Caça & pesca & natureza
Podenga que se afasta Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Podenga que se afasta Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Podenga que se afasta

Ir para baixo 
+4
zambujal
Marcodatsun
Ciclone
Barradas
8 participantes
AutorMensagem
Barradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Barradas


Número de Mensagens : 20
Idade : 33
Localização : Sousel
Data de inscrição : 09/07/2009

Podenga que se afasta Empty
MensagemAssunto: Podenga anã   Podenga que se afasta EmptySex Nov 06, 2009 1:23 pm

Companheiros eu gostava que me podesem ajudar com uma cadela podenga anã que eu tenho.
Nos silvados caça que é um mimo, trabalha mesmo muito bem, mas quando vamos no mato não me dá ouvidos, abala a correr que eu nunca mais a vejo senão no fim da caçada...... Podenga que se afasta Icon_mad
O que é que eu lhe posso fazer?

Agradecia que me ajudasem pois é a primeira podenga que eu tenho, não tenho experiencia para lidar com ela.

Abraços Cinegeticos.
João Barradas
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Podenga que se afasta Empty
MensagemAssunto: Podengos anões   Podenga que se afasta EmptySex Nov 06, 2009 2:16 pm

Terá que ser um pouco mais explícito ,caça bem e perto nos silvados?é isso??,nos outros matos ''abala a correr'' como ? a caçar ? vai caçar longe ?? ou simplesmente arranca e nunca mais a vê ou ouve nos arredores.
Tem de explicar o que ela faz mais pormenorizadamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Podenga que se afasta Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga que se afasta   Podenga que se afasta EmptySex Nov 06, 2009 2:19 pm

Barradas escreveu:
Companheiros eu gostava que me podesem ajudar com uma cadela podenga anã que eu tenho.
Nos silvados caça que é um mimo, trabalha mesmo muito bem, mas quando vamos no mato não me dá ouvidos, abala a correr que eu nunca mais a vejo senão no fim da caçada...... Podenga que se afasta Icon_mad
O que é que eu lhe posso fazer?

Agradecia que me ajudasem pois é a primeira podenga que eu tenho, não tenho experiencia para lidar com ela.

Abraços Cinegeticos.
João Barradas

amigo joao resolvi criar um topico penso que fica melhor assim Podenga que se afasta Icon_biggrin
a cadela afasta-se no mato? em silvas caça perto? a cadela pode fazer isso no mato por ir á procurar e perde a noção do local onde está o dono
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Podenga que se afasta Empty
MensagemAssunto: os caes   Podenga que se afasta EmptySex Nov 06, 2009 11:01 pm

alargar-se um bocado e natural dos podengos
Ir para o topo Ir para baixo
Barradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Barradas


Número de Mensagens : 20
Idade : 33
Localização : Sousel
Data de inscrição : 09/07/2009

Podenga que se afasta Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga que se afasta   Podenga que se afasta EmptyDom Nov 08, 2009 7:47 pm

Tem toda a razao amigo ciclone, num topico ficou melhor...

Sim ela nas silvas caça bem, entra e sai, tira a maior parte dos coelhos para o lado onde eu estou, É UM MIMO!
No mato mete o nariz no chão abala a correr e parece que tapa as orelhas para não me ouvir...

Sabe se há alguma solução para isso?

Abraços cinegeticos!
João Barradas
Ir para o topo Ir para baixo
Barradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Barradas


Número de Mensagens : 20
Idade : 33
Localização : Sousel
Data de inscrição : 09/07/2009

Podenga que se afasta Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga que se afasta   Podenga que se afasta EmptyDom Nov 08, 2009 7:49 pm

Sim ela abala a caçar, mas é sozinha!

Peço desculpa mas eu fiz confusão foi o Marco que fez o tópico, obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Podenga que se afasta Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga que se afasta   Podenga que se afasta EmptySeg Nov 09, 2009 8:24 am

Barradas escreveu:
Sim ela abala a caçar, mas é sozinha!

Peço desculpa mas eu fiz confusão foi o Marco que fez o tópico, obrigado!

tenta repreendela, ela faz isso por ir á procura vai vai vai e afasta-se
penso que sem ser repreende-la chama-la etc não podes fazer muito mais
Ir para o topo Ir para baixo
Barradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Barradas


Número de Mensagens : 20
Idade : 33
Localização : Sousel
Data de inscrição : 09/07/2009

Podenga que se afasta Empty
MensagemAssunto: ...   Podenga que se afasta EmptySeg Nov 09, 2009 7:00 pm

Boa tarde amigos!

Eu hoje fui com a minha cadela para o mato, de manhã, levei-a com uma trela e uma coleira de estrangulamento, a trela tem 20 metros, na loja chamaram-lhe "trela de aprendizagem".
Deixei-a ir a procurar, quando ela esticava a trela chamava-a, senão viesse ou para-se eu puxava com força.Depois de uma meia duzia de repreenções, tirei-lhe a trela e deixei-a andar a vontade ai uns 40 metros, chamei-a e ela veio logo ao pé de mim, fiz-lhe uma festa e dei-lhe um biscoito.
De tarde fui com ela de novo, ja levei uma trela normal, 1,5 metros, tirei-lhe a trela e fomos andando, ainda tinha a tendencia de se destanciar mas quando eu a chamava vinha, ganhava a recompensa, e continuava a caçar.
Penso que ela percebeu bem a mensagem, amanha vamos outra vez, espero que tenha melhorado.
Depois dou novidades.

Obrigado pela ajuda de todos!

Abraços cinegeticos!

João Barradas
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

Podenga que se afasta Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga que se afasta   Podenga que se afasta EmptyQua Nov 25, 2009 10:48 am

Caro Amigo Barradas

Depois de ter ido de novo caçar com a podenga como foi o comportamente dela?

Vsito que dos ultimos contactos que aqui colocou houve alguns progressos quanto a obediência dela.

Gostaria de saber se tudo correu bem, obrigado


Os melhores cumprimentos.

Fernando Custódio Borges
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Barradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Barradas


Número de Mensagens : 20
Idade : 33
Localização : Sousel
Data de inscrição : 09/07/2009

Podenga que se afasta Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga que se afasta   Podenga que se afasta EmptySáb Nov 28, 2009 12:14 pm

O comportamento dela não foi mau, embora ainda se afaste um bocado e cace largo no mato, quando eu a chamo volta para mim!Mas ja reparei que ela tem um gravissimo problema: as lebres e as perdizes trás-me bem á mão, os coelhos parece que tem nojo e nem lhe pega, fica ao pé deles á espera que eu lá vá para os trazer...É mesmo muito estranho visto que é uma podenga só devia querer coelhos e devia ter o vicio de os agarrar, mas não, gosta é de lebres e de perdizes...

Obrigado por toda a ajuda que me disponibilizaram!

Um Abraço Cinegético!

João Barradas
Ir para o topo Ir para baixo
Celso Santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Celso Santos


Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Localização : Vila Nova da Baronia
Data de inscrição : 04/08/2008

Podenga que se afasta Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga que se afasta   Podenga que se afasta EmptySáb Nov 28, 2009 10:36 pm

penso que isso se resolve facilmente com um outro cão que morda os coelhos. Caso não tenha essa possibilidade, pode e deve treina-la com pele de coelho curtida.

No entanto é estranho, pois se morde lebres devia morder coelhos.

Será que tem coelhos mansos onde ela está?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Podenga que se afasta Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga que se afasta   Podenga que se afasta EmptyDom Nov 29, 2009 3:03 pm

Tenho um colega que tem uma cadela igual. Nos silvados procura perto e no mato alarga-se.A soluçao, é mete la no atrelado e so vai a caça de tarde, na reserva onde predomina a silva roseira, enquanto de manha andamos noutra que é a base de mato e paus. No ano passado, nem todos os caes reagiram muito bem a mudança de vegetaçao.Uns rendem menos e noutros apareceram certos defeitos como este.
Pessoalmente, detesto que os caes se alargue sem ser no seguimento de uma peça de caça. Detesto estar a espera e assobiar as meias horas.
Arranjar uma soluçao, nao sei. Tente passear com ela a trela.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Podenga que se afasta Empty
MensagemAssunto: os caes   Podenga que se afasta EmptyQua Dez 02, 2009 11:17 pm

bruno tens toda a razao os caes muitas vezes afastam-se consoante a vegetaçao os caes se forem ensinados num determinado tipo de terreno quando mudam de terreno estranham e muito principalmente caes novos e eu que o diga so agora pro fim da caça e que estao a acertar caes novos a que ter paciencia pro ano ja nao estranham
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Henriques


Número de Mensagens : 60
Idade : 43
Localização : Alenquer
Data de inscrição : 03/12/2008

Podenga que se afasta Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga que se afasta   Podenga que se afasta EmptyQui Abr 01, 2010 3:34 pm

Boa tarde

Não sei quanto às cadelas referidas se já são paridas ou não, no entanto por norma para cadelas mais ponteiras se as deixarmos parir, estas tornam-se mais calmas e acabam por se afeiçoar ao caçador.

Se eventulamente alguém não tiver interessado em cadelas ponteiras pode sempre enviar-me uma mp que sempre posso trocar por umas que tenho que caçam pertinho.

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Podenga que se afasta Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga que se afasta   Podenga que se afasta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Podenga que se afasta
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: