Caça & pesca & natureza
Qual o melhor cão Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual o melhor cão Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual o melhor cão

Ir para baixo 
+5
batistuta
micael33
Avx777
Diogo Sena
fabio_padinha
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 4:38 pm

Boas, agora que estou com a LUPA quase tirada resolvei voltar a pensar em adquirir um "Feroz" ou seja um cão. Eu já era para ter tido um(Podengo), mas infelizmente morreu atropelado pelo dono, quando ainda era recém nascido. mas agora voltei a ter intenção de comprar um cão mas a minha duvida é qual a melhor raça, e será melhor um cão de parar ou um "cão" para "levantar". Pessoalmente acho que a minha raça favorita é o Epagneul Breton, adora esta raça mas para mim adora cães de parar só que eu não sei treinar um cão visto ainda ser novo nestas andanças por isso queria um cão que fosse relartivamente fácil de treinar, qual acham que seria essa raça?

Abraço,
Fábio Padinha
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Diogo Sena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogo Sena


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : sátão
Data de inscrição : 08/10/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 5:01 pm

Boas, amigo tambem depende do que voce quer caçar, coelhos, lebres, perdizes, codornizes...e do tipo de terreno que vai caçar...tambem gosto muito dos espagenol breton...para mim que caço ao coelho, nada melhor que podengos...tambem queria arranjar um breton...e adorava ter um beagle mas ja ouvi dizer que ia estragar o resto dos caes...cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 5:16 pm

O meu pai e o colega de caça dele sempre tiveram beagles a caçar com podengos e não é por isso que deixaram de ser bons. Não convém é serem muitos. 2 ou 3 por matilha no máximo. Quanto ao cão para o Fábio depende do terreno onde vais caçar e o que é que vais caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 5:23 pm

Caes de parar penso que os mais faceis de treinar sao os setter, se quiseres um cao para os coelhos ai sim podengos sem duvida, se quiseres um cao de rasto um beagle sera um boa opçao, ou um griffon.

cumpsQual o melhor cão 232712
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 5:33 pm

Bem, eu penso que a caça ao coelho, lebre e perdizes é a caça que mais gosto, por isso agora nesta fase gostava de ter 1 que abrange-se estas áreas, mas por exemplo um podengo sozinho caça na mesma ou será melhor se tiver companhia de outros podengos. 12345
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 5:37 pm

É difícil arranjares um cão para o coelho e perdiz. Os bretons e os setters caçam a tudo mas não vão ao mato denso. O melhor é mesmo um podengo. Não tens paragens mas caça a tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 5:38 pm

pois, e o treino de um podengo será que vai ser fácil? é que eu sou um zero á esquerda para treinar cães, porque é a primeira vez que treinarei um cão de caça
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 5:41 pm

Encontras bastante material de apoio na net. Só uma pergunta vais caçar sem ser na zona onde vives? É que aí não há perdizes pois não?
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 5:43 pm

Meu caro amigo, ensine-o primeiro na obediência o melhor que puder, depois é metê-lo em zonas onde houver coelhos, se ele tiver sangue faz o resto, se tiver um adulto para auxiliar, melhor ainda, é deixa-lo andar.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 5:44 pm

não, aqui é uns coelhos (Poucos), e uns tordos.... mas deizem que agora anda mais coelhos mas não sei. quanto á zona de caça eu não devo caçar muito por aqui, é que as pessoas que vão á caça nesta zona não respeitam-se uns aos outros
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 5:46 pm

batistuta escreveu:
Meu caro amigo, ensine-o primeiro na obediência o melhor que puder, depois é metê-lo em zonas onde houver coelhos, se ele tiver sangue faz o resto, se tiver um adulto para auxiliar, melhor ainda, é deixa-lo andar.

Pois, eu tambem qualquer coisa pergunto aqui no forum espi1. e zonas de coelho têm aqui algumas onde eles costumam andar e ai era um excelente sitio para o levar
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 5:46 pm

Desculpa a pergunta e off topic mas é porque eu ando na universidade em Aveiro e já pensei em inscrever-me para umas caçadas numa ZCM mas ia um bocado às cegas por não saber bem o que há por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 5:50 pm

Avx777 escreveu:
Desculpa a pergunta e off topic mas é porque eu ando na universidade em Aveiro e já pensei em inscrever-me para umas caçadas numa ZCM mas ia um bocado às cegas por não saber bem o que há por aí.

Não há problema, aqui perto na zona da Murtosa dizem que está a ficar uma zona muito boa, e eu possivelmente irei lá inscrever-me, como fica perto e nesta fase com ter de comprar carro, caçadeira, cão... é só dinheiro por isso estava a pensar neste ano (o meu primeiro ano de caça espero eu) inscrever-me na murtosa mas quero informar-me melhor sobre o que se caça lá e como são as coisas etc
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 5:54 pm

Se souberes de alguma coisa diz-me depois. É que eu sei que aí dá uns patos e umas narcejas porque tenho um colega que só caça a isso quase. Falando do cão o meu pai tem uma podenga que se habituou de tal maneira ás perdizes que agora coelhos só se os vir. O podengo é muito polivalente.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 5:56 pm

Avx777 escreveu:
Se souberes de alguma coisa diz-me depois. É que eu sei que aí dá uns patos e umas narcejas porque tenho um colega que só caça a isso quase. Falando do cão o meu pai tem uma podenga que se habituou de tal maneira ás perdizes que agora coelhos só se os vir. O podengo é muito polivalente.

ok, por acaso em relação á zona de caça aqui da Murtosa ouvi dizer que andavam ai umas codornizes não sei se é verdade ou não. Quanto ao cão, acho que agora o podengo está a subir na consideração, e agora acho que é uma hipótese viável.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 6:55 pm

atendendo que o amigo gosta muito de caça de pena, a minha opiniao vai para os bracos alemaes,

é uma raça excelente para a caça de pena e da tambem uns toques nos orelhudos nos tojos e fenos.

agora cada cabeça sua sentença.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 6:59 pm

O mato aqui não permite que os cães de parar entrem facilmente em tojos e silvas. Os que não foram habituados de pequeno depois caçam nos caminhos só. Principalmente os que têm menos pêlo.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 7:45 pm

micael33 escreveu:
Caes de parar penso que os mais faceis de treinar sao os setter, se quiseres um cao para os coelhos ai sim podengos sem duvida, se quiseres um cao de rasto um beagle sera um boa opçao, ou um griffon.

cumpsQual o melhor cão 232712

Não tenho muita experiencia neste mundo dos cães mas não concordo nada, quando diz que os setter são os mais faceis de treinar. O defeito dos setter é terem paixão a mais e na mão de que não os saiba controlar não dá bem resultado.

Para mim o breton é um cão relativamente fácil de treinar devido á sua inteligencia e de querer sempre agradar ao seu dono, e quanto ao mato conheço muitos bretons que entram em qualquer lado onde um podengo entre,tenho uma assim em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 8:02 pm

estou a ver que estamos muito divididos, cada um têm o seu gosto, o problema é eu ainda não ter a certeza do meu, mas vamos ver se aparecem mais opiniões amigos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 8:07 pm

Traga aqui o breton a ver se entra nos matos densos (não tenho nada contra os bretons até porque tenho um).
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousaa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Sousaa


Número de Mensagens : 121
Idade : 29
Localização : madeira
Data de inscrição : 28/09/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 8:13 pm

eu acho ke devias de optar por 1 podengo, alguns tambem param na peça de caça, o podengo da para tudo acredita amigo fabio
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 8:15 pm

Miguel Sousaa escreveu:
eu acho ke devias de optar por 1 podengo, alguns tambem param na peça de caça, o podengo da para tudo acredita amigo fabio

pois, o meu problema é mesmo o treino, tenho medo de falhar no treino e por isso gostava de ter uma raça relativamente mais facil de treinar, assim eu aprendia alguma coisa
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 8:16 pm

Sem duvida que para os matos nao ha como os podengos, nao se pode sequer comparar um podengo com um cao de parar a entrar nos matos, quanto a facilidade de treino cada um tem a sua opiniao. Escolha o cao para a caça que quer fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 8:18 pm

Avx777 escreveu:
Traga aqui o breton a ver se entra nos matos densos (não tenho nada contra os bretons até porque tenho um).

Tenho a certeza que ela entra onde voce quiser, principalmente porque ela só caça aos coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 8:18 pm

Os caes de levante sao mais faceis de treinar, para alem de encontrar ca muita informaçao de como treinar um podengo, tambem a muitos videos no youtube de treino de cachorros.Qual o melhor cão 232712
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 8:19 pm

micael33 escreveu:
Sem duvida que para os matos nao ha como os podengos, nao se pode sequer comparar um podengo com um cao de parar a entrar nos matos, quanto a facilidade de treino cada um tem a sua opiniao. Escolha o cao para a caça que quer fazer.

Sim, eu um dia mais tarde quero ter alguns cães e tentar ter 1 ou 2 cães de parar e 2 ou 3 para fazer o levantamento, como é óbvio o nunca iria andar com os dois tipos de cães ao mesmo tempo, mas certamente iria haver tempo cada um deles
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 8:20 pm

Aqui há sítios que nem todos os podengos se atrevem a ir. Está habituado a um tipo de vegetação muito diferente da que existe aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 8:22 pm

Não sei que tipo de vegetação há por ai, mas por aqui temos muita silva e tojo e ela caça lá sem problema algum.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 8:22 pm

Eu como ja deve ter percebido puxo a brasa para os podengosQual o melhor cão 232712 Qual o melhor cão 232712 Qual o melhor cão 232712 tenho 5, mas agora vou adquirir um setter para as galinholas. Visto aqui nao haver perdizes ou cordonizes nao preciso de caes de parar so mesmo para a galinhola.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão EmptySáb Jul 14, 2012 8:27 pm

Acredito que cace aí mas aqui duvido muito. Conheço muita gente com cães de parar de várias raças e sei que aqui não entram nos matos. Eu sou da opinião do Micael. Um podengo faz tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor cão Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor cão   Qual o melhor cão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor cão
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o melhor??
» Treino de cães de caça?
» Qual o melhor cão
» Qual o melhor cartucho dispersor
» Qual a melhor arma?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: