Caça & pesca & natureza
cartuchos de caça - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cartuchos de caça - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cartuchos de caça

Ir para baixo 
+8
jjgaio
Luis cunha
Hélio
antonio silva
altesa
Marcodatsun
podengos&coelhos
Ciclone
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

cartuchos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça - Página 2 EmptySeg Jan 18, 2010 10:33 pm

antonio silva escreveu:
Amigos isto dos cartuchos é um pouco problemático se o caçador nestá em determinado dia a obter bons resultados com determinados cartuchos são belissimos, mas no dia seguinte com os mesmos cartuchos não tem bons resultados a culpa é dos cartuchos embora sejam iguais aos do dia anterior a culpa nunca é do caçador que está a atirar mal é sempre do cartucho, possivelmente já aconteceu essa situação a uma grande precentagem dos utilizadores do forum, quando se erra é mais fácil culpar o cartucho.



Lá diz o ditado o erro é sempre ou quase sempre da coronha para trás!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça - Página 2 EmptyTer Jan 19, 2010 1:04 am

Nos tordos, pombos e patos (especialmente estes que conheço melhor) pecamos muitas vezes por falta de desconto que nem as peças acusam o tiro. Afastam-se mas é pelo estrondo que ouvem e não por o chumbo lhe passar perto. Quando passa perto elas acusam e bem. Este ano já tive duas situações que errei tordos pela frente travam a fundo e sobem um pouco a pique. Quando fazem isto se formos rápidos a avaliar disparamos para cima deles (sem desconto) e caem secos. Poucas vezes vejo os tordos a fazerem isto ou seja os tiros ou passam atrasados ou atrasado e ao lado. Não tenham dúvidas que tiros adiantados os tordos desviam a sua rota. Agora contem quantos o fazem.

Eu quando tenho um tordo de frente e vai alto. Dou-lhe o primeiro desconto e erro o 2º ou 3º tiro é a duplicar ou a triplicar o desconto. Tenho-me dado relativamente bem com isto. À uns anos atrás ia disparando mas nunca alterava o desconto e era por isso que os errava. Só com muita prática é que conseguimos avaliar com mais precisão o desconto a dar. Nas alturas é fundamental que o tiro esteja dentro do "nosso tempo" de tiro, mais uma vez é importante atirar sempre com o mesmo tiro.

:study:
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

cartuchos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça - Página 2 EmptyTer Jan 19, 2010 12:07 pm

Hélio escreveu:
Nos tordos, pombos e patos (especialmente estes que conheço melhor) pecamos muitas vezes por falta de desconto que nem as peças acusam o tiro. Afastam-se mas é pelo estrondo que ouvem e não por o chumbo lhe passar perto. Quando passa perto elas acusam e bem. Este ano já tive duas situações que errei tordos pela frente travam a fundo e sobem um pouco a pique. Quando fazem isto se formos rápidos a avaliar disparamos para cima deles (sem desconto) e caem secos. Poucas vezes vejo os tordos a fazerem isto ou seja os tiros ou passam atrasados ou atrasado e ao lado. Não tenham dúvidas que tiros adiantados os tordos desviam a sua rota. Agora contem quantos o fazem.

Eu quando tenho um tordo de frente e vai alto. Dou-lhe o primeiro desconto e erro o 2º ou 3º tiro é a duplicar ou a triplicar o desconto. Tenho-me dado relativamente bem com isto. À uns anos atrás ia disparando mas nunca alterava o desconto e era por isso que os errava. Só com muita prática é que conseguimos avaliar com mais precisão o desconto a dar. Nas alturas é fundamental que o tiro esteja dentro do "nosso tempo" de tiro, mais uma vez é importante atirar sempre com o mesmo tiro.

:study:

Ou ate mesmo fazem a paradinha no ar.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

cartuchos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça - Página 2 EmptyQui Jan 28, 2010 5:51 pm

Boas Rui por acaso este ano comprei no Amilcar mas no ano anterior comprei no Manuel varese em Viseu, e continuo a gostar imenso do cartucho. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartuchos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça - Página 2 EmptyQui Jan 28, 2010 9:10 pm

Luis cunha escreveu:
Boas Rui por acaso este ano comprei no Amilcar mas no ano anterior comprei no Manuel varese em Viseu, e continuo a gostar imenso do cartucho. Abraço
Passei no Amilcar e ele disse-me que este ano não teve desses cartuchos e se vendeu alguns eram do ano passado.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

cartuchos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça - Página 2 EmptySeg Fev 01, 2010 5:59 pm

companheiros
por mero acaso tive de dar uns tiros com o star tordo nº8 30g, devo dizer que fiquei muito impressionado com o tipo de tiro e devo confessar que quase fiquei fã.
em conclusão um cartucho muito bom
saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





cartuchos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cartuchos de caça
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» cartuchos de caça
» Cartuchos de caça
» Preço cartuchos de caça
» Cartuchos Supremo Caça
» Copelas dos cartuchos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: