Caça & pesca & natureza
Latir no rasto - Página 5 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Latir no rasto - Página 5 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Latir no rasto

Ir para baixo 
+24
rafeiro
diogo30alvite
ruiuepe
hugo50
batistuta
rafeirage
Avx777
Nuno Miguel
pedro eusebio
Abílio Vidal
coelhobravo
Marcodatsun
patrick_lgs
zambujal
L.AGOSTINHO
podengos&coelhos
podengos
José Costa
sergio magalhaes
pinho
lobo cal. 12
Claudio077
Vitor21
micael33
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyTer Jul 17, 2012 11:33 am

O que é treinar? Treinar é pegar nos cães e abri-los no monte?
Se sim qualquer pessoa é capaz de treinar um cão.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyTer Jul 17, 2012 12:32 pm

Na minha opiniao treinar caes é uma arte que nem todos sao capazes de.
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyTer Jul 17, 2012 1:23 pm

He pá, pela vossa forma de falar, não tarda muito temos que ir para a Universidade para aprender a treinar cães para a caça.

Mas olhem que se começarmos a procurar a muitos universitários a tabuada, muitos, e mesmo muitos não a sabe, eh, eh,

ironias.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyTer Jul 17, 2012 1:27 pm

podengos&coelhos escreveu:
Marcodatsun escreveu:
Cada cão ensinanos o treino que precisa para evoluir cabe-nos a nos conseguir perceber isso cheers
Mas isso não se ensina ... nasce com a pessoa ... e quando muito pode-se ir aperfeiçoando com a experiência. Latir no rasto - Página 5 600400
Por isso nem todos são capazes de "fazer" bons cães mesmo quando a matéria prima é boa.

BINGO!Latir no rasto - Página 5 687241

Rui se não fosse como dizes todos os gaijos tinham cães BONS, se analisares 60/70% dos gaijos que tem bons cães são cães comprados,comprar um cão bom não significa comprar um bom sangueLatir no rasto - Página 5 40618 Outros nem a são capazes de ensinar o cão de modo a torna-lo o mais perfeito possivel,alias muitos até conseguem estragar cachorros com bons principios. Sem falar que uma coisa é ensinar um cachorro por ano é facil limar as arestas e aperfeiço-lo, agora quando são 20/30 cachorros puxa-los todos ao maximo conseguir compreender as fazes que um cachorro passa. Por vezes em cachorros é preciso compreender a falta de regularidade nos seus treinos a capacidade de fazer o 8 e o 80. vejam as carreiras de jogadores de futebol que em novos eram bestiais e aos 23/24/25 são bestas. isto aplica-se nos cães de caça e nos seus treinos.

Treinar e ensinar cães acima de tudo é um dom como é jogar futebol ou qualquer profissão desempenhada de uma forma "perfeita".

onde a peça que mais manda é o cão e o que lhe corre nas veiasLatir no rasto - Página 5 232712
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyTer Jul 17, 2012 1:59 pm

Marcodatsun escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Marcodatsun escreveu:
Cada cão ensinanos o treino que precisa para evoluir cabe-nos a nos conseguir perceber isso cheers
Mas isso não se ensina ... nasce com a pessoa ... e quando muito pode-se ir aperfeiçoando com a experiência. Latir no rasto - Página 5 600400
Por isso nem todos são capazes de "fazer" bons cães mesmo quando a matéria prima é boa.

BINGO!Latir no rasto - Página 5 687241

Rui se não fosse como dizes todos os gaijos tinham cães BONS, se analisares 60/70% dos gaijos que tem bons cães são cães comprados,comprar um cão bom não significa comprar um bom sangueLatir no rasto - Página 5 40618 Outros nem a são capazes de ensinar o cão de modo a torna-lo o mais perfeito possivel,alias muitos até conseguem estragar cachorros com bons principios. Sem falar que uma coisa é ensinar um cachorro por ano é facil limar as arestas e aperfeiço-lo, agora quando são 20/30 cachorros puxa-los todos ao maximo conseguir compreender as fazes que um cachorro passa. Por vezes em cachorros é preciso compreender a falta de regularidade nos seus treinos a capacidade de fazer o 8 e o 80. vejam as carreiras de jogadores de futebol que em novos eram bestiais e aos 23/24/25 são bestas. isto aplica-se nos cães de caça e nos seus treinos.

Treinar e ensinar cães acima de tudo é um dom como é jogar futebol ou qualquer profissão desempenhada de uma forma "perfeita".

onde a peça que mais manda é o cão e o que lhe corre nas veiasLatir no rasto - Página 5 232712



Amigo Marco, esta parte já não concordo consigo, eu não sei se serei ou chegarei algum dia a ser um bom treinador, o que nos faz aprender sim é a paixão e a garra que adquirimos para ensinar os nossos canitos, isso aprende-se com os anos de experiência, eu há 10 anos atras cometi erros que neste momento não os cometo,chamo a isso calo, neste momento tenho 2 com 10 meses que considero afinadinhos para esta proxima época que se avizinha e tenho-os ao meu gosto porque dediquei-me muito a eles.

Aqui há uns meses atras, até comentei que se devia abrir um tópico para erros que não se podem fazer para um ensinamento de um futuro cão de caça, mas ficou em águas de bacalhau, e aí sim, com um tópico como este é que se aprenderia muito no ensinamento e tiravam-se muitas duvidas referentes aos nossos canitos, eu não o abro porque com certeza haverá caçadores treinadores com muito mais calo do que eu, isto porque já lhes passaram centenas de cães pelas mãos, e pelas minhas só passaram alguns.
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyTer Jul 17, 2012 2:22 pm

batistuta escreveu:
Marcodatsun escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Marcodatsun escreveu:
Cada cão ensinanos o treino que precisa para evoluir cabe-nos a nos conseguir perceber isso cheers
Mas isso não se ensina ... nasce com a pessoa ... e quando muito pode-se ir aperfeiçoando com a experiência. Latir no rasto - Página 5 600400
Por isso nem todos são capazes de "fazer" bons cães mesmo quando a matéria prima é boa.

BINGO!Latir no rasto - Página 5 687241

Rui se não fosse como dizes todos os gaijos tinham cães BONS, se analisares 60/70% dos gaijos que tem bons cães são cães comprados,comprar um cão bom não significa comprar um bom sangueLatir no rasto - Página 5 40618 Outros nem a são capazes de ensinar o cão de modo a torna-lo o mais perfeito possivel,alias muitos até conseguem estragar cachorros com bons principios. Sem falar que uma coisa é ensinar um cachorro por ano é facil limar as arestas e aperfeiço-lo, agora quando são 20/30 cachorros puxa-los todos ao maximo conseguir compreender as fazes que um cachorro passa. Por vezes em cachorros é preciso compreender a falta de regularidade nos seus treinos a capacidade de fazer o 8 e o 80. vejam as carreiras de jogadores de futebol que em novos eram bestiais e aos 23/24/25 são bestas. isto aplica-se nos cães de caça e nos seus treinos.

Treinar e ensinar cães acima de tudo é um dom como é jogar futebol ou qualquer profissão desempenhada de uma forma "perfeita".

onde a peça que mais manda é o cão e o que lhe corre nas veiasLatir no rasto - Página 5 232712



Amigo Marco, esta parte já não concordo consigo, eu não sei se serei ou chegarei algum dia a ser um bom treinador, o que nos faz aprender sim é a paixão e a garra que adquirimos para ensinar os nossos canitos, isso aprende-se com os anos de experiência, eu há 10 anos atras cometi erros que neste momento não os cometo,chamo a isso calo, neste momento tenho 2 com 10 meses que considero afinadinhos para esta proxima época que se avizinha e tenho-os ao meu gosto porque dediquei-me muito a eles.

Aqui há uns meses atras, até comentei que se devia abrir um tópico para erros que não se podem fazer para um ensinamento de um futuro cão de caça, mas ficou em águas de bacalhau, e aí sim, com um tópico como este é que se aprenderia muito no ensinamento e tiravam-se muitas duvidas referentes aos nossos canitos, eu não o abro porque com certeza haverá caçadores treinadores com muito mais calo do que eu, isto porque já lhes passaram centenas de cães pelas mãos, e pelas minhas só passaram alguns.



Muito boa tarde!



Era mesmo esse o tópico de que precisava! Falo a serio.

A cadela mais velha que tenho, tem 1 ano e 3 deles nunca caçaram.

Tenho muitas dúvidas e tento aprender com os erros que vou identificando, contudo com as vossas partilhas a aprendizagem torna-se mais fácil...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyTer Jul 17, 2012 4:29 pm

Cláudio, não tens um amigo vizinho que treine cães com bons resultados? É que assim a acompanhar e ir vendo o processo é muito mais fácil que ler teorias, dadas à distância, que muitas vezes em nada se aplicam às necessidades do animal até muito pelo contrário. Obviamente que há dicas que são mais ou menos universais mas não são essas que fazem grandes diferenças. Digo eu ...
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyTer Jul 17, 2012 5:01 pm

podengos&coelhos escreveu:
Cláudio, não tens um amigo vizinho que treine cães com bons resultados? É que assim a acompanhar e ir vendo o processo é muito mais fácil que ler teorias, dadas à distância, que muitas vezes em nada se aplicam às necessidades do animal até muito pelo contrário. Obviamente que há dicas que são mais ou menos universais mas não são essas que fazem grandes diferenças. Digo eu ...



Boas!

Na verdade é mais ou menos isso que faço. O problema é que os exemplos locais que tenho, não me parecem ser os melhores. Não tanto pelos resultados mas antes pelo facto de procurar um estilo diferente daquele que tenho como exemplo. Ou seja; passo a explicar de forma sucinta:

A pessoa com quem aprendi alguma coisa entra no monte com os cães e eu "pretendo" ficar cá fora à espera de ver o coelho sair.

Em relação por exemplo a falar aos cães, vejo muita gente a fazê-lo, mas penso que se o fizermos o coelho não sai na nossa direção.

Estas e outras dúvidas por vezes fazem com que ponha em causa o meu "método".

A maior dificuldade é ser da cidade e por aqui quase ninguém caça ao coelho. Muito menos pessoal novo (menos de 60) com quem se possa trocar uma ideias...

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyTer Jul 17, 2012 5:36 pm

Cláudio, tens que tentar ensinar o cão a caçar sozinho dando-lhe o mínimo de indicações verbais e o máximo de gestuais.
Também podes dar um berro dum lado e depois ires pé ante pé para o outro à espera que o coelho por lá saia (já fiz isto muita vez a caçar sozinho aos coelhos e até nas perdizes isso se aplica quando se sobe um cabeço por um dos lados e ao meio volta-se atrás para subir pelo outro na tentativa de cortar a fuga delas).
Se caçares em silvas e com cães a apertar bem tanto faz berrar ou não que o coelho sai por onde for a direito. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyQua Jul 18, 2012 2:52 am

Amigo Claudio, qual é a duvida?

Em primeiro entra-se no mato com os cães, depois quando os cães vão no rasto, muito levemente sai-se para a estrada, ou zona onde porventura poderá saír a peça de caça.

Não estou a notar dificuldades nenhumas, em relação ao barulho, há que cativar os cães com as palavras mágicas, "vai lá canito", "qui,qui,qui, eh, eh, mas não é para galinhas, eh, eh, eh, depois, quando vão no rasto, o dono cala-se, eu faço assim, e penso a maioria do pessoal.

Isto é um bocado irrisório de se ler, mas é mesmo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyQua Jul 18, 2012 9:32 am

Boas!

Realmente pode parecer uma conversa trivial. O certo é que, entrar no monte com os cães e sair quando eles já andam no rasto, é o que eu não quero pois os coelhos, com orelhas daquele tamanhão, de certeza que se apercebem da deslocação.

Não referi, mas este ano vou caçar apenas com um amigo. Digo isto porque quando é um grupo grande, faz-se barulho de um dos lados e ele sai para o outro, onde está um colega e a coisa funciona! Já com um ou dois não é bem assim... Os gestos poderão ser uma boa opção...

Esta minha "crença" nasceu a partir do momento em que me apercebi que quando comecei, há dois ou três anos, matava mais coelhos do que o resto do grupo, precisamente por me manter calado, uma vez que não tinha cães.

Atualmente tenho habituado os meus cães a trabalharem sem ouvir a minha voz. Apenas lhes assobio se quiser mudar de sitio e eles não se aperceberem. Contudo e como não tenho cães velhos para ensinarem os outros, por vezes tenho que incentivar os mais novos com os tais gritos de guerra que todos conhecemos...

Outra coisa: Nos últimos dias tenho levado os dois mais novos (depois das 23h) ao monte para ver se dão com os orelhudos "sozinhos". A questão é: Será mais fácil (rápido) eles aprenderem assim, ou durante o dia com as que já os encontram? Sim porque à noite não posso levar as mais velhas , por causa do barulho.(é junto às casas)

Obrigado por as vossas partilhas.



Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyQua Jul 18, 2012 12:16 pm

Claudio, as palavras mágicas não é andar a berrar no cimo do monte como eu vejo muita gente a fazer, que até arrepia, as palavras mágicas são aquelas em que se "fala" para o animal baixinho e calmamente, e sempre as mesmas palavras para não confundir o animal, eles acabam por entender com o tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyQua Jul 18, 2012 2:00 pm

batistuta escreveu:
Claudio, as palavras mágicas não é andar a berrar no cimo do monte como eu vejo muita gente a fazer, que até arrepia, as palavras mágicas são aquelas em que se "fala" para o animal baixinho e calmamente, e sempre as mesmas palavras para não confundir o animal, eles acabam por entender com o tempo.

Batistuta, concordo plenamente.

Eu utilizo apenas duas "frases"; uma para os incentivar a entrar no monte mais denso: (vai, vai, vai, vai); e outra mais intensa, quando há, por exemplo, um coelho ferido, (que vejo) para os chamar mais rapidamente:(qui, qui, qui, qui). Contudo nesta última situação, por vezes interrogo-me se o deveria fazer ou se deveria deixar que os cães seguissem o rasto por eles!!!



**Quanto ao barulho, (depois das 23h) referia-me ao barulho das cadelas "mais velhas", com os coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
brunocardosoaraujo


Número de Mensagens : 124
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/06/2009

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyQui Jul 19, 2012 3:29 pm

acho que ja estao a fazer para ai uma grande misturada ----sobre caes que latem ou nao de rasto ----------o que me parece a mim e haver malta que confunde o que e realmente latir de rasto ---com o latir normal dum cao que acha 1 coelho ----latir de rasto e desde que o cao acha o coelho e o perde e recupera varias vezes ----mas sempre pegado e a seguir e latir ---ate o coelho encovar ou morrer -----quero com isto dizer que geralmente caes que latem bem de rasto seguem bem -----nao vejo as 2 coisas serem separadas -----nao inventem ---onde nao ha muito pra inventar ----o latir de rasto esta associado quase sempre ao seguir bem ----so pode ser genetico ------



Latir no rasto - Página 5 687241 Latir no rasto - Página 5 687241 Latir no rasto - Página 5 687241 Latir no rasto - Página 5 687241 Latir no rasto - Página 5 687241
Ir para o topo Ir para baixo
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
brunocardosoaraujo


Número de Mensagens : 124
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/06/2009

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyQui Jul 19, 2012 4:04 pm

Nos últimos dias tenho levado os dois mais novos (depois das 23h) ao monte para ver se dão com os orelhudos "sozinhos





Latir no rasto - Página 5 687241 Latir no rasto - Página 5 687241 Latir no rasto - Página 5 687241
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyQui Jul 19, 2012 7:46 pm

.....Buno,tanbem concordo contigo,normalmente caes que latem de rasto seguem bem.

..as vezes a malta que diz que alguns latem em "falso" é possivel..mas por vezes esses tem o nariz "apurado" de mais...e nós já não gostamos tanto.

....mas para quem não sabe muito bem o que é latir de rasto é mais ou menos isto;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

...lá está é genético....podem inventar os "truques" que quizerem...latir de rasto para mim é isto...lógico que há por aí muitos videos de caes a latirem mais de rasto,mas pus este de um cao com 4meses precisamente porque isto está na genetica da cadelinha.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyQui Jul 19, 2012 8:34 pm

Excelente video.

Na minha opinião o latir no rasto é genético, não se ensina.

O meu pai tem uma cadela cruzada de beagle que late muito, e segue bem e ela teve cachorros que estão neste mumento com 4 meses o pai da ninhada é um rafeiro, que segue mas não muito bem, mas tem cães muito bons a seguir na sua linha.

Um desses cachorros a primeira vez que o soltamos com um coelho manso ele tinha 3 meses, e sem ele ver o coelho pegou no rasto dele e deu todas as voltinhas que o coelho deu, e isto enquanto fazia uma gritaria tremenda.

Se isto não é genético não sei o que pode ser.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptyQui Jul 19, 2012 9:01 pm

Já vi cães "mudos" a seguir .... e com uma rapidez ....
O que é mais complicado nestas situação é dar nas vistas e, normalmente, só o dono lhe reconhece as capacidades.
Há por aí tanto cão a cantar bem de rasto que enrolam ... enrolam ... e lá continuam a cantar e sempre a enrolar!
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptySex Jul 20, 2012 1:48 pm

podengos&coelhos escreveu:
Já vi cães "mudos" a seguir .... e com uma rapidez ....
O que é mais complicado nestas situação é dar nas vistas e, normalmente, só o dono lhe reconhece as capacidades.
Há por aí tanto cão a cantar bem de rasto que enrolam ... enrolam ... e lá continuam a cantar e sempre a enrolar!

Eu tambem já vi muitas vezes cães mudos ou a latir muito pouco e a seguir muito bem assim como a latir muito e sempre às voltas no mesmo sitio, mal por mal prefiro os 1ºs, apesar de que para caçar em matagais grandes complicam um bocado a vida mas os que enrolam muito ainda que cantem bem ainda complicam mais.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptySex Jul 20, 2012 2:13 pm

Nem mais amigo Gil. Latir no rasto - Página 5 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 EmptySáb Jul 21, 2012 10:47 pm

o latir muito não significa seguir muito tal como um cão que siga muito a latir pouco apesar de poder ser uma maquina a seguir não se tira partido do trabalho do mesmo por não sabermos onde nos posicionar Latir no rasto - Página 5 600400 o latir dos caes mostra-nos o percurso do coelho e por sua vez é mais facil dar-lhe um tirito Latir no rasto - Página 5 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Latir no rasto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto   Latir no rasto - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Latir no rasto
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Tópicos semelhantes
-
» Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?
» beagle
» Cadela podenga a latir
» cães de rasto
» cão de rasto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: