Caça & pesca & natureza
TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptyQui Abr 25, 2013 10:38 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Agradavel treino pelo campo com os meus cachorros...pena não ter visto uma unica peça de caça! Fica para a proxima.


Última edição por jlmendonca em Sex Abr 26, 2013 4:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptySex Abr 26, 2013 11:55 am

... e os gajos todos satisfeitos por andarem a esticar as pernas.
Tem aí muito trabalho pela frente. Esses artistas estão a precisar de trabalho no duro. Caso o amigo os continue a passear pelo campo pode não obter os resultados desejados.
Aproveite enquanto o tempo está fresco. Nem que tenha que sair com eles separados para evitar as brincadeiras. Uma hora é suficiente o muito tempo pode ser contra.
Bons treinos e bons resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptySex Abr 26, 2013 1:49 pm

É iSSO FALTA-ME TEMPO E CONHECIMENTOS PARA OS TREINAR DA MELHOR FORMA...MAS O MEU PAI JA LHE VAI DANDO UMS TREINOS JUNTO AS BALSAS...ELE POR NORMA FAZ ISSO MAIS OU MENOS 1 HORA, 1 HORA E 30. sÓ QUE NÃO TEM A SORTE DE ESBARRAR COM UM COELHO...LOL

COMO FAÇO ESSE TRABALHO DURO QUE FALA...GRANDE ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptySex Abr 26, 2013 7:02 pm

No duro! é um modo de falar. Digamos que o terreno que visionei tem um ou dois coelhos. Um coelho em volta dessas pedras pode dar um baile aos cães que lhe torna o treino bem duro.
Vi novamente o video e fiquei com a sensação de existir por aí poucas saídas. Parecem pouco ambientados ao monte e não andam habituados a correr atrás de gatos? Vi no início empinarem-se nas árvores e isso normalmente é sinal de correrem com os gatos. Caso seja o caso não fique preocupado, preocupado poderia ficar se não passassem cartão a esses animalecos.
Saia com eles apenas em locais onde tenha a certeza de existirem coelhos mas saia mesmo e daqui por uns tempos vai ver os resultados. Uma vez serem cachorros também temos que lhe dar tempo.
Continuação e vá dando noticias.

Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptySex Abr 26, 2013 9:41 pm

A Cachora que viu saltitar na arvore é uma podenga raçada de beagle 6 meses saiu ao pai cerdosa os outros 8 meses a cerdosa e lisa e 1 ano o branco e preto. Ha por aqui um coelhitos mas é um terreno duro só lá fui pois na ultima montaria vi mesta mata 4 ou 5 coelhos e queria ver o que fariam...neste video não mostra mas ainda latiram atrás de alguma coisa pelo mato, mas não deu para ver nada. Quanto aos gatos ainda não presenciei, ele saiem do canil para o campo, não ando com eles pela aldeia. Saio Com eles os 4 juntos pois quero que estejam em sintonia quando na procura e aperto do coelho...~

Penso que o que esteja a fazer mal é ter escolhido sitios mais dificeis, balseiros mais pequenos ja os furam estes grandes entram mas por pouco tempo...talvez por não saberem bem o que andam a fazer...mas de qualquer forma estou a gostar deles e penso que até 5 de outubro ainda evoluem, e quando começar a caça poderam evoluir ainda mais, tenho de ter paciençia, nos tempo que correm os cães demoram mais tempo a fazerem-se.



Grande abraço amigo jCoelho e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptySáb Abr 27, 2013 12:05 am

Boas;

O amigo tem uns canitos todos catitas, isso com continuação vão-se fazer com certeza, essas zonas com pedras devem ter muitos coelhos, achei a zona ideal para esses passeios, experimente uns amanheçeres que é quando o rasto ainda se mantem fresco, e uns fins de tarde que é quando eles saiem para o comer, e se encostam.

Observe o terreno, e leve-os para zonas onde existam entradas e passagens no feno.

Muitas vezes, e com pouco tempo de cada vez, e vai vê-los a libertarem-se com a continuação.

Muita sorte, e bons treinos.
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptySáb Abr 27, 2013 12:59 am

obrigado batistuta, sim é uma zona mais dificil de ver coelhos pois tem muito mato e sozinho a treinar é complicado por vezes de ver os coelhos a sair, mas sim tem por la uns coelhitos, a teoria eu seia mais ou menos, mas passar para a realidade...

Eu sei que estes cães se vam fazer mais tarde ou mais cedo, ja caço a 15 anos e o meu pai a 40...temos esperança, paciencia,e damos-lhe treinos 1 vez semana.

Eu queria era fazer o trabalho rapido ate outubro mas nos tempos de hoje (poucos coelhos) é dificil, mas deixar de acreditar é que não.

Uma coisa eu ja tenho, os cães cação perto, juntos e basta chamar estam todos ao pé de mim...Agora ficarem maquinas ou bons cães a caçar ao coelho só o tempo dirá.

Grande abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptySáb Abr 27, 2013 10:59 am

Boas;

Até outubro é tempo mais que suficiente para fazer esses canitos, isto porque já têm quase perto de 1 ano.

Aliás, esse preto, (penso eu), será o primeiro a começar, depois é vê-los por arrasto.

Claro, nada se faz sem trabalho e muita dedicação.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptySáb Abr 27, 2013 11:09 am

Sim o Boby anda sempre de venta no chão sempre ao mesmo ritmo não se cansa, balsas é que não é muito com ele, a cerdosa tambem ela esta muito bem sempre a procura e muito vicio entra muito bem na balsa.

O mal é mesmo os coelhitos são cada vez menos...ou mesmo extinção.
Ir para o topo Ir para baixo
Didas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Didas


Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : coimbra
Data de inscrição : 06/04/2012

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptySáb Abr 27, 2013 12:04 pm

AMIGO vou-lhe dar a minha opinião, talvez seja um pouco tarde pois devia ter sido há mais tempo, tenho muitos cães e uma coisa que os faz evoluir de um dia para o outro é você arranjar um coelho bravo ( ou manso desde que da cor dor bravos) e vai ver que o vicio aparece instantaneamente.... Depois no mato sentindo o cheiro deles já sabem bem o que procuram e já o fazem com "raça" e sem medos
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptySáb Abr 27, 2013 12:35 pm

Fiz esse treino mas só uma vez com coelho manso na gaiola pois era muito grande (tamanho dos cachorros) e mesmo dentro da gaiola virava-se aos cães, lol... treineios sim por 2, 3 vezes com porquinhos da india na cerca e ai sim era ver raiva neles atras do bicho...

Penso ter feito o que achava melhor quando em cachoros nem que da melhor forma, mas agora com o monte e quando começar a caça eles vam evoluir...os coelhos é que são escassos, por aqui há muitos poucos mesmo...tambem não tem feito repovoeamentos e com as doenças parece que os terrenos estam a ficar deserdados, o mesmo falo das perdizes cada vez são menos aqui na minha reserva...

Só não deixo de caçar pois adoro andar no monte com os cães, mate ou não mate o contacto com a Natureza ja tem o seu valor.

Grande abraço e obrigado


Última edição por jlmendonca em Sáb Abr 27, 2013 1:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Didas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Didas


Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : coimbra
Data de inscrição : 06/04/2012

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptySáb Abr 27, 2013 12:57 pm

é esse o espírito, só é mal empregado o dinheiro, um gajo paga ao menos que dê gosto ao dedo
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptySáb Abr 27, 2013 1:28 pm

Gosto ao dedo sempre se dá mas na minha reserva como não fazemos repovoamentos torna-se mais complicado, tambem de facto caçamos caça brava e não caça abituada a farinha que nem sequer dão luta aos cães nem ao tiro...lol...

O ano passado fiz na epoca 7 caçadas resultado: 2 lebres, 5 perdizes, 1 coelhos, 1 pato e uma galinhola

Caço sempre com o meu pai ele fez nessas 7 caçadas: 2 Coelhos, 2 lebres e 1 perdiz

Não foi mal de todo mas teve de ser muito bem aproveitadinho...lol

7 dias de caça 3 coelhos... 2 pessoas....poucos coelhitos
Ir para o topo Ir para baixo
Didas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Didas


Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : coimbra
Data de inscrição : 06/04/2012

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptySáb Abr 27, 2013 3:23 pm

jlmendonca escreveu:
Gosto ao dedo sempre se dá mas na minha reserva como não fazemos repovoamentos torna-se mais complicado, tambem de facto caçamos caça brava e não caça abituada a farinha que nem sequer dão luta aos cães nem ao tiro...lol...

O ano passado fiz na epoca 7 caçadas resultado: 2 lebres, 5 perdizes, 1 coelhos, 1 pato e uma galinhola

Caço sempre com o meu pai ele fez nessas 7 caçadas: 2 Coelhos, 2 lebres e 1 perdiz

Não foi mal de todo mas teve de ser muito bem aproveitadinho...lol

7 dias de caça 3 coelhos... 2 pessoas....poucos coelhitos


nós numa epoca de coelhos este ano matamos 47, 5 caçadores, foi um ano de pouco coelho, ha dois anos matamos bem mais
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptySáb Abr 27, 2013 10:14 pm

Pois aqui ha pouco coelho...e tambem só foi 7 caçadas a 2 - 15 peças!!

Com grupos de 5 ha quem tenha feito mais na minha reserva... é o que eu chamo de chacina...destruição...não dar ipotece a caça!!! por diversas vezes que em reunião defendo que não deveria ser premitido linhas de 5 caçadores pois os bichos escapam de um e acabam por morrer moutro...eu sei o que digo pois ja cacei com 5 caçadores.
Mas não quero tirar o merito das vossas caçadas, boa continuação e melhores caçadas para 2013/2014.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Didas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Didas


Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : coimbra
Data de inscrição : 06/04/2012

TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE EmptyDom Abr 28, 2013 10:16 am

jlmendonca escreveu:
Pois aqui ha pouco coelho...e tambem só foi 7 caçadas a 2 - 15 peças!!

Com grupos de 5 ha quem tenha feito mais na minha reserva... é o que eu chamo de chacina...destruição...não dar ipotece a caça!!! por diversas vezes que em reunião defendo que não deveria ser premitido linhas de 5 caçadores pois os bichos escapam de um e acabam por morrer moutro...eu sei o que digo pois ja cacei com 5 caçadores.
Mas não quero tirar o merito das vossas caçadas, boa continuação e melhores caçadas para 2013/2014.

Cumprimentos



amigo em matagais grandes, de metros e metros senão fossem 5 nem o pelo se viam....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty
MensagemAssunto: Re: TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE   TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TREINO DOS MEUS CACHOROS PELO MONTE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Raposas em Monte Gordo
» APRESENTAÇÃO ,MAIS UM PARA O MONTE!!
» treino dos meus cachorros
» Monte de Caparica – Apreensão de armas
» condições para criar/repovoar coelhos no monte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: