Caça & pesca & natureza
caes de rasto Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
caes de rasto Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 caes de rasto

Ir para baixo 
+3
Pitacas
podengos
Ciclone
7 participantes
AutorMensagem
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: caes de rasto   caes de rasto EmptySex Fev 20, 2009 10:18 am

olá pessoal.á cerca de 1 ano tive uma basset da bretanha muito boa k morreu depois de parir.consegui salvar um cachorro puro.tenho uma filha da mesma cadela mas ja é cruzada de podengo , mantem a cor apenas difere na altura,eu não queria perder a linha .sera k devo cruza-los''''são irmãos de mãe.aqui na zona apenas conheço o pai do cachorro ''puro''.k eu saiba.fiquei sem a cadela ,qual a vossa opinião acerca deste assunto''
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: caes de rasto   caes de rasto EmptySex Fev 20, 2009 11:22 am

Bem eu não sou muito a favor de se fazer cruzamentos ,mas se o sangue é bom e como a femia já não é pura também já é só meia irma porque não você já não tem muito a perder ,por isso vá em frente e meta o cão com a cadela e depois conte-nos os resultados dos cachorros ..:D :D :D :D
Mas tenho a serteja que vai ter mais respostas a este topico por malta que sabe mais que eu
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Pitacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pitacas


Número de Mensagens : 33
Idade : 35
Localização : Sintra & Alentejo
Data de inscrição : 08/05/2008

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: caes de rasto   caes de rasto EmptySex Fev 20, 2009 11:31 am

Na minha opinião seria procurar uma cadela basset da bretanha e cruza-la com o seu cão. Assim mantinha cães puros dessa raça, sem misturas de sangue, visto que a outra cadela já tem sangue de podengo. Isto no caso de querer preservar a raça.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: caes de rasto   caes de rasto EmptySex Fev 20, 2009 12:04 pm

Ciclone escreveu:
olá pessoal.á cerca de 1 ano tive uma basset da bretanha muito boa k morreu depois de parir.consegui salvar um cachorro puro.tenho uma filha da mesma cadela mas ja é cruzada de podengo , mantem a cor apenas difere na altura,eu não queria perder a linha .sera k devo cruza-los''''são irmãos de mãe.aqui na zona apenas conheço o pai do cachorro ''puro''.k eu saiba.fiquei sem a cadela ,qual a vossa opinião acerca deste assunto''

Cruzamentos com mesmo sangue apura os defeitos e as virtudes. É sempre um risco. Eu não o faço.

Se precisares de fauves de bretagne machos pra cobrir a tua cadela avisa que eu consigo constactos disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: caes de rasto   caes de rasto EmptySáb Fev 21, 2009 6:50 pm

é um risco amigo mas cruzar o que já não é puro não aconselho
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: cães de rasto   caes de rasto EmptySáb Fev 21, 2009 7:19 pm

o amigo ''podengos ''não entendeu,k eu tenho um macho puro e perto tenho o pai agora femeas não conheço quem tenha aqui na zona.já tentei contactos na ''caça e caes de caça''mas até a pouco tempo ninguem tinha femeas.tambem quase toda a gente k contactei morava muito longe.se alguem souber de cães destes para venda nos arredores de sesimbra digam-me ok.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: caes de rasto   caes de rasto EmptySeg Fev 23, 2009 10:15 am

Ciclone escreveu:
o amigo ''podengos ''não entendeu,k eu tenho um macho puro e perto tenho o pai agora femeas não conheço quem tenha aqui na zona.já tentei contactos na ''caça e caes de caça''mas até a pouco tempo ninguem tinha femeas.tambem quase toda a gente k contactei morava muito longe.se alguem souber de cães destes para venda nos arredores de sesimbra digam-me ok.

Amigo, eu percebi que procuravas um macho. Cá pro norte sei que ocasionalmente faz ninhadas de Fauves de Bretagne.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: cães de rasto   caes de rasto EmptySeg Fev 23, 2009 11:13 am

olá amigo!Acho k não me fiz entender!!!!Eu procuro uma (femea)Porque macho tenho eu e tambem tenho o pai dele aqui perto. Eu tinha uma fauve pura,e conheci um amigo k tinha um macho aqui proximo e pensamos em junta-los para tirar crias,mas por azar a cadela morreu com uma ruptura no utero logo depois de parir.Só salvei um cachorro (MACHO)que é o k tenho. Tenho uma cadela com 3 anos filha da que morreu ,mas é cruzada de podengo. Eu gostava de arranjar uma femea pura para esta raça não desaparecer desta zona.O macho do meu amigo já é velho.E não conheço kem tenha cães destes proximo. De qualquer forma ,fico-lhe agradecido se me enviar o contacto desse criador de fauves.Aqui proximo seria melhor. um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: cães de rasto   caes de rasto EmptyQua Fev 25, 2009 9:00 pm

ninguém me sabe dizer onde encontrar uma fauve da bretanha???enviem contactos ok
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: caes de rasto   caes de rasto EmptyQui Fev 26, 2009 8:15 am

amigo eu vou tentar saber isso e coloco aqui os contactos mas o membro podengos&coelhos tem um amigo que têm abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: caes de rasto   caes de rasto EmptyQui Fev 26, 2009 2:20 pm

Ciclone escreveu:
ninguém me sabe dizer onde encontrar uma fauve da bretanha???enviem contactos ok

Fala com o amigo Augusto Moreira aqui do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: cães de rasto   caes de rasto EmptyQui Fev 26, 2009 2:30 pm

ok !!vou tentar logo .obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: caes de rasto   caes de rasto EmptyDom Mar 01, 2009 12:42 pm

gostaria de contactar o sr. augusto moreira aqui do fórum.Será que alguem tem o contacto do homem?O meu é 962608026. OBRIGADO
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: caes de rasto   caes de rasto EmptySeg Mar 02, 2009 8:20 am

amigo clone encontrei um macho mas não é 100% puro segundo o dono é uns 80% de puro, abraço é um amigo meu abraço
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: caes de rasto   caes de rasto EmptySex Jun 12, 2009 10:49 am

Amigo Ciclone,
A ultimo recurso, isto e nao encontrando o que proucura uma femea para manter a raca pura, Eu juntava a sua cadela cruzada com o pai do seu macho e dai guradava uma cadela que melhore representace a raca e depois essa era cruzada com o seu macho mais novo. ai ja comecava a eliminar o podengo fora do jogo. mas attencao tem mesmo que selecionar muito bem pelos atributos dos cachorros porque como ja disseram quando se faz isto apura-se os maus e os boms atributos dos pais.
Boa sorte em emcontrar o que proucura.

Com os melhore comprimentos
Joao Antunes
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: caes de rasto   caes de rasto EmptySex Jun 12, 2009 8:40 pm

é uma ideia a longo prazo, mas é sempre um pouco incerto mas se nao isistir outra solução é uma solução... e ainda apura a raça da sua cadela na 3 geração mas deveria ser tia e sobrinho mas assim tb é uma forma
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: cães de rasto   caes de rasto EmptySáb Jun 13, 2009 6:09 pm

Já têm crias e algumas delas apresentam um elevado grau de pureza ,sem uma pinta de outra côr,Alguns até parecem puros.
Depois meto fotos ,já estão a começar a comer
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: caes de rasto   caes de rasto EmptySáb Jun 13, 2009 7:54 pm

fisicamente e ainda são pequenos, ainda vai ter um fauve a latir a podengo lol!
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: caes de rasto   caes de rasto EmptyDom Jun 14, 2009 11:51 am

Amigo nao se guie por a cor so mas tb pelos atributos se nao acaba ou pode acabar como disse o amigo rafeirage que pode ficar com caes muito parecidos a basset e atributos de podengos. como eu disse anteriormente tem que selecionar rigorosamente e aconselho ficar com todos os cachorros ate chegarem a cacar para ver tudo o que tem. mas ao fin cada um cada qual.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Caes de rasto   caes de rasto EmptyQui Mar 25, 2010 11:45 am

Não fiquei com nenhum destes cachorros para mim ,(ofereci),e parece-me que pelo que tenho ouvido,alguns estão a ir no bom caminho,quase de certeza que se vão aproveitar todos embora não sejam 100% puros.
Já ouvi comentários de pelo menos duas fêmeas que estão a pegar bem no rasto e também a seguir sempre a cantar,mas muito mais rápido que os puros.Também ainda são novos e ainda têm muito que aprender.
Fico satisfeito com estes resultados,dá-me uma garantia de que daqueles dois cães irão sair cães com futuro cinegético,embora os pais sejam irmãos só da parte de mãe.
Os restantes embora já tenham dado provas de não ter medo dos tiros e já procurarem razoávelmente,ainda não mostraram nada acima do normal para a idade que têm.Vamos ser pacientes ,e dar tempo caes de rasto Icon_basketball ,O meu desejo é que se façam todos acima da média.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: caes de rasto   caes de rasto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
caes de rasto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cães de rasto
» Qual o melhor??
» perseguir coelhos com caes de rasto
» caes de rasto
» Cães de rasto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: