Caça & pesca & natureza
Qual o melhor?? - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual o melhor?? - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual o melhor??

Ir para baixo 
+21
Ciclone
Taliban
podengos&coelhos
Gabriel
mauro
loureiro
tintin
russo
RFernandes
Lusitanus
Luís_Sousa
Celso Santos
Rodrigues
carreira
ugartechea
adjumago
Bruno Costa
Hélio
Banzé
Marcodatsun
podengos
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: qual o melhor   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQua Mar 18, 2009 10:19 pm

O banzé poderá explicar acerca do terreno, porque também já andou nestas paragens.Ali trata-se mais de aguentar e já tenho tido de os pôr no carro algumas vezes por deixarem pegadas de sangue no chão.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQua Mar 18, 2009 10:20 pm

Ciclone, sítios de pedras requerem cães diferentes. Já levei um grande baile a caçar numa "serra" de pedras com uma matilha de 8/9 podengos que nada achavam e depois aparece um velhote com 4/5 cães de orelha caída, compridos quase tipo "salsichas" que se metiam nas frestas e buracos das pedras de cabeça pra baixo e subiam depois apoiados nas próprias costas. Nunca assim tinha visto caçar cães em pedras mas a verdade é que os coelhos saiam dos buracos.
A zona era um pouco parecida com as ilhas canárias onde os espanhóis caçam com os podengos canários em conjunto com os furões.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQua Mar 18, 2009 10:23 pm

Pois eu nunca me tinha deparado com essa situação.
Amigo podengos e coelhos pergunte ao Marcodtsun se os meus pequenos sõ ou não são vivos e tinham 3\4 meses uma partiu a perna numa vala por ser tão tonta e correr tão velós nunca me tinha acontecido, quanto a aptidões ele não vio nada não havia coelhos na cerca...
Ir para o topo Ir para baixo
Taliban
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 9
Idade : 35
Localização : Tocha
Data de inscrição : 08/03/2009

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQui Mar 19, 2009 1:04 am

:joker: Boa noite amigos

Eu não me estou a esticar e muito menos chamei mentiroso a alguém, e já mais quis com o meu comentario ofender quem quer que fosse. Para mim este tópico está morto e enterrado porque senão tinhamos aqui pano para mangas e não vale apena ateimar mais porque há sempre um teimoso mais teimoso que o outro. Meus senhores boa noite. Só mais uma coisa com as mudanças de dono acredito que os cães demorem mais um bocado a caçar mas se forem mesmo bons garanto-vos que caçam, a não ser que eles não prestem e claro que quem o vendeu diz sempre para esperar mais um bocado porque o cão ainda não está feito ao novo dono. Como voz disse já levei muita lambada. Eu tinha dito que o assunto estava encerrado mas tenho este feitio sou frontal e directo..Para mim assunto encerrado
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQui Mar 19, 2009 9:38 am

rafeirage escreveu:
Pois eu nunca me tinha deparado com essa situação.
Amigo podengos e coelhos pergunte ao Marcodtsun se os meus pequenos sõ ou não são vivos e tinham 3\4 meses uma partiu a perna numa vala por ser tão tonta e correr tão velós nunca me tinha acontecido, quanto a aptidões ele não vio nada não havia coelhos na cerca...

Amiro Rafeirage, aconteceu-me o mesmo com uma podenga média/pequena que com cerca de 6 meses partiu uma pata num arame da vinha numa desses correrias malucas.
Acredito que os teus cães sejam "nervosos" e espero vê-los ao vivo um dia que passe pra esses lados. Tu se algum dia cá vieres pros meus lados estás à vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: qual o melhor   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQui Mar 19, 2009 9:51 am

Não será bem esse tipo de pedras.Eu não sei se vocês aí no norte têm xisto??
È uma pedra macia que se parte facilmente,mas toda formada por lascas,que se espalham pelo chão de todos os tamanhos e feitios ficando enterradas no solo,com a configuração de pontas de faca,È isso que corta os cães,tambem se avistam algumas grandes empilhadas umas nas outras,(boas para ter coelhos) que parecem ser bons pontos de colocação,mas quando as subimos não têm mais de 2 ou 3cm de base para os pés,Ao longe parece uma grande pedra,mas é uma grande lasca de pedra.os coelhos escondem-se debaixo das lascas mais pequenas que estão deitadas dentro dos regos (alqueve)que referi anteriormente,Qualquer Cão caça bem neste terreno,o PISO e o calor que se faz sentir nesta região é que acaba com eles ,porque os animais têm facilidade em ver a caça depois investem a correr por cima destes ''VIDROS'' duas 3 ,4 vezes,depois aparecem a cochear mas voltam a correr ,e depois quando formos ver o motivo,até mete impressão!!!Já vi alguns com as almofadas completamente viradas para trás,presas apenas por uma pele ,parecia casca de castanha pendurada nas patas,mas unhas arrancadas isso é o pão nosso de cada dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQui Mar 19, 2009 9:55 am

á terrenos mesmo complicados de caçar, essa do xisto já tinha ouvido falar, mas os animais eles proprios tb desenvolvem formas para caçar melhor nesses terrenos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQui Mar 19, 2009 11:16 am

Ciclone, o xisto é a pedra caracteristica da zona norte do distrito de Viseu mais concretamente na zona do Douro. Detesto caçar nessas zonas aos tordos porque depois de caídos confundem-se muito com essas pedras e então se for em zona de vinhas é complicado mesmo. Já cacei nessas zonas aos coelhos com cães podengos e tambem reparei que ficam bastante maltratados das patas porque realmente o xisto parte em lascas bastante cortantes e é complicado tambem pros caçadores caminharem sobre elas e em caso de queda aquilo corta muito, que o diga um colega meu que na pesca caiu e teve que ir pro hospital com um joelho todo aberto.
As "serras" de pedra que eu falei são de granito e mais concretamente na zona de Celorico da Beira.
Ir para o topo Ir para baixo
canil.da.regada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 44
Idade : 37
Localização : guarda
Data de inscrição : 16/07/2008

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQui Mar 19, 2009 12:58 pm

celorico da beira grande terra de caça
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQui Mar 19, 2009 2:03 pm

canil.da.regada escreveu:
celorico da beira grande terra de caça

Já foi bem melhor amigo. A IP5 estragou-a!
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: qual o melhor   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQui Mar 19, 2009 2:23 pm

Eu vi logo que não estavamos a falar do mesmo tipo de pedra,mas o que mencionei é uma realidade,A epoca que terminou caçei lá de 15 em 15 dias,mas nos intervalos(domingos)cheguei a ter de deixar cães no canil para se curarem,porque não estavam em condições de os levar 3 dias depois,e iriam estragar tudo de novo.É dificíl de curar estas feridas nas patas,desinfecto com betadine,depois ponho uma pomada cicatrizante chamada:Bacitracina,mas assim que viro costas começam a lamber tudo,e estragam tudo ,leva dias de recuperação.Mas ainda bem que conhece a pedra em questão e sabe os efeitos desta sobre quem lhe corre por cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQui Mar 19, 2009 2:40 pm

Com tanta conversa já nem sei bem qual é o tópico.
Mas todas as opiniões são validas.
Eu já comentei neste forum que cada cão tem o seu proprio terreno desde que seja um bom cão de caça.
Também já levei baile em sitios muito diferentes de onde costumo caçar, mas no 2 round já não foi bem assim.
Podemos olhar para nós próprios, se mudar-mos de terreno vamos sentir dificuldade em nos habituarmos, eu proprio habituado a caçar em zonas de granito com tiros de embalar e cães ponteiros quando comecei a caçar na zona onde moro tive que mudar de técnica, passei a usar cartuchos com dispersor e a caçar com cães menos ponteiros, mas sou da opinião que uma matilha para caçar aos coelhos tem que ter de tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: qual o melhor   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQui Mar 19, 2009 2:56 pm

Isso mesmo companheiro, mas continuará sempre a existir uns melhores do que outros,conforme as caracteristicas do terreno onde caçam.Não; o é bom tem de ser bom em todo o lado,penso que o bom em certos lugares será só suficiente noutros.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQui Mar 19, 2009 9:40 pm

Sr. ciclone se 2\3 cães chegarem para caçar tente rodar de 3 em 3 horas sei que ninguem apoia esta ideia dá muito trabalho voltar para traz, mas no fim de uns tempos já não custa eu caço com 6\7 de manha e 6\7 de tarde, não esforço tanto os cães... só estamos a ser amigos deles sei que custa deixar certos cães em casa mas tb é abito, mesmo quando só caço meio dia não mexo na equipa para não a desorientar, fiz isso uma vez o ano passado juntei os 9 melhores um pouco à tarde foi velos a caçar feitos doidos e eu sozinho sem mão neles, por isso tb é ilusão que só matamos com os cães bons, são percisos outros para os acalmar e não lhe dar asas, isto de escrever é complicado explicar...
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQua Out 14, 2009 6:06 am

JoaoAntunes escreveu:
Boas, com estas opinioes todas acabo por ter que dar a minha: NAO HE MELHORE CAO DE RASTO PARA MIN DO QUE O BEAGLE:cheers: isso dito todos nos temos gostos e o direto a eles claro

Concordo a 100% Qual o melhor?? - Página 4 Icon_biggrin Qual o melhor?? - Página 4 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? - Página 4 EmptyQua Out 14, 2009 7:33 am

ondas escreveu:
JoaoAntunes escreveu:
Boas, com estas opinioes todas acabo por ter que dar a minha: NAO HE MELHORE CAO DE RASTO PARA MIN DO QUE O BEAGLE:cheers: isso dito todos nos temos gostos e o direto a eles claro

Concordo a 100% Qual o melhor?? - Página 4 Icon_biggrin Qual o melhor?? - Página 4 Icon_biggrin

Senhor "ondas" faça a sua apresentação antes de postar no forum são as Regras!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor?? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor??   Qual o melhor?? - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor??
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o melhor cão
» O futuro
» Treino de cães de caça?
» Qual o melhor cão
» Qual o melhor cartucho dispersor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: