Caça & pesca & natureza
Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Diário 13/14 - JCoelho.

Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 EmptySáb Dez 14, 2013 5:49 pm

Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 1.
Peças cobradas: 1.
Cães utilizados: Viseu, Faísca e Tin Tin.

Quase que não sabia o que era matar um coelho.
A manhã até começou bem com um a mostrar-se e imediatamente a recolher-se. Depois de bem trabalhado, não sei se o mesmo, lá ia a escapar-se pela barreira mas não lhe dei oportunidade de correr mais.
Na barreira seguinte mais um ou dois descobertos que acabaram por não se mostrarem, talvez entrassem no buraco.
Para terminar com os cães e com a caçada haviam de encontrar um artista que enrolou, enrolou, enrolou, chegou a passar por duas ou três vezes no mesmo local e não o consegui ver. Os cães tinham estoirado. Como tinha um coelho, estava mais que satisfeito, dei a jornada por terminada mais cedo e fui almoçar a casa.
Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 T69t
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 EmptyDom Dez 15, 2013 7:41 pm

Data: 15-12-2013. 
Local: ZCM. 
Processo: Salto.
Espécies: Galinholas.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 4.
Peças cobradas: 2.
Cães utilizados: 1 o Seth EB.

Hoje perdi a cabeça e fui ás galinholas. Em boa hora o fiz porque estou a ganhar um cão de galinholas.
 Não costumo caçar ao domingo mas como ontem apenas fiz a manhã decidi ir à procura das duas que lá deixei quinta. Não costumo ir ao domingo por duas razões. Caço ao sábado aos coelhos e já não tenho idade para duas seguidas. Depois porque aos domingos toda a gente vai e não gosto muito de confusões. Ainda hoje dentro de umas estevas propícias à presença delas foi uma confusão total. Toda a gente correu para as estevas. Até havia lá um artista que cada vez que atirava eram 4, sim 4 tiros. Enfim, mentalidades. Quando vi aquela feira, afastei-me e fui para um restolho de milho à procura de uma lebre.
A passagem pelo milho não correu bem. Havia umas boas codornizes. Quando não as queremos é que elas aparecem. O cão chegou a estar parado e levantarem duas. Saí dali direito ao montado. Acabo de entrar e já está o cão parado com uma. Mando arrancar  e levanta em direcção do sol, não atirei. Vamos no rumo dela e levanta-a novamente, foi picada e sai coberta pela rama dos sobreiros. Aí vamos novamente na sua procura e ... espectáculo. Bem parada e a uma distancia assinalável. Sai a curvar mas não lhe dei tempo de se esconder. Gostei.
Se a 1ª foi á 3ª, a 2ª foi à 4ª. Ao 1º levante errei-a com 2 tiros. No 2º levante apenas lhe ouvi bater as asas. Ao 3º andava à procura dela dentro de uns medronheiros quando o Seth vai dar com ela quase em terreno limpo. Não me deixou lá chegar. Para completar - depois de ter andado para a frente, para trás, para um lado, para o outro e quando estava a desistir, aí está ela, junto ao tronco do sobreiro. Mais uma vez cão parado a distancia considerável. Seth a procurar, a parar e a cobrar na perfeição. Depois de passar o montado a pente fino e ver a invasão que foi nas estevas, não sei se ainda lá haverá alguma.

Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Ref0
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 EmptyTer Dez 17, 2013 7:55 pm

Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 0.
Peças cobradas: 0.
Cães utilizados: Viseu, Faísca e Tin Tin.

Bom treino, é assim que lhe chamo.
Os cães apertaram bem uns 6 coelhos. Dois dos quais em silveiras que acabaram por ficar lá. Já estão bastante batidos, andam de um lado para o outro até que acabam por entocar e não se mostram. Vi um que saiu bem bom mas é daquelas situações em que estamos a olhar para um lado e o gajo passa noutro. Quando o vejo já está a entrar noutra mancha, nem deu tempo de me virar.
Já está lá outro a enganar-me. Vou por baixo, sai para cima. Vou por cima, pisga-se por baixo. Está quase a acabar. Vamos ver se ainda vou a tempo de lhe cortar as voltas.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 EmptyQui Dez 19, 2013 7:29 pm

Data: 19-12-2013. 
Local: ZCM. 
Processo: Salto.
Espécies: Galinholas.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 5.
Peças cobradas: 2.
Cães utilizados: 1 o Seth EB.

Embora tenha morto duas a jornada não foi assim tão boa como parece.
Errei duas daquelas em que é preciso empurrar o cão para que levantassem. Ambas ao 2º levante. A 1ª dei um tiro e a 2ª com dois. A 2ª então imagino o tempo em que o cão esteve lá parado com ela. Desapareceu-me por instantes e quando o volto a ver já ele está parado a boa distancia. Deu tempo para me aproximar, observar o terreno e depois de não visualizar algo mandar avançar o cão. Como é que posso errar uma galinhola que me sai a descoberto e me permite atirar por duas vezes espaçosas. Tanto uma como a outra, depois de tantas voltas, não consegui dar com elas. Lá ficaram para nova volta, talvez domingo.
Já de regresso ao carro e com a moral em baixo eis que numa baixa de estevas estão as duas que abati, a curta distancia uma da outra. É preciso sorte. À beira da entrada para umas estevas aí está o Seth parado. Dou ordem e aí sai ela. Não lhe dei hipótese. Acabo de a tirar ao cão, cão liberto das festas costumeiras, desloca-se não mais que 20 metros, volta a parar. Nem queria acreditar. Ordem " vai Seth" pum, ela no chão. Sorte, mesmo sorte, também faz parte.
Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 0mtm
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 EmptySáb Dez 21, 2013 7:10 pm

Data: 21-12-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 1.
Peças cobradas: 1.
Cães utilizados: Viseu, Faísca e Tin Tin.

Muito bom, muito bom.
Consegui enganar um. Também estou a possuir cães que vão buscar um coelho na casa do caraças e o apresentam ao dono, foi o caso. Arrancaram em frente, deixei-os ir. Enrolaram com ele e o gajo veio-se apresentar. Sorte, é para compensar os que se escaparam sem os ver.
Também foi bom e mais importante, foi o prazer de ter a companhia do amigo Pedro. Companheiro da época passada, que devido ao estado de saúde não nos tens acompanhado. Ainda não está recuperado mas na próxima época estará de volta. Saúde Pedro.
Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Sz59
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 EmptyDom Dez 22, 2013 6:17 pm

Data: 22-12-2013. 
Local: ZCM. 
Processo: Salto.
Espécies: Galinholas.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 1.
Peças cobradas: 1.
Cães utilizados: 1 o Seth EB.

Estão a reduzir.
Das duas que ficaram de quinta apenas encontrei uma e a outra também já lá não está. Deixei-me antecipar e passou por lá um grupo que a abateram.
Não vi mais nenhuma. Deixei de ter aquele incentivo para lá voltar. 
Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Ibmw
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 EmptyDom Dez 29, 2013 6:32 pm

Data: 28-12-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 0.
Peças cobradas: 0.
Cães utilizados:Os dos companheiros. Os meus folgaram. Ficam mais folgados para a despedida. Esta época, para mim, vai terminar precisamente no último dia do Ano. 

A jornada? O normal.
Cães a darem com alguns coelhos mas saírem a tiro é mentira. Deu para ver 2 a distancia proibida. De lamentar o agarre de um láparo talvez com um mês ou nem isso. Foi abatido um completamente cego. Nesta época do Ano só faltava a mixomitose para dar cabo do resto.
Um bom Ano a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 EmptyTer Dez 31, 2013 8:35 pm

Data: 31-12-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 2.
Peças cobradas: 2.
Cães utilizados: Viseu, Faísca e Tin Tin.

Pois foi! Foi o ultimo dia com uma bela molha e sem grade.
Bom encerramento. Belíssimo desempenho dos cães. Foi sempre a dar-lhe mesmo debaixo de chuva. Folgaram no sábado, hoje estavam endiabrados.
O faísca dá com o 1º coelho a distancia considerável. Desloca-se por uma barreira paralela à minha posição. Passados uns instantes apenas ouço o tin tin. O coelho enrola e vem na minha direcção. Estou à espera que passe o caminho mas detectou-me e volta para trás. Dá mais uma volta e passa mais à frente. Atiro-lhe já a entrar do outro lado. Vou ao local e vejo que lhe arranquei o casaco. Como de costume nestes casos chamo " qui,qui,qui". O 1º cão a aparecer foi o tin tin que vinha na peugada. Entra a cantar e aí a uns 15, 20 metros calou-se. Estava com ele na boca. Foi a 1ª vez que agarrou/chegou 1º ao coelho. Muito bom para ele e para o dono que tinha safo a grade.
O 2º foi num silvado. Depois de andarem os 3 a cantarem em cima do gajo desistem em vão procurá-lo em terreno de mato. Não podia ser pois não o tinha visto passar. Chamo-os e incentivo-os a entrarem novamente. Dão com ele. Não leva muito a passar. Não estava à espera, não lhe consegui atirar no caminho mas passa por dentro do pouco sujo, sobe uma encosta e atiro-lhe bem longe. Ficou seco. Estava satisfeito comigo próprio pelo que tinha feito. Era uma distancia a que não costumo atirar.
Alem destes dois ainda deu para ver outro que não consegui atirar e que acabou por ir direito ao buraco onde no sábado tinha entrado outro ou o mesmo, quem sabe.
Não foram apenas estes. Houve mais umas quantas lutas que terminaram com o escapar para as tocas. Foi todo o desempenho dos cães que me manteve debaixo de chuva sem interrupção.
Terminei melhor do que comecei. Ficaram os suficientes para que sem contrariedades criem para termos uns bons efectivos na próxima época.
Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Wcmj
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 EmptySex Jan 03, 2014 12:35 pm

Acabou a época, " coelhos", há que fazer o balanço. As restantes peças não contam. Ainda poderei ir um dia ou outro às galinholas caso encontre local que me agrade para passear o Seth.
Vamos aos nºs e depois analisamos.
2011 ... 53
2012 ... 40
2013 ... 20
Está à vista e atendendo a que a contabilização é feita passando-se as épocas nas mesmas condições. Isto é: mesma zona de caça, mesmo nº de jornadas, cães um pouco melhores e com pouca alteração da vista do caçador. Não há dúvida que o nº de coelhos reduziu significadamente. AS causas? Nem vale a pena discutir.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário 13/14 - JCoelho.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» O meu diário
» diario de caça
» Diário de caça
» Diário joaop
» Diário do Patrick

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2013&2014-
Ir para: