Caça & pesca & natureza
Qual o melhor cão - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual o melhor cão - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual o melhor cão

Ir para baixo 
+5
batistuta
micael33
Avx777
Diogo Sena
fabio_padinha
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySáb Jul 14, 2012 8:32 pm

Eu penso, que se quer caçar pelo e pena deveria arranjar um cão de parar, porque na minha opinião caçar as perdizes com um podengo, não tem a magia de caçar com um cão de parar, se há coisa que detesto ver é cães de levante a caçar pena. Mas seja qual for a sua escolha arranje um cachorro de boas linhas e acima de tudo de-lhe muito treino.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySáb Jul 14, 2012 8:33 pm

Avx777 escreveu:
Eu sou da opinião do Micael. Um podengo faz tudo.

Como é obvio o melhor é ter um cão para cada tipo de caça. mas como eu ainda estou a começar, gostava de ter um que desse um pouco para tudo, embora eu saiba que um cão que por natureza caça melhor ao coelho não irá caçar tão bem á perdiz por exemplo, mas por agora queria um "Todo o terreno" que desse um pouco para tudo, e parece que o podengo pode ser esse "Todo o terreno"
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySáb Jul 14, 2012 8:34 pm

joaop escreveu:
Eu penso, que se quer caçar pelo e pena deveria arranjar um cão de parar, porque na minha opinião caçar as perdizes com um podengo, não tem a magia de caçar com um cão de parar, se há coisa que detesto ver é cães de levante a caçar pena. Mas seja qual for a sua escolha arranje um cachorro de boas linhas e acima de tudo de-lhe muito treino.

Quanto ao treino fique descançado, que eu vou dar-lhe uma coça de treino terror obviamente sem exagerar
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySáb Jul 14, 2012 8:36 pm

Isso é sempre o ideal. Mas os podengos caçam muito bem á perdiz. O meu pai tem uma que não late ás perdizes e dá sempre sinal delas quando as cheira. Eu apesar de gostar muito de cães de parar, vou adquirir agora outro, acho os podengos um puro tt.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySáb Jul 14, 2012 8:37 pm

Avx777 escreveu:
Acredito que cace aí mas aqui duvido muito. Conheço muita gente com cães de parar de várias raças e sei que aqui não entram nos matos. Eu sou da opinião do Micael. Um podengo faz tudo.

Só se algum dia for ai é que poderei confirmar, ainda não houve mato a que ela se negasse, mas há uma primeira vez para tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySáb Jul 14, 2012 8:39 pm

E se quiseres vir cá acima tenho todo o prazer de fazer uma caçada contigo.Qual o melhor cão - Página 2 232712 Qual o melhor cão - Página 2 739466
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySáb Jul 14, 2012 8:42 pm

E eu consigo. Quem sabe daqui a 1 ano ou 2 quando a minha podenga que vem cá para casa no mes que vem já caçar bem, para ir ai apertar com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySáb Jul 14, 2012 8:44 pm

Quando quiseres é só dizeres.Qual o melhor cão - Página 2 232712

PS: podes tratar-me por tu. Sou só um bocadinho de nada mais velho.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySáb Jul 14, 2012 10:03 pm

Sem duvida que o podengo é um todo terreno.

Esta para começar mais uma epoca, ja devias estar a treinar.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySáb Jul 14, 2012 10:10 pm

micael33 escreveu:
Sem duvida que o podengo é um todo terreno.

Esta para começar mais uma epoca, ja devias estar a treinar.

Pois devia, mas como estava com duvidas, e andava mais dedicado á escola, e depois foi aos exames que é preciso fazer para passar a LUPA, e o da carta de caçador etc... acabei por adiar um pouco isto
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySáb Jul 14, 2012 10:20 pm

Dá-lhe um treino básico de obediência primeiro. E tenta arranjar uma cão de boas linhas. É meio caminho andado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptySáb Jul 14, 2012 11:21 pm

Eu tenho uma epagnuel breton com 1 ano esta treinada, sempre disse que iríamos aprender a caçar os 2, foi o primeiro ano que ela e eu caçamos as perdizes, não teve receio dos tiros e até me levantou umas perdizes. É uma companheira incansável, acho uma boa raça.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 EmptyDom Jul 15, 2012 7:36 am

Cuntinua a depender muito do sitio onde se vai caçar, e das especies.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor cão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor cão
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o melhor??
» Treino de cães de caça?
» Qual o melhor cão
» Qual o melhor cartucho dispersor
» Qual a melhor arma?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: