Caça & pesca & natureza
Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Pombos em dia de vendaval - Conselho!!

Ir para baixo 
+9
vitorlopes
tiago
Biri
RUI PERPETUA
Hélio
hugo bento
matador
Paulo Jorge
gangas
13 participantes
AutorMensagem
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptySeg Nov 14, 2011 8:08 pm

Um conselho pra todos!!! Se forem caçar aos pombos e adivinharem um dia de vento forte não deixem os dispersores guardados em casa... tal como eu fiz ontem!! fartei-me de errar neles, podia ter feito uma caçada dakelas á antiga mas cm só tinha tiros de embalar foi um festival de erranços. Nunca mais saio pros pombos sem levar uma ou duas caixinhas de cruzetas... Cumps e bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Jorge
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Paulo Jorge


Número de Mensagens : 77
Idade : 31
Localização : Moita
Data de inscrição : 29/10/2011

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptySeg Nov 14, 2011 10:58 pm

os dispersores foram a minha safa ontem
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: ola   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyTer Nov 15, 2011 1:57 pm

ola na minha zona com despersor vem levam o gancho vazio
os pombos andam sempre mt altos
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Jorge
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Paulo Jorge


Número de Mensagens : 77
Idade : 31
Localização : Moita
Data de inscrição : 29/10/2011

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyTer Nov 15, 2011 5:50 pm

eu os pombos q aa ah espera tirei iam bastante baixos, mais baixos q os chaparros, tanto q assutei.me varias vezes pq nao estava ah espera dles tao baixos
Ir para o topo Ir para baixo
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hugo bento


Número de Mensagens : 117
Idade : 38
Localização : albufeira
Data de inscrição : 15/11/2011

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: hb   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyTer Nov 15, 2011 7:49 pm

e la onde eu caço as vezes nem se levasse balas nem tocava neles
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyTer Nov 15, 2011 8:29 pm

Eu só sou adepto de dispersores para os coelhos por que nesta caça muitas vezes o terreno não permite deixar atirar quando queremos. Tanto nos tordos como nos pombos e quando andam muito baixos há duas soluções e frequentemente uso mais a primeira que é atirar antes que a peça se aproxime demais ou então espero que passe e atiro-lhe de rabo.


Agora deixar entrar a peça até que esteja a 10 ou 15 metros é um erro que se paga com 2 ou 3 buracos na atmosfera. :D
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyTer Nov 15, 2011 8:41 pm

Hélio escreveu:
Eu só sou adepto de dispersores para os coelhos por que nesta caça muitas vezes o terreno não permite deixar atirar quando queremos. Tanto nos tordos como nos pombos e quando andam muito baixos há duas soluções e frequentemente uso mais a primeira que é atirar antes que a peça se aproxime demais ou então espero que passe e atiro-lhe de rabo.


Agora deixar entrar a peça até que esteja a 10 ou 15 metros é um erro que se paga com 2 ou 3 buracos na atmosfera. :D

Tou a ver q o amigo nunca caçou aos pombos em dia de vento mt forte... não deve ter bem a noção do q é pombo tocado a vento, akele q vem á altura ou mesmo abaixo da copa dos chaparros... pergunte ao amigo paulo jorge q ele explica Pombos em dia de vendaval - Conselho!! 139124

grande abraço e mt boa sorte pros tiros de rabo... eu pessoalmente, estes tiros são mt raros, não tenho grande sorte:lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyTer Nov 15, 2011 9:10 pm

Desde os 18 que caço aos pombos. É como tenho feito e continuarei a fazer assim.


É preciso é correr muito bem a mão e rapidamente nesses dias.



Respeito totalmente a opinião e o gosto de cada um. ;)
Ir para o topo Ir para baixo
RUI PERPETUA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RUI PERPETUA


Número de Mensagens : 43
Idade : 46
Localização : PONTE DE SOR
Data de inscrição : 18/04/2010

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyTer Nov 15, 2011 9:26 pm

Mas queres saber como fazer quando existe vento forte...ou já sabes?
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyTer Nov 15, 2011 9:34 pm

e que tal reduzir o diametro do chumbo? consegue-se que o tiro se componha melhor e mais rapido!!

penso eu de que...
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyTer Nov 15, 2011 9:49 pm

Biri escreveu:
e que tal reduzir o diametro do chumbo? consegue-se que o tiro se componha melhor e mais rapido!!

penso eu de que...


é a minha opinião tambem.
Acho que o ideal para esses dias é o chumbo 8 ou 7,5 em 32 gramas de chumbo.
são tiros com uma bagada muito boa que para distancias curtas nos pombos fá-los cair que nem trapos, alem de ser um tiro bastante rapido tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyTer Nov 15, 2011 11:50 pm

RUI PERPETUA escreveu:
Mas queres saber como fazer quando existe vento forte...ou já sabes?


Rui dá lá a tua opinião sff.
Ir para o topo Ir para baixo
RUI PERPETUA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RUI PERPETUA


Número de Mensagens : 43
Idade : 46
Localização : PONTE DE SOR
Data de inscrição : 18/04/2010

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyQua Nov 16, 2011 12:54 am

Perguntei ao autor do post Helio.
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyQua Nov 16, 2011 8:11 am

RUI PERPETUA escreveu:
Mas queres saber como fazer quando existe vento forte...ou já sabes?

Opiniões são sempre bem vindas, se o amigo tem uma fórmula infalível disponha sff... não tou a ver melhor do q as cruzetas, e todos os amigos pombeiros q tenho, alguns com idade de serem nossos avós, são da mesma opinião... cumps e obrigado plo conselho
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyQua Nov 16, 2011 8:13 am

hugo bento escreveu:
e la onde eu caço as vezes nem se levasse balas nem tocava neles

Experimente com uma anti-aérea... Pombos em dia de vendaval - Conselho!! 7172
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: ola   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyQua Nov 16, 2011 9:43 am

ola companheiros já vi alguns comentários e ideias
olha eu k já sou caçador à algum tempo cada peça
de caça tem o seu cartuxo eu para pombos utilizo
xumbo5 34gramas
tordos xumbo8/9 32gramas
coelhos primeiro tiro dispersor xumbo7/8 32gramas
no segundo directo 7,5
caco com uma subrepostos
há e ao tordo logo de manhã cedo kando eles estão a sair
do dormitório meto dispersor obtenho sempre bons resultados
claro isto sou eu abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
RUI PERPETUA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RUI PERPETUA


Número de Mensagens : 43
Idade : 46
Localização : PONTE DE SOR
Data de inscrição : 18/04/2010

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyQui Nov 17, 2011 2:45 pm

gangas escreveu:
RUI PERPETUA escreveu:
Mas queres saber como fazer quando existe vento forte...ou já sabes?

Opiniões são sempre bem vindas, se o amigo tem uma fórmula infalível disponha sff... não tou a ver melhor do q as cruzetas, e todos os amigos pombeiros q tenho, alguns com idade de serem nossos avós, são da mesma opinião... cumps e obrigado plo conselho

Não existe formulas infaliveis....existem alternativas.

Tenho muitos colegas "pombeiros" que têm idade para serem nosso pais...avós restarão poucos e foi com eles que aprendi.

Comentei o seu post porque pela forma que o colocou e depois respondeu(inclusive a mim)....já encontrou a "sua formula" e será a melhor,onde a de outros nada contará.

Experimente então as cruzetas...depois voltemos ao post novamente para debatermos esse assunto.

Um ponto que quero que tenha noção.

Os pombos vêm com velocidade....precisa de um tiro rápido.....ou lento?

Atirar perto...ou longe?
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyQui Nov 17, 2011 7:47 pm

RUI PERPETUA escreveu:
gangas escreveu:
RUI PERPETUA escreveu:
Mas queres saber como fazer quando existe vento forte...ou já sabes?

Opiniões são sempre bem vindas, se o amigo tem uma fórmula infalível disponha sff... não tou a ver melhor do q as cruzetas, e todos os amigos pombeiros q tenho, alguns com idade de serem nossos avós, são da mesma opinião... cumps e obrigado plo conselho

Não existe formulas infaliveis....existem alternativas.

Tenho muitos colegas "pombeiros" que têm idade para serem nosso pais...avós restarão poucos e foi com eles que aprendi.

Comentei o seu post porque pela forma que o colocou e depois respondeu(inclusive a mim)....já encontrou a "sua formula" e será a melhor,onde a de outros nada contará.

Experimente então as cruzetas...depois voltemos ao post novamente para debatermos esse assunto.

Um ponto que quero que tenha noção.

Os pombos vêm com velocidade....precisa de um tiro rápido.....ou lento?

Atirar perto...ou longe?

Pois bem meu amigo, eu ainda caço com colegas q têm idade pra ser meus avós... além de que apenas postei e dei uma opinião, ou conselho... com isto não quis dizer, q outras opiniões não contam... tamos sempre a aprender, o amigo parece q ficou um pouco incomodado c as minhas palavras, mas não leve isto mt a peito sff! tambem penso q não tenho q responder ao seu questionário, pois cm já deve ter percebido eu não estou na casa dos segredos... um dia destes, qd for dia de pombos e de vento eu arranjo-lhe um convite pra me acompanhar numa caçada pra me ensinar então a atirar rápido ou lento, longe ou perto, acima ou abaixo... mas tb lhe digo q vou filmar tudo, pra depois pôr no youtube na parte dos flops, eheheh cumps, e tal cm lhe disse n leve isto mt a peito...
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyQui Nov 17, 2011 7:57 pm

Outra coisa, penso q todos estamos a participar num forum, onde se expõem e debatem ideias... umas amadoras outras curiosas, outras assim assim! a pag. dos xicos espertos é a da afn [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

eu como humilde participante não quero passar por cima ou tentar ser mais sapiente no tema do q ninguem... lamento mais uma vez, se feri susceptibilidades... cumps e bons tiros pra todos
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyQui Nov 17, 2011 8:06 pm

Concordo com o Rui em que cada um tem de arranjar a melhor forma de solucionar as dificuldades.


Amigo gangas por acaso gosto muito de escutar as pessoas mais velhas que já tem muitas jornadas de caça pois a experiência/velhice costuma ser um "posto". Se as pessoas escolhem determinada conjugação é por que foi ao longo dos anos que aprenderam com os erros e de certa maneira foram aperfeiçoando o conhecimento. Não se esqueça que as armas mais antigas eram de choques fixos por norma 3 e 1 e com almas muito apertadas. Hoje em dia as armas tem outra construção e permitem fazer outras coisas. Se calhar até lhe pode valer mais um choque cilíndrico e tiros de embalar para ter uma chumbada homogénea e ampla o suficiente para secar a peça de caça.


Se for alvejar parte de diversos cartuchos dispersores verificará que a chumbada é pouco mais ampla que um de embalar em determinadas armas. Por vezes é mais o efeito psicológico que prático.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyQui Nov 17, 2011 8:10 pm

gangas escreveu:
... lamento mais uma vez, se feri susceptibilidades... cumps e bons tiros pra todos


Penso que não feriu susceptibilidades de ninguém apenas estamos a trocar pontos de vista divergentes. Desde que se faça com respeito como tem sido até aqui acho que não tem mal nenhum.


É positivo estas coisas pois só assim podemos enriquecer no conhecimento. Pois alguém diz em rodapé qualquer coisa assim: sozinho pouco sei e todos juntos já sabemos alguma coisa.


A troca de experiências, situações e como se resolveram é o mais importante. ;)
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitorlopes


Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : aldeia velha-avis
Data de inscrição : 10/08/2009

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyQui Nov 17, 2011 9:21 pm

Hélio escreveu:
gangas escreveu:
... lamento mais uma vez, se feri susceptibilidades... cumps e bons tiros pra todos


Penso que não feriu susceptibilidades de ninguém apenas estamos a trocar pontos de vista divergentes. Desde que se faça com respeito como tem sido até aqui acho que não tem mal nenhum.


É positivo estas coisas pois só assim podemos enriquecer no conhecimento. Pois alguém diz em rodapé qualquer coisa assim: sozinho pouco sei e todos juntos já sabemos alguma coisa.


A troca de experiências, situações e como se resolveram é o mais importante. ;)

Eu já cacei montes de vezes com dias de vento cruzetas dispersores é o mesmo que atirar aos javalis de zagalotes .

Medir bem as distancias , ver bem a altura , é que com o vento somos muitas vezes enganados nestes 2 aspectos .

Eu meto ponteira 1 , e tiros rapidos 30g 32g .Mas eu sou um atirador mediucre *******************************************************


Última edição por castilho em Sex Nov 18, 2011 7:26 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : incumprimento de regra - eliminada ironia do post..)
Ir para o topo Ir para baixo
RUI PERPETUA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RUI PERPETUA


Número de Mensagens : 43
Idade : 46
Localização : PONTE DE SOR
Data de inscrição : 18/04/2010

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptySáb Nov 19, 2011 9:01 am

gangas escreveu:
RUI PERPETUA escreveu:
gangas escreveu:
RUI PERPETUA escreveu:
Mas queres saber como fazer quando existe vento forte...ou já sabes?

Opiniões são sempre bem vindas, se o amigo tem uma fórmula infalível disponha sff... não tou a ver melhor do q as cruzetas, e todos os amigos pombeiros q tenho, alguns com idade de serem nossos avós, são da mesma opinião... cumps e obrigado plo conselho

Não existe formulas infaliveis....existem alternativas.

Tenho muitos colegas "pombeiros" que têm idade para serem nosso pais...avós restarão poucos e foi com eles que aprendi.

Comentei o seu post porque pela forma que o colocou e depois respondeu(inclusive a mim)....já encontrou a "sua formula" e será a melhor,onde a de outros nada contará.

Experimente então as cruzetas...depois voltemos ao post novamente para debatermos esse assunto.

Um ponto que quero que tenha noção.

Os pombos vêm com velocidade....precisa de um tiro rápido.....ou lento?

Atirar perto...ou longe?

Pois bem meu amigo, eu ainda caço com colegas q têm idade pra ser meus avós... além de que apenas postei e dei uma opinião, ou conselho... com isto não quis dizer, q outras opiniões não contam... tamos sempre a aprender, o amigo parece q ficou um pouco incomodado c as minhas palavras, mas não leve isto mt a peito sff! tambem penso q não tenho q responder ao seu questionário, pois cm já deve ter percebido eu não estou na casa dos segredos... um dia destes, qd for dia de pombos e de vento eu arranjo-lhe um convite pra me acompanhar numa caçada pra me ensinar então a atirar rápido ou lento, longe ou perto, acima ou abaixo... mas tb lhe digo q vou filmar tudo, pra depois pôr no youtube na parte dos flops, eheheh cumps, e tal cm lhe disse n leve isto mt a peito...

Se não está na casa dos segredos porque não responde ás perguntas?

Olhe que são uteis para debate.

Arranje lá o convite que terei prazer em explicar,pois essa questão coloquei-a quando tinha 15 anos...e ensinaram-me...e olhe que não foi com cruzetas e eram caçadores de pombos á seria e na altura tinham setentas e tais anos.

Existe quem caçe aos pombos com cruzetas no primeiro tiro..só nesse...e não em dias de vento,pelo contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptySáb Nov 19, 2011 12:05 pm

RUI PERPETUA escreveu:

Existe quem caçe aos pombos com cruzetas no primeiro tiro..só nesse...e não em dias de vento,pelo contrário.

Nem mais...em dias que nos entram pelo aguardo a dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptySáb Nov 19, 2011 2:34 pm

Na minha opinião temos é de nos adaptar o melhor possivel quando estão essas condições atmosféricas...Ter a noção de dar o desconto necessário a um pombo que nos aparece que nem uma bala...Eu não sou apologista dos dispersores, mas há quem os use e cada qual com a sua ideia...mesmo nos orelhudos, prefiro colocar uma ponteira mais aberta...mas é como lhes digo...cada qual com a sua ideia...
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyDom Nov 20, 2011 1:04 pm

Amigo Rui, acho q deve ter pouco pra ensinar em relação aos pombos, mas mesmo esse pouco será sempre bem vindo, eu qd coloquei o post foi com o objectivo de relatar o q me aconteceu num dia em q o pombo entrava baixinho, perto e com uma velocidade danada, e q achei q se tivesse umas cruzetas me tinha safado bem melhor uma vez q estava a caçar á passagem, pois o amigo sabe q nestes dias ninguem arma pra negaçar, pois são nestes dias q se arma e se negaça q se utiliza a tal cruzeta no tal primeiro tiro certo? Corrija se estiver enganado sff... não ponho em causa os seus conhecimentos, nem nunca me passou isso pla ideia. O amigo é q não entendeu bem o sentido do meu post, estamos num forum onde se expõem e debatem ideias e pontos de vista apenas isso... Cumps a todos e bons tiros, qd se justificar terei todo o gosto em arranjar o tal convite ao amigo Rui, 1 abraço
Ir para o topo Ir para baixo
aderitofilipe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
aderitofilipe


Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : rua 21 de janeiro
Data de inscrição : 23/01/2012

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: pombos   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptyTer Fev 21, 2012 9:54 pm

boa noite caro amigo e tenho uma arm de 90 cm de cano para os pombos e nunca uso expressor para os pombos e raramente erro um pombo baixo o tiro dos pombos e um tiro muito rapido e pelo que eu vejo o amigo se calhar precipitou sse ao atirar a esses pombos muito baixos alguns amigos meus consideram me um bom atirador na caça de espera e o meu segredo e muita calma e nao ter medo de errar os pombos pela frente mas claro ixo e uma caça que requer muitos tiros dados

boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
jose silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jose silva


Número de Mensagens : 18
Idade : 63
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 03/11/2011

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptySex Fev 24, 2012 4:31 pm

Amigo Adérito gostaria de saber que arma e essa para os pombos de 90cm de cano? Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jose silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jose silva


Número de Mensagens : 18
Idade : 63
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 03/11/2011

Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! EmptySex Fev 24, 2012 4:37 pm

Boa tarde a malta de todo o fórum, precisava de ajuda de alguém que já fosse caçar pombos em Inglaterra obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty
MensagemAssunto: Re: Pombos em dia de vendaval - Conselho!!   Pombos em dia de vendaval - Conselho!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pombos em dia de vendaval - Conselho!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cartuchos para pombos
» Pombos em cabrela ? (Vendas Novas)
» quantos serão este ano?
» Pombos
» Pombos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: