Caça & pesca & natureza
Renovar LUPA D - Passar a LUPA C Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Renovar LUPA D - Passar a LUPA C Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Renovar LUPA D - Passar a LUPA C

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
pimentinha85
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pimentinha85


Número de Mensagens : 15
Idade : 38
Localização : Presa - Alcaravela
Data de inscrição : 02/11/2011

Renovar LUPA D - Passar a LUPA C Empty
MensagemAssunto: Renovar LUPA D - Passar a LUPA C   Renovar LUPA D - Passar a LUPA C EmptyQua Nov 02, 2011 11:27 am

Boas!

A minha LUPA D está a caducar em Maio 2012.

Tenho interesse em passar a C, mas gostaria de saber como funciona os cursos da PSP que são necessários para a LUPA C e quanto tempo antes terei de me increver para o curso ou renovação da LUPA!



Obrigado! Renovar LUPA D - Passar a LUPA C 232712
Ir para o topo Ir para baixo
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Silva


Número de Mensagens : 758
Idade : 35
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 25/08/2010

Renovar LUPA D - Passar a LUPA C Empty
MensagemAssunto: Re: Renovar LUPA D - Passar a LUPA C   Renovar LUPA D - Passar a LUPA C EmptyQua Nov 02, 2011 11:45 am

Boas a todos...

Pelo que sei, e pelo que aconteceu a 2 colegas que o renovaram este ano, quem tem carta de caçador antes de 2006 já não precisa de fazer exame de porte de arma para a sua renovação, comvem dares inicio ao processo de renovação 3 meses antes de caducar o teu, por tanto 3 meses antes dirigeste a um posto da psp perto da tua casa e pedes os papeis para renovares o porte de arma de classe D para classe C e ele vai-te dar os papeis para a renovação, dento desses papeis e fotocopias pedidas pelo psp vai estar um pedido que pede um comprovativo que tens a carta de caçador antes de 2006 feito isso são aquelas burucracias normais, fotocopia disto fotocopia daquilo e entragas tudo na psp e passado um X de tempo tens o porte de arma em casa, se cumeçares a tratar do porte de arma 3 meses antes e se ouver um atrazo de informática, vais com o teu porte de arma antigo á psp e eles carimbam-te o teu porte de arma por mais 3 meses até chegar o novo, caso não cumeçes a tratar do porte de arma esses 3 meses antes estás arriscado a haaver um atrazo e depois ficas sem caçar até aoarecer o teu porte de arma novo...

Bom isto foi o que aconteceu com os meus colegas e aqui no meu concelho agora se em todos é assim ou não já não sei...

Grande abraço e espero que consigas renovar o teu porte de arma de D para C sem nenhum problema...Renovar LUPA D - Passar a LUPA C 687241 Renovar LUPA D - Passar a LUPA C 27160
Ir para o topo Ir para baixo
pimentinha85
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pimentinha85


Número de Mensagens : 15
Idade : 38
Localização : Presa - Alcaravela
Data de inscrição : 02/11/2011

Renovar LUPA D - Passar a LUPA C Empty
MensagemAssunto: Re: Renovar LUPA D - Passar a LUPA C   Renovar LUPA D - Passar a LUPA C EmptyQua Nov 02, 2011 2:37 pm

Eu sabia dessa "facilidade" para quem tiver carta anterior a 7/8/2006 (se não me engano).
O problema é que a minha carta é de 9/5/2007, o que me obriga a frequentar o dito curso da PSP.

Não sei é que curso é esse e a antecedência necessária para o mesmo!

Mas obrigado de qualquer forma! amigos
Ir para o topo Ir para baixo
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Silva


Número de Mensagens : 758
Idade : 35
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 25/08/2010

Renovar LUPA D - Passar a LUPA C Empty
MensagemAssunto: Re: Renovar LUPA D - Passar a LUPA C   Renovar LUPA D - Passar a LUPA C EmptyQua Nov 02, 2011 2:59 pm

Pois a antecedencia tambem não sei, mas o curso é basico eu já o fix e e muito mas mesmo muito facil, primeiro tem umas aulas de teorica e manuziamento de armas, na psp vendem-lhe um livro, onde bem estudado está la tudo o que nessecita para o exame teorico, depois a prática e só presiso ter em atenção as regras de segurança, e tambem a-de fazer uns tiros a uns balões, isso foi o que eu fiz quando tirei o curso agora se continua assim é que já não sei...

Grande abraço e desejo-lhe boa sorte para a renovação...Renovar LUPA D - Passar a LUPA C 687241 Renovar LUPA D - Passar a LUPA C 27160
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Renovar LUPA D - Passar a LUPA C Empty
MensagemAssunto: Re: Renovar LUPA D - Passar a LUPA C   Renovar LUPA D - Passar a LUPA C EmptyQua Nov 02, 2011 11:28 pm

Eu fiz igual
Ir para o topo Ir para baixo
pimentinha85
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pimentinha85


Número de Mensagens : 15
Idade : 38
Localização : Presa - Alcaravela
Data de inscrição : 02/11/2011

Renovar LUPA D - Passar a LUPA C Empty
MensagemAssunto: Re: Renovar LUPA D - Passar a LUPA C   Renovar LUPA D - Passar a LUPA C EmptyQui Nov 03, 2011 3:05 pm

Ok!

Obrigado.



Vou-me informar melhor na PSP de Abrantes! Renovar LUPA D - Passar a LUPA C 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Renovar LUPA D - Passar a LUPA C Empty
MensagemAssunto: Re: Renovar LUPA D - Passar a LUPA C   Renovar LUPA D - Passar a LUPA C Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Renovar LUPA D - Passar a LUPA C
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: