Caça & pesca & natureza
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!

Ir para baixo 
+49
tipe09
MRodrigues
CORDOVAguty
rodriguesf
katyaVtavares
Rafa888
fábio009
Avx777
kevin.santos.50
QuED_X
Paulo Jorge
ruca14
Rocha
r.coelho
pedo
Tiago Leitão
mify
A.Ramos
warped
Alex ribas
matador
andre.patinter
tiagomartins
Miguel Silva
Tibe1987
geraldina
miguelsf
Carlos Branco
jlmendonca
francisco.vasconcelos.752
andre13
HAGV
jn
domacas
Paulo Alves
Batata
helder taborda
gonçalo85
nuno.correia.9465
evscm6
fernando.diogo.matos
plingrino
David Almeida
Gonçalo Xareu
joaop
nsantos
André Sousa
titano19
Kika
53 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptySeg maio 20, 2013 8:48 am

bom dia pessoal

O que me disseram na PSP de Leiria foi que se for aprovado na lupa, dão-me uma guia provisoria, com essa guia tenho que ir a camara da minha residencia ou a AFN e pedir carta de caçador com arma de fogo, portanto tenho que pedir outro registo criminal com especificação de carta de cacador e outro atestado medico este a dizer apto para carta de caçador, depois de ter a carta tenho que ir a PSP para emitirem a LUPA definitiva.
Isto foi o que a PSP de Leiria disse para fazer,fazendo contas a tudo, consultas, viagens, inscrições aqui e ali formação etc.......... isto fica nos 550 a 600€
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptySeg maio 20, 2013 9:50 am

Agora já estou confuso e a fazer contas ao bolso..lool.

O amigo André diz que ao sermos aprovados a PSP informará o ICNF do nosso resultado, e será emitida a carta de caçador.
Se calhar nesta situação não será necessario novo registo criminal nem atestado médico, não sei!
O amigo Jn ja me ta a dizer coisas que me deixa a fazer contas porque realmente é muito trabalho, tempo e dinheiro gasto. Mas tambem ja ouvi essa versão de dois atestados e dois registos, mas será que a burocracia varia de distrito para distrito?
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptySeg maio 20, 2013 9:58 am

Amigo Rocha
Sou de Soure mas vivo em Pombal, pertenço logo ao distrito de Leiria, e em Leiria é assim, ao meu ver deveria ser igual em todo lado, quando me inscrevi na PSP em Leiria, fui ao tribunal de Pombal levantar o registo criminal, lá a funcionaria me perguntou se era para carta de caçador ou para licença e uso de porta de arma, claro como não sabia perguntei se havia diferença e logo com o tom arrogante de funcionaria publica com muitos anos de serviço me disse "" o meu amigo para a carta de caçador tem que fazer referencia a isso, para a LUPA tem que ser tambem com referencia a isso"" fiquei logo a saber que em principio era preciso 2 registos criminais, perguntei se podia tirar então os dois e disse que não, se ficar aprovado na LUPA aí sim tinha que lá ir outra vez e pedir outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptySeg maio 20, 2013 11:16 am

Tou a ver que estou tramado..gastar mais dinheiro e tempo.
Agora estou á espera da convocatória para a LUPA, depois logo se vê, vou deixando aqui as novidades!
Já paguei 80euros quando me inscrevi na LUPA quanto terei de pagar mais?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Leitão


Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : Aldeia de Santa Margarida
Data de inscrição : 04/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptySeg maio 20, 2013 2:08 pm

jn escreveu:
bom dia pessoal

O que me disseram na PSP de Leiria foi que se for aprovado na lupa, dão-me uma guia provisoria, com essa guia tenho que ir a camara da minha residencia ou a AFN e pedir carta de caçador com arma de fogo, portanto tenho que pedir outro registo criminal com especificação de carta de cacador e outro atestado medico este a dizer apto para carta de caçador, depois de ter a carta tenho que ir a PSP para emitirem a LUPA definitiva.
Isto foi o que a PSP de Leiria disse para fazer,fazendo contas a tudo, consultas, viagens, inscrições aqui e ali formação etc.......... isto fica nos 550 a 600€

Esse valor tão alto é para a carabina e caçadeira?

Eu só coloquei a opção de caçadeira.
A ver se começo a tratar do atestado médico e ir à psp aqui de castelo branco, que na secção onde se faz isto, são uns finos do caraças.. a partir das 3.30 não atendem mais ninguem se tiverem a fazer a renovação do uso e porte de arma..

Eu espero ja ter o lupa la para agosto para poder dar uns tiros aos pratos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptySeg maio 20, 2013 2:37 pm

eu falo destes valores porque entre inscrições, consultas curso , emissão de documento etc........ronda os 550 a 600€
inscrição no exame a carta caçador = 58€
formação para exame                     =200€
inscrição na PSP                            = 78€
consulta medica e registo criminal x2 =120€
depois o curso na psp classe c e d =   175€
emissão da LUPA se passar        =+/- 50
 
Sem contar com viagens, tempo e horas de trabalho, e já passei dos 600€
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptySeg maio 20, 2013 2:40 pm

Isto porque paguei 200€ para fazer alguns testes e algumas explicações para ver se estava preparado, de qualquer forma se retirares esses 200€, os gastos andam nos 450€, não fica nada barato, mas quem corre por gosto não..............
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptySeg maio 20, 2013 3:18 pm

Pois não fica nada barato, ainda queria comprar uma arma, seguro cartuchos, pagar a associativa caso tenha tudo em ordem. Queria muito ir este ano aos tordos.
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptySeg maio 20, 2013 3:50 pm

eu já tenho uma arma apalavrada, uma semi automatica benelli S90 mancino (esquerda ). Mas fica tudo muito caro, tambem queria ver se ia já este ano a caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptySeg maio 20, 2013 4:28 pm

Eu tambem já tenho armas apalavradas, uma Beretta e uma Browning. Publiquem um novo tópico em "Armas e Munições", mas estou muito indeciso, uma é barata mas antiga e a outra quase nova mas mais cara. E ainda não vi ninguem a comentar algo sobre esta Browning modelo Fusion Gold. De quanto tempo é a formação da Lupa? 4h?
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptySeg maio 20, 2013 4:38 pm

Rocha, a formação não sei, amigos meus que tiraram no ano passado disseram que era de dois dias.
Um dia temos formação e teste, quem passar no teste escrito vai fazer aquela cena de escolher varias munições e prova de segurança e quem passar nisto vai no outro dia fazer prova de tiro, penso que é assim, pode não ser por esta ordem mas dizem que é assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Leitão


Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : Aldeia de Santa Margarida
Data de inscrição : 04/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptySeg maio 20, 2013 4:41 pm

jn escreveu:
eu falo destes valores porque entre inscrições, consultas curso , emissão de documento etc........ronda os 550 a 600€
inscrição no exame a carta caçador = 58€
formação para exame                     =200€
inscrição na PSP                            = 78€
consulta medica e registo criminal x2 =120€
depois o curso na psp classe c e d =   175€
emissão da LUPA se passar        =+/- 50
 
Sem contar com viagens, tempo e horas de trabalho, e já passei dos 600€

Pois eu não fui a nenhuma formação, logo esses 200€ não entram.

Até agora a mim foi só 58€. Mas também perdi uma tarde, a do exame, e ainda se vai perder mais dois dias, o da formação e depois o dos exames..


Uma questão, quem faz só de caçadeira, nao tem que estudar a parte das carabinas pois não? ******
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptySeg maio 20, 2013 4:59 pm

Pois eu tambem só gastei ate agora

Exame de carta de caçador - 58€
Incrção na LUPA - 78€
Registo criminal - 3 ou 5€

O atestado médico não paguei porque o Drº simpatizou comigo e tambem não sabia se aquele atestado daria dixe para me ir embora.
Agora falta pagar a formação e em principio novo atestado, registo criminal e se passar a emição da LUPA.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Xareu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Gonçalo Xareu


Número de Mensagens : 28
Idade : 31
Localização : Mata Mourisca
Data de inscrição : 29/05/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptySeg maio 20, 2013 7:22 pm

Eu tirei a carta de caçador e respectivo LUPA o ano passado e tudo ficou me em 280€, sem contar os dias que perdi no trabalho e na gasolina que gastei, mas como se diz quem corre por gosto não cansa...
Ir para o topo Ir para baixo
nsantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
nsantos


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : matosinhos
Data de inscrição : 09/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptySeg maio 20, 2013 10:16 pm

Amigos tenho umas perguntas quem souber responder agradecia:

Quantos dias são de curso?

Para classe D è preciso estudar carabinas?

Quantas respostas se pode errar no exame da psp?

Em que datas è o exame da lupa?

agradecia a ajuda

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Leitão


Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : Aldeia de Santa Margarida
Data de inscrição : 04/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptyTer maio 21, 2013 6:58 pm

Ja tenho comigo os atestados médicos.
E so vou pagar a taxa moderadora. (ah e pedi umas analises que ja nao fazia à muito tempo, e a médica de familia sempre me gostou de ver lol)

Amanha dia de pedir registo criminal...
Ir para o topo Ir para baixo
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruca14


Número de Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/03/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptyQua maio 22, 2013 11:52 am

Comigo foi assim:

depois de passar no exame.

ICNF

Pedido de Carta de Caçador:

2 fotos, atestado medico, registo criminal para carta de caçador, 10,73€.

PSP

2 fotos, atestado medico, registo criminal para efeito de armas e munições, comprovativo de residencia.

Inscrição no curso - 138.70€

Taxa administrativa - 29.xx€ ( não me lembro do valor correcto)

Medade do valor da LUPA - 49,40€ ( se não me engano).

Depois de passarem no exame da carta, o ICNF vai enviar uma lista dos candidatos aprovados.

A PSP vai enviar cartas para os candidatos para se inscreverem no curso e trazerem toda a papelada necessaria.

Entretanto podem já tratar da papelada para a carta de caçador no ICNF.

Depois de ficarem aprovados no curso da PSP, estes enviam uma informação para a ICNF com os candidatos aprovados e a carta de caçador, depois de chegar esta informação da PSP ao INCF demora 1 semana.

A minha duvida é se com a guia provisoria emitida pela PSP no final do curso já poderemos agir como se a LUPA já estivesse emitida.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptyQua maio 22, 2013 2:58 pm

Obrigado a todos pelos esclarecimentos, agora é só esperar pela carta da psp para o pagamento da formação e a data da formação. ah e ja começar a tratar do atestado médico e registo crminal para a carta de caçador.

Amigo Ruca14 este ano acha que ainda podemos caçar?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Leitão


Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : Aldeia de Santa Margarida
Data de inscrição : 04/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptyQua maio 22, 2013 3:03 pm

Eu já tenho os registos criminais. 7€ os dois..

Amanha a ver se consigo ir à psp tratar da inscrição.

Mas para se tratar da carta de caçador no INCF, não é preciso já ter pelo menos o comprovativo de aprovado na LUPA?

Essa inscrição no curso - 138.70€ é para que classe de armas? para caçadeira e carabina?

Ir para o topo Ir para baixo
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruca14


Número de Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/03/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptyQua maio 22, 2013 3:10 pm

Rocha escreveu:
Obrigado a todos pelos esclarecimentos, agora é só esperar pela carta da psp para o pagamento da formação e a data da formação. ah e ja começar a tratar do atestado médico e registo crminal para a carta de caçador.

Amigo Ruca14 este ano acha que ainda podemos caçar?


Eu tenho quase a certeza que sim, embora para a abertura só se o papel provisorio da LUPA ( para quem for aprovado no exmane da PSP), der para o efeito. A LUPA para tiro desportivo está a demorar cerca de 4 meses, por isso... Mas pode já tratar dos papeis quer da PSP quer do ICNF.


Tiago Leitão escreveu:
Eu já tenho os registos criminais. 7€ os dois..

Amanha a ver se consigo ir à psp tratar da inscrição.

Mas para se tratar da carta de caçador no INCF, não é preciso já ter pelo menos o comprovativo de aprovado na LUPA?

Essa inscrição no curso - 138.70€ é para que classe de armas? para caçadeira e carabina?


Para a a classe C ( carabina e caçadeira). Se for só para a D fica mais ou menos por 110€ se não me engano.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Leitão


Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : Aldeia de Santa Margarida
Data de inscrição : 04/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptyQua maio 22, 2013 3:16 pm

Pois bem me parecia que só para caçadeira que seria mais barato :)

Então se eu for agora ao ICNF pedir a carta de caçador, mesmo sem ter o Uso e porte de arma, eles emitem a carta?
Ir para o topo Ir para baixo
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruca14


Número de Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/03/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptyQua maio 22, 2013 3:25 pm

Tiago Leitão escreveu:
Pois bem me parecia que só para caçadeira que seria mais barato :)

Então se eu for agora ao ICNF pedir a carta de caçador, mesmo sem ter o Uso e porte de arma, eles emitem a carta?


Não. dás inicio ao processo para a emissão da carta de caçador. Eles só emitem a carta depois de terem recebido a informação da PSP com a aprovação do respectivo curso.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptyQua maio 22, 2013 4:10 pm

Cuidado!! Pode se pedir a carta de caçador sem teres a LUPA...

Mas essa carta vem lá a dizer Carta de caçador sem arma de fogo..ou qualquer coisa do género. Tens de referenciar que tas á espera da LUPA que queres a carta de caçador com arma de fogo.

Para tratar da carta de caçador, fazer o pedido de emissão e entregar o registo e o atestado temos de nos dirigir onde?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Leitão


Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : Aldeia de Santa Margarida
Data de inscrição : 04/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptyQui maio 23, 2013 1:33 pm

Fui à psp mesmo agora,e não aceitaram a minha inscrição para a formação.

Disseram que iria receber a carta no principio de Junho, e que os exames iriam ser la para vintes e Junho.

Também me disseram que eu constava da listagem que iam receber, e depois segundo essa listagem é que me iam chamar para inscrever.
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptyQui maio 23, 2013 1:59 pm

No meu caso consegui inscrever me na psp, mas se calhar porque fui logo la aseguir ao exame da carta de caçador, e o ICNF ainda não tinha enviado as listas.
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptyQui maio 23, 2013 2:13 pm

ISSO DEVE VARIAR DE DISTRITO PARA DISTRITO, VAMO VER O QUE DÁ
Ir para o topo Ir para baixo
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruca14


Número de Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/03/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptyQui maio 23, 2013 2:14 pm

Portugal no seu melhor...uns fazem duma maneira outros de outra...enfim é o país que temos.Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 687241
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptyQui maio 23, 2013 2:35 pm

Cada um faz á sua maneira...

Tive a falar com um amigo e ele disse me que no tempo dele era so dizer que queria ser caçador pagava a carta e pronto é caçador.

Agora é Exame para a carta de caçador que temos de estudar um livro
É exame para a LUPA e temos de estudar um livro tambem
É exame pratico de manuseamento de arma.
Mais uma carrada de papaeis, inscrição para a carta de caçador, inscrição para a LUPA/Formação, 2 registos criminais, 2 atestados médicos,mais cópias de documentos, fotos.
E o pior o dinheiro e tempo perdido a resolvar a papelada, 400€ no minimo fora as horas de trab perdidas.

Depois no fim, seguro da arma, mais pagar pa caçar.
Tudo bem que não se pode facilitar que qq um anda com uma arma mas....
Ir para o topo Ir para baixo
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedo


Número de Mensagens : 93
Idade : 29
Localização : vila real
Data de inscrição : 29/09/2011

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptyQui maio 23, 2013 3:19 pm

Rocha escreveu:
Cada um faz á sua maneira...

Tive a falar com um amigo e ele disse me que no tempo dele era so dizer que queria ser caçador pagava a carta e pronto é caçador.

Agora é Exame para a carta de caçador que temos de estudar um livro
É exame para a LUPA e temos de estudar um livro tambem
É exame pratico de manuseamento de arma.
Mais uma carrada de papaeis, inscrição para a carta de caçador, inscrição para a LUPA/Formação,
2 registos criminais, 2 atestados médicos,mais cópias de documentos, fotos.
E o pior o dinheiro e tempo perdido a resolvar a papelada, 400€ no minimo fora as horas de trab perdidas.

Depois no fim, seguro da arma, mais pagar pa caçar.
Tudo bem que não se pode facilitar que qq um anda com uma arma mas....

Amigos se querem saber a minha opinião é a seguinte:
acho que excesso de burocracia tambem chateia, mas ser como antigamente em que ninguem fazia a minima do que andava a fazer com uma arma na mao nimguem conhecia que especie abatia tambem nao deve ser assim

abraço para todos
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 EmptyQui maio 23, 2013 3:32 pm

Tambem concordo, mas por exemplo tirar dois registos criminais e dois atestados medicos. Ter de estudar um livro de 100folhas.
Eu não falo por mim porque não tenho dificuldade em estudar e aprender. Agora aqueles Srs. já com mais idade como fazem? Que na vida deles so fizeram um exame e foi o da 4ªclasse.
Quando fui fazer a carta de caçador estava la um Sr ja com uma certa idade que teve de ter aulas e tava muito nervoso, medo de se baralhar, e sem contar com aqueles que mal sabem ler...

E as perguntas não são faceis, e têm rasteiras...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!
Ir para o topo 
Página 6 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carta de caçador(a) mas algumas dúvidas
» Carta de Caçador 2013
» exames modelo para carta de caçador
» carta cacador
» carta de caçador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: