Caça & pesca & natureza
Conselho Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Conselho Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Conselho

Ir para baixo 
+2
Marcodatsun
Granada
6 participantes
AutorMensagem
Granada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Granada


Número de Mensagens : 80
Idade : 42
Localização : Chaves
Data de inscrição : 29/06/2009

Conselho Empty
MensagemAssunto: Conselho   Conselho EmptyTer Nov 24, 2009 10:24 pm

Boas!!!

Caros colegas, como principiante na matéria precisava de um conselho. Tenho um cão de raça indefenida, pequeno, com 2 anos e 4 meses! O ano passado fez a época venatória ao coelho, e este ano tem alinhado sempre mas ainda não teve a sorte de ver nenhum coelho no monte a não ser dependurado no cinturão e uma largada que fiz no quintal com dois coelhos! Será que não tem instinto de caçar? Haverá algo que deva fazer para o testar?

Abraço!!!!
Granada
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Conselho Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho   Conselho EmptyQua Nov 25, 2009 8:08 am

descreve o comportamento do cão durante a caça, vai ao latir dos outros? fura? late? ou simplesmente fica ao pé de ti? procura?
Depois é mais facil ajudar-te
Ir para o topo Ir para baixo
Granada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Granada


Número de Mensagens : 80
Idade : 42
Localização : Chaves
Data de inscrição : 29/06/2009

Conselho Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho   Conselho EmptyQui Nov 26, 2009 10:47 pm

Boas!!!

O cão fura ás vezes, vai procurando mas nunca se fasta muito de mim!
quandos os outros latem ele fica todo entusiasmado mas fica nos meus pés e so vai se eu for!
Depois de estar dependurado morde e não o quer largar!
Na largada que fiz no quintal onde coloquei umas paletes para resguarde do coelho não lhes deu a minima hipotese! O primeiro apanhou e amassou o logo, e o segundo foi lhe provocando danos até o fim! Fez 2anos em julho, descendente de uma cadela vadia que pariu numa quinta de turismo rural local onde trabalho, e com pena o acolhi! A mãe vi eu varias vezes a caçar lá na quinta, em que a alimentação dela e dos filhotes era aquilo que caçavam inclusivo ovelhas que por lá pastavam!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Conselho Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho   Conselho EmptySex Nov 27, 2009 8:12 am

com dois anos não de poderá esperar muito mais desse cão não sei, se já vai na segunda epoca de caça e não matilha ainda só fura as vezes acho uma perda de tempo (simples opinião)
Quando ao que ele fez no seu quintal é simples coelhos sem ritmo e apanhou-os não é nada de especial,
só mais uma pergunta o cão latiu?
Penso que terá mais resultado se investir o tempo que anda a gastar com ele num cachorro abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Conselho Empty
MensagemAssunto: conselho   Conselho EmptySex Nov 27, 2009 9:53 am

Olá ,infelizmente também sou da opinião do Marco,um cão com essa idade tinha que fazer algo mais,nem que fosse uma ou duas vezes ,juntar-se aos outros por os ouvir latir; tinha de dar qualquer indicio ,de começar a seguir um rasto e afastar-se de si ,mas se já fez uma época e agora mais esta( sempre com medo de se perder Conselho Kopfschuettel ).Esses cães assim por andarem só a lamber as botas ao dono até ajudam o dono a trazer a GRADE para casa .É difícil de sair um coelho para o seu lado se esse cão andar constantemente a fazer barulho à sua volta (acho que me fiz entender).Quando existem cães a trabalhar dentro de silvas(por ex.)se houver dois caçadores ,eles esperam a saída do coelho para fora ,mas se houver cães que não entrem, e só andem cá fora ,esses só andam a atrapalhar ,e para agravar mais sempre ao pé do dono ,é mesmo para você não dar um tirito.

Invista num cachorro novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Conselho Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho   Conselho EmptySex Nov 27, 2009 10:01 am

Ciclone escreveu:
Olá ,infelizmente também sou da opinião do Marco,um cão com essa idade tinha que fazer algo mais,nem que fosse uma ou duas vezes ,juntar-se aos outros por os ouvir latir; tinha de dar qualquer indicio ,de começar a seguir um rasto e afastar-se de si ,mas se já fez uma época e agora mais esta( sempre com medo de se perder Conselho Kopfschuettel ).Esses cães assim por andarem só a lamber as botas ao dono até ajudam o dono a trazer a GRADE para casa .É difícil de sair um coelho para o seu lado se esse cão andar constantemente a fazer barulho à sua volta (acho que me fiz entender).Quando existem cães a trabalhar dentro de silvas(por ex.)se houver dois caçadores ,eles esperam a saída do coelho para fora ,mas se houver cães que não entrem, e só andem cá fora ,esses só andam a atrapalhar ,e para agravar mais sempre ao pé do dono ,é mesmo para você não dar um tirito.

Invista num cachorro novo.

Concordo amigo ciclone, para alem de o coelho possivelmente não sair por sentir o cão cá fora, mesmo que saia o cão vai correr atras dele e vai impossibilitar que o caçador atire, como eu costumo dizer para cerca estou cá eu Conselho Lol (á dias que furo tanto como eles e tambem arranho a tromba) Conselho Lol Conselho Lol Conselho Lol Conselho Lol Conselho Lol Conselho Lol Conselho Lol Conselho Lol
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Conselho Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho   Conselho EmptySex Nov 27, 2009 10:57 am

Marcodatsun escreveu:
com dois anos não de poderá esperar muito mais desse cão não sei, se já vai na segunda epoca de caça e não matilha ainda só fura as vezes acho uma perda de tempo (simples opinião)
Quando ao que ele fez no seu quintal é simples coelhos sem ritmo e apanhou-os não é nada de especial,
só mais uma pergunta o cão latiu?
Penso que terá mais resultado se investir o tempo que anda a gastar com ele num cachorro abraço

Ciclone escreveu:
Olá ,infelizmente também sou da opinião do Marco,um cão com essa idade tinha que fazer algo mais,nem que fosse uma ou duas vezes ,juntar-se aos outros por os ouvir latir; tinha de dar qualquer indicio ,de começar a seguir um rasto e afastar-se de si ,mas se já fez uma época e agora mais esta( sempre com medo de se perder Conselho Kopfschuettel ).Esses cães assim por andarem só a lamber as botas ao dono até ajudam o dono a trazer a GRADE para casa .É difícil de sair um coelho para o seu lado se esse cão andar constantemente a fazer barulho à sua volta (acho que me fiz entender).Quando existem cães a trabalhar dentro de silvas(por ex.)se houver dois caçadores ,eles esperam a saída do coelho para fora ,mas se houver cães que não entrem, e só andem cá fora ,esses só andam a atrapalhar ,e para agravar mais sempre ao pé do dono ,é mesmo para você não dar um tirito.

Invista num cachorro novo.

Bem também concordo em parte com vocês mas temos de ter em conta que é um macho e como diz o ditado um macho só é bom quando tem a mesma idade que as patas ,já teve cães machos que com um ano já caçavam bem mas depois o longo do próximo ano ficavam parados quer dizer pouco mais faziam ou nada Ha fazes que até da ideia que sabem menos e de uma hora para a outra ficam muito bons .Eu ja teve dois machos assim ate os 3 anos pouco fizeram o meu pai queria dar os cães a um vizinho e eu não deixei ,como tinha horas que procuravam outras não o meu pai la os levava mas não gostava deles ,sei que depois de fazer 3 anos e sei que foi em Abril dei uns treinos com eles e como o meu pai dizia eles não valem nada eu foi com eles e fiquei de boca aberta cheguei a casa e disse se estes cães não valem nada não sei não para mim estão bem bons ,a noite levei o meu pai ver os cães a caçar ele ficou sem palavras desde ai caçavam muito acima da media ainda se fez duas épocas com eles depois morreram com veneno ...Por vezes temos de ter calma com eles muito campo e muitas horas perdidas são os tais cães que caçam tarde mas quando começam a caçar são os melhores .Agora tudo depende do seu tempo para o treino e como faz o treino quando acabar a caça leve o cão sozinho e tente fazer isto mas não na cerca tem de ser no campo arranjar um sitio com poucas silvas um pouco de mato algumas abertas para o coelho fugir e o cão não o apanhar ,quanto mais bravo for o coelho melhor o ideal é levar o coelho de manha e fazer o treino mais tarde para o coelho andar um pouco por la ,depois na hora do treino leve um outro coelho e se poder leve um amigo para segurar o cão um fica com o cão preso e o outro a uns 10 metros do cão mostra o coelho depois do cão ver o coelho a pessoa que esta a prender o cão tapa os olhos o cão e que tem o coelho esconde o coelho e larga o cão e manda o procurar tente animar o cão o máximo .O coelho que tinha escondido passado um pouco solta sem o cão ver e você vai com o cão para o outro lado e deixe andar o coelho um pouco no fim do treino passe outra vez no sitio onde deixou o coelho a ver se o encontra se o encontrar não tire o coelho o cão e tente mostrar que ele fez um bom trabalho faca isso algumas semanas e conte-nos os resultados atenção se ele encontrar o coelho não tire o coelho deixe andar até ele quer ate o pode meter dentro no reboque tem de fazer entender o cão que o trabalho dele é caçar o coelho .
Ps. nas primeiras vezes leve alguém com você o cão não pode ver o coelho a ser tirado do chão e a pessoa que tira o coelho tem de ficar no mesmo sitio com o coelho no braços escondido claro .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Granada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Granada


Número de Mensagens : 80
Idade : 42
Localização : Chaves
Data de inscrição : 29/06/2009

Conselho Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho   Conselho EmptySex Nov 27, 2009 7:33 pm

Boas!!!

Obrigado caros colegas pelas opiniões!!!
vou seguir os conselhos do colega Podengos! Este ano vai concluir a epoca venatoria e ao fim vai contibuar a ir para o campo de treino! Vamos ver como vai estar para a proxima epoca venatoria!

P.S: Em relação á cadela pointer de que falamos há uns tempos atrás no Fim de semana passado levantou me duas codornizes e por não acreditar no trabalho que me fez, pensando eu que estava a brincar, não consegui atirar!!! Tem 5 meses e já passa maior parte do tempo a procurar!

Abraço!!!
Obrigado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Conselho Empty
MensagemAssunto: os caes   Conselho EmptySex Nov 27, 2009 11:10 pm

amigo nao se desfaça ja do cao espere ate ele ver o primeiro coelho voçe vai ver que ele passado pouco tempo vai começar a caçar as vezes os prometem muito sao os que mais desiludem
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Conselho Empty
MensagemAssunto: os caes   Conselho EmptySex Nov 27, 2009 11:10 pm

amigo nao se desfaça ja do cao espere ate ele ver o primeiro coelho voçe vai ver que ele passado pouco tempo vai começar a caçar as vezes os prometem muito sao os que mais desiludem
Ir para o topo Ir para baixo
Celso Santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Celso Santos


Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Localização : Vila Nova da Baronia
Data de inscrição : 04/08/2008

Conselho Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho   Conselho EmptySáb Nov 28, 2009 10:48 pm

Bem, parece-me que se os cães não mostram bons principios são logo colocados de lado pela maioria do pessoal.

E de quem é a culpa... para mim dos donos. Os cães nascem para nos auxiliar em diversas tarefas e tem de ser treinados desde o inicio para essas finalidades.

Se um cão tem medo dos tiros é por ser medroso (nunca uma má sociabilização por parte do dono).

Quanto ao caso em questão, penso que é necessário investir um pouco no cão, é necessário mostrar ao cão o que pretende dele.

É preciso é perder tempo com ele nos treinos com coelhos hibridos, por exemplo, ou bravos. os treinos devem começar com um grau de dificuldade minimo e evoluir conforme o comportamento do cão.

É apenas um conselho.

Abraço e boa sorte com o cão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Conselho Empty
MensagemAssunto: Re: Conselho   Conselho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conselho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Conselho / Fungos?
» Pombos em dia de vendaval - Conselho!!
» conselho sobre cães de pena
» conselho para desinfectar canil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: