Caça & pesca & natureza
LUPA SEM SER CAÇADOR Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
LUPA SEM SER CAÇADOR Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 LUPA SEM SER CAÇADOR

Ir para baixo 
+4
antonio silva
brunoferraz
fiasgardone
lopes
8 participantes
AutorMensagem
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptyQua Fev 03, 2010 10:05 pm

BOAS
un colega meu tem uma caçadeira tem lupa em dia mas nao e caçador recebeu uma carta da policia
a dizer k para manter a lupa tinha k tirar a carta de caçador, a lei e mesmo assim? nao a outra alternativa?
se alguem me poder ajudar agradecia para eu poder explicar au meu colega.
OBRIGADO
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptyQua Fev 03, 2010 10:52 pm

lopes escreveu:
BOAS
un colega meu tem uma caçadeira tem lupa em dia mas nao e caçador recebeu uma carta da policia
a dizer k para manter a lupa tinha k tirar a carta de caçador, a lei e mesmo assim? nao a outra alternativa?
se alguem me poder ajudar agradecia para eu poder explicar au meu colega.
OBRIGADO

O melhor è o teu amigo ir a PSP da area dele e fazer essas perguntas, pode ser que tenha outras alternativas !
Eu sinceramente não sei!
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptyQui Fev 04, 2010 1:20 pm

Acho que o seu colega pode é pedir que a arma fique so com o titulo qualquer coisa residencia.

Agora se arma andar em movimento e se for apanhado, nao sei ao certo as consequencias.
O melhor mesmo é perguntar na Psp.As leis estao sempre a mudar.
Uma coisa que reparei, a medida que existe menos caçadores, as coisas(documentaçao,...) aumentam. O dinheiro a entrar tem sempre que ser o mesmo e quem paga é aquele que tem medo ou quer andar legalizado.
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptyQui Fev 04, 2010 2:18 pm

brunoferraz escreveu:
Acho Uma coisa que reparei, a medida que existe menos caçadores, as coisas(documentaçao,...) aumentam. O dinheiro a entrar tem sempre que ser o mesmo e quem paga é aquele que tem medo ou quer andar legalizado.

Por isso a LUPA agora levou um aumento brutal , pelos vistos agora são de menos 150 000 caçadoes a caçar e claro quando a verbas começão a ser menores os que ficam tem que levar com o resto do peso! desculpem eu desviar um pouco o assunto do topico, mas o colega Bruno tem boa observação! eu ainda não tinha pensado nisso!
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptyQui Fev 04, 2010 6:26 pm

Presumindo que a lupa é o uso e porte de arma e se não é caçador pode tratar da detenção de domicilio mas deixa de poder fazer transporte da arma, tem de premanecer na residencia, julgo que agora é um pouco caro.

Espero ter ajudado.


Última edição por antonio silva em Dom Abr 18, 2010 9:58 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jjgaio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jjgaio


Número de Mensagens : 133
Idade : 48
Localização : odivelas
Data de inscrição : 21/08/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptyQui Fev 04, 2010 10:46 pm

amigo já que tem lupa tire a carta de caçador, descobra o melhor de uma vida,
a caça e um modo de vida mais espetacular.
o piar de um tordo, o beijo de uma narceja, a levantar de uma perdiz, o resmalhar de coelho, a velocidade de uma lebre um tiro a um navalheiro um tintos bons, uns queijos do melhor, o convivio da malta.
se eu podia viver sem a caça?
poder podia mas não era a mesma coisa.

viva caça pesca campo e natureza
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptySex Fev 05, 2010 10:46 am

antonio silva escreveu:
Presumindo que a lupa é o uso e porte de arma e se não é caçador pode tratar da detenão de domicilio mas deixa de poder fazer transporte da arma, tem de premanecer na residencia, julgo que agora é um pouco caro.

Espero ter ajudado.

Era isso mesmo caro colega Antonio.
Caro e complicado. é so papeis e papeis, sendo esta a razao da maioria das pessoas que vai fazer a retençao da arma ao domicilio acabe por entregar a arma na PSP. Algumas destas armas, passam de geraçao em geraçao dentro da propria familia, autenticas maravilhas que acabam por ser destruidas, ou melhor ainda, vendidas.Armas consideradas perigosas por nao estarem legalizadas, isto devido a nao facilidade das mesmas, contudo depois podem ser vendidas pela PSP e entrar novamente no mercado.
Estas armas que posteriormente sao vendidas, nao acredito que sejam so as armas apreendidas ilegalmente como fazem querer.
País de Gatunos, em que o maior é o proprio estado, quando este deveria dar é o exemplo. Fazem precisamente o contrario, insentivam as pessoas a ter as armas ilegais la num canto qualquer escondidas. Se por acaso essa pessoa for assaltada e se lhe for roubada a arma, o que ele vai fazer?
Cala-se, pois nao tem nada como provar que a arma era dele e se for inteligente nem diz nada mesmo a ninguem, caso contrario ainda leva por tabela.
Assim é mais uma que possivelmente anda nas maos de um criminoso que se serve da arma para assaltos e quem sabe para assasinios.
Nao é por acaso que as armas mais utilizadas sao as caçadeiras de canos serrados para assaltos, em que alguns deles acabam em assasinatos.

Caro lopes, desculpe la o desviar do assunto, mas penso que ja tem a resposta que procurava.Sao coisas que se passam mesmo debaixo dos nossos narizes e nao damos por elas. Só quem passa e tem experiencia no sucedido é que sabe.
Se for tratar da documentaçao para a retençao da arma ao domicilio, vai ver que ainda custa um bocadinho andar legal neste país, o que deveria ser precisamente ao contrario.Quem anda ilegal é que deveria ter medo e coimas bem pesadas e nao aquela pessoa que quer ter tudo legal.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptySex Fev 05, 2010 9:35 pm

boas
e claro eu como caçador concordo com tudo o k foi aki dito, tudas estas novas leis
so veneficiam os ilegais pois estes nao pagam um tusto.
mas voltando au topico,os atiradores de tiro desportivo para poder ter lupa teem k ter carta de
caçador? nao havia uma lei k se estiver inscrito na federaçao portuguesa de tiro ou entao colecionador k ha lupa especifica para isso.ou sera k ja nao e bem assim, LUPA SEM SER CAÇADOR Icon_question LUPA SEM SER CAÇADOR Confused LUPA SEM SER CAÇADOR Confused LUPA SEM SER CAÇADOR Confused LUPA SEM SER CAÇADOR Confused LUPA SEM SER CAÇADOR Confused
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptyDom Fev 07, 2010 2:41 pm

lopes escreveu:
boas
e claro eu como caçador concordo com tudo o k foi aki dito, tudas estas novas leis
so veneficiam os ilegais pois estes nao pagam um tusto.
mas voltando au topico,os atiradores de tiro desportivo para poder ter lupa teem k ter carta de
caçador? nao havia uma lei k se estiver inscrito na federaçao portuguesa de tiro ou entao colecionador k ha lupa especifica para isso.ou sera k ja nao e bem assim, LUPA SEM SER CAÇADOR Icon_question LUPA SEM SER CAÇADOR Confused LUPA SEM SER CAÇADOR Confused LUPA SEM SER CAÇADOR Confused LUPA SEM SER CAÇADOR Confused LUPA SEM SER CAÇADOR Confused

Penso que nao é preciso carta de caçador.
Tem que estar inscrito num clube e realizar pelo menos uma prova de tiro desportivo por ano.
Penso que seja isso, mas para ter a cherteza so mesmo falando com a psp(e nem todos sabem)
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptyDom Abr 18, 2010 2:50 am

Olá amigo Lopes,

Bem, se o seu amigo tiver mesmo que tirar a carta de caçador, eu desejo-lhe muita sorte.
É que para quem não sabe, agora é preciso fazer muitos exames, muita paciência e algum dinheiro (actualmente, a nível monetário, não há muita diferença entre tirar a carta de caçador e a carta de condução.)
Para ter ideia, eu que tirei a carta de caçador há 2 anos tive que:

  • fazer o exame da carta de caçador;
  • frequentar um curso na PSP sobre armas;
  • fazer um exame escrito sobre armas;
  • fazer um exame prático sobre segurança das armas;
  • e, por fim, fazer prática de tiro, nas carreiras de tiro do Exército.
  • E ainda assisti a aulas para fazer o exame da carta de caçador, duas vezes por semana, à noite (que me foram oferecidas pela ZCA de Sta. Marta de Penaguião, a quem muito agradeço)

A isto tudo podemos ir juntando uns trocos para pagar cada exame, muita burocracia, muita papelada, vários quilómetros (uma vez que estes exames só se fazem na cidade distrito), e vários dias perdidos para ir fazer tudo o que enumerei em cima.

Saudações cinegéticas,
Vitor
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptyDom Abr 18, 2010 12:39 pm

Vitor21 escreveu:
Olá amigo Lopes,

Bem, se o seu amigo tiver mesmo que tirar a carta de caçador, eu desejo-lhe muita sorte.
É que para quem não sabe, agora é preciso fazer muitos exames, muita paciência e algum dinheiro (actualmente, a nível monetário, não há muita diferença entre tirar a carta de caçador e a carta de condução.)
Para ter ideia, eu que tirei a carta de caçador há 2 anos tive que:

  • fazer o exame da carta de caçador;
  • frequentar um curso na PSP sobre armas;
  • fazer um exame escrito sobre armas;
  • fazer um exame prático sobre segurança das armas;
  • e, por fim, fazer prática de tiro, nas carreiras de tiro do Exército.
  • E ainda assisti a aulas para fazer o exame da carta de caçador, duas vezes por semana, à noite (que me foram oferecidas pela ZCA de Sta. Marta de Penaguião, a quem muito agradeço)


A isto tudo podemos ir juntando uns trocos para pagar cada exame, muita burocracia, muita papelada, vários quilómetros (uma vez que estes exames só se fazem na cidade distrito), e vários dias perdidos para ir fazer tudo o que enumerei em cima.

Saudações cinegéticas,
Vitor

Para piorar perece que estao a aumentar o preço nos exames e formaçoes e ao contrario da carta de conduçao nao existe concorrencia.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptyDom Abr 18, 2010 1:02 pm

caro colega pode dizer o seu colega para ir tirar o cartão de tiro desportivo e depois de tirar manda vir o use porte de arma e ninguém pode fazer mais nada e mais pode andar com a arma todos dias na viatura, em quanto um caçador só pode nos dias de caça a lei é mesmo assim... LUPA SEM SER CAÇADOR 600400 LUPA SEM SER CAÇADOR 600400
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptyDom Abr 18, 2010 3:10 pm

mas se a tinha antes sem carta porque tirar agora e um pouco estranho mas se nao for mais e para pagar alguma coisa LUPA SEM SER CAÇADOR 688738 LUPA SEM SER CAÇADOR 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptyDom Abr 18, 2010 7:25 pm

Ora ai esta eles querem é dinheiro e mais nada fogo neles LUPA SEM SER CAÇADOR 730249 LUPA SEM SER CAÇADOR 739466
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptyDom Abr 18, 2010 8:06 pm

luis_barrocas escreveu:
caro colega pode dizer o seu colega para ir tirar o cartão de tiro desportivo e depois de tirar manda vir o use porte de arma e ninguém pode fazer mais nada e mais pode andar com a arma todos dias na viatura, em quanto um caçador só pode nos dias de caça a lei é mesmo assim... LUPA SEM SER CAÇADOR 600400 LUPA SEM SER CAÇADOR 600400

Sr luis penso que não funciona bem assim,tem de ser federado e atirar uma boa quantidade de tiros em provas federadas quanto ao transporte da arma desde que titular de uso e porte de arma pode transportar a arma todos os dias a até quem não a retire do carro,anda lá o ano todo o que não é aconselhável, espero não estar enganado visto a lei estar em constante mutação.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptyDom Abr 18, 2010 10:57 pm

antonio silva escreveu:
luis_barrocas escreveu:
caro colega pode dizer o seu colega para ir tirar o cartão de tiro desportivo e depois de tirar manda vir o use porte de arma e ninguém pode fazer mais nada e mais pode andar com a arma todos dias na viatura, em quanto um caçador só pode nos dias de caça a lei é mesmo assim... LUPA SEM SER CAÇADOR 600400 LUPA SEM SER CAÇADOR 600400

Sr luis penso que não funciona bem assim,tem de ser federado e atirar uma boa quantidade de tiros em provas federadas quanto ao transporte da arma desde que titular de uso e porte de arma pode transportar a arma todos os dias a até quem não a retire do carro,anda lá o ano todo o que não é aconselhável, espero não estar enganado visto a lei estar em constante mutação.

Para ser federado basta realizar uma prova/ano.
Quanto ao transporte da arma ja o pode faze-lo todo o ano, visto que ja se pode praticar tiro desportivo(campos de tiro) e fazer tiro em campos de treino todo o ano, mesmo sem ser federado.
Isto foi o que percebi a pouco tempo de um artigo que li.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptyDom Abr 18, 2010 11:24 pm

caros amigos estou a falar porque estou a tratar de um assunto de um colega e foi o que me explica-ró tinha que tirar o cartão desportivo e tinha de fazer uma prova por ano e com o cartão federativo pedia o use porte de arma desportivo foi o que me disseram LUPA SEM SER CAÇADOR 600400 LUPA SEM SER CAÇADOR 600400
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptySeg Abr 19, 2010 9:24 am

luis_barrocas escreveu:
caros amigos estou a falar porque estou a tratar de um assunto de um colega e foi o que me explica-ró tinha que tirar o cartão desportivo e tinha de fazer uma prova por ano e com o cartão federativo pedia o use porte de arma desportivo foi o que me disseram LUPA SEM SER CAÇADOR 600400 LUPA SEM SER CAÇADOR 600400

Mas nao pode ser caçador nem praticar.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR EmptySeg Abr 19, 2010 9:59 am

amigos esse assunto ja me e alheio LUPA SEM SER CAÇADOR 688738 LUPA SEM SER CAÇADOR 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





LUPA SEM SER CAÇADOR Empty
MensagemAssunto: Re: LUPA SEM SER CAÇADOR   LUPA SEM SER CAÇADOR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
LUPA SEM SER CAÇADOR
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!
» Carta de caçador e LUPA em 2017.
» Tempo da carta de caçador e LUPA
» Lei 12/2011- LUPA + CARTA DE CAÇADOR num unico exame !
» Renovar LUPA D - Passar a LUPA C

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: