquei com cara de parvo a olhar para o coelho.  ******
São estas situações que tornam a caça diferente, senão era uma monotonia !   lol!

Cumprimentos,
Paulo Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





falhanços na caça (conta a tua história) Empty
MensagemAssunto: Re: falhanços na caça (conta a tua história)   falhanços na caça (conta a tua história) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
falhanços na caça (conta a tua história)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: