Caça & pesca & natureza
Diário do Patrick  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Diário do Patrick  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Diário do Patrick

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptyTer Set 06, 2011 8:40 pm

Data: 21/08/2011
Local: ZCM Portimão
Processo: Espera
Espécies: Rolas / Pombos
Tempo: Céu encoberto e muito calor
Arma: Benelli 121
Cartuchos: Diamante nº 5
Peças: 3 rolas e 1 pombo
Notas:Comecei logo bem com o primeiro pombo torcaz do dia a entrar no comedouro e a vir ter directamente comigo. Dá uma meia volta para que eu o visse melhor...aponto click :shock: arma na segurança. :| Viu-me bateu as asas o mais que pode e safou-se. Passam-me 3 rolas às quais atiro à primeira que acusa o tiro...tento marcar a queda. Vou lá e nada...um matagal de todo o tamanho :evil: Passado pouco tempo de estar no posto entra-me um torcaz "a-puxar-para-o-alto" (mas dentro de tiro). Faço o 1º tiro e pensei logo (burrada é alto). "Levei" nas orelhas por não ter deixado entrar o pombo (e muito bem...quem me puxou as orelhas tinha toda a razão).
Conclusão, sentei-me um pouco a relaxar. No seguimento da pausa faço um torcaz e 2 rolas. Depois ainda errei uma rola com 3 bujardas e outro pombos mas aí o sol foi meu inimigo.
No fim voltei ao matagal e encontrei a rola perdida ... a meio caminho de volta esbarrei com um vespeiro e levei uma ferroada na ponta do nariz :lol:

Devo ter visto umas 30 rolas no total...no meu posto passaram pelo menos umas 10 que não levaram fogo...ou por estar à procura das caídas ou porque passavam baixas demais e não dava para atirar.

No fim foi um excelente dia de caça.

Foto ante de ter encontrado a última e antes da picada :x
Diário do Patrick  Hpim3425
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptyTer Set 06, 2011 8:41 pm

Data: 4/09/2011
Local: ZCT
Processo: Salto
Espécies: Coelhos e lebres
Tempo: Céu encoberto tendo caído chuva miúda até às 10:30. Depois bom tempo para caçar.
Arma: 1º Yildiz C12 depois Benelli 121 Rafaello
Cartuchos: Dispersor nº5 e Diamante nº 5
Peças cobradas: 14 coelhos
Não cobrados: 2 coelhos bem chumbados que encovaram

Que ansiedade que este dia chegasse. Tinha estado o Sabado todo a tentar resolver um problema relacionado com caça e no fim ficou tudo adiando para segunda-feira :???: As duas cadelas resolveram ficar com o cio ao mesmo tempo e logo agora Diário do Patrick  730249 Para cumulo passei a noite toda em claro a pensar nos cães, problemas afins... :???:

Chegados ao monte e formalidades cumpridas estávamos todos na zona a caçar às 7:15 (de referir que ao chegar à zona vi um bando de rolas-comuns de 8 e durante a manhã fui vendo aos pares ou sozinhas num total de umas 15 rolas).

O combinado entre todos era começar-se sem cães para cobrar os "parvos" e depois cada um faria o que entendesse. Claro que como ainda não conhecia a zona fui para onde me mandaram. Mas todos queriam estar na zona mais querençuda dos coelhos e para mim aquilo era confusão a mais. Um tiro de um colega algo precipitado e com chumbos a passar demasiado perto de mim e do meu pai (tivemos sorte :o ) precipitou a minha decisão de saír dali. O tiroteio aos coelhos começou e eu a afastar-me da confusão. De salientar que tive 3 coelhos a tiro mas para mim a segurança falou mais alto.
Lá me desloquei para uma zona mais afastada (a conselho do guarda) e mal armo a paralela salta-me um coelho que falho escandalosamente com o 1º tiro e o segundo não sai Diário do Patrick  139124 Recarrego e sai-me um segundo (mais largo) dou-lhe com o primeiro e não consigo dar o segundo tiro novamente (acabou no buraco). Conclusão a arma depois de dar um tiro fica com a segurança armada impedindo-me de dar o outro tiro Diário do Patrick  739466
Estava tudo a correr pelo melhor Diário do Patrick  739466 Diário do Patrick  739466 Diário do Patrick  739466

Depois de matar 4 coelhos seguidos com apenas um tiro (mas vi imensos parados na zona de morte...mas recuso-me a matar coelhos assim) decidi soltar as feras (Messi, Kardec e Mardona)

Ainda tive receio pelo Maradona com apenas e só quase 4 meses. Em vão que o cachorro não tem medo dos tiros, vai atrás dos outros a furar tudo e já mostra iniciativa.
Aos poucos fui somando coelhos com tiros muito bonitos e rapidos como eu gosto. Falhei mais um coelho não sei como.
Ao meio dia fizemos a pausa que tanto gostamos para comer em plena zona de caça.

Este era o quadro na altura:
Diário do Patrick  Hpim3431

Depois ficaram mais 2 coelhos sem cão...um deles foi sem duvida um tiro memorável.

O que começou mal acabou muitooo bem. Fiz uns tiros de encher o ego...falhei uns coelhos dignos de levar com a arma nas trombas :lol: , vi muito coelho e tenho um cachorro que promete muito, outro que vai entrar em "estágio" e a vedeta essa nunca falha.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptySáb Set 10, 2011 3:42 pm

Data: 10/09/2011
Local: ZCT Beja
Processo: Salto
Espécies: Codornizes
Tempo: Céu algo encoberto e muito calor
Arma: Benelli 121
Cartuchos: Diamante nº 7
Peças: 3 codornizes cobradas e 2 perdidas

Notas:Fui fazer uma caçada com 2 amigos destas andanças dos fóruns à codornizes em Beja. Vimos algumas codornizes que por já estarem escaldadas não permitiam paragens aos cães. Pastos altos e milhos por ceifar dificultaram e muito o cobro das codornizes abatidas. Perdi 2, um companheiro 4 e outro 1.

Tenho a salientar uma lebre que se levantou aos pés de um dos meus amigos que tem um cão cruzado de podengo com perdigueiro nacional, o cão fez uns 150 mts sempre taco a taco...a lebre ao entra num caminho de terra batida, atrapalha-se toda, dá uma valente cambalhota e o cão por uns meros 5 ou 6 metros não apanhou a bichana. Depois o cão fez mais de 400 mts atrás delas sempre mais ou menos a 10 metros da lebre. Ela só se safou por ter entrado no milho. Mas foi uma cena memorável.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptyDom Set 11, 2011 9:28 pm

Data: 11/09/2011
Local: ZCT
Processo: Salto
Espécies: Coelhos e lebres
Tempo: Céu um pouco encoberto e algum calor (max 28º).
Arma: Benelli 121 Rafaello
Cartuchos: Dispersor nº5 e Diamante nº 5
Peças cobradas: 8 coelhos (que é o limite estipulado)

Cães utilizados: Messi, Kardec e Maradona (4 meses)

Na divisão das zonas calhou-me uma zona de ribeiro com grandes silvados e algum mato de esteva à volta.
Como caço sozinho, apenas com o meu pai a acompanhar. Ao chegar ao local, antecipei um dia de "baile". Apenas 2 cães caçados e um recruta, uma arma para tanto silvadão.

Posso dizer que passei a manhã até às 11:30 sempre a correr de um lado para o outro. A manhã estava destinada para a caça.

Ou saiam do lado do meu pai (que só podia olhar para eles), ou chegava atrasado e já tinham passado. Lá consegui cobrar 4 coelhos tirados a ferros.

Como os cães mostravam algum cansaço devido ao Enorme esforço dispendido nos silvados, alguns completamente acamados e quase impossiveis de furar. Por isso, aproveitamos para almoçar mais cedo.

Eram 12:20 quando voltei a soltar os cães.

Mal entraram num silvado a "musica" começou e ainda vi 2 coelhos a não darem hipoteses de tiro. Diário do Patrick  139124 Mais adiante mais um que saiu bom para o meu pai apesar de ele estar a falar para mim Diário do Patrick  139124 . Ainda a chamar nomes aos coelho, desci em direcção ao fundo do ribeiro, passo junto a um mato fechado com tojo, calco o dito mato e nada...avanço e por trás de mim o kardec deu uma porrada num coelho que estava acamado no mato que tinha acabado de pisar. Viro-me e do o tiro um natinha atrasado e nunca mais o vi. Diário do Patrick  139124

Quando tudo parecia estar destinado....Eis que eu e os cães fizemos uma meia hora à Benfica. Ficaram 4 coelhos mas vimos mais 8 levantados pelos dois podengos. Foi obra Diário do Patrick  232712

Foi um dia memorável Diário do Patrick  600400

Diário do Patrick  Hpim3439
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptySeg Set 19, 2011 9:23 pm

Data: 18/09/2011
Local: ZCT
Processo: Salto
Espécies: Coelhos e lebres
Tempo: Céu limpo e algum calor (max 28º).
Arma: Benelli 121 Rafaello
Cartuchos: Dispersor nº5 e Diamante nº 5
Peças cobradas: 6 coelhos (o limite é de 8 coelhos)

Cães utilizados: Messi, Kardec, Lira, Toquinha e Maradona (4 meses)

A zona que me calhou era muito ingrata para os cães. Zona sem mato e os poucos silvados existiam na zona estavam cheios de buracos. Conclusão os cães andavam constantemente a esgravatar e que não estavam nessa doidice estavam a correr à nossa frente tipo cães ponteiros.

O primeiro coelho do dia foi tirado " a ferros". O Messi e o Kardec deram ambos sinal do coelho numa zona de pasto alto. O coelho salta e não é que foge em direcção contraria aos buracos...mas foi só uns 20 mts. Voltou para trás mas eu estava à espera :twisted: Dei-lhe com o primeiro mas com teimava em tentar entrar no buraco teve que levar com outro.

Cheguei a ter todos os cães a esgravar ao mesmo tempo. Foi desesperante...

Como a minha zona não dava para mais. Decidi arrumar os cães comer algo e bater a zona de novo mas sem cães.

Fui vendo alguns coelhos, uns mais parados que outros. Só atirei aos que iam para o buraco na "bisga". Ficaram mais 5 e houve um que deu uma valente cambalhota e acabou no buraco. Ainda enfiei uma silva com um metro e tal mas nem ponta de pêlo. :evil: Ainda houve 3 ou quatro que me enganaram bem, entrando no buraco mesmo quando o tiro os esperavam meio metro à frente. :evil: :evil: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:


Como foi uma caçada atipica. apenas tirei a foto de quadro de caça do grupo todo (15 armas)

Diário do Patrick  Hpim3444
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptyTer Set 27, 2011 2:28 pm

Data: 25/09/2011
Local: ZCT
Processo: Salto
Espécies: Coelhos e lebres
Tempo: Céu limpo e depois da neblina matinal...muitooo calor (max 30º e tal).
Arma: Benelli 121 Rafaello
Cartuchos: Dispersor nº5 e Diamante nº 5
Peças cobradas: 3 coelhos

Cães utilizados: Messi, Kardec, Lira, Toquinha e Maradona (4 meses)



Hoje calhou-me a zona 1 que é aquela que está mais forte de coelhos pois tem muitos buracos. A minha estratégia estava delineada há muito, iria bater a zona mais pobre dentro da zona 1. Não queria ver os cães loucos a esgravatar nos buracos logo de manhã.

Os cães inciaram logo demasiado rapido, batendo mal uma linha de água mas mesmo assim um amigo que apenas me acompanhou por breves momentos fez um tiro certeiro a um coelho . Chegamos ao ribeiro entraram todos para um silvado enorme com muitas canas e nisso os cães dão a porrada a um e salta-me um coelho, mas como não sabia a posição do meu amigo, apenas gritei "lá vai um!!" o coelho vira e o kardec quase que o apanha, passa à frente do Hugo que de um belo tirinho matou o coelho. Não demorou muito, no mesmo silvado, lá foi outro para o lado do meu amigo, mas este tinha sapatilhas da Adidas e segundo parece, ia rapido demais. lol! lol! lol!


Já sozinho (apenas com a companhia do meu Pai) dirigi-me para a zona mais "fraca".


E a zona está realmente muito mais fraca de coelhos. Toda aquela zona ribeirinha foi fortemente atacada pela doença. Muito rasto velho mas coelhos nada. Por isso decidi sair da ribeira e deslocar-me para um caminho que aqui e ali ia tendo uns silvados.

Os cães mal entram no primeiro silvado e dão com um que nunca chega a dar o corpo ao manifesto. Apesar de o ter visto duas vezes antes de entrar para o buraco. Deram com um segundo mas esse nem o vi e acabou no buraco.
Na parte baixo dessas silvas estava um silvado pequeno. Chamo o Kardec e a Toquinha que entram e furaram de uma ponta à outra. Mas assim que os vejo a entrar de novo, fiquei de alerta. O sacana do coelho estava lá e saiu na outra ponta. Mas o Kardec saiu imediatamente atrás e não tive hipotese de tiro. Foi para o buraco.

Avancei para outro silvado mais à frente mas fui batendo uma barreira com erva alta. Nisto, o Messi dá uma porrada mas o coelho já não estava na cama pois passou-me ao lado a toda a velocidade. Mandei-lhe um tiro (bem metido) nisto vejo o coelho mais à frente. Mando-lhe o segundo onde possivelmente iria passar. O tiro a bater nas ervas e o coelho a passar no sitio. Foi um nadinha adientado Diário do Patrick  589810 . Aquele safou-se pró buraco. Diário do Patrick  139124

Continuamos o nosso trajecto. Chamei os cães para um silvado algo afastado daquela barreira. Entraram todos menos o Kardec que andava por fora. Fiquei atento aos que estavam nas silvas. Nisto, oiço ao meu lado algo a saltar (naquele momento pensei que fosse uma lebre). O coelha passa-me à frente dou-lhe com o primeiro e ao segundo fica morto. O Kardec lá tinha as suas razões para andar por ali Diário do Patrick  232712 . Já passava das 9 horas quando o matei.

Mas vejam em que estado estavam os cães. Na foto é o Maradona que tem apenas 4 meses e uma semana.

Diário do Patrick  Dsc00889ai

Diário do Patrick  Dsc00890qn

O resto da equipa estava quase tudo igual com a excepção da Lira que demonstrou medo dos tiros (mas isso é outra história).

Assim continuamos até ao limite da ZC sempre com a mesma sina inicial. Coelhos a saltarem encobertos pelo cães no seu encalço, coelhos a saltarem para o lado do meu Pai (que não leva arma). Ou coelhos que se furtam sem levar tiro.

Caçar sozinho tem o seu lado de ingrato. Pois tenho a certeza que se o meu pai levasse a arma o final da caçada seria sem duvida outro.

Quase a chegar ao carro, começo a ver o Messi a dar sinal de coelho. Chego-me para mais perto e chamo a atenção ao meu pai que andava distraí com o Maradona lol! . Nisto o cão dá uma porrada num tojo e o coelho salta-me e morreu ao primeiro tiro.

Passamos perto de uma barragem e decidi deixar os cães descansar um pouco. Como sabia que a linha de água tinha sido muito mal batida, devido à euforia inicial. Voltei a bate-la e agora sim com resultados positivos. Deram com mais 4 coelhos em que um teve azar. Houve outro que atirei e deixou "metade do casaco" mas vi-o enfiar-se no buraco sem dar hipotese de lhe dar com um segundo tiro. Os outros dois,mal os vi no meio do mato mas não atirei porque os cães andavam por perto.


Fartei-me de caçar, o meu Pai também e os cães nem se fala. Só tenho pena de um coelho que tenho quase a certeza que foi morrer para o buraco chumbado. Os que nos fintam, os que se falham...faz parte da caça. lol! lol! lol!

Foi um dia em que a sorte estava do lado da caça...

Diário do Patrick  Hpim3446
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptyDom Out 02, 2011 10:39 pm

Data: 2/10/2011
Local: ZCT
Processo: Salto
Espécies: Coelhos e lebres
Tempo: Céu limpo e muitooo calor (max 30º e tal).
Arma: Benelli 121 Rafaello
Cartuchos: Dispersor nº5 e Diamante nº 5
Peças cobradas: 8 coelhos (o limite é de 8 coelhos)

Cães utilizados: Messi, Kardec, Toquinha e Maradona (4 meses)

Os cães foram incansáveis e uns verdadeiros herois. Hoje deu para quase tudo.

Logo no incio da caçada, ainda estavamos a uns 50 metros de uma pequena mancha de mato. Quando me salta um coelho ao qual falhei ao primeiro mas ao segundo dá uma bela cambalhota. Porém o coelho tenta seguir caminho e nisto vejo o Maradona e o Kardec juntos a tentarem apanha-lo. Foi lindo ver o cachorro taco a taco com o Kardec e a apanhar o coelho.
Já tinha ganho o dia.
Mas no último coelho do dia, repetiu a proeza e foi taco a taco com o Messi. Tendo-lhe ferrado os dentes quando o maganho se queria meter no buraco.

Tive a tiro uma boa mão cheia de coelhos aos quais não atirei porque não estavam garantidas as condições de segurança.
Com a minha rafeira Toquinha foi demais. Dos vários coelhos que levantou, alguns mesmo "debaixo" dos meus pés, nunca pude atirar.
O Kardec ia fazendo 2 agarres que não aconteceram por milagre.
Já começam a aparecer os velhões que obrigam os cães a trabalho redobrado. Eu nem sei como os cães são capazes de dar o corpo ao manifesto, quando as silva parecem arame farpado.

Às 10:30 a caçada era esta:
Diário do Patrick  Hpim3451

Ao meio dia o quadro final era este:
Diário do Patrick  Hpim3453
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptyQua Out 05, 2011 9:02 pm

Data: 2/10/2011
Local: ZCM
Processo: Salto
Espécies: Perdizes
Tempo: Céu limpo e muitooo calor
Arma: Benelli 121 Rafaello
Cartuchos: Diamante nº 5
Peças cobradas: 0 (1 perdiz chumbada)
Peças atiradas: 3 perdizes


Cães utilizados: Ruca (EB) que ganhou hoje uma alcunha: Merdoso

A convite um amigo de outro fórum, lá me inscrevi para uma caçada de salto às perdizes na serra Algarvia. Sabia que ia ser duro mas não hesitei.

No meio de umas peripécias, lá chegamos ao local da caçada...e aí comecei a pensar se não valia mais ter ficado em casa. Estavamos num serro altissimo e o mato esse era digno de uma mancha de uma montaria. Lá nos espalhamos por um caminho e iniciamos a descida em direcção às portas. Tinha passado pouco mais de 10 minutos oiço um tiro do meu lado esquerdo, paro e aguardo. Vejo a passar 2 perdizes precisamente onde iniciei a descida. Bem pelo menos tinha visto umas perdizes. Até chegar-mos à portas não houve qualquer acontecimento, a não ser tentar furar aquele mato fosse como fosse. Ora usando veredas dos javalis ora galgando mato, ora indo a furar que nem um cão.

Depois, eu e o Nuno fomos bater outra zona que prometeu, pois vi bastante rasto delas mas vê-las nada. Mas pelo menos aquelas zonas que batemos nada tinham a ver com a primeira zona. Depois lá nos junta-mos novamente ao restante grupo.
Ao chegar ao local, o Nuno informa-me que normalmente há sempre por ali um bandinho delas. Animados lá fomos.

Avançamos pelo mato a dentro mas com outra coragem, pois ali sim dava para andar. Reparo que há algum rasto de coelho e decidofazer algum barulho para ver se alguma coisa mexia. Mas nada...Avanço uns dois passos e vrrrruuuu levanta-se um bando dela na minha esquerda, mas devido aos sobreiros só as vejo algo largas mas mesmo assim atirei 2 tiros. Se não fosse o raio das arvores tinham levantado boas. Enfim...pelo menos tinha atirado. Desse bando ficou uma que passou por cima de um companheiro.

Lá nos reunimos todos e o presidente dá liberdade a quem quiser dar mais uma voltinha, antes do já desejado almoço.
O Nuno decide ir bater uma zona que possivelmente desse para ver um bando. Lá fomos com o calor a apertar cada vez mais.

Chegados ao sitio, o Nuno define a estratégia de ataque. Iniciamos a pé a subida a um serro, mas a meio caminho sinto uma luz vermelha a acender, era a bomba de água que estava a aquecer, a 2/3 da subida já tinha todo um conjunto de luzes a piscar, era a bomba de água, do ar, do gasoleo...eu sei lá. Já quase que não via nada (com tantas luzes a piscar...lol). Bem, lá me recompus e segui caminho. Indico ao Nuno que iria seguir um caminho diferente do dele, e lá fui descendo. No vale o Nuno chama-me para ir bater um zona com água onde possivelmente estariam perto. Quando cheguei perto dele, falamos um pouco e eis que se levantam 2 perdizes a uns 400m de nós. Pelo voo, o Nuno presumiu que iriam estar lá perto do outro lado do serro e lá parte ao encalço das vermelhudas. Eu faço sinal que iria contornar o serro e assim fazer uma "porta". A meio caminho, começo a ver que possivelmente estariam ali perto e se eu não as levantasse, iria fazer uma espera num serro à minha frente. Como não se levantaram fui seguindo caminho até ao tal serro. Chegado ao local, hesito entre ir para a esquerda ou para a direita. Decido ir um pouco para a direita, nesse preciso momento oiço o Nuno a gritar o meu nome e a avisar que ela iam na minha direcção. A minha cabeça parecia um radar a fasculhar os céus...até que me aparece uma perdiz que passa mesmo por cima de mim a menos de 3 metros. Mando-lhe 3 tiros todos à queima-roupa mas nem uma pena lhe toquei...pena tive eu de não ter ficado mais há esquerda. Enfim...

Recarrego a arma, pois elas eram pelo menos 2 e só tinha visto uma...logo poderia haver outra. O que rapidamente se veio a confirmar. A perdiz levanta à minha frente mas devido às arvores tive que a deixar ir um pouco e dou-lhe um tiro já no limite. A perdiz acusa o tiro e nesse momento o Nuno da-lhe um tiro (mas ao lado :mrgreen: ). A perdiz inicia a queda mas quando estava quase a bater nas estevas, ganha forças e num voo rasante e nitidamente em esforço atravessa o vale para aterrar do outro lado da ribeira, que já era fora da nossa ZC.

A ribeira era praticamente intransponível, o calor mais que muito, os cães rebentados, decidimos ir para o carro pois o almoço estava à nossa espera.

Com um pouco de sorte, tinha feito um caçadão mas pronto a caça é assim mesmo. Foi duro mas deu-me gozo. Além que foi mais uma jornada na companhia de um amigo. O almoço foi do melhor e animado.

Aqui fica uma pequena filmagem do inicio da caçada para verem o matito e o serro que batemos logo pela manhã.

Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptySeg Out 17, 2011 9:43 am

Data: 16/10/2011
Local: ZCT
Processo: Salto
Espécies: Coelhos, lebres e perdizes
Tempo: muitooo calor
Arma: Benelli 121 Rafaello
Cartuchos: Dispersor nº5 e Diamante nº 5
Peças cobradas: 6 coelhos e 1 lebre

Cães utilizados: Messi, Toquinha e Maradona (5 meses)

Hoje ia caçar novamente para a zona mais limpa da ZC. Como tal, pensei em reduzir a equipa de cães de forma a levar apenas os que têm tendência para caçar mais perto.
Comecei numa área onde ainda não tinha caçado e fui um pouco "ao cheiro" de um ou outro silvado que enventualmente pudesse existir no meio do montado. E havia...poucos mas havia.

Entrei para um cercado com vacas torinas e depois de andar um bom bocado, vislumbro ao longe um silvado. Dirigo-me logo para o silvado, mas a presença de umas vacas fez-me desviar um pouco da rota. Nisto, vejo os cães animados no rasto de algo. Mas não liguei muito, pois dificilmente alguma caça estaria por ali. Mas a Toquinha entra num pequeno monte de lenha e de lá salta uma lebre. Deixei-a esticar um pouco e ganhar algum terreno aos cães, quando estava nos 30m saiu o tiro certeiro. Os cães cairam-lhe encima e deu para ver que a toquinha e o maradona têm raiva a aqueles bichos lol!

Chegamos ao silvado, os cães entraram logo e em pouco tempo começou a festa. O primeiro coelhos foi levantado perto de mim, subiu o silvado. Pensei que ia saír na outra ponta mas não fazia sentido pois para cima não havia nada. Eis que o reboliço vem na minha direcção e volta para cima. Nisto o coelho sai do meu lado e ao segundo ficou. Os cães voltaram a entrar e passado uns 5 minutos dão a porrada noutro coelho. Mas esse saiu logo a alta velocidade mas ficou ao primeiro.

Batemos mais 2 silvados (um deles bem grande) e nem um mostrou o pelo. Os buracos dentro das silvas são a sua defesa.

No último silvado daquela zona, pequeno e com alguns juntos, os cães dão com um que me passou a uns 2 metros no meio do juncos, mal o vi. Mandei um tiro por instinto e fico a aguardar mais à frente numa passagem que tinha reparado. Para minha sorte (e azar dele) mal se fez à passagem dou-lhe com o segundo tiro. Eram 9:30 e tinha a caçada mais que feita.

Continuei a minha rota e fui dar com uns arrifes de mato mesmo no limite da minha zona. Os cães dão logo com dois que não cheguei a ver. Ainda vi um coelho a furtar-se aos cães mas obtei por não atirar (ia ser um lance sem história e assim fica para a próxima). Avanço para a linha de água e coloco-me sobre um monte de terra. O messi arranca com um coelho sobre a minha direita, o gajo passa à minha frente, mando-lhe o primeiro (o coelho dá um pirueta e pega nos tomates e diz-me tomaaaa!!!) mais à frente dou o segundo ( o coelho faz um mortal encarpado e ao aterrar aponta-me com os dois dedo médios e diz-me tomaaaa!!!!) ainda o consigo vislumbrar a passar mais à frente e lá vai o terceiro (já só oiço o coelho a escangalhar-se a rir da minha azelhice). Foi bem errado. lol! lol! lol! Diário do Patrick  589810

Continuei nos arrifes de mato com algum tojo. Lá consegui matar mais dois bem trabalhado pelos cães (um deles bem seguido durante algum tempo) e errar outro (mas esse mal o vi mas pronto... :oops: ).

Como já eram 11:00 decidi voltar para o carro mas o calor já era mais que muito. Ainda meti os cães num silvado grande mas o coelho emburacou logo sem mostrar o pelo.

Meti os cães no carro e comecei o regresso ao monte, pois hoje a caçada era só até às 13:00 porque um companheiro do grupo ia pagar o almoço por ter feito anos na semana passada. Como ainda dava tempo para dar uma perninhas num silvado perto de cercado de porcos pretos. Soltei novamente os cães e parece que o pequeno descanso fez-lhes muito bem. Entraram animados no silvado e conseguiram fazer saír o 6º e último coelho do dia.

Estava feita a caçada...foi bem melhor que eu esperava numa zona ingrata para os meus cães. Mas a opção de não levar o kardec foi uma aposta ganha, pois ele tem um pouco a tendência para afastar-se, arrastando com ele o resto da equipa.

O meu quadro de caça:
Diário do Patrick  Hpim3456
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptyTer Out 25, 2011 9:59 am

Data: 23/10/2011
Local: ZCT
Processo: Salto
Espécies: Coelhos e lebres
Tempo: Céu encoberto e a partir do meio dia bastante vento.
Arma: Benelli 121 Rafaello
Cartuchos: Dispersor nº5 e Diamante nº 5
Peças cobradas: 3 coelhos (1 agarrado pelos cães.)

Cães utilizados: Messi, Kardec, Lira, Toquinha e Maradona (5 meses)

Hoje calhou-me de novo, a zona onde os coelhos andaram a brincar comigo. É uma zona com muito buraco mas a zona que fui bater é composta por silvados isolados em que temos que andar mais do que é costume neste tipo de caça. Mas como já conhecia a zona e querenças (pensa eu). Lá fomos...
Os cães começaram a "esticar-se" muito com a euforia inicial e chegaram bem à minha frente ao 1º silvado. Lá tive que dar uma bela corrida e mal chego perto das silvas, vejo sair um que se joga para uma vala...pensei que iria voltar para as silvas pela manilha...qual quê...apareceu-me uns 50 metros à frente numa limpa e fez mais de 200mts em plena corrida até ao rio. Levou um tiro mas foi só para assustar.

Nisto, vejo a Lira meio assustada...chamo-a faço-lhe umas festas e incentivo a entrar nas silvas...e assim o fez Diário do Patrick  232712

Os cães dão com um outro coelho que me apareceu de repente perto de um buraco que eu estava a guardar...voltou para trás, passa pela frente das silva e mete-se no meio delas outra fez...não tive hipoteses de tiro.
Estava eu a relatar o sucedido ao meu pai. Quando de repente, salta-me outro à minha frente e que faz quase o mesmo trajecto...vejo que há um cão todo acelerado nos juncos donde o coelho saiu...vou a ver...É O MARADONA!!!!!!!!! Diário do Patrick  600400 Tinha acabado de levantar o seu 1º coelho (que eu tivesse confirmado). Que festa eu e o meu pai fizemos...tal foi que um desses coelhos acabou por sair na outra ponta e quase nem dávamos por ela. Bem, tinha visto uma mão cheia de coelhos, nem um tiro mas o dia estava mais que ganho.

Avançamos para o próximo silvado (este mais pequeno). Mal os cães entram, começam a latir. Eu ainda vinha atrasado,. Vejo um coelho a saí na outra ponta, salta para o outro lado de uma vedação ovelheira, que por sinal lhe correu mal a manobra, pois ficou meio pendurado mas lá conseguiu safar-se. Aguentamos mais um bom bocado e nada.

Noutro silvado, ponho-me no sitio onde tinha passado um há 4 semanas atrás. Os cães dão com um....que teve de saír no meu lado oposto (onde eu o esperei há 4 semanas) levou 2 broas mas foi só para assustar.

Os cães já começavam a olhar para mim cá de uma maneira Diário do Patrick  40618

Avançamos em direcção a uma pequena barragem com uns silvados bons. A meio caminho os cães afastam-se de min para bater uns juncos. Eu a pensar " ainda levantam um nos juntos" e vá do Messi começar a latir...vejo o coelho a ir para a zona donde vinhámos, num limpa descumunal e eu longe demais :evil: O kardec ainda deu uma corrida que o deixou bem perto de apanhar o coelho mas uma finta à Ronaldo deixou o pobre Kardec a milhas...e o gajo entrou no buraco.

Bem, lá chamei os cães para as tais silvas da barragem. Os cães entram entusiasmados e passado algum tempo dão com mesmo à minha frente. E não é que o coelho sai do lado do meu pai e faz mais de 100 metros em plena limpa para ir não sei onde Diário do Patrick  139124

Coincidência ou não, batemos mais umas silvas e os cães pareciam não querer caçar mais. Diário do Patrick  730249 E tinham razão...pois levantaram coelhos para a caçada estar quase feita.

Fui descobrir um silvado enorme já quase no limite da ZC. Em pouco tempo foi o festival...chegaram a andar atrás de 2 coelhos ao mesmo tempo. Mas aquilo era um silvado para pelo menos 4 armas. E só havia uma e um observador :???: Ao fim de umas quantas perseguições, a Toquinha vai a latir até uma ponta. Eu estava na posição ideal, pois o coelho só podia retroceder pelo meu lado. :evil: :evil: :evil: Pois tinha de sair pela limpa e ir de encontro com o meu pai, quase lhe acertava com o pau que trazia na mão :lol: :lol: chama-mos os cães que rapidamente voltaram ao ataque e não é que o coelho sai precisamente onde eu tinha estado à espera. Mais duas broas só para assustar Diário do Patrick  766154
Estava na hora de voltar para trás mas pelo rio...mas aquilo, apesar de ter pouco coelhos...é um silvado enorme. Os cães ainda deram com uns 3 coelhos mas nunca lhes vi o pelo.

Deixamos o rio e subimos em direcção ao carro...quando numa barreirita os cães aceleram, corro para a frente mesmo a tempo de ver o coelho a saltar para o caminho e mesmo quando estava a sairdo caminho, mato-o com o 1º tiro. Morreu à porta do buraco.
Finalmente , às 11:30 livrei-me da grade Diário do Patrick  910593
Lá fomos bater o último silvado antes do carro. Os cães entram algo cansandos mas rapidamente ganharam vida. Ladras para um lado e o outro e lá vejo um coelho a safar-se para o buraco (que desconhecia) sem hipoteses de tiro. Mudo-me para as proximidades do buraco e não é que um desavergonhado vem direito a mim e zumba para o buraco affraid Diário do Patrick  139124
Quando já não contava com mais nada...eis que oiço um xiiiiii. Corro para o silvado e lá consigo ver a Toquinha e a Lira com um na boca.

Já que o dono não os mata...elas trataram do assunto Diário do Patrick  687241 Diário do Patrick  687241

A uns 100 metros do carro, começo a ver o Messi no seu caracteristico abanar do rabo. Salta um coelho do meio dos juncos...andou enrolado com os cães para finalmente sair do meu lado. Ficou ao primeiro.

Com isto tudo, já eram quase 14:00 e havia de arrumar tudo para ir para o Monte.

Apesar dos falhanços e das fintas que os coelhos me deram (que faz parte da caça). O mais importante é que testemunhei o primeiro coelho do Maradona, a Lira está de volta (ainda não está a 100% mas vai lá) e a restante equipa está em forma.

Diário do Patrick  232712
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptyDom Out 30, 2011 10:36 pm

Data: 30/10/2011
Local: ZCT
Processo: Salto
Espécies: Coelhos, lebres e perdizes
Tempo: Limpo
Arma: Benelli 121 Rafaello
Cartuchos: Dispersor nº6 e Diamante nº 5
Peças cobradas: 5 coelhos (1 agarrado pelos cães sem chumbo e outro chumbado)

Cães utilizados: Messi, Kardec, Toquinha e Maradona (5 meses)

Que dia de caça!!!!!!!!Do melhor que já tive.

Hoje tinha por minha conta uma margem de um rio cheio de silvadões e que ao lado tem uma faixa de mato esteva que acompanha o rio.

Os cães foram levados ao colo até onde eu tinha planeado começar a caçar. É que a proximidade de uma Estrada Nacional não me permitia começar logo onde ficou o carro. Atingida uma zona de segurança larguei os cães. Eu opto por ir junto ao rio e o meu pai sobe com os cães para o mato. Ao fim de pouco tempo era um festival...Tudo cantava atrás de coelhos. Foi um meia hora infernal e eu parecia uma barata tonta sem saber onde me colocar (é o que faz não conhecer o terreno :evil: ) por isso resolvi ficar parado junto a um silvadão com buracos perto. Eu só via a espaços um cão ou outro mas coelhos nem o pelo de um. Chegaram a andar atrás de 2 ao mesmo tempo. Até que o meu pai descobre a razão porque os coelhos não me apareciam...No meio do mata havia uma "cidade enorme" de buracos. Perdi a conta aos coelhos levantados. Até que o Messi levanta um que vem para o rio...vejo-o a descer e assim que entra na zona segura para eu atirar faço fogo. Não vi mais o coelho...ficou pensei eu e fui a correr para o local. Mal tinha dado uns 3 passos, o coelho entra no buraco de um salto. Fui ver, uma pedra dissimulada nas ervas salvou-o. O meu pai só se ria. :evil:

Mas adiante, já eu tinha subido para o mato. Os cães levantam um à minha frente que anda ali enrolado, vai ter com o meu pai, volta para mim, sempre com os cães perto. Dá a volta a uma pedra enorme, quase que esbarra com o kardec para finalmente tentar descer para o rio mas mal consigo dar o 1º tiro que foi atrasado.

Chegamos à ponta do mato e agora era um bocado só com as silvas do rio. Levantaram mais 1 que encovou quase logo.

Mais adiante, começa de novo o mato. Os cães dão com um numa linha de água com silvas e vão subindo. De repente, o coelho tenta voltar para trás mas teve azar...xiiiiii nos dentes do Messi. Estava feito o primeiro.

Continuamos a bater aquele mato e os cães levantaram mais 5. Dois dos quais fiz fogo mas sempre tiros atrasados. :evil: O meu pai levantou um que nunca cheguei a ver. Voltamos para o rio para bater as silvas.

Depois de um grande trabalho dos cães lá sai um para o meu lado que não chegou ao mato :twisted: Voltamos a insistir na mesma silva e quando já estavamos para desistir a Toquinha dá a porrada a um que sai logo. Dou-lhe dois tiros, o qual fiquei logo com a sensação de lhe ter dado...só vejo o kardec e o Maradona :shock: a passarem onde atirei ao coelho (entretanto o meu pai grita que o gajo vai para cima pelas silvas). Corro e logo começa o kardec a latir pelas silvas dentro...aquilo parecia que ia lá um javali... :lol: uns 20 metros à frente xiiii. No meio das silvas vejo o kardec e o Maradona em cima do coelho. Lá tive que furar para o ir buscar 8-) .

Já a iniciar a volta de regresso lá erro mais um com um tiro atrasado. Entramos de novo no mato ...mas desta vez mais por baixo. Os cães dão com mais 4 um dos quais ficou e outro levou um tiro que ficou cravado numa arvore :oops: . Os outros dois vi-os mas sem hipoteses de tiro.

De novo na zona onde tinhamos iniciado a caçada e nem parecia a mesma zona...só no fim lá saiu um coelho de um silvado junto ao rio que ficou ao primeiro.

Chegamos ao carro eram 11:30...meti os cães na caixa e comemos uma bucha (que o estomago ainda está regulado na hora antiga :roll: ...e a cabeça tambem diga-se de passagem pelo tiros atrasados :evil: ).

Como ainda faltava uma hora para o fim da caçada, resolvi ir dar uma volta às perdizes. E não foi preciso andar muito levantei 4 (largas)...que automaticamente se separaram. Fui atrás de uma que ainda a levantei 2 vezes mas sempre larga.

Já de volta ao carro...a uns escassos 100 metros de onde se levantaram as perdizes sai uma lebre a uns 50 metros mas encobriu-se quase de imediato.
Com um pouco de sorte, a caçada poderia ter sido um caçadão. Mas no fundo...foi um caçadão. Uma só arma naquela zona...muito fizemos nós.

Diário do Patrick  Dsc00898uwb
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptySeg Nov 07, 2011 9:07 pm

Data: 06/11/2011
Local: ZCT
Processo: Salto
Espécies: Coelhos, lebres e perdizes
Tempo: Limpo
Arma: Benelli 121 Rafaello
Cartuchos: Dispersor nº6 e Diamante nº 5
Peças cobradas: 3 coelhos , 2 pombos torcazes e 1 pombo-da-rocha Diário do Patrick  Icon_e_confused

Cães utilizados: Messi, Lira, Toquinha e Maradona (5 meses)

O
resultado final acaba por ser enganador...tinha tantas expectativas
para este domingo. Depois de tanta chuva cair durante a semana e sol
para domingo. Não se podia pedir melhor. Certo que a zona não era boa
mas...

Começamos num grande silvado que eu sabia que era
impossivel de lá tirar um coelho, pois os buracos são dentro das silvas.
Os cães começam a latir de rasto e passado pouco tempo já os ouvia a
esgravatar. Só perder tempo. Diário do Patrick  Icon_evil

Avançamos
para uma zona de pasto, na qual tinha a esperança que algum coelho
estivesse a apanhar banhos de sol. Mas os cães acabavam
irremediavelmente a esgravatar nos buracos existentes. Bonito, foi
quando vejo o Maradona todo exitado a fasculhar no pasto, chega a um
ponto levanta a cabeça (foi quando o coelho arrancou) acelera e entra
para uma especie de vala (criada pela roda de tractor que se atascou) e
segue no rasto até um buraco. Nunca vi o coelho devido ao pasto mas
regalei-me a ver aquele cão a trabalhar.

Depois lá fomos
avançando pelo montado fora batendo os poucos silvados existentes. Os
cães bem que furavam aquilo tudo mas nada. Num ou outro sitio lá
encontraram um buraco activo onde esgravataram mas nem vi o pelo de um. O
meu pai é que ainda viu um "meio-coelho". A frustação já estava a tomar
conta de mim e dos cães.

Durante o deslocamento de um silvado
para outro passa-me um torcaz...que como o vi vir de longe, deu tempo
para tirar os dispersores e meter 2 diamentes nº5. Bastou 1 Diário do Patrick  Icon_twisted vinha um pouco alto...foi um belo tiro. Mais adiante, mesma história mas este vinha mais a jeito...1 tiro...chão.

Enganados
pelo tiro, os cães estavam a caçar nas silvas que nem uns doidos...e
eis que vejo uns patos a fazerem-se. Um ainda esteve quase na área de
morte mas virou a tempo. O meu pai como se escondeu a meu pedido...nunca
os viu e por isso estava a contar-lhe como tinha sido e eis que vejo ao
longe uma lebre a furtar-se. Certamente levantou-se perto do meu pai
que nunca a viu.

Andamos a penar mais um bom bocado quando vejo
um grande silvado isolado. Certo que não tinha sido caçado levo os cães
até lá. Os cães deram logo com o rasto de um e começam a cantar...nisto,
reparo que dentro das silvas estava um poço. Quase que entro em panico
mas o coelho saiu em direcção ao mato que estava a uns 100 mts (que
pertence à zona onde caçei na semana passada). Ficou ao primeiro...corro
escondo o coelho e chamo os cães e fugi daquele sitio. Ufaa.


era quase meio-dia quando decidir voltar para o carro. Havia um sildo
grande que tinha deixado para o fim...pois a ideia era deixar os coelhos
sairem dos buracos e podia ser que enganasse algum. Ficaram 2...sendo
que o 1º se estava a furtar dos cães e o outro foi bem trabalhado.


a chegar ao carro passa-me um pombo que atiro instintivamente mas era
"da rocha". Ainda vi 4 perdizes que se levantaram largas.





A caçada de ontem

Diário do Patrick  Dsc00904ou
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptyDom Nov 13, 2011 11:32 pm

Data: 13/11/2011
Local: ZCT
Processo: Salto
Espécies: Coelhos, lebres, perdizes, patos e pombos
Tempo: Nublado e a partir das 11:00 um vento danado
Arma: Benelli 121 Rafaello
Cartuchos: Dispersor nº6 e Diamante nº 5 e 7
Peças cobradas: 5 coelhos (2 agarrados pela toquinha 1 dos quais sem chumbo) , 5 patos

Cães utilizados: Messi, Toquinha e Maradona (5 meses)...A Lira foi mas tive de a meter no carro ao fim de 20 minutos de campo :evil:

A zona que me calhava hoje era onde os coelhos me tinham pregado as maiores fintas. Por isso, estava decidido a começar a volta ao contrário do habitual e iniciar a caçada num silvado enorme para aproveitar a frescura fisica dos cães.

Lá comecei a caçar numa linha de água com silvado e quando os cães dão com um...o meu pai que tinha ido colocar o carro mais à frente. Voltou para trás para me chamar porque tinha avistado uns patos numa barragem próxima. A muito custo lá voltei a meter os cães todos no carro e lá fui tentar uma aproximação aos patos. Dei uma volta enorme de forma a aproximar-me do lado da presa. Quando ia quase a chegar ao sitio pretendido...eis que vejo no ar um pequeno bando de patos que passam à minha frente. Pensei que eram os da barragem. Dão a volta e quando estão a passar sobre mim atiro...caem 2 logo com o 1º tiro e falhei com 2º e 3º tiro...mal vejo onde caem os 2 patos e eis que vejo aproximarem-se os da barragem (uns 15) carrego a arma com 1 tiro e mato um 3º pato.

Mal acabo de cobrar os pato, vejo uma formação de patos de asa aberta a fazerem-se à barragem. Fico imóvel até estarem relativamente próximos...mas viram-me mas mesmo assim atiro...com o 1º tiro chumbo o pato e com o 2º faço-o ir ao chão. Total 4 patos e mal tinha começado a caçar...

Lá fomos aos coelhos...Os cães entram num belo silvado e começam quase logo a cantar...mas o coelho teimava em não sair. Até que ele aparece precisamente onde eu o esperava e de 1 tiro estava feito o primeiro. Com alguma insistência minha, voltei a fazer entrar os cães no silvado e passado pouco tempo dão com outro que fez quase o mesmo caminho do outro mas com a diferença que levou dois tiros atrasados e foi para o buraco. O espaço para atirar era de apenas 1 metro mas mesmo assim.

No próximo silvado foi quase a mesma história. Dão com um coelho que demora a saír. Vai para cima e para baixo dando uma boa luta aos cães. Até que sai para o meu lado e fica ao 3º...já que o 1º tiro apenas o chumbou de ferido. Insisto novamente com os cães e eis que dão com outro. Vi-lhe o pelo uma vez e o meu pai outra. Até que quando parecia que se tinha esfumado...entra no buraco que o meu pai estava a "guardar".

Mais adiante...num silvado mais pequeno mas fechadíssimo...os cães começam com a sinfonia...ora Messi ora toquina e eis que o magano mostra o pelo do meu lado mas para sair e entrar logo. Passado os cães calaram como se o tivessem perdido...faço sinal ao meu pai que o vi e jogo uma pedra para o local...não sei se estava lá ou não...sei que passado pouco tempo o Maradona começa a cantar (pela primeira vez) e o coelho sai para o meu lado tendo ficado ao primeiro.

Hoje tudo corria bem... :D

Finalmente chegamos ao silvadão que eu queria ter iniciado a caçada. Mas aquilo é tão grande...que era mesmo para ter o prazer de ouvir os cães a cantar. Não havia uns 10 minutos que ali estava...oiço uns patos a poisarem nas minhas costas. Como os cães estavam a fazer muito barulho, não tardaram a levantar. Viram para a minha direita...com o 1º tiro chumbo um pato (que pensei que ia cair)...voltei-me para outro que levou com o 2º tiro e caiu com o 3º. Estava feito o 5º pato do dia.
Os cães andavam doidos no silvadão...até que a toquinha agarra um. Os cães ainda conseguiram a proeza de fazer saír dois. Um do lado do meu pai...que segundo ele fez uns 100 metros em plena limpa até ao buraco :evil: . Eu vi outro que saíu com os cães em cima dele e não deu para atirar.

Como já se fazia tarde e o carro estava muito longe, decidimos bater um último silvado. A toquinha abriu o livro e fez um grande trabalho atrás de um coelho...foram uns 15 minutos de perseguição...onde vi o coelho por 3 vezes sem hipoteses de tiro. Finalmente, já farto de tanta festa, o coelho saiu para o lado mais improvável e mandei-lhe 3 tiros só para o sustar...tiros muito largos.

A meio caminho do carro...numa zona de montado, o meu pai descobre um coelho no meio de uns cardos (que olho para a coisa). Indica-me o local e vou lá com o maradona...indico ao cão onde furar...e salta o coelho com o maradona no seu encalço. Faço-lhe 3 tiros tendo-o ferido com o último :oops: (o mato era muito :lol: ). Passado 5 minutos estava nos dentes da toquinha. Estava feito o 5º e último coelho do dia.

Diário do Patrick  Dsc00910pv

Um dia de caça para mais tarde recordar.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptyTer Nov 22, 2011 10:42 pm

Data: 20/11/2011
Local: ZCT
Processo: Salto
Espécies: Coelhos, lebres, perdizes, patos e pombos
Tempo: Nublado e a partir das 11:00 um vento danado
Arma: Benelli 121 Rafaello
Cartuchos: Dispersor nº6 e Diamante nº 5 e 7
Peças cobradas: 6 coelhos (1 agarrado pela toquinha sem chumbo)

Cães utilizados: Messi, Toquinha, kaderc, Lira e Maradona (6 meses).

Hoje era a última caçada aos coelhos na nossa ZC e como me calhava a melhor zona para usufruír dos cães, resolvi levar tudo. A zona é compostas por grandes silvados que acompanham um rio e encostas com mato esteva (nalgumas zonas bem sujas).
Como a manhã estava algo húmida decidi apostar nos matos. A euforia inicial dos cães fez com que se adiantassem um pouco e quando cheguei à zona do mato já andavam atrás de um. Fui subindo até chegar um ponto elevado e algo central daquele mato e aguardei. Passado um bocado o Messi dá uma porrada num à minha frente, o coelho sobe na minha direcção com o cão pega-não pega, passa à minha frente e desaparece com o cão no seu encalço. Acabou no buraco.
Os cães tudo a trabalhar lindamente (até a Lira estava a querer mostrar serviço), novo sarrabulho (Messi) e o coelho vai direitinho ao ribeiro em busca do buraco. Ainda o vi arrancar mas nunca tive hipóteses de tiro. E vão 2.

Cheguei a uma pequena plataforma que existe no meio do mato com buracos e fiquei ali à espera mas não apareceu nada. Avancei e vejo o kardec a acelerar e quase que agarra um coelho, que salta na minha direcção a toda velocidade e usa uma passagem dos javalis que estava a 2 metros abaixo de mim...passa pela Lira que estava nessa passagem (acho que ela se encolheu para o sacana passar) e desata a persegui-lo a latir...aproveito uma aberta e faço 2 tiros com a Lira a não acusar nadinha e continuou a perseguição. Era mesmo isto que ela estava a precisar. O coelho acabou nos buracos onde eu tinha estado à espera havia minutos. Conto o sucedido ao meu pai com uma alegria enorme, pois parecia que a cadela tinha ficado "curada". Mas não, durante o resto da caçada voltou ao mesmo, medrosa, rabo entre as pernas e a procura de esconderijo. E vão 3.

Mais adiante, a toquinha dá com um coelho que passa logo para um grande silvado junto ao rio. E desço, para o caso do coelho querer saír para o mato outra vez. O meu pai põe-se numa ponta do silvado a incentivar os cães (e tentando fazer com que o coelho saia do meu lado). Os cães apertam com ele por duas vezes e o raio do coelho saiu do lado do meu pai, passando-lhe a meio metro. Incrivel com o barulho que ele estava a fazer. Mas os buracos estavam daquele lado.E vão 4.

Os cães voltam a entrar no mesmo silvadão e em pouco tempo dão com outro. A mesma coisa, uma tremenda perseguição...mas desta vez fui para o lado dos buracos. E vá de o coelho saír na ponta oposta onde estava o meu pai. E vão 5. Diário do Patrick  139124

Avançamos mais um pouco e decidimos voltar para o mato. Começo a ver os cães muito alegres e nisto dão a porrada num que deve ter passado à minha frente. Mas nunca o vi, apenas os cães . Nesse preciso momento o meu pai informa-me que acabou de levantar um coelho que lhe saiu bom para atirar. E vão 7.

Vou atrás dos cães que já estavam num silvado numa linha de água e eis que um cão levanta uma galinhola. Só a vi num espaço de nada e de resto esteve sempre encoberta por uma arvore. A primeira que vislumbro este ano.

Chegamos a um ponto em que tinhámos de decidir se iamos pelo rio e bater silvados enormes ou por um mato raseiro (pelo joelho) mas muito denso. Eu decido pelo mato porque estava exposto ao sol. O meu pai preferia ir pela margem porque dizia que ali era dificil se matar um coelho. Estava ele a caminhar para mim e eis que vejo um coelho a saír dos pés dele e ir para o silvado junto ao rio. Nunca tive hipoteses de tiro porque o meu pai estava mesmo na linha de tiro . E vão 8.

Eu ainda estava a explicar ao meu pai por onde passou o coelho e oiço Xiiiiiii mesmo ao meu lado. A toquinha tinha um agarrado pela pata e como parecia que se estava quase a safar, jogo-me ao chão e apanho o coelho. Ainda levei uma dentada no braço da toquinha mas a culpa foi minha. Quando lhe tirei o coelho ela saltou para lhe dar uma dentada e eu em vez de levantar o braço...estiquei-o. Conclusão fiquei com a cadela agarrada um segundo mas ela largou logo. Diário do Patrick  40618

No entanto a saga continuou...foram pelo menos uns 4 coelhos achados mas que não mostraram pêlo e outro que mostrou o pêlo mas que o meu pai disse-me que não valia a pena cercar pois tinha entrado no buraco...e afinal não tinha e saiu sem levar fogo. Diário do Patrick  139124
Ainda vi a toquinha levantar uma lebre à minha frente mas como ia pega-não pega no meio do mato nem deu para fazer fogo. Também umas perdizes levantaram perto mas nunca lhe vi a cor devido às sobreiras. Hoje era tudo assim.
No entanto, lá consegui matar 2 bem trabalhados pelos cães e como era meio dia decidimos voltar para trás em direcção ao carro. Até porque os cães demonstravam algum cansaço e não era para menos. Tinham trabalhado bem.

Antes de chegar aos matos iniciais da caçada, fizemos um pequena pausa para dar descanso aos cães e apanhar uns cogumelos para fritar. Foi então que decidi saltar a rede ovelheira que separa a faixa de mato que acompanha o rio da zona de pastagem das vacas. Isto porque havia lá um silvado isolado de onde há 4 semanas tinha visto um coelho sair de lá. Lá fui e o único cão que me acompanhou foi o Maradona. Cheguei lá e o Maradona começou a farejar rasto fresco e entrou...foi ele a entrar numa ponta e o coelho a sair noutra. Eu estava a olhar se vinha mais algum cão e quando o vejo já ia a subir em direcção ao mato. Mandei-lhe 3 tiros mas sempre com uma sobreira a tapar-me o coelho. Os outros cães lá ouviram os tiros e vieram...entraram nas silvas e passado um pouco sairam todos menos o Messi. Determinado em fazer perseguição a aquele malandro (que já me enganou 2 vezes) subi chamando os cães...Quando ia a chegar a uns 10 metros da rede ovelheira eis que me passa um coelho à toda velocidade vindo de trás :shock: Levou 3 tiros mas todos atrasados.
Agora tinha todos os cães a olharem para o mato mas sem poderem passar. Um a um lá os fui jogando para o outro lado e a verdade é que mal eu tinha saltado a rede, já estavam em cima de um. Começa um perseguição doida para baixo em direcção ao meu pai...mas quando chegam lá perderam-no. Encontram-no de novo e desta vez ele teve azar no caminho e ficou ao 1º tiro.
Até chegar ao carro ainda deram com dois que emburacaram. Um deles ainda fiz 2 tiros à rambo mas cujo resultado foram duas crateras. Diário do Patrick  40618

Como ainda faltava cerca de uma hora para o fim da caçada. Decidi ir dar uma volta à procura de uma lebre apenas com o Maradona. A ideia era ir procurar uma que tinha visto há 4 semanas atrás. A zona em questão serve de pastagem para as vacas e por isso tem muito pouco coberto vegetal. Dei uma grande volta e não vi nada e quando já estava de regresso deparo-me com um monte de lenha (ramos) do ano passado e vejo que houve um coelho que fez daquilo a sua casa. Mas hoje não estava lá e por isso dirijo-me ao próximo. Mal ponho um pé em cima da lenha salta um que ficou ao 2º tiro. Mais há frente outro monte mais pequeno e nada. Avanço e já o Maradona assimilou que dali pode saír coelho e corre para o monte de lenha. Faço tremer o monte com o pé e sai outro que ficou ao 1º e o maradona a mostrar a raiva que lhes tem. Não há duas sem três e avanço para outro monte mais há frente. Estou a chegar perto do monte e vejo um coelho a mexer-se. Mas como o Maradona estava do lado da fuga ficou-se. Incentivo o cão que dá com o cheiro...o coelho arranca com o cão atrás. Mandei 2 tiros certeiros e quando o Maradona estava para o agarrar, o coelho arranca com o cão mesmo colado a ele...passa a rede ovelheira e o cão fica a olhar para ele.

Ainda passei o cão para o outro lado e por momentos pensei que o ia encontrar mas o cachorro perdeu-lhe o rasto.

Por pouco não fechei com chave de ouro a temporada aos coelhos ali na ZC. Mesmo assim foi um belíssimo dia de caça. Foi uma belíssima caçadas mas com uma ponta de sorte teria sido memorável.

Diário do Patrick  Dsc00913ev
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptyQui Dez 01, 2011 10:19 pm

Data: 01/12/2011
Local: ZCA -convidado
Processo: Espera
Espécies: Pombos
Tempo: algo nublado e sem vento :evil:
Arma: Benelli 121
Cartuchos: Diamante nº5, J&G nº5
Total da porta: 16 pombos

A convite de um amigo lá fui negaçar aos pombos. Eu bem ando a tentar curar mas eles (os amigos) não deixam e ainda bem santa .

Apesar do pombo ter circulado pouco (e segundo me foi relatado, muito menos que domingo passado) lá fomos fazendo descer alguns pombitos com as negaças. Até se estavam a fazer relativamente bem às negaças. Posso dizer que aproveitamos bem as oportunidades, havendo apenas a registar um ou dois pombos que deveriam ter sido atirados com mais calma. Mas faz parte e o meu companheiro, que nunca tinha negaçado aos pombos, até se portou muito bem. É que não é fácil controlar os nervos quando os bandos abrem as asas para se fazerem às negaças.

O almoço foi no campo como mandam as regras....chouriça caseira, ovos mexidos, fruta, minis e vamos ao trabalho. cheers
Diário do Patrick  Dsc07142mz

Ambos fizemos uns tiros de fazer encher o olho...houvesse mais pombos que a coisa poderia se ter tornado num dia memorável.

Assim, fizemos o que nos competia e o resultado foi este:
Diário do Patrick  Dsc07145r

Foi um excelente dia de caça na companhia de um amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptySáb Dez 03, 2011 2:19 pm

https://youtu.be/O8Dloiz57cY
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptySáb Dez 03, 2011 9:40 pm

Parabens!

voce e que filmou?







Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptySeg Dez 05, 2011 10:45 am

Data: 04/12/2011
Local: ZCA -convidado
Processo: Espera
Espécies: Pombos
Tempo: algo nublado e uma ligeira brisa
Arma: Benelli 121
Cartuchos: Diamante nº5, J&G nº5
Total da porta: 9 pombos

Tivemos
tudo para fazer uma caçadita bem jeitosa e não fomos capazes. Os pombos
já andam escaldados mas mesmo assim fizeram-se Às negaças, alguns cegamente. Inclusive
uns quantos que iam colados Às nuvens em bando e outros isolados. Mas errámos
demais, o meu companheiro de porta esteve uns furos abaixo daquilo que
já lhe vi fazer. Eu deixei-me levar na onda e tambem errei uns quantos.
Por outro lado fizemos uns tiros bem bonitos e de encher o ego.
Conclusão uma caçada a recordar mas não pelos melhores motivos.

Hoje, o dia foi claramente da caça.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptyQui Dez 08, 2011 10:40 pm

Data: 08/12/2011
Local: ZCT
Processo: Espera
Espécies: Pombos
Tempo: Nevoeiro cerrado até quase às 13:00
Arma: Benelli 121
Cartuchos: J&G nº5
Total da porta: 21 pombos e uma raposa

Depois de ter sido informado que a ZC do Vimieiro estava "tapada" de pombos e que na ZCA do meu colega estva muito fraca. Resolvemos arriscar. A viagem para lá foi bastante penosa devido ao nevoeiro intenso desde Ourique até ao Vimieiro. Como não havia portas pré-definidas, foi um pouco de "tu vais para ali e tu vais para aqui :|.

Como estava muito nevoeiro decidimos montar apenas os abrigos e quando o nevoeiro levantasse, é que se iria armar a varas e negaças conforme o movimento dos pombos.
Mal as barracas estavam armadas passam-nos 2 bandos donde ficam 3 pombos (com um belo doble do meu amigo). Tudo atirava à nossa volta e nós a olhar para o céu :evil: ouvimos um bando a passar nas nossas costas no bico do cerro...nem é tarde nem é cedo. Meia dúzia de cartuchos no bolso e lá fomos.

Os pombos começaram a passar vindos de quase todos os lados, uns mais baixos outros nem por isso. Mesmo assim, posso dizer que nos portamos muito bem. Havendo apenas um bando que passou por nós e que foi embora com a "rapaziada" toda. De resto foi sempre a tombar pombos. Ainda fiz um doble também.

Por volta do meio dia e meio o nevoeiro começou a levantar e o movimento de pombos parecia indiciar que se iriam fazer às negaças. Lá fomos armar a traquitana toda e a muito custo lá fizemos baixar 2 dos quais o meu amigo cobro 1. O resto até parecia que fugiam das negaças.

Por isso decidimos voltar às posições iniciais. Quando vou a olhar para um vale à minha direita, vinha uma raposa na minha direcção. Parou atrás de um sobreiro para sondar a área e segue caminho paralelamente a mim uns 40 mts. Faço-lhe o 1º tiro, em que ela dá um pinote e segue caminho. Dou-lhe o 2º que a faz caír para se levantar de novo. Quando ela estava a desaparecer-me grito para o meu colega que ia uma raposa para o lado dele mas eu ia no seu encalço a correr. Vejo-a a querer parar junto a um sobreiro a uns 60 mts à minha frente...quando vejo o meu colega a chegar-se a ela, que ainda teve que lhe dar 2 tiros (embora ela já estivesse "arrumada" mas nunca se sabe). Aquela já não come coelhos.

Fomos almoçar satifeitos com o desenrolar da caçada. Alguns pombos teimavam em nos desconcentrar do almoço mas com o céu limpo já andavam muito altos.
Até às 16:00 ainda cobramos mais dois.

Vimos muito pombos...milhares. Uns altos, outros largos e posso dizer que o quadro final corresponde às oportunidades bem aproveitadas e a uns tiros de encher o ego. Ambos estivemos num bom nível.

Diário do Patrick  Dsc07147m



Diário do Patrick  Dsc07148e


Diário do Patrick  Dsc07149l



Diário do Patrick  Dsc07153o


Na companhia do meu pai que nos acompanhou.
Diário do Patrick  Dsc07156q
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptyTer Dez 20, 2011 7:14 pm

Data: 18/12/2011
Local: ZCT
Processo: Espera
Espécies: Pombos
Tempo: Muito frio e céu limpo
Arma: Benelli 121
Cartuchos: J&G nº5
Total da porta: 0 pombos

Tinha
sido informado que os pombos ainda andavam na nossa zc e por isso
resolvi arriscar. Mal chegamos à nossa porta, resolvi esperar um pouco
para ver omo os pombos se iriam movimentar, para depois armar as
negaças. Logo cedo começaram a passar os bandos de pombos mas tudo fora
de tiro. Depois de algum tempo a ver os bandos a passar, e já de arma em
punho, aparece-me um pombo vindo por trás que erro escadalosamente com 3
tiros.

Eram umas 9:00 horas quando resolvi armar as negaças num
cabeço, onde pontualmente passavam uns pombitos isolados e a tiro. A
verdade é que depois de ter tudo preparado, não passou mais nenhum
pombo. Diário do Patrick  Icon_evil

Ao meio dia comemos a bucha e arrumamos a tralha para ir embora.

De salientar, que logo pelo lusco-fusco vi uma galinhola a deslocar-se em voo . Foi um momento muito bonito Diário do Patrick  Icon_e_smile

Não
abalei da zona sem dar uma pequena volta a pé junto a uns silvados e
foi de "encher o olho"...num silvado vimos uns 20 coelhos a tomar banhos
de sol. Andamos mais um pouco e foi sempre a ver coelhos. Valeu a pena
só por isto.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  EmptySeg Jan 09, 2012 10:37 am

Data: 8/01/2012
Local: ZCT
Processo: Espera
Espécies: Pombos
Tempo: Muito frio e céu limpo
Arma: Benelli 121
Cartuchos: J&G nº5
Total da porta: 11 pombos

Depois de ter tudo organizado para ir aos tordos com o Marafadito..eis que uma informação de última hora (que os pombos estavam de novo na zct do Vimieiro) me põe a pensar. Mas sabendo que os pombos estão mais que batidos nesta fase...hesitei. Aliás até disse que não iria aos pombos. Mas perante a fé do meu pai em que poderia dar. Desmarquei a caçada aos tordos. Muito relutantemente e toca de carregar o carro.

A caminho da zc...perto de Alvito. Ao acabar de fazer uma curva, vejo um vulto sentado no meio da estrada e pensando que era uma lebre...desacelerei (quem me conhece sabe que não lhes toco). Mas era um coelho e quando estava perto dele, fugiu para o lado errado e sentimos o "toc" do coelhos no carro. Parei o carro e comecei a fazer marcha-atrás para ir buscá-lo. Ia a meio caminho e vejo um vulto laranja a atravessar a estrada. De imediato informei meu pai que tinha atravessado uma lebre...mas que era muito grande. Seria uma raposa...bem continuei até que cheguei a um ponto em que parei pois não havia sinais do coelho e já estava longo do ponto de embate. Avancei devagar a fasculhar a berma e nada. O espanto é tal que voltei atrás novamente e com uma lanterna procuramos na berma e na vala que existia. Nada!!!!
Desistimos e continuamos viagem...incrédulos com a situação ficamos a matutar o sucedido. O coelho tinha de estar morto...pois bateu por baixo! Eis que levanto a suspeita de que seria possível que a raposa que eu vi atravessar, teria apanhado o coelho e fugido?? Primeiro...até achamos piada a situação mas conforme fomos amadurecendo a ideia...começamos a colocar que essa teria sido chave do mistério.

É que o coelho estava no meio da estrada. Podia perfeitamente ter fugido para a esquerda mas preferiu para o meu lado. A raposa que eu vi...veio da esquerda. Será que a raposa estava ali à espreita do coelho...o coelho ao levar o toque..poderia ter dado um chiado de agonia e a raposa nem hesitou em ir busca-lo.
Eu e o meu pai...hoje acreditamos que sim.


Bem...chegados ao monte, chegamos a um ponto onde me indicaram qual seria o caminho para a minha porta. Tinha de passar por um cercado de porcos pretos. Abriram-me uma cancela, um colega que ia para uma porta perto da minha, passou primeiro e eu entrei. Nisto, os porcos assustam-se e começam a correr a nossa direcção...param todo meno um que vem direito ao meu carro e pumba!! Mesmo no centro da frente do meu Leon :evil: Fiquei com uma amolgadela na matricula e uma grelha de plastico partida Diário do Patrick  139124

O dia não podia ter começado melhor...sem contar que estava sem fé nenhuma nos pombos...dá para imaginar o meu estado de espirito. Enfim, ao chegar na nossa porta, nem tirei o material para negaçar...decidi primeiro esperar para ver a movimentação dos pombos.

Já se ouviam ao longe os primeiros tiros do dia...quando vejo um pombo a vir na minha direcção e a boa altura. Assim que ele me vê...mando-lhe 3 pastilhas e nada!! :evil: Ainda atirei a mais dois pombos altos e lá fiz caír o 1º a um pombo já larguinho. Decidimos ficar num cabeço ali pertoe ficar À passagem.

Os pombos iam pinguando...uns mais largos outros bons e a coisa foi-se compondo. Errei mais 3 pombos escandolasamente e mandei 5 para o Hospital (dois deles levaram com 2 tiros e seguiram viagem) Diário do Patrick  139124

Se tivesse mais uma arma na minha porta poderia ter sido uma caçada bem boa...já que me passaram ao lado e a tiro uma boa dúzia de pombo. Mas pronto, atendendo aos acontecimentos iniciais e só haver uma arma...foi uma boa caçada.

Diário do Patrick  Dsc00924q
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário do Patrick  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Patrick    Diário do Patrick  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário do Patrick
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2011&2012-
Ir para: