Caça & pesca & natureza
Cartuchos de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartuchos de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cartuchos de caça

Ir para baixo 
+11
caramelo
Ciclone
Stick
antonio silva
Pedrohunter
rabty
podengos&coelhos
luis carvalho
Hélio
podengos
Paulo Morgado
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Paulo Morgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 03/08/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySeg Ago 18, 2008 11:06 pm

Caros amigos alguem me sabe dizer quais os cartuchos q utilizam para a caça geral e para os tordos e q sejam qualidade preço bons??
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptyTer Set 09, 2008 7:49 pm

Boas eu tenho usado estas marcas nas minhas armas e tem me dado bons resultados Winchester Special Migrateur Chumbo 8 e 9 32 gr. 25 unidades preço era de 6,15 euros, também tenho usado este Melior Super Veloz desde o chumbo 5 a 9 é de 32 gr. preço 7,20 se nao estou enganado e desde o ano passado tenho usado a marca Rottweil tenho usado 3 cartuchos diferentes mas estes 3 nao sao muito usados em portugal e por isso tenho de os levar daqui o preço é um pouco mais caro mas vale a pena ...
Esto tudo depende das armas que temos aixo eu porque um bom cartuxo numa arma pode ser um mau cartuxo noutra arma ,por isso so nos resta ver qual é o melhor para cada arma e depois tentar comprar sempre o mesmo .abraço cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptyQui Set 25, 2008 4:40 pm

Aqui para os meus lados a Polvichumbo é que dá mais cartas. Um tiro bom para a geral é o supercaça 32 com polvora AS. É um tiro que não abre em demasia nem fecha demais e tem uma boa velocidade. Para os tordos também há quem os use e com bons resultados. ultimamente face aos preços muitos já estão a optar pelo caça32 com polvora PSB3. Este último também é muito bom. Só é preciso ganhar-me um pouco a mão depois é sempre a bombar.

Para os tordos o que gosto mais são os ASA28 em 28g com AS mas são um pouco caros 5,75€ para a quantidade de chumbo que têm mas vale pela qualidade. Este ano quero experimentar os Maionchi com D20 a 5€ e pouco. Também é de recomendar o Caça32 para os tordos.

Chumbo preferido para a geral é o 6 para os tordos 9 em 28g/30g e 7 1/2-8 para as 32g.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptyTer Dez 09, 2008 2:49 pm

caro amigo, no que diz respeito aos cartuchos é muito complicado ue posso fazer bons resultados com um cartucho e voçê não é um pouco pau de dois bicos.
na minha opinião experimente os cartuchos da polvichumbo competicion
boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptyTer Dez 09, 2008 3:07 pm

Cartuchos pros tordos com preço inferior aos 5.00€ por caixa: Rio10(30gr), GB Milro(30gr), Rio Redstar(32gr), Maionchi(30gr), Maionchi(32gr), ...
Ir para o topo Ir para baixo
rabty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 48
Idade : 47
Localização : Nine
Data de inscrição : 13/10/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySáb Dez 13, 2008 9:17 pm

onde compras os rio 10 a menos de 5 euros?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySeg Dez 15, 2008 10:44 am

rabty escreveu:
onde compras os rio 10 a menos de 5 euros?

Amigo Ricardo, se precisares diz-me que eu compro-os e entrego-os ao Pimenta na proxima 5.ª feira e ele leva-os pro Norte.

Abraço e dispoe!
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySáb Jun 20, 2009 12:36 pm

Está a aproximar-se a caça à rola e ao pombo! Quais são as vossas escolhas para esta época?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 96
Idade : 39
Localização : V.N.Famalicão
Data de inscrição : 19/06/2009

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptyDom Jun 21, 2009 12:28 am

Rolas: Super 30 da Polvichumbo (chumbo 8 )

Pombos: JG Excopesa -Especial Caza 34 (chumbo 7 )


Venham eles que eu já estou no meio do girassol :flower: ehehehe!!!


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptyDom Jun 21, 2009 2:59 pm

Pedrohunter escreveu:
Venham eles que eu já estou no meio do girassol :flower: ehehehe!!!

Algumas zonas no alentejo tem muito girassol até acho que é melhro que um cevadouro desde que esteja maduro no próximo mês de Julho.

Têm me falado muito bem do caça 32 para os tordos e não só. É um tiro carregado com psb3. Quais as vossas experiências com esta pólvora e impressões?

Já vi que faz um tiro bastante fechado sem perder velocidade!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 96
Idade : 39
Localização : V.N.Famalicão
Data de inscrição : 19/06/2009

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptyDom Jun 21, 2009 3:11 pm

Eu atiro com o super30 porque sobraram dos tordos e já estou habituado á velocidade do tiro!!:bball:

São tiros muito fechados... mesmo como eu gosto... não gosto de tirar penas, gosto de as mandar abaixo!!!:)


Para o próximo fim de semana já digo alguma coisa sobre a abertura ás rolas!!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptyDom Jun 21, 2009 3:16 pm

Por acaso não sabes que carga é que usa o Paulo Barbosa nos tiros dos tordos?

Eu para o dia 25 do próximo mês estou a pensar ir até aí. A ver se nós combinamos para nos encontrarmos.

Vê lá isso a ver se consegues alguma coisa pois gostava mesmo de ir até lá mas estou ciente da dificuldade das coisas. ;)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 96
Idade : 39
Localização : V.N.Famalicão
Data de inscrição : 19/06/2009

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptyDom Jun 21, 2009 3:32 pm

Não sei pormenores das cargas, mas sempre teve tiros muito bons para os tordos! Só não compro lá porque me habituei aos S30...


Vamos ver se vamos dar uns tiros....


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptyDom Jun 21, 2009 3:50 pm

Depois de preparar a arma quero experimenta-la se não for aí é aqui. Se puder ser na tua companhia melhor. Assim trocamos mais umas ideias e impressões. :)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 96
Idade : 39
Localização : V.N.Famalicão
Data de inscrição : 19/06/2009

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptyDom Jun 21, 2009 4:33 pm

Ok....
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySex Jul 17, 2009 8:11 pm

Amigos a questão dos cartuchos é algo complexa um dia matam são maravilhosos outro dia não matam já não são boms e estão carregados pela mesma máquina com a mesma carga conheço caçadores que matam com qualquer cartucho independentemente da polvora e conheço outros que não matam com carga nenhuma, estamos na era da eletronica em que os cartuchos são carregados por máquinas muito identicas e julgo que não á cartuchos maus á é maus atiradores.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySex Jul 17, 2009 9:32 pm

Deixe-me discordar um pouco. Cada tiro é um tiro. Uns mais lentos outros mais rápidos. Uns compõem melhor outros pior. etc há tiros que tem pouca força e só tiram o "casaco" à caça e por melhor atirador que seja não faz milagres.

Eu por norma dou-me bem com cartuchos rápidos outros já acertam melhor dando mais descontos. Outros como disse e bem tudo lhes serve pois adaptam-se rapidamente a um tiro.

Mas que há cartuchos fracos e maus há.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySex Jul 17, 2009 9:52 pm

Amigo Helio tem toda a legitimidade em discordar mas com a tecnologia das máquinas de carregar cartuchos para os cartuchos nao ficarém bons tem que ser uma pessoa com muito pouca experiencia e quem tem experiencia no ramo não comete erros nem as máquinas os deixam cometer, concordo que á cartuchos menos bons que outros mas actualmente não há cartuchos maus, há cartuchos mais lentos depende da polvora e do aperto da bulha se for bom atirador após dar meia duzia de tiros depressa sabe onde por o tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySex Jul 17, 2009 10:32 pm

Eu já tenho outra dificuldade ou o tiro está lá ou só passado umas largas centenas é que consigo corrigir mas isso já é outra conversa.

Que cartuchos por norma gasta?
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySex Jul 17, 2009 11:06 pm

Amigo Helio ai já sou suspeito a falar visto atirar na maior parte das vezes com cartuchos de fabrico proprio espingardaria silva(com fábrica de carregamento) mas tambem tenho atirado com muitas marcas a pedido de algums armeiros dai a minha intervenção, carrego cartuchos desde os 14 anos,idade em que já atirava aos pratos.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySáb Jul 18, 2009 8:43 am

Também eu carreguei bastastes para o meu pai antes de começar a caçar e mesmo agora de vez em quando lá vou carregando uns quantos para matar saudades. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySáb Jul 18, 2009 3:17 pm

Já agora meto-me na conversa.
Também eu carreguei muitos, embora o tempo seja cada vez menos.
Ultimamente já só carregava os meus dispersores para os coelhos.
Se por acaso souberem onde se possa arranjar pólvora GM3, digam-me que ainda vos ofereço meia dúzia de exemplares carregados por mim :)
Mas o mais certo é utilizar uns restos de Nobel 80 que está para aqui... não é grande coisa, mas para os coelhos desenrasca bem.


Saudações cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySáb Jul 18, 2009 7:35 pm

Sr. António,o ano passado comprei umas caixas de dispersor no inicio da caça.Quando os utilizei pela primeira vez ,observei que de dispersor só deviam ter o nome,passado algum tempo toquei no assunto na espingardaria onde os tinha comprado e disseram-me para os devolver (caso ainda tivesse alguns)que me dariam outros.Houve uma quantidade de pessoas que reclamaram,e andaram a recolher os cartuchos daquela remessa,porque tinha havido um lapso no carregamento.Isto numa marca conhecida a nivel nacional MELIOR.
Por acaso eu notei que algo de errado se passava logo ao quarto tiro,e pedi cartuchos emprestados atirei com cartuchos velhos etc.,já não voltei a atirar com aqueles,mas quantas pessoas erraram caça,desfizeram coelhos e deram cabo da cabeça pensando serem os piores atiradores do mundo,quando o erro principal estava no cartucho que pensavam ser o melhor para tiros curtos.Parece que tambem cometem erros mesmo com toda a tecnologia nos carregamentos de cartuchos.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySáb Jul 18, 2009 9:44 pm

Penso que não tenha sido um erro de carregamento mas sim de embalágem quanto a essa marca de cartuchos já não pertence ao mesmo proprietário, talvez novos empregados, até porque o despersor não pode ser carregado em maquinas industriais são carregados manualmente dai serem mais caros que os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 31
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptyDom Jul 19, 2009 9:30 pm

Este ano usei cartuchos da polvichumbo e tenho a dizer que sao um espectaculo chumbo 7 e 6 muito bons gostei muito deles
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptyDom Jul 19, 2009 10:50 pm

Quais deles?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySeg Jul 20, 2009 9:18 am

antonio silva escreveu:
Penso que não tenha sido um erro de carregamento mas sim de embalágem quanto a essa marca de cartuchos já não pertence ao mesmo proprietário, talvez novos empregados, até porque o despersor não pode ser carregado em maquinas industriais são carregados manualmente dai serem mais caros que os outros.

Caro António, o que escreve não corresponde à verdade. A Melior é uma empresa familiar que após a morte do dono procedeu a alterações na estrututa tendo saído um dos filhos e tendo continuado os outros dois.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySeg Jul 20, 2009 9:19 am

antonio silva escreveu:
Penso que não tenha sido um erro de carregamento mas sim de embalágem quanto a essa marca de cartuchos já não pertence ao mesmo proprietário, talvez novos empregados, até porque o despersor não pode ser carregado em maquinas industriais são carregados manualmente dai serem mais caros que os outros.

Tem a certeza disto que escreve?! Eu não acredito que os dispersores sejam carregados manualmente e nem nunca ouvi tal coisa ....
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySeg Jul 20, 2009 11:54 am

Penso que os dispersores são também carregado industrialmente em máquinas mas existe um tipo de buchas que tem as pétalas em volta da cruzeta que algumas máquinas não aceitam bem e partem-nas. É preciso modificar qualquer coisa. Manualmente duvido que os carreguem.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça EmptySeg Jul 20, 2009 7:52 pm

Se os amigos têm a certeza disso quem sou eu para os contradizer, já viram essas máquinas industriáis a trabalhar conhecem o seu funcionamento?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de caça   Cartuchos de caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartuchos de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cartuchos de caça
» cartuchos de caça
» Cartuchos Supremo Caça
» Preço cartuchos de caça
» Copelas dos cartuchos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: