Caça & pesca & natureza
Cobro na matilha de coelheiros??? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cobro na matilha de coelheiros??? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cobro na matilha de coelheiros???

Ir para baixo 
+3
Marcodatsun
beretta302
Henriques
7 participantes
AutorMensagem
Henriques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Henriques


Número de Mensagens : 60
Idade : 43
Localização : Alenquer
Data de inscrição : 03/12/2008

Cobro na matilha de coelheiros??? Empty
MensagemAssunto: Cobro na matilha de coelheiros???   Cobro na matilha de coelheiros??? EmptyTer Abr 06, 2010 8:32 am

Provavelmente já foram temas aqui bastante discutidos mas mesmo correndo o risco de os reatar faço-o porque como apaixonado pelos cães gostava de emitir a minha opinião e ouvir a Vossa de novo.



Os meus cães pecam por não trazerem à mão apesar de não os treinar nesse sentido e de já visualizar inúmeros exercícios essencialmente com cães de parar, acho que nos coelheiros é muito complicado porque puxa uns para cada lado e se não consigo ir lá rápido, esquece o coelho.



Qual a melhor forma de todos os cães se tornarem exemplares na entrega do coelho?
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Cobro na matilha de coelheiros??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobro na matilha de coelheiros???   Cobro na matilha de coelheiros??? EmptyTer Abr 06, 2010 9:00 am

Amigo,

Correndo o risco de ser enxovalhado pelos restantes foristas, o cobro nas minhas cadelas é feito por mim, e a correr, senão em vez de um coelho trago 2 (ou três)...

Não é facil muitos cães juntos permitirem que um ou outro tragam a peça ao dono.

Todas as minhas cadelas são extremamente meigas, é só baixar-me que vem ter comigo para pedir festas, mas quando correm atrás de um coelho que leva um tiro, cada uma puxa para seu lado... e isso é fruto do vicio...

Mais, tenho uma cadela fantástica a agarrar coelhos nas silvas, e no ano passado se não fosse um arraçado de perdigueiro que um camarada meu possui, deixava três coelhos dentro das silvas, por que ela mata-os, dá meia duzia de dentadas, e vai à procura de outros...

Nunca consegui meter nenhuma das minhas cadelas a trazer à mão... isto porque assim que vêm a peça, tentam agarrá-la antes das outras...

Aredito que haja quem tenha bons cães coelheiros a trazer à mão... mas eu nunca consegui. Quando cachorros, e sozinhos, ainda trazem... mas juntas...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cobro na matilha de coelheiros??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobro na matilha de coelheiros???   Cobro na matilha de coelheiros??? EmptyTer Abr 06, 2010 9:04 am

beretta302 escreveu:
Amigo,

Correndo o risco de ser enxovalhado pelos restantes foristas, o cobro nas minhas cadelas é feito por mim, e a correr, senão em vez de um coelho trago 2 (ou três)...

Não é facil muitos cães juntos permitirem que um ou outro tragam a peça ao dono.

Todas as minhas cadelas são extremamente meigas, é só baixar-me que vem ter comigo para pedir festas, mas quando correm atrás de um coelho que leva um tiro, cada uma puxa para seu lado... e isso é fruto do vicio...

Mais, tenho uma cadela fantástica a agarrar coelhos nas silvas, e no ano passado se não fosse um arraçado de perdigueiro que um camarada meu possui, deixava três coelhos dentro das silvas, por que ela mata-os, dá meia duzia de dentadas, e vai à procura de outros...

Nunca consegui meter nenhuma das minhas cadelas a trazer à mão... isto porque assim que vêm a peça, tentam agarrá-la antes das outras...

Aredito que haja quem tenha bons cães coelheiros a trazer à mão... mas eu nunca consegui. Quando cachorros, e sozinhos, ainda trazem... mas juntas...

eu já tive cadelas que trazia á mão mas por instinto não por eu lhes ensinar isso, numa matilha normalmente são 6/7 cães a puxar um coelho conclusão ou se chega rapido ou então ficamos com um coelhos as peças Cobro na matilha de coelheiros??? Lol
Muitos cães podem trazer se estiverem sozinhos agora em grupo torna-se mais dificil
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Cobro na matilha de coelheiros??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobro na matilha de coelheiros???   Cobro na matilha de coelheiros??? EmptyTer Abr 06, 2010 9:56 am

Em grupo o cao traz a mao caso seja dominante/forte e se tiver o instinto de trazer a mao.

Tenho uma cadela que é rapida e apanha alguns coelhos (poucos).Quando era nova apanhava, apertava o coelho e deixava-o la ou deitava-se em cima dele a espera que todos os outros caes sai-se para o deixar la.
Esta ultima epoca, começou a trazer a mao.
Foi a idade?
Tornou-se agora ela a cadela dominante?

Nao faço a minima ideia.

Este ano tivemos tres situaçoes na caça.
Caes a trazer bem a mao;
Caes a rasgar completamente a caça.(a custa disto nao contabilizamos 8 coelhos na conta final da epoca Cobro na matilha de coelheiros??? Icon_evil );
e antes que o coelho fica-se desfeito, nos caçadores conseguimos retira-los.

Felizmente todos os meus caes trazem a mao quando vou sozinho e de vez em quando acompanhado. A minha cadela velha principalmente a caçar à tarde se apanhar algum longe a longe gosta de comer uma cabecita e depois traz o resto.
Ir para o topo Ir para baixo
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 58
Idade : 64
Localização : palmela
Data de inscrição : 27/09/2008

Cobro na matilha de coelheiros??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobro na matilha de coelheiros???   Cobro na matilha de coelheiros??? EmptyTer Abr 06, 2010 6:45 pm

Amigo Bruno Ferraz
Não trazer ainda tolero, agora para comer está cá o dono, não tolero cães a comer a caça.
Mas já tive grandes cães a trazer á mão (daqueles de não deixarem lá um)e não sei por acaso ou não nunca eram mais do que bons cães a caçar, agora que nenhum tinha intenção de lhos tirar quando vinham com eles era certo,inclusive quando eles entravam nas silvas para ir buscar os outros começavam logo a sair. Agora embora os treine em casa com peles enroladas em paus, com coelhos mortos, consigo que me tragam o problema é quando é no campo e está tudo junto, por isso penso que no caso dos coelheiros em matilha é necessário ser dominante, para ter direito a trazer os coelhos com consentimento dos outros.
Jlopes
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Cobro na matilha de coelheiros??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobro na matilha de coelheiros???   Cobro na matilha de coelheiros??? EmptyTer Abr 06, 2010 6:52 pm

Caro amigo Jlopes,

O meu amigo mencionou algo importantissimo - o não deixar que nenhum cão coma a peça.

É obvio que se deve perdoar os cães quando ao puxar cada um para seu lado, esfolam o coelho, ou amassam as costelas, afinal, somos nós que os incitamos a perseguir e a agarrar coelhos de forma efusiva...

Mas comer, penso que nenhum caçador o deve permitir, e um animal que faça isso deve imediatamente ser colocado de parte até corrigido, e se isso não acontecer...
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Cobro na matilha de coelheiros??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobro na matilha de coelheiros???   Cobro na matilha de coelheiros??? EmptyTer Abr 06, 2010 9:47 pm

jlopes escreveu:
Amigo Bruno Ferraz
Não trazer ainda tolero, agora para comer está cá o dono, não tolero cães a comer a caça.
Mas já tive grandes cães a trazer á mão (daqueles de não deixarem lá um)e não sei por acaso ou não nunca eram mais do que bons cães a caçar, agora que nenhum tinha intenção de lhos tirar quando vinham com eles era certo,inclusive quando eles entravam nas silvas para ir buscar os outros começavam logo a sair. Agora embora os treine em casa com peles enroladas em paus, com coelhos mortos, consigo que me tragam o problema é quando é no campo e está tudo junto, por isso penso que no caso dos coelheiros em matilha é necessário ser dominante, para ter direito a trazer os coelhos com consentimento dos outros.
Jlopes

O que vou fazer quando um cao come um coelho (supostamente) e me da ao longo da epoca uns pares de coelhos a fogo?
O que faço se um cao come um coelho e em seguida agarra outro e entrega na mao do dono?
Temos que ser tolerantes e compreensivos.
Um cao que caça toda a manha e depois pára para os donos almoçarem a grande, em que depois novamente sao soltos e sujeitos a mais 3 ou 4 horas de caça intensiva de tarde. Exaustos e duridos, quando apanham um coelho ja se sabe quem vai pagar.
Nao quer dizer que nao fique zangado e que goste que façam isso, mas nao dou nem vendo um cao bom so por ele comer um, 2, 3 coelhos por epoca.
O como disse, o problema é quando acompanhados por outros caes de donos diferentes.Todos querem deitar a boca à pele e sao nessas situaçoes que os caes começam a comer coelhos. Começam por rasgar a pele e partir aos bocados devido aos puxoes que cada um faz. Depois carne e sangue quente faz o instinto de caçador vir ao de cima e começam a comer a caça. So um cao com grande ligaçao ao dono é que traz "partes" de coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Cobro na matilha de coelheiros??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobro na matilha de coelheiros???   Cobro na matilha de coelheiros??? EmptyQua Abr 07, 2010 5:24 pm

eu entao nao quero os meus a trazerem a mao Cobro na matilha de coelheiros??? Icon_wink . se lhes incuto vicio e vontade de perseguir e apanhar depois nao vou bater-lhes nem castigar por terem rasgado. comerem até posso fazer mas até agora vou sempre a tempo, basta correr, como nao caço em silvas torna-se tudo mais facil. só tras a mao o cao dominante ou a cadela, mais nenhum tras a mao, dentro da matilha caso nao seja dominante.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Cobro na matilha de coelheiros??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobro na matilha de coelheiros???   Cobro na matilha de coelheiros??? EmptySáb Abr 10, 2010 3:50 pm

o cobro nos caes pensso que e natural mas a que despertar o interesse do cao nem que seja com uma bola e logo que o cao traga recompensa se com comida foime dito por um treinador de caes de parar Cobro na matilha de coelheiros??? 688738 Cobro na matilha de coelheiros??? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





Cobro na matilha de coelheiros??? Empty
MensagemAssunto: Re: Cobro na matilha de coelheiros???   Cobro na matilha de coelheiros??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cobro na matilha de coelheiros???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Parar passarinhos
»  cobro mal executado
» Cobro de tordos
» Aos Tordos com ou sem Cão de cobro?
» cães de cobro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: