Caça & pesca & natureza
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!

Ir para baixo 
+49
tipe09
MRodrigues
CORDOVAguty
rodriguesf
katyaVtavares
Rafa888
fábio009
Avx777
kevin.santos.50
QuED_X
Paulo Jorge
ruca14
Rocha
r.coelho
pedo
Tiago Leitão
mify
A.Ramos
warped
Alex ribas
matador
andre.patinter
tiagomartins
Miguel Silva
Tibe1987
geraldina
miguelsf
Carlos Branco
jlmendonca
francisco.vasconcelos.752
andre13
HAGV
jn
domacas
Paulo Alves
Batata
helder taborda
gonçalo85
nuno.correia.9465
evscm6
fernando.diogo.matos
plingrino
David Almeida
Gonçalo Xareu
joaop
nsantos
André Sousa
titano19
Kika
53 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
A.Ramos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
A.Ramos


Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySex Jun 28, 2013 4:55 pm

Boas malta 

Ontem fui ter a formação em Oeiras, e gostei bastante dos formadores malta muito porreira e sempre disponíveis a ajudar e a retirar todas as dúvidas mais sérias e "parvas"; e disseram sempre que tivermos alguma dúvida, seja qual for, para perguntar ao examinador no exame prático, que eles em principio ajudariam.

Gostava de pedir a quem tivesse algum exame de exemplo da parte teórica, para ter mais ou menos uma noção do que nos perguntam e da sua forma.

O meu mail é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado pelos esclarecimentos que tenho lido por aqui e BOA SORTE a todos os que estão a fazer exames!
Cumprimentos André
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptyQua Jul 03, 2013 10:19 pm

A.Ramos escreveu:
Boas malta 

Ontem fui ter a formação em Oeiras, e gostei bastante dos formadores malta muito porreira e sempre disponíveis a ajudar e a retirar todas as dúvidas mais sérias e "parvas"; e disseram sempre que tivermos alguma dúvida, seja qual for, para perguntar ao examinador no exame prático, que eles em principio ajudariam.

Gostava de pedir a quem tivesse algum exame de exemplo da parte teórica, para ter mais ou menos uma noção do que nos perguntam e da sua forma.

O meu mail é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado pelos esclarecimentos que tenho lido por aqui e BOA SORTE a todos os que estão a fazer exames!
Cumprimentos André

Já lhe enviei os exemplares que tinha.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
A.Ramos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
A.Ramos


Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptyQui Jul 04, 2013 3:50 pm

Boas MALTA! 

Fui fazer hoje o exame e consegui passar! salta
Já cá canta! 

Obrigado a todos pela ajuda e compartilharem ideias e sugestões! ;) 

Alguém sabe se ainda terei de pagar mais alguma coisa? Falaram de 49€ (+/-) e ainda tinha de entregar um registo criminal e atestado médico às florestas, é verdade?

Cumprimentos 
André Ramos 
OBRIGADO ;)
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptyQui Jul 04, 2013 5:50 pm

Mais uma caçadora para se juntar a esta família!!!! cheers salta 
Fiz hoje o exame e a LUPA já cá canta!! Que alívio!!
Eu achei a 1ª parte do exame teórico super difícil. Se não fosse a parte da segurança a valer mais, tinha havido muitos chumbos aqui por Leiria... Até o agente que nos deu os exames disse que este exame era o mais difícil dos 3 que já se fizeram... Mas de resto foi tudo bastante acessível. O pior de tudo também foi este calor insuportável!! Foi mesmo para assar... 123 

Mas queria agradecer a todos os users que ajudaram, na troca de dicas e de materiais! Se não fossem vocês iam a zeros como muitos que lá estavam... Continuem assim, espero que este fórum nunca morra!!

Cumprimentos e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptyQui Jul 04, 2013 6:12 pm

Sê bem vinda Kika, e agora é esperar a abertura, mas antes à que fazer algumas compras entre elas a mais importante que é a arma (se já não a tens claro), e o resto que é preciso.
Boa sorte.

Cumprs.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Leitão


Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : Aldeia de Santa Margarida
Data de inscrição : 04/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptyQui Jul 04, 2013 9:41 pm

Eu vou amanha à parte prática, ás 8h tenho que estar no campo e tiro..

O exame teorico, foi facil...
Passaram todos, e quem tinha duvidas o psp ajudava a dar a resposta certa..
E mais, eu tinha aqui um exame em casa, que era de um primo meu, resumindo, o exame era igual lol
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySex Jul 05, 2013 9:28 am

Bom Dia Amigos

Tou a ver que se safaram todos, e ainda bem. Aqui o no forum foi exclarecido muita duvida que me ajudou muito e a todos.

Agora ainda pressiste uma duvida, sei que a guia provisória da psp dá para comprar só uma arma da classe D, mas quando vamos meter os papaeis para a carta de caçador é nos dada alguma carta provisória para podermos iniciar a época venatória enquanto não chega a carta?

Alguem sabe alguma coisa sobre isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySex Jul 05, 2013 9:49 am

Paulo Alves escreveu:
Sê bem vinda Kika, e agora é esperar a abertura, mas antes à que fazer algumas compras entre elas a mais importante que é a arma (se já não a tens claro), e o resto que é preciso.
Boa sorte.

Cumprs.
Pois a arma estou mesmo a ver que a qualquer momento o meu pai aparece-me com uma em casa porque ele descaiu-se e sem querer disse que andou a ver umas coisas aqui em Leiria mas que logo se via depois eu ter tudo feito. lol! 
Mas se ele me der a escolher, estou indecisa entre uma semi-automática ou uma sobrepostos... Acho que a semi-automática acaba por ser mais leve por só ter 1 cano e pode-se dar 3 tiros (vou precisar de bastantes), mas a sobrepostos era para não me meter já em algo mais "avançado". Gosto muito das coronhas em madeira e depois com a parte da culatra trabalhada.

Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySex Jul 05, 2013 9:52 am

Rocha escreveu:
Bom Dia Amigos

Tou a ver que se safaram todos, e ainda bem. Aqui o no forum foi exclarecido muita duvida que me ajudou muito e a todos.

Agora ainda pressiste uma duvida, sei que a guia provisória da psp dá para comprar só uma arma da classe D, mas quando vamos meter os papaeis para a carta de caçador é nos dada alguma carta provisória para podermos iniciar a época venatória enquanto não chega a carta?

Alguem sabe alguma coisa sobre isso?
A mim disseram-me que a guia não dava para comprar arma porque poderia ainda não ter o número da licença...****** 

Relativamente à carta, não lhe sei dizer porque ainda não me meti os papéis... Só vou conseguir meter na 2f talvez.

Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySex Jul 05, 2013 10:38 am

Kika

Também me disseram o mesmo na PSP de Leiria, mas isso é para poupar trabalho, porque na lei e eles sabem disso perfeitamente, diz que a guia de substituição serve para todos os efeitos como a LUPA original.
Vai a um armeiro como quem não quer a coisa e vê, até pode ser que ele te mostra a Lei.
De qualquer forma não vais receber a LUPA original nem para setembro portanto podes ver que essa guia de substituição tem que dar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySex Jul 05, 2013 10:47 am

No final do exame da LUPA perguntamos ao Sub comissário se seria possivel comprar arma com a guia, e respondeu que se podia comprar somente uma arma e da classe D, mas a amiga kika e mais um amigo daqui do forum já são dois a dizerem que não se pode,que confusão:******:  . Bem mas nada como pesquisar e descobri isto:

Artigo 26.º
Certificado de aprovação e guia provisória
1 — O certificado de aprovação para o uso e porte
de armas de fogo é o documento emitido pela Direcção
Nacional da PSP, atribuído ao candidato que tenha obtido
a classificação de apto nas provas teórica e prática
do exame de aptidão.
2 — Ao candidato que tenha obtido aprovação no
respectivo exame é emitida, pelo presidente do júri, uma
guia provisória válida por 90 dias, renovável por igual
período, que confere ao candidato os mesmos direitos
e deveres do titular da licença correspondente à classe
de arma a que ficou aprovado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Entre foruns e comentários percebi que existe uma GRANDE confusão e muita falta de informação da parte de quem vende e tambem da psp. Existem armeiros que dizem que não é possivel, outros que é possivel....Se para uns é possivel para outros tambem só que não estão informados. Nada como experimentar ligar para este armeiro CACI&tel e perguntar se podem comprar arma com a guia provisória Nº 252377648. Depois digam qual foi a resposta!


Agora a verdade é que nem toda a gente esta informada, nem os proprios agentes da psp, ou então Portugal esta divido por estados com leis diferentes....mau !
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySex Jul 05, 2013 10:51 am

nem mais amigo Rocha

Toda a razão, está na lei, o problema é que muitos PSP dizem e fazem o que querem, a lei é igual para todos, podemos comprar o que queremos da classe D, e se recebermos a carta de caçador entretanto, podemos ir a caça também.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySex Jul 05, 2013 10:58 am

Amigo JN tambem estamos para aqui a falar da guia provisoria da LUPA mas se tambem não tivermos a carta de caçador ou uma guia provisória da carta de caçador que nos serve comprar a arma? Só se for para treinar o encare em casa....lol!

mas acho que é possivel as Florestas passarem a guia provisória da carta de caçador ate a carta chegar, mas gostava de esclarecer isso! Se alguem souber partilhe..
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySex Jul 05, 2013 11:56 am

A guia provisória da LUPA substitui-a, o ano passado até tive que a renovar pois expirou o prazo sem que me tivessem enviado ainda a LUPA definitiva.
Apesar disso o procedimento instituído na PSP, creio que a nível nacional, é a de não averbar armas da classe C quando não se tem a LUPA definitiva.
Eu comprei a minha arma de classe D com a guia provisória e não tive qualquer problema no armeiro e nem na PSP.
Ainda não me chegou o livrete da arma mas isso é outra questão, é sempre demorada a sua emissão.

Quanto à carta de caçador desconheço que ICNF emita guias e/ou cartas provisórias, no meu caso particular a sua emissão foi muito demorada porque e passo a citar "a máquina de plastificar avariou..".
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySex Jul 05, 2013 11:57 am

amigo Rocha

Nada impede de ir fazer uns tirinhos aos pratos
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySex Jul 05, 2013 12:00 pm

jn escreveu:
amigo Rocha

Nada impede de ir fazer uns tirinhos aos pratos

 Sem carta de caçador não pode fazer tiro aos pratos, é considerada no âmbito da atividade cinegética.
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySex Jul 05, 2013 2:24 pm

Rocha escreveu:
Amigo JN tambem estamos para aqui a falar da guia provisoria da LUPA mas se tambem não tivermos a carta de caçador ou uma guia provisória da carta de caçador que nos serve comprar a arma? Só se for para treinar o encare em casa....lol!

mas acho que é possivel as Florestas passarem a guia provisória da carta de caçador ate a carta chegar, mas gostava de esclarecer isso! Se alguem souber partilhe..

 boas amigos
amigo rocha fui hj precisamente meter os papeis para mandar vir a carta de caçador, pedi pra me darem essa informaçao, o que eles me disseram é que so poderás caçar quando tiveres a carta original e que nao havera nenhuma guia provisoria, agora o demorar das carta eles disseram-me, que como muitas cartas caducaram e as pessoas parece que vao todas ao mesmo tempo renovar, e tambem me disseram que agora nao sabem se vao dar prioridade as cartas que caducaram ou as pessoas que tiraram a carta de caçador este ano, mas disseram que em prencipio vao dar prioridade as novos caçadores eh eh, abraço a todos:Agreement:
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySex Jul 05, 2013 2:48 pm

Amigos e companheiros, novos caçadores, já o disse aqui varias vezes que, desde que se tenha uma guia de substituição neste caso da lupa (ou de qualquer documento e friso bem QUALQUER DOCUMENTO) ela tem de ter num canto um numero e essa guia é valida para substituir o documento pela qual foi passada em substituição ''de''. E isto é assim como digo sem mais nem menos. Tudo o que os armeiros possam dizer que não se pode comprar, eles é que estão a ir contra a lei, porque então se formos a ver, quem tira a carta de condução também não pode conduzir, porque lhe é atribuída uma guia logo que sai da escola de condução e pode logo pegar num carro e leva-lo para onde bem entender.
Quem passa no exame da lupa e depois fica com uma guia em substituição até vir a LUPA definitiva, essa guia dá para comprar uma arma de classe D em qualquer lugar de Portugal.
A lei diz isso e quem for contra o que está escrito na lei (e estou a falar neste caso) é que está em contravenção, e ninguém, e volto a dizer ninguém nem mesmo a policia ou a GNR podem implicar, porque se isso acontecer eles é que estão em falta e quem for multado ou for apreendida a arma, porque está a usar uma guia em substituição da lupa pode recorrer nesse mesmo momento, porque vai ter e tem toda a razão do seu lado.
Não há policias que sabem mais ou policias que sabem menos, há policias que estão menos informados do que outros e policias que se calham querem é não ter trabalho ou não lhes apetece fazer nenhum, mas também como as coisas estão não me admiro nada.

Espero que os futuros colegas de caça quando forem comprar a arma para fazerem a próxima abertura e que lhe seja negada a compra pelo facto de não terem a lupa original, batam o pé e tentem fazer valer a lei e os seus direitos, e caso o armeiro seja marreta, então vão a outro porque é ele que perde o negocio.

Cumprs.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Leitão


Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : Aldeia de Santa Margarida
Data de inscrição : 04/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySex Jul 05, 2013 3:36 pm

Eu hoje também já fiquei aprovado no LUPA, já tenho a guia provisória comigo, agora a ver se na segunda feira vou ao icnf entregar os papeis.

E eu que ja estava todo contente que ja poderia ir dar uns tiros aos pratos com o uso e porte de arma, mas é preciso a carta de caçador..  E só para ajudar nao dao guias que sirvam para tal.. ******
Ir para o topo Ir para baixo
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruca14


Número de Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/03/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySeg Jul 08, 2013 2:17 pm

o tipo de perguntas que sai no exame teorico, foi do genero das dos testes que alguem arranjou por aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
fábio009
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fábio009


Número de Mensagens : 46
Idade : 28
Localização : Valpaços
Data de inscrição : 03/07/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptySeg Jul 08, 2013 2:24 pm

Caros amigos aproveito o tópico para dizer que fiquei aprovado nos exames para LUPA. Teórico 92,5% e pratico 100%
Aliás todo o grupo de 16 ou 18 ficou aprovado, por isso que ninguem se assuste que aquilo não é dificil!!!!!
já fui á camara municipal para meter os papeis agora é so esperar 30 dias bem longos lol! 

Cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.correia.9465
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Localização : leiria
Data de inscrição : 15/02/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptyTer Jul 09, 2013 8:25 am

Bom dia pessoal,
Ontem fiz o meu exame teórico 90% e manuseamento de armas, ficando a faltar agora dia 19 ir a escola pratica de torres novas
acertar nos balões.
O que tem encontrado nesta fase? ouvi dizer que fazem ratoeiras.
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptyTer Jul 09, 2013 11:37 am

nuno.correia.9465 escreveu:
Bom dia pessoal,
Ontem fiz o meu exame teórico 90% e manuseamento de armas, ficando a faltar agora dia 19 ir a escola pratica de torres novas
acertar nos balões.
O que tem encontrado nesta fase? ouvi dizer que fazem ratoeiras.

 Nuno as ratoeiras sao colocar um balao e por tras do balao a fugura ou silhueta de um homem. é claro que a esse balao nao atiras, nem sequer apontas a arma! abres a arma tiras a muniçao passas e depois voltas a carregar. concentra te na segurança! caga na pontaria, segurança, segurança! se assim for passas! quando fui fazer exame uma gajo reprovou porque atirou a um balao com um boneco atras do balao...disse que tinha boa pontaria e nunca iria acertar no boneco. he he he :)
boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Silva


Número de Mensagens : 5
Idade : 43
Localização : Maia
Data de inscrição : 03/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptyQua Jul 10, 2013 8:36 am

Ora viva, 
Já agora quais foram mais ou menos os tipos de perguntas?
Seriam parecidas com algumas que aparecem nos testes do fórum?

Cumps.
Miguel Silva
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptyQua Jul 10, 2013 11:04 am

Miguel Silva escreveu:
Ora viva, 
Já agora quais foram mais ou menos os tipos de perguntas?
Seriam parecidas com algumas que aparecem nos testes do fórum?

Cumps.
Miguel Silva

 sim amigo miguel as perguntas sao iguais, nao streses é facil, abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.correia.9465
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Localização : leiria
Data de inscrição : 15/02/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptyQua Jul 10, 2013 1:10 pm

domacas escreveu:
nuno.correia.9465 escreveu:
Bom dia pessoal,
Ontem fiz o meu exame teórico 90% e manuseamento de armas, ficando a faltar agora dia 19 ir a escola pratica de torres novas
acertar nos balões.
O que tem encontrado nesta fase? ouvi dizer que fazem ratoeiras.

 Nuno as ratoeiras sao colocar um balao e por tras do balao a fugura ou silhueta de um homem. é claro que a esse balao nao atiras, nem sequer apontas a arma! abres a arma tiras a muniçao passas e depois voltas a carregar. concentra te na segurança! caga na pontaria, segurança, segurança! se assim for passas! quando fui fazer exame uma gajo reprovou porque atirou a um balao com um boneco atras do balao...disse que tinha boa pontaria e nunca iria acertar no boneco. he he he :)
boa sorte.

 Boas tardes,
Entao é um circuito?
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptyQui Jul 11, 2013 11:17 am

nuno.correia.9465 escreveu:
domacas escreveu:
nuno.correia.9465 escreveu:
Bom dia pessoal,
Ontem fiz o meu exame teórico 90% e manuseamento de armas, ficando a faltar agora dia 19 ir a escola pratica de torres novas
acertar nos balões.
O que tem encontrado nesta fase? ouvi dizer que fazem ratoeiras.

 Nuno as ratoeiras sao colocar um balao e por tras do balao a fugura ou silhueta de um homem. é claro que a esse balao nao atiras, nem sequer apontas a arma! abres a arma tiras a muniçao passas e depois voltas a carregar. concentra te na segurança! caga na pontaria, segurança, segurança! se assim for passas! quando fui fazer exame uma gajo reprovou porque atirou a um balao com um boneco atras do balao...disse que tinha boa pontaria e nunca iria acertar no boneco. he he he :)
boa sorte.

 Boas tardes,
Entao é um circuito?

 Boas Nuno,

eu tirei LUPA C ( carabina e espingarda)

comecei por atirar com uma cal.12 parado a 5 baloes. tive de fazer manobras de segurança, etc... depois passei para o percurso ( um pequeno percurso 5 ou 10 metos) em que tinha varios baloes ( caça) e algumas ratoeiras com fotos de pessoas. depois passei para a carabina, numa possiçao parada tambem acertar 5 balas num alvo.

tudo isto se passou dentro de um campo de tiro com uns 200mts quadrados.  tinha uma mesa com 3 avaliadores atras de mim e um instrutor, no meu caso instrutora, a acompanhar me de perto. fiz os 5 tiros de caçadeira, depois disseram me para pousar a arma e passar para o percurso  que tinha uns corredores feitos de lonas para " esconder" a caça. e depois a carabina. foi simples, mas os nervos estavam a atrapalhar um bocado. he he he.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fábio009
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fábio009


Número de Mensagens : 46
Idade : 28
Localização : Valpaços
Data de inscrição : 03/07/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptyQui Jul 11, 2013 1:18 pm

domacas escreveu:
nuno.correia.9465 escreveu:
domacas escreveu:
nuno.correia.9465 escreveu:
Bom dia pessoal,
Ontem fiz o meu exame teórico 90% e manuseamento de armas, ficando a faltar agora dia 19 ir a escola pratica de torres novas
acertar nos balões.
O que tem encontrado nesta fase? ouvi dizer que fazem ratoeiras.

 Nuno as ratoeiras sao colocar um balao e por tras do balao a fugura ou silhueta de um homem. é claro que a esse balao nao atiras, nem sequer apontas a arma! abres a arma tiras a muniçao passas e depois voltas a carregar. concentra te na segurança! caga na pontaria, segurança, segurança! se assim for passas! quando fui fazer exame uma gajo reprovou porque atirou a um balao com um boneco atras do balao...disse que tinha boa pontaria e nunca iria acertar no boneco. he he he :)
boa sorte.

 Boas tardes,
Entao é um circuito?

 Boas Nuno,

eu tirei LUPA C ( carabina e espingarda)

comecei por atirar com uma cal.12 parado a 5 baloes. tive de fazer manobras de segurança, etc... depois passei para o percurso ( um pequeno percurso 5 ou 10 metos) em que tinha varios baloes ( caça) e algumas ratoeiras com fotos de pessoas. depois passei para a carabina, numa possiçao parada tambem acertar 5 balas num alvo.

tudo isto se passou dentro de um campo de tiro com uns 200mts quadrados.  tinha uma mesa com 3 avaliadores atras de mim e um instrutor, no meu caso instrutora, a acompanhar me de perto. fiz os 5 tiros de caçadeira, depois disseram me para pousar a arma e passar para o percurso  que tinha uns corredores feitos de lonas para " esconder" a caça. e depois a carabina. foi simples, mas os nervos estavam a atrapalhar um bocado. he he he.

abraço
Eu não fiz nada disso, eu primeiro estavam numa mesa várias armas de classe C e D, mandaram-me indicar 3 armas de classe D e respetivas munições, depois mandaram-me escolher uma arma a meu gosto e disseram-me para ir á caça, disse-me que á minha frente estava um agente da autoridade e eu tive de pousar arma no chao e fazer as regras de segurança.
Á tarde fomos para carreira de tiro, mandou-me pegar numa caçadeira andei uns metros e dei 4 tiros a umas pinhas. Só isto sem armadilhas nem nada disso
Ir para o topo Ir para baixo
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruca14


Número de Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/03/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptyQui Jul 11, 2013 1:43 pm

domacas escreveu:
nuno.correia.9465 escreveu:
domacas escreveu:
nuno.correia.9465 escreveu:
Bom dia pessoal,
Ontem fiz o meu exame teórico 90% e manuseamento de armas, ficando a faltar agora dia 19 ir a escola pratica de torres novas
acertar nos balões.
O que tem encontrado nesta fase? ouvi dizer que fazem ratoeiras.

 Nuno as ratoeiras sao colocar um balao e por tras do balao a fugura ou silhueta de um homem. é claro que a esse balao nao atiras, nem sequer apontas a arma! abres a arma tiras a muniçao passas e depois voltas a carregar. concentra te na segurança! caga na pontaria, segurança, segurança! se assim for passas! quando fui fazer exame uma gajo reprovou porque atirou a um balao com um boneco atras do balao...disse que tinha boa pontaria e nunca iria acertar no boneco. he he he :)
boa sorte.

 Boas tardes,
Entao é um circuito?

 Boas Nuno,

eu tirei LUPA C ( carabina e espingarda)

comecei por atirar com uma cal.12 parado a 5 baloes. tive de fazer manobras de segurança, etc... depois passei para o percurso ( um pequeno percurso 5 ou 10 metos) em que tinha varios baloes ( caça) e algumas ratoeiras com fotos de pessoas. depois passei para a carabina, numa possiçao parada tambem acertar 5 balas num alvo.

tudo isto se passou dentro de um campo de tiro com uns 200mts quadrados.  tinha uma mesa com 3 avaliadores atras de mim e um instrutor, no meu caso instrutora, a acompanhar me de perto. fiz os 5 tiros de caçadeira, depois disseram me para pousar a arma e passar para o percurso  que tinha uns corredores feitos de lonas para " esconder" a caça. e depois a carabina. foi simples, mas os nervos estavam a atrapalhar um bocado. he he he.

abraço

 Fizeste a prova em Ponte de Lima, Carreira da PSP?
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa888
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rafa888


Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 17/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 EmptyDom Jul 14, 2013 4:06 pm

Kika escreveu:
Rocha escreveu:
Bom Dia Amigos

Tou a ver que se safaram todos, e ainda bem. Aqui o no forum foi exclarecido muita duvida que me ajudou muito e a todos.

Agora ainda pressiste uma duvida, sei que a guia provisória da psp dá para comprar só uma arma da classe D, mas quando vamos meter os papaeis para a carta de caçador é nos dada alguma carta provisória para podermos iniciar a época venatória enquanto não chega a carta?

Alguem sabe alguma coisa sobre isso?
A mim disseram-me que a guia não dava para comprar arma porque poderia ainda não ter o número da licença...****** 

Relativamente à carta, não lhe sei dizer porque ainda não me meti os papéis... Só vou conseguir meter na 2f talvez.

Cumprimentos!
Boa tarde.. eu fiz exame no dia que tu fizeste em torres novas, ja te mandarm a guia da licenca do uso e porte de armas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 10 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!
Ir para o topo 
Página 10 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carta de caçador(a) mas algumas dúvidas
» Carta de Caçador 2013
» exames modelo para carta de caçador
» carta cacador
» carta de caçador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: