Caça & pesca & natureza
Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual o melhor tamanho no cão coelheiros?

Ir para baixo 
+2
beretta302
Henriques
6 participantes
AutorMensagem
Henriques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Henriques


Número de Mensagens : 60
Idade : 43
Localização : Alenquer
Data de inscrição : 03/12/2008

Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor tamanho no cão coelheiros?   Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? EmptyTer Abr 06, 2010 8:33 am

Sempre ouvi dizer “um cão bom não tem tamanho” e concordo! No entanto acho que o tamanho se deve adaptar ao tipo de terreno que caçamos e devemos ser inteligentes nesse aspecto e não devemos descorar cães que não são universais mas úteis em sítios específicos, apenas temos de os saber analisar e colocá-lo a caçar no local adequado às suas características.



Eu pessoalmente gosto do tamanho médio exemplo e para o tipo de terreno que caço acho que é o ideal. Sítios de silvas e mato cerrado, necessito de cães com resistência mas com um tamanho que permita caçar o dia todo. Exemplo podengo médio ou beagle.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tamanho no cão coelheiros?   Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? EmptyTer Abr 06, 2010 9:03 am

A minha modesta opinião:

Silvas e tojos - anões (mas dos podengos anões de verdade, não os pequenos que vendem como anões e que na realidade são pequenos);

Mato - médios, não porque aguentem mais que os pequenos (as minhas cadelas anãs aguentam mais que qualquer médio), mas porque são mais rápidos...
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tamanho no cão coelheiros?   Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? EmptyTer Abr 06, 2010 10:06 am

O melhor tamanho, na minha opiniao, é o medio/pequeno.
Depois varia sempre um pouco é o rendimento que cada um tem no tipo de vegetaçao em que caça, mas sendo realmente bom caça em qualquer lado.
Mas como disse, cao bom nao tem tamanho e eu concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tamanho no cão coelheiros?   Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? EmptyTer Abr 06, 2010 10:08 am

brunoferraz escreveu:
O melhor tamanho, na minha opiniao, é o medio/pequeno.
Depois varia sempre um pouco é o rendimento que cada um tem no tipo de vegetaçao em que caça, mas sendo realmente bom caça em qualquer lado.
Mas como disse, cao bom nao tem tamanho e eu concordo.

concordo com o que o bruno disse, o medio baixo é talvez o cão mais polivalente em questão de altura Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 01/08/2009

Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tamanho no cão coelheiros?   Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? EmptyTer Abr 06, 2010 11:34 am

Pela minha experiência prefiro os médios na caça, pois são mais resistentes. Às vezes pensamos em irmos buscar raças mais pequenas mas após algum tempo verificamos que estavámos bem servidos com os médios que tinhamos. Tudo depende dos cães pois existem médios bastante rápidos nas silvas assim como pequenos embora também os existam mais lentos. É tudo uma questão de gosto. E eu gosto muito dos nossos podengos médios Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? Icon_cheers .
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tamanho no cão coelheiros?   Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? EmptyTer Abr 06, 2010 12:51 pm

no meu caso nao posso falar porque ainda nao tenho podengos mas principalmente gosto mais dos pequenos mas no meu caso foi aconcelhado a comprar medio e ja estou em negocio mas como ainda nao os tenho gosto de estar sempre informado Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? Bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor tamanho no cão coelheiros?   Qual o melhor tamanho no cão coelheiros? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor tamanho no cão coelheiros?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» facas e tamanho da lamina
» Campo de treino de coelheiros
» Alcance de busca dos cães coelheiros???
» videos de coelheiros
» Cobro na matilha de coelheiros???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: