Caça & pesca & natureza
Diário de caça  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Diário de caça  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Diário de caça

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Diário de caça  Empty
MensagemAssunto: Diário de caça    Diário de caça  EmptyTer Ago 27, 2013 6:27 pm

Zona: ZCM de Alijó
Local: Alijó

Data:18-08-2013
Duração da Caçada: 7h30 ás 10.00h e das 15.00h as 19.00h
Peças vistas: +/- 20 rolas e uns 10 torcazes
Arma: Pietro Bereta 391
Tiros:+/- 16
Abates: 1 pombos e  4 rolas


Uma abertura um pouco diferente do habitual, não acordei cedissimo como de costume fui nas calmas para um dos novos locais que abriram este ano os ditos corredores. Sem visita previa ao local não sabia o que me esperava mas mal cheguei lá vi que tinha acertado na muche rolas por todo o lado, entre muitos falhanços e algumas chumbadas a irem embora, ainda cobrei 3 da parte da manha. Da parte de tarde foi mais um pombito e uma rola e outra caiu no mato e não a achei.
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Diário de caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de caça    Diário de caça  EmptyTer Ago 27, 2013 6:35 pm

Zona: ZCM de Alijó
Local: Alijó

Data:22-08-2013
Duração da Caçada: 7h30 ás 10.00h 
Peças vistas: +/- 10 rolas e uns 4 torcazes
Arma: Pietro Bereta 391
Tiros:+/- 12
Abates: 3 rolas +uma não cobrada


Na quinta foi um bocadinho diferente fui eu e o meu pai eu ainda fiz o gosto ao dedo o velhote é que só deu um tiro a um pombo bem alto, mais uma rola a ficar chumbada por lá os cartuchos não me andavam a satisfazer.
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Diário de caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de caça    Diário de caça  EmptyTer Ago 27, 2013 6:45 pm

Zona: ZCM de Alijó
Local: Alijó

Data:25-08-2013
Duração da Caçada: 7.00h ás 9.30h 
Peças vistas: +/- 15 rolas e uns 10 torcazes
Arma: Pietro Bereta 391
Tiros:+/- 16
Abates: 1 pombos e  4 rolas


O que é que posso dizer foi a manha quase perfeita, depois de me ter deitado as 2.00h da manha de domingo quando o telemovel tocou as 6h não me apetecia muito deixar a cama, mas o vicio foi mais forte e lá fui eu sem pai nem irmão completamente sozinho. Chegado ao local por volta das 7h já com o cafezinho tomado passam 2 rolas e ao primeiro tiro lá cai uma, passado um pouco uma bastante alta 3 bombas e foi embora, lá veio um pombo agachei-me e pumba lá cai ele ao chão, teve um bocado parado mas por volta das 9h e depois de ter comido um pedaço de bola de carne a coisa animou, 20 minutos a andarem e matei mais 3 rolinhas e uma muito bem falhada com dois tiros, com o cupo feito, arrumar a arminha e voltar a casa, quando a minha me viu chegar ate ficou admirada de vir tão cedo. 
Maravilhoso dia para mais tarde recordar. 
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Diário de caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de caça    Diário de caça  EmptyDom Set 01, 2013 10:39 am

Zona: ZCM de Alijó
Local: Alijó

Data:25-08-2013
Duração da Caçada: 7.00h ás 9.30h 
Peças vistas: +/- 5 rolas e uns 10 torcazes
Arma: Pietro Bereta 391
Tiros:+/- 10
Abates: 2 pombos e  3 rolas(o meu pai)


Mais uma manha muito bem passada com o meu pai e um amigo as rolas ja não circulavam como dantes mas os pombos lembraram-se de aparecer ainda matei dois ja o meu pai matou 3 rolitas que por la apareceram.


Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Diário de caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de caça    Diário de caça  EmptyDom Dez 29, 2013 10:03 pm

Termino da época de coelhos...e que dia...mas deixo para mais tarde contar...Em suma foi uma óptima época com menos caça que nos anos anteriores o grupo ainda matou uns coelhos bem bem jeitosos para o ano que passou, os cães cumpriram maravilhosamente as suas funções, belas perseguições, vários agarres muitos coelhos manhosos enganados, a pontaria é que podia estar melhor, mas também não podem morrer todos, e ainda bem que assim é, de realçar que foi um ano estupendo sem mortes repentinas no canil devido ao veneno coisa que nos tem perseguido da uns pra cá. 
Hoje acordamos com uma geada daquelas mas não intimidou os nossos canitos no quadro final de caça do dia de hoje foram 6 coelhos destes tres mortos a tiro e tres agarrados pelos cães, de realçar o ultimo coelho do dia, mas que grande perseguição que os cães fizeram e qual melhor forma de acabar o lance e a época que um coelho nos dentes dos cães, ainda se falharam mais 3 coelhos durante a manha e um foi visto sem levar tiro ficaram para se reproduzir, (não é qualquer grupo que aqui por trás-os-montes vê 10 coelhos num dia), pro ano esperemos que haja mais ou os mesmos que já dá para entreter...
Continuação de boas caçadas a todos e Boas entradas um Feliz 2014...
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Diário de caça  Empty
MensagemAssunto: ola   Diário de caça  EmptySeg Dez 30, 2013 10:11 am

ola camarada andré ainda bem k correu bem a época
sem precalços de cães mortos......este ano havia menos coelhos e os k haviam
eram bem manhosos e dignos da sua bravura....vamos ver pro ano.....ontem a salientar o
excelente dia de caça em alijó a nossa equipa tb viu mts coelhos varias perseguições e abates
ficaram alguns pro ano....... palmas  palmas
Ir para o topo Ir para baixo
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
David Almeida


Número de Mensagens : 217
Idade : 37
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 27/08/2012

Diário de caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de caça    Diário de caça  EmptyTer Dez 31, 2013 10:10 pm

Boa noite amigo André, tudo esta bem quando acaba bem, agora e´ tempo de arrumar as armas, dar descanso aos nossos campeões (cães) e nos, recordarmos os nossos lances, esperar que para o ano seja igual ou melhor que este, a si e ao amigo matador desejo umas boas entradas e um Bom Ano 2014...
Cumprimentos
David Almeida 123
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de caça  Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de caça    Diário de caça  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2013&2014-
Ir para: