Caça & pesca & natureza
cartuchos de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cartuchos de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cartuchos de caça

Ir para baixo 
+8
jjgaio
Luis cunha
Hélio
antonio silva
altesa
Marcodatsun
podengos&coelhos
Ciclone
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyQui Dez 31, 2009 6:58 pm

Já experimentaram o Star tordo da Melior? o que acham??
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptySeg Jan 04, 2010 12:32 pm

Amigo Júlio, os Startordo parecem-me ter boa perfuração e velocidade razoável. O preço também é muito convidativo e se quiseres comprar em quantidade eu arranjo-tos a excelente preço e aí bem pertinho de ti.
Se precisares dá-me um toque. cartuchos de caça Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptySeg Jan 04, 2010 2:06 pm

é um cartucho com uma excelente relação qualidade/preço e não varia muito com as alterações do clima cartuchos de caça Icon_cheers
uma aposta segura
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptySeg Jan 04, 2010 11:17 pm

Normalmente quando caço aos tordos atiro com os Super GT 32 gramas,chumbo 7,5 quando andam altos,em situações de tordos com nevoeiro ou entradas em locais onde passam baixos é que uso chumbo 9.
Estive três anos sem caçar aos tordos e ainda ali tenho uma caixa com 250 por abrir ,mas chumbo 9 .
Vou ter de comprar cartuchos com chumbo mais grosso (7,5) de preferência,mas estava a pensar nos mesmos de sempre(super GT),só que vi na revista caça e cães de caça que os star tordo tinham metido duzentos e vinte e um bagos de chumbo 8 a35mt num alvo com uma arma de 66cm de cano,ora eu como gosto de atirar aos pássaros altos e caço normalmente com 76 cm de cano (uma estrela) fiquei a pensar se estes tiros não serão uma opção melhor.
Provavelmente com este cano conseguirei um tiro com boa concentração de chumbo a uma distância muito superior,que é o que me interessa.
Agora a minha pergunta será no sentido de saber se terá força,(boa penetração),já vi que a pólvora não é a mesma com que eram carregados anteriormente,e também não sei se será equivalente à vithavuori em velocidade.
Se alguém me puder esclarecer agradeço.
PS:Rui ,o sítio que me vais indicar será onde era a fábrica antigamente (Azeitão)??estou a pensar ir comprar amanhã.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyDom Jan 10, 2010 12:16 pm

amigo ciclone se os cartuchos metem essa quantidade de bagos a essa distancia com uma arma de 66 de cano para quê atirar com uma arma de 76 de cano com uma estrela 35 metros é + - a altura de dez andares olhe para um prédio de dez andares e imagine a quantos tordos atira a essa altura desculpe a minha opinião mas há um provérbio popular que diz o seguinte (enquanto houver chumbo grosso espingardas chocadas e perdigueiros nacionais nunca acaba a caça )
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyDom Jan 10, 2010 4:06 pm

Sempre tenho caçado com este cano de 76cm aos tordos, apesar de me dizerem que não serve ou não presta ,mas adaptei-me e para mim serve perfeitamente,o mais complicado tem sido arranjar cartuchos compatíveis,sempre utilizei os super GT da Melior, com bons resultados,mas também começam a abrir demasiado a partir de uma certa distância,a minha pergunta é porque eu nunca experimentei estes novos Star Tordo,e diz na revista que com 66cm de cano fazem essa concentração de chumbo.Como eu nunca testei não sei se será real!! Apenas pedi opiniões de alguém que já tenha experimentado e com que cano para eu fazer uma ideia de que cartuchos são.
Amigo eu não tenciono mudar de cano mas sim de cartuchos porque os Super GT estão muito caros.
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyDom Jan 10, 2010 5:54 pm

amigo ciclone eu não sei o preço dos super GT mas eu caço sempre ao tordo com 8 e polvora PSB são relativamente rápidos teem uma boa aba de chumbada e custam €5,qualquer coisa de momento não posso precisar mas se estiver interessado posso confirmar ou se quiser com A2 são um pouco + caros mas mais rápidos.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyDom Jan 10, 2010 6:14 pm

Desconhecia esse provérbio mas penso estar errado a parte final, seria a caça acaba, senão vejamos, o chumbo é uma quetão de referencia do atirador tanto fáz ser grosso ou menos grosso a uma distancia razoável se o tiro estiver no sitio certo a peça morre conheço caçadores a atirarem a tudo com 7/5 a tudo com resultados belissimos outros a atirarem aos tordo só com 9 e ainda alguns que tem preferencia por 6 a tudo quanto ao cano de 76 full desde os 16 anos que é a minha preferencia a toda a caça, sempre com bons resultados, o perdigueiro portugues um dos melhores cães de caça.
António julio quanto aos cartuchos quando vier novamente á minha zona falamos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyTer Jan 12, 2010 9:28 pm

Ok amigo Silva,agradeço também ao nosso colega altesa ter procurado ajudar.
Isto também com os tordos que há este ano e as caçadas que tenho marcadas até ao fim da época ,(2) parece-me que não merece grandes investimentos.De qualquer forma ainda tenciono experimentar os Star Tordo um desses dias,para ver se sempre concentram a chumbada da forma que disseram na revista.
Amigo Silva ,vou aí para a sua zona dia 21 (quinta feira),até lá já me esqueci de como se dá um tiro,depois combino consigo e apareço para fazermos mais um petisco.
E acerca de pássaros??nada de novo lá para Sousel??
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyQua Jan 13, 2010 10:50 am

Amigo julio agora já aparecem mais uns tordos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyQua Jan 13, 2010 11:13 am

Ainda bem ,Vamos ver se deixam alguns para mim dia 21.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyQua Jan 13, 2010 12:24 pm

Amigo António Silva qual é a sua receita para os tordos em cartuchos?
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyQua Jan 13, 2010 5:19 pm

Amigo Hélio eu normalmente atiro com varias polvoras csb psb e A2, algo que não se deve fazer, mas em anos de muitos tordos atiro a maior parte com psb 5 30gr nº9 é um tiro muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyQua Jan 13, 2010 6:04 pm

O ano passado experimentei 250 tiros com psb 5 e gostei no início não me dei com eles mas depois era quase cada tiro cada gaio. Este ano comprei dos mesmos mas vêem com csb 5 e não é a mesma coisa. Já são precisos 4 ou 5 tiros por tordo.

Já gastei bastantes quilos de AS mas não consigo ir buscar tordos tão longe como com as polvoras espanholas. Possivelmente deve ser do tipo de pólvora em si que não abre tanto os tiros, apesar de haver mais factores que contribuem para a dispersão do tiro.

Já agora esses tiros com psb 5 são os que são carregados no Cano com as Buchas da JOL?
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyQua Jan 13, 2010 7:02 pm

São carregados em cano espingardaria silva e sim são carregados com a bucha da jol, possivelmente ainda não se adaptou aos descontos certos da A2 é um belissimo tiro um pouco mais rápido que a psb.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyQua Jan 13, 2010 7:13 pm

O que noto é que o tiro vai mais aberto e não consigo dar-lhe mortalmente. Quem sabe se não é da carga!

Já agora o amigo António é o proprietário da espingardaria? cartuchos de caça Icon_redface
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyQua Jan 13, 2010 8:23 pm

Tambem pode ser da carga.
A espingardaria é do meu pai firma familiar.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyQua Jan 13, 2010 8:26 pm

Bem me parecia! cartuchos de caça Icon_smile

Sim pode ser da carga.

A carga que vocês tem é igual à do Vitor Lopes na AS?
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyQua Jan 13, 2010 8:31 pm

A carga é igual ou seja tem a mesma quantidade de polvora e de chumbo, não tem a mesma pressão nem a mesma bucha, nem o mesmo cartucho logo á diferenças.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptySáb Jan 16, 2010 7:00 pm

Boas pessoal muitas opinioes e a meu ver ainda bem que existem já aqui foram discutidas.
neste momento estou a atirar com uma caçadeira Miroku 76cm *** e ** com um cartucho da Mirage 30g n 8 A2 posso dizer que até ao momento foi dos melhores tiros e mais regulares que já exprimentei até a data.
Nada como exprimentar!!!
Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptySáb Jan 16, 2010 9:14 pm

Aqui perto há uma espingardaria que este ano por ruptura de stock da AS (A2) está a comercializar Mirage com AS e parece que quem está a usar diz ser um belíssimo tiro.

Eu ainda não experimentei mas para mim a AS é umas das melhores pólvoras para as 28 a 32g.
Ir para o topo Ir para baixo
jjgaio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jjgaio


Número de Mensagens : 133
Idade : 48
Localização : odivelas
Data de inscrição : 21/08/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyDom Jan 17, 2010 12:06 am

boas tenho caçado com star tordo e é bastante rasoavel.
mas a minha modesta opinião e a seguinte; não a nada melhor que as cargas caseiras porque?
eu comprava uns tiros caregados por um sr que eu não conhecia mas era lá para os lados de pegões velhos acho eu. comprava atravez de um amigo meus, aquilo que eu pedia era tiros rapidos porque eu não dou muitos descontos a caça e um erro bastante grande mas enfim não consigo. mas este ano foi lá gnr o confiscou toda materia prima para carregar e não há cartuxos para ninguem .
eram tiros muitos bons sobretudo para os tordos nao me preguntei qual eram as polvoras as buchas que eu não sei que eram bastantes bons eram.
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyDom Jan 17, 2010 5:38 pm

caro amigo eu custumo caçar aos tordos com o star tordo e posso dizer-lheque o cartucho e muito bom para tordos que andem na casa dos 40 metros depois dessa distancia e quase sempre so depenar ou eles não caem bem mortos enfim pouca energia de prefuração,quando eles andam mais altos tenho atirado com rocket32 gramas da miratiro que eu considero um grande tiro a par do sulbeja tiros com muita energia claro um pouco mais caros,mas bons
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptyDom Jan 17, 2010 8:47 pm

Amigos isto dos cartuchos é um pouco problemático se o caçador nestá em determinado dia a obter bons resultados com determinados cartuchos são belissimos, mas no dia seguinte com os mesmos cartuchos não tem bons resultados a culpa é dos cartuchos embora sejam iguais aos do dia anterior a culpa nunca é do caçador que está a atirar mal é sempre do cartucho, possivelmente já aconteceu essa situação a uma grande precentagem dos utilizadores do forum, quando se erra é mais fácil culpar o cartucho.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptySeg Jan 18, 2010 10:25 am

Luis cunha escreveu:
Boas pessoal muitas opinioes e a meu ver ainda bem que existem já aqui foram discutidas.
neste momento estou a atirar com uma caçadeira Miroku 76cm *** e ** com um cartucho da Mirage 30g n 8 A2 posso dizer que até ao momento foi dos melhores tiros e mais regulares que já exprimentei até a data.
Nada como exprimentar!!!
Abraço a todos.

Boas Luís

compras esses mirage no Amilcar na Guarda?
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptySeg Jan 18, 2010 5:53 pm

jjgaio escreveu:
boas tenho caçado com star tordo e é bastante rasoavel.
mas a minha modesta opinião e a seguinte; não a nada melhor que as cargas caseiras porque?
eu comprava uns tiros caregados por um sr que eu não conhecia mas era lá para os lados de pegões velhos acho eu. comprava atravez de um amigo meus, aquilo que eu pedia era tiros rapidos porque eu não dou muitos descontos a caça e um erro bastante grande mas enfim não consigo. mas este ano foi lá gnr o confiscou toda materia prima para carregar e não há cartuxos para ninguem .
eram tiros muitos bons sobretudo para os tordos nao me preguntei qual eram as polvoras as buchas que eu não sei que eram bastantes bons eram.

O amigo ainda preserva algum desses cartuchos?

É que se tiver é possível fazer imitação. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptySeg Jan 18, 2010 5:57 pm

antonio silva escreveu:
Amigos isto dos cartuchos é um pouco problemático se o caçador nestá em determinado dia a obter bons resultados com determinados cartuchos são belissimos, mas no dia seguinte com os mesmos cartuchos não tem bons resultados a culpa é dos cartuchos embora sejam iguais aos do dia anterior a culpa nunca é do caçador que está a atirar mal é sempre do cartucho, possivelmente já aconteceu essa situação a uma grande precentagem dos utilizadores do forum, quando se erra é mais fácil culpar o cartucho.

Eu não culpo os cartuchos culpo é a espingarda. :oops: Posso atirar razoavelmente com uma mas lembro-me de experimentar a levar outra depois os resultados já não são tão bons culpo a espingarda. Mas isso tem a ver é com o habito que uma pessoa tem com determinada arma e depois leva outra.

O ideal é caçar sem com a mesma arma e usar o mesmo cartucho e melhor ainda sempre o mesmo modelo e usando quanto menos medidas de chumbo melhor. Tipo 6 para a geral e depois 8 para os tordos. Não há adaptações a fazer é que é sempre a mesma coisa aí só muda mesmo é o estado de espírito do atirador.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptySeg Jan 18, 2010 6:00 pm

Este fim de semana estive a atirar com o Caça 32 em chumbo 8 e foi a primeira vez que comecei a atinar com estes cartuchos. Tenho feito um esforço para me adaptar a eles e só agora ao fim de uns 250 é que lhe estou a começar a ganhar mão. São carregados com psb3 e é um tiro fechado mas relativamente rápido.

A vantagem é que este tiro seca os tordos mortalmente mesmo os mais altos. Aconselha-se!!
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptySeg Jan 18, 2010 7:44 pm

Hélio escreveu:
antonio silva escreveu:
Amigos isto dos cartuchos é um pouco problemático se o caçador nestá em determinado dia a obter bons resultados com determinados cartuchos são belissimos, mas no dia seguinte com os mesmos cartuchos não tem bons resultados a culpa é dos cartuchos embora sejam iguais aos do dia anterior a culpa nunca é do caçador que está a atirar mal é sempre do cartucho, possivelmente já aconteceu essa situação a uma grande precentagem dos utilizadores do forum, quando se erra é mais fácil culpar o cartucho.

Eu não culpo os cartuchos culpo é a espingarda. :oops: Posso atirar razoavelmente com uma mas lembro-me de experimentar a levar outra depois os resultados já não são tão bons culpo a espingarda. Mas isso tem a ver é com o habito que uma pessoa tem com determinada arma e depois leva outra.

O ideal é caçar sem com a mesma arma e usar o mesmo cartucho e melhor ainda sempre o mesmo modelo e usando quanto menos medidas de chumbo melhor. Tipo 6 para a geral e depois 8 para os tordos. Não há adaptações a fazer é que é sempre a mesma coisa aí só muda mesmo é o estado de espírito do atirador.

Amigo Helio não é a arma seguramente a cupada dos fracos resultados mas isso já o meu amigo sabe, o que dou por conselho a qualquer caçador é procurar cartuchos com polvoras conhecidas testar o tiro em composição e prefuração de 35 a 40 metros não é nesseçário mais distancia, depois é questão de sintunia.
Ir para o topo Ir para baixo
jjgaio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jjgaio


Número de Mensagens : 133
Idade : 48
Localização : odivelas
Data de inscrição : 21/08/2009

cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça EmptySeg Jan 18, 2010 10:23 pm

amigo hélio parece-me que ja não tenho nada mas vou ver melhor depois digo alguma coisa.

para mim o grande erro da caça aos tordos não é as cargas nem as polvoras em geral, mas sim os descontos.

pela minha expriencia que não é muita, penso temos que usar sempre as mesmas cargas,para nos abituarmos a velocidade do mesmos cartuxos.
para mim,para termos melhor performance nos tiros é fudamentalmente a quantidade de caça que nos avistamos,porque em anos que há muito tordo acabamos sempre por atirar melhor derivado a abundacia dos mesmos.
pensamos nos que erramos e tentamos melhorar o nosso tiro, os passaros estao sempre a entrar temos mais atençao.
quando a poucos tordos nao estamos com atençao quando avistamos se calhar é tarde de mais e estava-mos a olhar para o lado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cartuchos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos de caça   cartuchos de caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cartuchos de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cartuchos de caça
» cartuchos de caça
» Copelas dos cartuchos
» Preço cartuchos de caça
» Cartuchos Supremo Caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: