Caça & pesca & natureza
Qual o melhor?? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual o melhor?? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual o melhor??

Ir para baixo 
+21
Ciclone
Taliban
podengos&coelhos
Gabriel
mauro
loureiro
tintin
russo
RFernandes
Lusitanus
Luís_Sousa
Celso Santos
Rodrigues
carreira
ugartechea
adjumago
Bruno Costa
Hélio
Banzé
Marcodatsun
podengos
25 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptyQua Mar 19, 2008 12:00 pm

Cães de rasto no nosso pais são mais conhecidos o Beagle e o Griffon (este com varios tipos) qual destas duas raças acham melhor para caçar ao coelho? esquecendo as outras raças k conhecemos e k até podem ser bem melhores, dentro destas duas gostava de ouvir a vossa opiniao!

Abraço lol!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptyQua Mar 19, 2008 3:36 pm

Bem eu como tu sabes gosto muito de Podengos e por isso para o coelho na minha zona e no meu modo de caçar sao os melhores .Teve uma beagle a uns anos a traz mas não gosto e não gosto porque no rasto fresco late muito é so por isso como nariz era uma cadela 5********* .A respeito o Griffon não posso dizer nada nunca cacei com esta raça .
Na minha maneira de ver as coisas desde que o caçador goste de uma raça vai sempre tentar caçar com a raça que gosta .
Para mim o ideal para a caça o coelho tem de ser caes rápidos e na maioria so latir a ver o coelho para o caçador ter a certeza que é coelho ,e também gosto de ter um a latir no rasto mesmo fresco mas tem de latir muito muito pouco .
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptyQua Mar 19, 2008 6:13 pm

Eu só conheço o caçar do Beagle, destas duas raças, mas mesmo assim prefiro os cruzados de podengo com Beagle.
O Beagle late muito e nem sempre certo, se fôr na esteva ou mais aberto, um coelho pode correr nem que seja um Km, que ele segue-o e apanha-o ou dá-o á morte, mas na minha zona, temos muito mato e o Beagle torna-se um cão lento, os coelhos brincam com eles, no entanto são muito bons nos coelhos que "amuam", já vi os meus cães virarem as silvas ou o mato e eu dizer que era impossivel o coelho ainda lá estar mas o Beagle vai lá e levanta-o, no entanto os meus cães quando latem, aquilo parece que atingem os 100 Km/h e a revolução está instalada e o Beagle acelera, mas pouco se dá por ele.
Latem muito, sim, mas por vezes o coelho já está pendurado á 10min e eles ainda lá andam a fazer barulho.
Já ouvi gabarem muito os cruzados com podengos, ainda não fiz essa experiencia, mas dentro em breve já vos conto, logo que a Beagle faça cio, vou cruzá-la com um dos meus podengos e vamos ver no que dá.
Pode ser que ainda ponha aqui um anuncio para vender cruzados topo de gama.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptyQui Mar 20, 2008 9:14 am

Eu ´caço com podengos, são a minha raça preferida, mas o k eu queria saber era entre estas duas raças qual a melhor não se são os cruzados entendem amigos? eu penso k o griffon é melhor do k o beagle, o beagle late um bocado amis exagerado e por vexes em falso dependo do cão, tenho uma beagle k cruzei deve ter agora 3 semanas de barriga vamos ver o k sai de lá :D , e já tive uma griffon cruzada com podengo k era daquelas k á poucas só visto mesmo, latia bem mas nada de exagero seguia e tinha a robustez de um podengo tornava-se muito rapida e tinha uma enorme vontade de trabalhar, agora no k toca a caes puros k era a intenção deste topico penso k o Griffon será superior ao Beagle sem falar k normalmente todos os Griffons caçam razoavelmente os Beagles a maioria quando latem sabe deus á quanto tempo passou o coelho mas lá está por isso se chamam caes de rasto lentos mas com um nariz formidavel lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySex Mar 21, 2008 6:58 pm

Cruzaste a tua Beagle com quê? com os teus podengos? eu tambem vou fazer o mesmo, mas depois nao quero aqui concorrencia na venda, ok? hehehe
Eu não conheço o Griffon, mas fiquei curioso, embora os ache muito grandes.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySeg Mar 24, 2008 8:27 am

Isso da concorrencia não sei LOl k ganhe o melhor hehehe eu cruzei com um cão especial "misterio" LOL os griffon normalmente são superiores aos beagles
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptyDom Mar 30, 2008 5:23 pm

Eu tenho um casal de beagles e duas cadelas uma basset griffon e outra fauve da bretagne. Actualmente gosto mais dos bassets. Talvez pela experiencia que tive com eles. São cães mais lentos que os beagles mas levantam muitos coelhos, caso os haja. Quanto aos podengos também são cães bons.

O pior dos bassets é a teimosia de alguns. Depende das linhas pois já tenho falado que outras pessoas que os têm e dizem que não é assim.

Os basset fauve aqui em casa é para manter. Os guiffons são mais difíceis de arranjar e de conseguir cruzamentos, pois não há muita gente a apostar nesses cães.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySex maio 16, 2008 12:03 pm

Amigo Hélio mete ai umas fotos do basset fauve para a malta ver abraço lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySeg maio 19, 2008 8:21 pm

Agora não tenho aqui nenhuma no pc. Fica a promessa de a colocar entretanto.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 2
Idade : 41
Localização : Braga - Famalicao
Data de inscrição : 19/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: bruno   Qual o melhor?? EmptySex Jun 27, 2008 4:48 pm

Bem sao o tipo de preguntas subjectivas... O melhor é ter um de cada pois cada um gosta dos caes a sua maneira...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 2
Idade : 41
Localização : Braga - Famalicao
Data de inscrição : 19/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: bruno   Qual o melhor?? EmptySex Jun 27, 2008 4:58 pm

Ai Ai os grifons grandes.. minha nossa entao aposta no petit basset grifon... Se querem saber o grifon e das melhor raças para cruzar com podengos e so conseguem mesmo ser melhores depois de varias geraçoes de crusamentos ate voltar a apurar o grifon... Ai voces ganham um cao veloz capaz de latir no rasto mas pela certa e com uma capacidade de rezistencia nunca vista.... Foi por uma situaçao como estas que roubaram uma cadela o ano passado toda preta um fenomeno que foi cair com certeza nas maos erradas que nao sabe nas que se meteu se tiver o azar de se descobrir quem a tem... mas voltando ao tema se me dessem a escolher entre um beagle e um grifon nao exitava e escolhia o grifon por varios motivos mas os primeiros e principais é que sao mais doceis menos barulhentos e aprendem muito muito facilmente com tudo nao podem todos ser maquinas.. um abraço e comprimentos a tosos
Ir para o topo Ir para baixo
adjumago
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
adjumago


Número de Mensagens : 157
Idade : 64
Localização : Pedrouços - Maia
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySex Jun 27, 2008 5:30 pm

Não percebo muito de cães de coelho mas, só quero lembrar o "Toyota" :) . Tirando o nome não tinha "marca".
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptyDom Jun 29, 2008 8:57 pm

Nunca tive cães fora de série como alguns amigos. cães que com 3-4 meses já procuram e levantam um coelho ou outro. A petit basset griffon que tenho foi a mais precoçe com 5 meses já andava a procurar. Não levantava coelhos porque eram e são poucos aqui para os meus lados.

A nível de resitência os beagles parecem-me ser os melhores e depois os basset's.

Como é que fez o cruzamento do podengo x griffon? Quantas gerações? explique mais um pouco sff.
Ir para o topo Ir para baixo
ugartechea
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 12
Idade : 44
Localização : Sintra / Barreiro
Data de inscrição : 30/06/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: qual o melhor ?   Qual o melhor?? EmptyTer Jul 01, 2008 10:09 pm

o meu pai ele sim um grande cacador de coelhos eu ja nem tanto mas gosto muito e da grande adrenalina os latidos e os tiros dificeis...............mas como ia dizer ele cruzou um podengo com uma teckel e posso dizer que eram muito bons agora isso dos cruzamentos pode sair cães bons ou não só tentando digo eu...........
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptyQua Jul 02, 2008 8:07 am

os cruxamentos normalmente em 80€ do casos são melhores do k os puros, beagles e griffon não é facil sairem grandes caes em 10 aproveita-se 1 (na maioria dos casos) é por isso k apesar deste topico não troco um podengo ou um rafeiro por caes destes puros, já tive cruxados e tive uma ninhada mas só consegui ficar com uma femia, (amigo banze espero k o teu cachorro esteja fixe) vamos ver o k dá.... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
carreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 1
Idade : 48
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 10/07/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptyQui Jul 10, 2008 9:07 pm

olá, sou novo por estas bandas, mas acho que me permitem dar opinião....
sendo assim eu tenho podengos e grifons, eu prefiro os grifons pq sao caes mais autonomos, mais resistentes, mais persistentes, mais meigos, só para dar um exemplo tenho 4 podengos e nao os posso ter juntos pq andam sempre a resmungar uns com os outros , nos grifons isso nao acontece, mas voltando a caça,no entanto nao se pode caçar com os grifons(a caça sai mais larga) da mesma maneira do que com os podengos, no entanto caçar com as duas raças dá uma boa mistura.
na minha opiniao os griffons tem um inconveniente, em terrenos com pouca vegetação eles sao bastante largos, por isso nao aconselho a utiliza-los em terrenos macios...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySex Jul 18, 2008 10:02 am

eu não concordo em parte no que o senhor carreira disse, os grffons ou os beagles são bons para matar coelhos facil pois os orelhudos vem a furtar-se aos caes e normalmente aparecem ou parados a ouvir onde andam os caes ou devagar no que toca a misturar podengos com estes caes é complicado pk enquando o griffon anda a latir a 100mts do coelho os podengos andam a 20, (isto um exemplo) o k acontece é k depois muitas vexes os podengos largam o coelho e acodem ao sitio onde andam os griffon a latir ous eja afastam-se do coelho são iludidos pelo latido atrasado :D
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySex Jul 18, 2008 12:39 pm

carreira escreveu:
olá, sou novo por estas bandas, mas acho que me permitem dar opinião....
sendo assim eu tenho podengos e grifons, eu prefiro os grifons pq sao caes mais autonomos, mais resistentes, mais persistentes, mais meigos, só para dar um exemplo tenho 4 podengos e nao os posso ter juntos pq andam sempre a resmungar uns com os outros , nos grifons isso nao acontece, mas voltando a caça,no entanto nao se pode caçar com os grifons(a caça sai mais larga) da mesma maneira do que com os podengos, no entanto caçar com as duas raças dá uma boa mistura.
na minha opiniao os griffons tem um inconveniente, em terrenos com pouca vegetação eles sao bastante largos, por isso nao aconselho a utiliza-los em terrenos macios...

Claro que permitimos a sua opinião sr.carreira bem eu no meu caso como nao gosto de cães a lati no rasto só tenho podengos e são podengos que só latem a ver o coelho ou estão mesmo perto a 2 ou 3 metros . E para a minha zona são os melhores para a minha zona onde caço e para o meu tipo de caça ..Mas a alguns anos a traz foi fazer algumas caçadas com um senhor que tinha grifons e beagles e podengos e caçavam todos muito bem estavam bem treinados tinha uma matilha 5************ por isso concordo com o senhor carreira ,no meu ver tudo depende do sitio onde caçamos e como caçamos e do que gostamos lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Rodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rodrigues


Número de Mensagens : 40
Idade : 45
Localização : Olhão
Data de inscrição : 25/10/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySeg Out 27, 2008 11:57 pm

Aminha opinião é simples:

Caça maior: Beagles e Podengo Grande
Caça menor: Podengos médios/pequenos

cmps
Ir para o topo Ir para baixo
Celso Santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Celso Santos


Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Localização : Vila Nova da Baronia
Data de inscrição : 04/08/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySeg Nov 03, 2008 9:17 pm

Para mim os melhores são os Beagles....

Experimentem caçar às lebres com Beagles... Simplesmente formidavel.
Ir para o topo Ir para baixo
Luís_Sousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 22
Idade : 39
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 30/10/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySeg Nov 03, 2008 11:30 pm

Se me permitem, acho os beagles, excelentes cães de caça ao coelho mas em conjunto com podengos. Tive uma beagle que era uma das melhores, e digo tive, porque 15 dias antes de começar a caça, fizeram-me o favor de me roubarem todos os cães:affraid: ...mas voltando ao assunto, devo dizer que a beagle quando caçava sozinha, ao pegar num rasto afastava-se bastante.No entanto, ao caçar em conjunto ficava mais macia e não se afastava tanto. Fiz um cruzamento dessa cadela com 1 podengo e devo dizer que sairam 1s cães muito bons (tão bons, que a sua reputação, fez com que os roubassem)!

Relativamente aos griffons, sei apenas que são dotados de 1 excelente olfacto, mas talvez um pouco grandes para a caça ao coelho. No entanto posso estar enganado, pois nunca tive nenhum!

Saudações a todos!cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Lusitanus
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Localização : cb
Data de inscrição : 23/04/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Caes de Rasto!   Qual o melhor?? EmptySex Nov 21, 2008 12:00 pm

Saudações Cinegeticas!

Falando em "cães de rasto" e qual o melhor, isso é muito subjectivo pois depende do tipo de caça que se pretende praticar e o terreno onde se vai desenrolar. Em concreto na caça ao coelho em Portugal não há raça que chegue ao Podengo, que nas suas variedades de tamanhos e pelagens conjuga todas as caracteristicas para caçar na perfeição em qualquer local do nosso pais. Mas existem outras raças de "sabujos" que com Nome alem fronteiras têm dado cartas em Portugal na caça ao coelho, como o Basset Fauve De Bretagne ou o Petit Basset Griffon Vendeen, para não falar dos já nossos conhecidos Beagle ou Teckel que com os seus Defeitos e virtudes tambem são dos preferidos dos caçadores Portugueses.

Sr. Luis Sousa diga lá se há alguma raça capaz de fazer as Faenas aos coelhos como o nosso Podengo?!

Cumprimentos Cinegeticos!
Ir para o topo Ir para baixo
Luís_Sousa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 22
Idade : 39
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 30/10/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySex Nov 21, 2008 2:37 pm

Caro Sr.º Lusitanus,

Respondendo à sua questão, acho sem dúvida alguma, que o podengo (médio e pequeno) é a raça com melhor performance para a caça ao coelho! Apenas disse que tive uma cadela da raça beagle que também se adaptou muito bem a esse tipo de caça e devo mesmo acrecentar que era melhor que alguns podengos que caçavam com ela. É claro, que isto varia muito do instinto do cão, do treino que leva e até mesmo se os progenitores são ou não caçadores, entre outros promenores...

P.S: reafirmo que do cruzamento entre beagle e podengo também podem surgir grandes trabalhadores!

Cumprimentos a todos!cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RFernandes


Número de Mensagens : 110
Idade : 42
Localização : Vieira do Minho
Data de inscrição : 18/06/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySáb Nov 22, 2008 1:12 am

Boas!
A raça que mais gosto é podengo,beagle puro nunca tive nenhum,mas tenho uma cruzada de beagle com podengo com 3 anos que neste momento é dos melhores que tenho,trabalhadora e persitente não há igual,se houver coelhos têm que sair,porque ela não desiste!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.caes-e-caca-vieiraminho.blogspot.com
russo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
russo


Número de Mensagens : 17
Idade : 46
Localização : mafra
Data de inscrição : 21/10/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptyDom Nov 23, 2008 11:13 am

boas

pois eu nunca caçei nem com beagle nem com basset nao posso dar a minha opiniao sobre isso mas tive uma teckel a tempos que era bem boa pois nao fora de serie mas latia bem no rasto fresco pois na zona onde caço so a mato tem de ser caes pequenos,
tenho muitas saudades dela morreu com uma panada de um carro
ja andei á procura de um mas sao muito caros
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySeg Nov 24, 2008 11:58 am

Eu tenho podengos e tenho agora, com 8 meses, um casal de beagles, o cão é excelente a entrar no mato e silva, mesmo a mais apertada, late muito bem e é muito persistente a seguir o rasto.
Queria fazer um cruzamento entre estas duas raças, mas tenho uma duvida, deverei cruzar a cadela com um podengo, ou as crias são melhores se for um pai beagle e a cadela podenga?
Ou isso não terá muita influencia e o principal será mesmo a junção das raças?
Alguem tem essa experiência?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySeg Nov 24, 2008 12:15 pm

amigo banze pelas experiencias que tive é melhor pai beagle e femia podenga isto pelas minhas experiencias...o cachorro que era meu como está?
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySeg Nov 24, 2008 1:28 pm

Marco, obrigado pela dica.
O "teu" cachorro, começa agora a trabalhar, tem sido um bocado preguiçoso, mas tenho tido muita paciencia com ele, nunca forçando nada, tem andado sempre á vontade, mas nos ultimos 2 treinos num sitio de silva muito fechada e a perder de vista, mas onde AINDA vai aparecendo algum rasto, ele já trabalhou melhor, parece-me que ele já quer ir ao latir do beagle, no entanto numa das entradas dele na silva e que se esticou até mais longe, quase de certeza no rasto dum coelho, ele não latiu, pode ser que ainda seja cedo.
Por aqui o coelho não abunda, por vezes é dificil para os adultos latirem ou verem coelhos, pior é para nós ensinarmos os cachorros e eu este ano juntei logo 6 cachorros, os beagles com 8 meses, 3 dum cruzamento com caes meus e o teu, que nem sei ao certo a idade, mas estará agora com 6 ou 7...
No proximo mês, tenho planeadas algumas idas a reservas Turisticas e aí vai ser a prova deles todos, embora os beagles já a tenham passado com distinção, o teu aguarda aprovação e os meus outros 3, prometem não me desiludir.
No entanto o "teu", já foi a uma turistica comigo, mas foi no inicio de Outubro, tempo quente, primeiros tiros, muitas tocas, deu para apanhar o cheiro mas pouco trabalhou, agora já tem mais experiencia e penso que poderá não me desiludir, se ele quiser.
Ele tem tido oscilações no comportamento, ora tá no melhor, ora no pior, ora anda interessado no rasto, ora logo a seguir pára aos meus pés, mas é como te digo, com paciencia acho que temos futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySeg Nov 24, 2008 1:52 pm

ele tem uns 6 meses banze, como tal acho que ainda é muito novo se ele já entra nos silvados não tarda começa a brilhar espero que tenhas boa sorte com ele
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? EmptySeg Nov 24, 2008 7:40 pm

Muito obrigado, sei que falas duma forma sincera, eu tambem espero que sim, mas mantenho-te informado.
Mesmo que não dê, não ficamos chateados por causa disto, te garanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor??
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o melhor cão
» O futuro
» Treino de cães de caça?
» Qual o melhor cão
» Qual o melhor cartucho dispersor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: