Caça & pesca & natureza
Diário 13/14 - JCoelho. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Diário 13/14 - JCoelho. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Diário 13/14 - JCoelho.

Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyDom Set 08, 2013 9:44 pm

Data: 08-09-2013. 
Local: ZCM . 
Processo: Salto.
Espécies: Geral.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 0.
Peças cobradas: 0.
Cães utilizados: 1 o Seth EB.

Aí está a tão desejada abertura.
Boa? Noutras circunstancias até poderia ser má. Não havendo caça não se pode fazer melhor.
Sabia que a situação não era famosa mas tinha que matar o vício. Andava por aí toda a gente a passear-se, não podia ficar parado. 
A intenção era procurar as codernizes. Os milhos estão por cortar mas mesmo assim a zona está fraca em geral.
Coelhos nem vestígios, lebres consegui ver a cama de uma e codornizes talvez depois do corte dos milhos se consiga avistar alguma.
Avizinha-se uma época triste, para já vou esperar até Outubro.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyQua Out 02, 2013 12:08 pm

Data: 01-10-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 3.
Peças cobradas: 1.
Cães utilizados: Marquês, Tin-Tin e Faísca.

Iniciei a luta com os quase extintos.
Boa jornada, muito boa. Abertura melhor do que em anos que havia mais coelhos.
Matei um e deixei fugir outro.
 Satisfeito ficaria eu se fosse assim até ao fim da época mas não, não vai acontecer porque na verdade não os há.
Inicio da caçada num vale em que em épocas anteriores dava para passar uma manhã a ouvir os cães a cantar e a saltarem coelhos para um lado ou para outro. Agora? Está uma tristeza. Não se vê sequer umas caganitas. Para avistar um coelho e os cães darem mais esperança foi no meio do pinhal em zona com tojo, local com o qual não perdia muito tempo.
Estará melhor noutros locais? Só por milagre.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptySáb Out 05, 2013 7:04 pm

Data: 05-10-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 3.
Peças cobradas: 3.
Cães utilizados: Marquês, Viseu e Faísca.
Diário 13/14 - JCoelho. Am8f

Atendendo ás circunstancias pode-se dizer que foi um caçadão.
Depois correu tudo bem. Aproveitamento a 100%. Os que apareceram ficaram o que é raro acontecer. 
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyTer Out 08, 2013 7:08 pm

Data: 08-10-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 0.
Peças cobradas: 0.
Cães utilizados: Marquês, Viseu e Faísca.


Tinha que acontecer.
Nem os vi. Os cães deram com dois. Darem com dois numa área tão grande e fora do lugar comum onde os costumávamos encontrar, é o mesmo que dizer que não os há. 
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyQui Out 10, 2013 6:38 pm

Data: 10-10-2013. 
Local: NO. 
Processo: Salto.
Espécies: Lebres.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7.
Tiros: 0.
Peças cobradas: 0.
Cães utilizados: 1 o Seth EB.


A colecção está a crescer.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptySáb Out 12, 2013 9:22 pm

Data: 12-10-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 0.
Peças cobradas: 0.
Cães utilizados: Marquês, Viseu, Faísca e Tin-Tin.


Mais uma.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyTer Out 15, 2013 4:05 pm

Data: 15-10-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 1.
Peças cobradas: 1.
Cães utilizados: Viseu e Faísca.


Era um que me andava a enganar. Desta vez teve azar, cortei-lhe as voltas.
Está lá outro que anda a fazer o mesmo, já me estoira com os cães por duas vezes no mesmo local e acaba por fugir por um sítio que não permite tiro. Tenha andado a estudá-lo, talvez para a próxima se f...
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyQui Out 17, 2013 6:19 pm

Data: 17-10-2013. 
Local: NO. 
Processo: Salto.
Espécies: Lebres.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7.
Tiros: 1.
Peças cobradas: 1.
Cães utilizados: 1 o Seth EB.

Posso não apanhar mais nada até ao fim da época mas o lance que este lebrão proporcionou é daqueles em que ficam na memória.
O Seth mesmo coxo não as deixa lá ficar.
Terreno sujo com mato e pastos altos.
 O cão acaba de passar ao meu lado e a dois/três metros travagem forçada. Parei também e pé ante pé procuro o porquê daquela paragem repentina. Numa primeira análise não vejo nada que justifica-se aquela situação. Como o cão não é maluco começo a observar mais junto do cão. Quando estou quase junto a ele lá consigo ver aquele vulto tão bem camuflado a cerca de 1/ 1,5 metro do focinho da cão, não era mais. Estava mesmo em cima dela. Bem! para onde vais sair? pensei eu. Três/quatro passos atrás e mais uma análise ao terreno. Mando avançar " vai Seth" como de costume. Saiu em frente. Como o cão manda a fiada e arranca no enfiamento, foi o pior rumo. Arma apontada e não arrisco atirar. Quando começa a ficar fora de alcance descreve uma curva pelo interior duns pastos em que lhe consigo apenas ver o vulto. Pum! não a vi mais. Seth na peugada a latir parecia um podengo. Foi-se lebre e foi-se Seth. Sigo a direcção que tinham levado. Paro num caminho e aguardo ali porque tinha mais hipótese de ver o cão. Passado algum tempo inicio o chamamento. Farto de chamar até que aparece o Seth no fundo do caminho com uma lebre, quase do tamanho dele. Ainda estava viva. Estava coxo, cansado mas enquanto não teve a certeza que estava bem segura, não a largava.
Onze horas,caçada feita, direito ao carro e casa.
Esta lebre era daquelas em que sem cão, se não a pisássemos, não sairia do local.

Diário 13/14 - JCoelho. S93x
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptySáb Out 19, 2013 10:11 pm

Data: 19-10-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 4.
Peças cobradas: 1 coelho e 1 torcaz.
Cães utilizados: Marquês e Tin-Tin.

Excelente jornada.
É preciso muita luta para se encontrar um coelho. 
Depois do tal me ter trocado as voltas novamente passei a manhã a ouvir o cantar do tin tin apenas por duas vezes sem que tivesse avistado algo. Valeu o abate do pombo que se descuidou a rasar a copa dos pinheiros.
À tarde mudei de local.
Um sitio que era apenas para observar se havia vestígios. Os vestígios não são visíveis talvez porque choveu bastante durante a noite mas estava lá um coelho. Local a ser explorado novamente embora com pouca esperança de encontrar mais algum.
Desloco-me por um vale com vegetação diversa e algumas silvas dispersas mas com muito pouca visibilidade. Devagar olhando para o chão na procura dos tais vestígios. Os cães que pareciam estar estoirados mudam de atitude na indicação que esteve ali qualquer coisa. Saio do vale e coloco-me num caminho. Acabo de chegar ao caminho e começa a cantoria do tin tin vale acima. Acompanho-o paralelamente. O coelho ia uns bons metros à sua frente e acaba por passar o caminho bastante à frente. Sobe uma barreira onde o consigo ver e atirar um tiro. Não valeu de nada, estava for de alcance. Os cães passam o caminho e vão na pista. No topo da encosta inicia-se a cantoria em sentido contrário ao que levava antes. Acompanho o cantar até que se calou. Parei por uns instantes até começar novamente o chinfrim. Tinha invertido a marcha e mais a meio da encosta. Desloco-me novamente para o caminho. Vejo o coelho muito à frente do cão. Quando encaro a arma, deixei de o ver. O gajo parou atrás duns tojos. Embora a visibilidade não fosse famosa mas se ele se deslocasse dava para o ver. Como os cães vinham na peugada, tinha que desandar. Arranca na minha direcção. Pum! errei-o. Faz inversão. Pum! ficou.
Caçada feita, direito ao carro e casa.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyTer Out 22, 2013 9:37 pm

Data: 22-10-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 4.
Peças cobradas: 1.
Cães utilizados: Viseu e Faísca.


Hoje merecia a grade. Porquê? Errei o coelho mais fácil de abater. Era daqueles que antes de atirar já o imaginava pendurado. Vinha de frente em câmara-lenta. Como estava muito próximo não lhe quis atirar. Encarou comigo faz-me umas fintas, pum,pum e pum. Fiquei a vê-lo ir. Bem! Tem que lá ficar algum. 
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptySáb Out 26, 2013 8:57 pm

Data: 26-10-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 2.
Peças cobradas: 2.
Cães utilizados: Marquês e Tin-Tin.


O Tin Tin hoje teve direito a foto e a sentar-se em cima da mesa. O menino dá o litro. Trabalha até à exaustão. 
Nenhum desses coelhos é o tal que me andava a enganar. Hoje voltou a enganar-me mas de tarde passou por lá um artista mais experiente que o apanhou a espreitar no alto da barreira e o eliminou.
Após ter caído tanta água, amaciou o terreno. Só assim foi possível os dois abates, visualizar mais um e os cães descoberto mais uns 2 ou 3.


Diário 13/14 - JCoelho. Rx28
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyTer Out 29, 2013 11:01 pm

Data: 29-10-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 3.
Peças cobradas: 2.
Cães utilizados: Viseu e Faísca.

A coisa não está nada mal.
Hoje foi o dia em que vi mais coelhos.
Apanhei 2, atirei a um largo, vi mais 2 e os cães ainda deram com mais uns quantos. Bem! se fosse daqueles dias em que corre tudo bem, seria um caçadão mas não pensem que foi fácil.
O 1º deu um baile aos cães e não o vi. Talvez tivesse buraco no meio dos tojos. Estoirou com os cães e acabei por desistir sem o ver.
O 2º é um outro conhecido. Na jornada anterior saiu pela direcção onde hoje o esperei. Os cães entram na barreira com tojos. Em baixo tem uma lagoa com juncos junto à água. Coloco-me dentro dos juncos para ver uma abertura e ver bem a barreira. O gajo vem na minha direcção sempre por dentro dos juncos, acabando por passar entre mim e a água. Apenas o vi a um ou dois metros não dando hipótese de o avistar mais.
O 3º dá mais um baile aos cães até se mostrar. Estou colocado num caminho quando o vejo a furtar-se por entre uns sobreiros sempre paralelo ao caminho. Corro, não se riam, corro para lhe cortar caminho.Enquanto vou na correria o gajo atravessa o caminho um pouco largo, ainda lhe atirei mas foi-se.
Estava a correr mal com a agravante de terem dado com mais um ou dois que saíam em frente sem os poder avistar.
O 4º sai do pinhal à frente dos cães e passa para a reserva vizinha. Os cães vão na peugada e deixei de os ouvir. Tardavam em dar mostras e esperei encostado aos arames que separam as reservas. Passado pouco vejo-o a afastar-se juntos da vedação. Embora longe pum, levou para lá chumbo. Entrou para o tojo. Desloco-me ao local e aparece o faísca. O faísca apanha-lhe o rasto e enrola, enrola nuns tojos e nada. O Viseu canta mais afastado, naquela direcção. Desapareceram novamente os cães e silêncio. Como o faísca tinha estado de volta duns tojeiros, encosto a arma, passo os arames e vou observar se havia por ali buracos. Não vi nada e avanço mais um pouco. Olho para uma clareira e avisto o Viseu deitado com o coelho ao lado. Este não trás ao dono, pode é tirar do sujo para a limpa.
Tinha safo a grade, agora era dar volta direito ao carro.
5º Atravesso o pinhal mais com o intuito de chegar o mais depressa para almoço quando dou com o faísca parado de focinho metido numa tojeira, abanava o rabo e parava. Novamente, abanava e parava. Atira-se à tojeira e aí vai coelho. Não o deixei esticar pum, enrolou.
A tarde é contemplada com um trabalhão que deu um artista em que depois de ser eu quase a pisá-lo acabou por desaparecer sem eu saber como.
Quis tirar a foto do talibau em cima da mesa mas o gajo não quis, ficou o focinho do Viseu.
Diário 13/14 - JCoelho. Ndcq
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyQui Out 31, 2013 7:06 pm

Data: 31-10-2013. 
Local: NO. 
Processo: Salto.
Espécies: Lebres.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7.
Tiros: 0.
Peças cobradas: 0.
Cães utilizados: 1 o Seth EB.

Valeu para o Seth esticar as pernas.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptySáb Nov 02, 2013 10:15 pm

Data: 02-11-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 3.
Peças cobradas: 1.
Cães utilizados: Marquês e Tin-Tin.
 
Está a ficar difícil ver um coelho mas hoje merecia a grade. Após um trabalhão do tin tin erro um coelho com 2 tiros. Não se podem errar e normalmente quando se erra como o errei merecia a grade. O 1º tiro precipitei-me. O 2º é daqueles em que o coelho acaba de desaparecer mas com obrigação de ficar. Fui verificar e foi tiro um pouco alto.
O 2º coelho que acabei por abater e já de regresso ao carro para dar por finda a jornada, foi mais um trabalhão com o tin tin a comandar as operações. Detecta-lhe o rasto numa barreira. Sobe, desce do lado oposto, sobe a barreira seguinte, está a uma distância em que já tenho dificuldade de o ouvir. Inverte a marcha. Quando o cão vem a cantar subindo a encosta oposta já vem o coelho a descer à minha frente. Com visibilidade razoável e coelho com pouca velocidade, foi apenas escolher o momento certo de disparar. Fácil? Sorte? Valeu para safar a grade.  
Diário 13/14 - JCoelho. Mr8p
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyTer Nov 05, 2013 7:20 pm

Data: 05-11-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 1.
Peças cobradas: 1.
Cães utilizados: Viseu e Faísca.

Foi o único que vi.
Muito bem aproveitado. Foi por acaso. Ia com o turbo ligado. Apenas lhe via a sombra por dentro dos tojos. Está inteirinho. Valeu para safar a grade.
Diário 13/14 - JCoelho. Dpi8
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyQui Nov 07, 2013 7:50 pm

Data: 07-11-2013. 
Local: NO. 
Processo: Salto.
Espécies: Lebres.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7.
Tiros: 0.
Peças cobradas: 0.
Cães utilizados: 1 o Seth EB.

Nem vê-las.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptySáb Nov 09, 2013 7:20 pm

09-11-2013
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 1.
Peças cobradas: 1/2.
Cães utilizados: Marquês e Tin-Tin.

Meia grade.
Era o tal que andava a estoirar com os cães e não se mostrava. Acabava por desistir e julgava eu que o gajo tinha buraco no meio dos tojos. Hoje descuidou-se. Apenas me apercebi que era tão pequeno quando cheguei perto. Valeu o lance.
Está mau, foi o único que vi.
Diário 13/14 - JCoelho. Q1o5
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyTer Nov 12, 2013 7:36 pm

Data: 12-11-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 3.
Peças cobradas: 1.
Cães utilizados: Viseu e Faísca.

Grade safa no início da jornada e depois é só penar. Ainda consegui ver outro mas longe,longe.
Atirei ainda 2 tiros a um pombo, nem acusou o chumbo.
Diário 13/14 - JCoelho. Jrg9
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyQui Nov 14, 2013 8:07 pm

Data: 14-11-2013. 
Local: NO. 
Processo: Salto.
Espécies: Lebres.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7.
Tiros: 3.
Peças cobradas: 1 coelho.
Cães utilizados: 1 o Seth EB.


Não há lebres valeu um coelho.
Talvez a melhor manhã de trabalho efectuado pelo Seth esta época.
Talvez a pior manhã do dono do Seth esta época. Porquê? Errei e de que maneira, um coelho parado pelo cão.
Imaginem o cão parado. Aproximo-me e ficamos frente a frente a uma distancia de 3 metros. Mando avançar. O coelho sai na minha direcção, descreve uma curva, passa-me ao lado. Continua a curvar para apanhar um caminho, tudo terreno com boa visibilidade. 1º tiro, nem lhe toquei. 2º tiro, acusou mas ganhou velocidade para entrar num eucaliptal. O Seth foi em cima dele mas passado algum tempo regressou sem nada. Entrei nos eucaliptos e encontro um silvado enorme onde o cão ainda entrou por aquelas abertas maiores sem sucesso. Foi-se e ainda agora estou a ver o coelho a sair-me aos pés sem qualquer obstáculo e a ir-se.
Continuo o trajecto pelos eucaliptos onde o cão começa a colocar o focinho hora no chão, hora a levantar a cabeça e vai a um lado, ao outro, à frente, volta para trás, esteve aqui algo, penso eu. Sai uma galinhola nas minhas costas. A 1ª que vi esta época. Não se pode abater mas também ia embora porque foi tão rápida a esconder-se com os eucaliptos que não dava hipótese de atirar.
Saio dos eucaliptos e sigo encostado a umas estevas de perder de vista. Por entre as estevas vejo o cão bastante incentivado na procura. Quando chamo o cão porque deixei de o ver, sai um coelho para a limpa. Como já tinha treinado no anterior, pum, até deu uma cambalhota.
O Seth está mais magro, fez a manhã toda a uma velocidade estonteante. 
Safei a grade, muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptySáb Nov 16, 2013 7:17 pm

16-11-2013
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 0.
Peças cobradas: 0.
Cães utilizados: Marquês e Tin-Tin.


Nem os vi.
Um cantar aqui ou ali pelo Tin tin apenas a rastos frescos nada de seguimento.
Prevejo sofrimento até final de época.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyTer Nov 19, 2013 7:44 pm

Data: 19-11-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 3.
Peças cobradas: 1.
Cães utilizados: Viseu, Faísca e Tin Tin.

Boa jornada. 
Vi 3 coelhos. Abati um, errei outro e outro que não deu hipótese de atirar. O que errei se por acaso lhe acerto desfazia-o, atirei-lhe sem tempo sequer de apontar a uns dois/três metros. Dirijo-me a uma lagoa para dar água aos cães pois o terreno onde caço está muito seco, não existe pinga de água. Os cães que apesar de estarem com sede começaram a dar sinal que estava ali um coelho na barreira da lagoa. Apertaram com ele e o gajo em vez de sair, vai sempre junto à água. Quando passa por mim numa nesga em que o observo, leva com duas bojardas em acelerado apenas para o assustar e se sai para o meu lado era terreno limpinho que dava para tudo, até para errar, nunca se sabe.
É normal que para se abater um coelho tenhamos que ver 3 ou 4 e é normal atirar pelo menos a 1 ou 2 dos 3 ou 4 avistados. Quando se erram aqueles a que atiramos também é normal desde que não seja sempre.
Diário 13/14 - JCoelho. 7hbw
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptySáb Nov 23, 2013 11:04 pm

Data: 23-11-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 0.
Peças cobradas: 0.
Cães utilizados: Marquês, Faísca e Tin Tin.

Pois! Mais uma graaaade.
Dia impecável para a caça ao coelho com um desempenho de louvar da equipe que utilizei. Alguns rastos frescos e luta terrível com uns 4 ou 5 coelhos mas não consegui ver nenhum. O porta moedas foi o chefe. À tarde faz dois raides sempre na frente que até parecia que tinha começado naquela altura. Onde é que o minorca irá buscar tanta energia? Foi de ficar satisfeito.
É verdade que nem um tiro dei, que nem um vi mas não deixa de ser uma boa jornada pelo desempenho que os canitos proporcionaram observar.      
  
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyTer Nov 26, 2013 7:33 pm

Data: 26-11-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 1.
Peças cobradas: 0.
Cães utilizados: Viseu, Faísca e Tin Tin.

É sempre a somar.
Ando apenas a treinar os cães.
Vi 2, ainda atirei a um mas longe. 
Só existem uns coelhos em terreno bastante sujo e depois um passeante sozinho acontece que quando estamos lá em cima eles passam por baixo. Quando vamos por baixo os gajos pisgam-se lá por cima.
Isto não é sofrimento, é teimosia.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyQui Nov 28, 2013 6:56 pm

Data: 28-11-2013. 
Local: ZCM. 
Processo: Salto.
Espécies: Galinholas.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7.
Tiros: 0.
Peças cobradas: 0.
Cães utilizados: 1 o Seth EB.

Está bonito isto está.
Vai ser a época com o maior nº de grades de todos os tempos.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptySáb Nov 30, 2013 7:48 pm

Data: 23-11-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 0.
Peças cobradas: 0.
Cães utilizados: Marquês, Faísca e Tin Tin.

Daaaaaasse cada vez mais pesadas.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyTer Dez 03, 2013 7:51 pm

Data: 03-12-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 0.
Peças cobradas: 1.
Cães utilizados: Viseu, Faísca e Tin Tin.

Não consigo atirar a um coelho e parece-me que o mal é do caçador.
Como não consigo matar nenhum os cães hoje fizeram o favor de apanharem um. Não sei quem o apanhou. O faísca deu com ele, persegui-o até que deixei de o ouvir. Deduzi que tinha entrado no buraco mas ouço o viseu a rosnar dentro dos tojos. Vou observar e está ele com o coelho na boca, não sei se era o mesmo. O faísca sei que não foi porque cobra muito bem. Apenas tenho dúvida entre o viseu e o tin-tin. Até podia ser o tin tin e o viseu roubar-lho. Independentemente de quem fosse é para dizer que os cães resolveram presentear o tó tó do dono que já não sabe o que é matar um coelho à séculos.
Mais uma vez vi 2. Um a entrar no buraco e outro a pisgar-se a milhas.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyQui Dez 05, 2013 9:38 pm

Data: 05-12-2013. 
Local: ZCM. 
Processo: Salto.
Espécies: Galinholas.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 7.
Peças cobradas: 3 galinholas e uma lebre.
Cães utilizados: 1 o Seth EB.

Manhã espectáculo.
Eis que ao fim de não sei quantas jornadas sem dar um tiro ultrapasso as expectativas. 
Bem! uma manhã de outro Mundo por parte do Seth. Só visto, todas as galinholas foram paradas e mais duas a que não consegui atirar.
A história de hoje é longa mas vamos às partes principais.
1ª galinhola: assim que o cão vai a dar sinal dela e se prepara para parar aí vai ela. Não deu hipótese de poder atirar. Vi a direcção que tomou e vamos procurá-la mas sem resultado.
Regresso para apanhar o rumo que tencionava levar. Seth a parar em rastos que me deixava nervoso até que se levanta uma que não estava à espera. Assim que levantam cobrem-se de imediato com a vegetação que nos deixa a olhar. Mais uma que tinha escapado. Mudo novamente de direcção para ir no seguimento dela. Quando tinha perdido a esperança de a encontrar aí está o seth parado com ela. Não foi necessário mandar avançar porque levantou sem esperar. Pum, tiro um pouco largo e ela no chão. Belo tiro, pensava eu. Até comigo estava admirado de ter atingido a ave aquela distancia.
Tinha safo a grade que há tantas jornadas me acompanhava.
Estava quase na hora de enrolar na direcção do carro quando o Seth me começa pé ante pé e se fixa. Esta esperou. Foi só dizer" vai Seth" ela aí vai,Pum, sem história, ela no chão.
A caça tem coisas do caraças.
O melhor estava para vir.
Como dizem os caçadores de galinholas que uma galinhola levantada num determinado local, caso não seja atirada, volta ao mesmo lugar. Fui passar por um sítio onde da ultima vez tinha avistado uma. Precisamente no mesmo sítio aí está o Seth parado com ela. Mando avançar o cão e meus senhores, pum,pum e pum, foi-se. Dasssse, fiquei a olhar. Bem! vi o rumo que ela tinha levado e aí vamos nós.  
Há galinholas que dão gosto errar.
Ora ouçam. 
A uns 100/150 metros o Seth apanha-lhe o rasto e com aquele pára arranca acaba por a levantar. Já estava à espera dela, não deu problema a deitar ao chão. O cão viu-a levantar e ouviu o tiro, arranca que nem louco, acabando por lhe passar por cima sem a encontrar. Enquanto ele andava naquela maluquice de busca acabei por a ir apanhar. Agacho-me para apanhar a galinhola levanta-se a lebre. Componho-me e pum. Apenas consigo dar um tiro porque o cão avistou-a e já se está a colocar no seu enfiamento. Vi que ela tremeu. Passado pouco estava a chorar nos dentes do Seth. Aí vem ele com ela pegada pelo pescoço. 
Se não tivesse errado a galinhola à 1ª não tinha encontrado a lebre. Só faltou a galinhola ter caído em cima da lebre.
Já ouvi contar muitas histórias parecidas mas comigo, ao fim de tantos anos, é a 1ª vez que estou a apanhar uma peça e se levanta outra.
A jornada da época, toda ela graças ao labor dum grande companheiro o SETH.
Mereceu foto.Diário 13/14 - JCoelho. Smtr
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptySáb Dez 07, 2013 7:34 pm

Data: 07-12-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 1.
Peças cobradas: 1 torcaz.
Cães utilizados: Marquês, Viseu e Tin Tin.

Coelhos? Não os vi mas ainda dá para treinar os cães.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyTer Dez 10, 2013 7:12 pm

Data: 10-12-2013. 
Local: ZCT . 
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 0.
Peças cobradas: 0.
Cães utilizados: Viseu, Faísca e Tin Tin.

Bom treino.
3 coelhos a darem uma luta terrível dos quais um avistado por duas vezes mas sempre longe.
Mais duas galinholas levantadas e em terrenos bem secos. Não percebo.
Será que é agora que vai chover? 
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. EmptyQui Dez 12, 2013 11:00 pm

Data: 12-12-2013. 
Local: ZCM. 
Processo: Salto.
Espécies: Galinholas.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 4.
Peças cobradas: 2.
Cães utilizados: 1 o Seth EB.

Boa manhã..
Não fiz o limite porque errei uma e deixei lá mais duas que não aguentaram a paragem. A que errei ainda deu um segundo levante também sem paragem. Ficam para a próxima quinta.
Diário 13/14 - JCoelho. Wfc0
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário 13/14 - JCoelho. Empty
MensagemAssunto: Re: Diário 13/14 - JCoelho.   Diário 13/14 - JCoelho. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário 13/14 - JCoelho.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2013&2014-
Ir para: