Caça & pesca & natureza
Raposas em Monte Gordo Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Raposas em Monte Gordo Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Raposas em Monte Gordo

Ir para baixo 
+3
batistuta
castilho
Banzé
7 participantes
AutorMensagem
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé

Número de Mensagens : 339

Raposas em Monte Gordo Empty
MensagemAssunto: Raposas em Monte Gordo   Raposas em Monte Gordo EmptyTer Jul 26, 2011 9:51 pm

Pois é Camaradas, tenho alimentado duas raposas nas ultimas semanas em Monte Gordo.

Não sou só eu, mais pessoas aqui no aldeamento o têm feito e já desde há vários meses, tenho inclusive vídeos que publicarei quando chegar a casa, pois ainda estou de férias.

Deixo-vos uma, das muitas fotos que já tirei, elas aparecem praticamente todas as noites e se não lhes derem nada, elas sentam-se por debaixo das varandas á espera que caia alguma coisa, nos vídeos que tenho, pode ver-se elas a comerem da mão duma senhora a quem estão já mais habituadas, aliás, essa casa é a primeira que elas visitam.

Não sei se vai aparecer a foto, se não aparecer, na proxima semana insiro a partir de casa.

[É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação]
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

Número de Mensagens : 634

MensagemAssunto: Re: Raposas em Monte Gordo   Raposas em Monte Gordo EmptyTer Jul 26, 2011 10:33 pm

Raposas domésticas... ****** , está visto que esperar é mais cómodo que assaltar galinheiros... lol!

Abraço
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé

MensagemAssunto: Re: Raposas em Monte Gordo   Raposas em Monte Gordo EmptyTer Jul 26, 2011 10:39 pm

É o que faz a fome, cada vez mais se ouvem noticias destas, acho que é mais um sinal da escassez de coelhos bravos, há mais a depender deste pequeno artista.

Aqui há volta há muito que o coelho bravo desapareceu, o lixo deixou de ficar espalhado pelo chão, já nem nos contentores conseguem encontrar alimento, agora "perseguem" os humanos á espera da comida, que depois levam ou enterram para virem buscar mais tarde.
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

MensagemAssunto: Re: Raposas em Monte Gordo   Raposas em Monte Gordo EmptyTer Jul 26, 2011 10:54 pm

Verdade.. indicia mesmo a inexistência de caça menor por aí.. até um coelhito com a mixomatose seria um banquete..
Será casal com crias..?
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: Raposas em Monte Gordo   Raposas em Monte Gordo EmptyTer Jul 26, 2011 11:18 pm

Por acaso isso está mesmo a acontecer, a caça está em vias de extinção, aqui há 2 anos atras, vi no alto de santa clara por volta das 7 horas da tarde, uma raposa de volta de um contentor do lixo mesmo junto á estrada, a comer,mesmo com os carros a passar, ela não se sentia nadinha preocupada, tal éra a fome.
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé

MensagemAssunto: Re: Raposas em Monte Gordo   Raposas em Monte Gordo EmptyQua Jul 27, 2011 8:49 am

A mim parecem-me dois machos, andam muito magros e a cada dia que passa, mais se aproximam das pessoas.
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
brunocardosoaraujo

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: rapoza   Raposas em Monte Gordo EmptyQua Jul 27, 2011 2:07 pm

a falta de alimento leva a este tipo de atitudes por parte de animais selvagens,não e uma boa solução andarem a alimentar as rapozas devem contactar a entidde florestal da zona para proceder deslocação dos animais para outros locais com maior abundancia de alimento.
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé

MensagemAssunto: Re: Raposas em Monte Gordo   Raposas em Monte Gordo EmptyQui Jul 28, 2011 12:47 pm

Concordo,

eu se tivesse onde as levar, levava-as para perto da minha casa e tratava delas.

Ainda vou falar com 2 ou 3 colegas meus, se as querem levar para as reservas deles, mas se algum colega de forum as quiser levar para alguma zona de caça, posso dar mais indicações donde elas aparecem todas as noites, até lá vou continuar a dar os restos da comida, como ontem voltou a acontecer.

Abraço.
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira

Número de Mensagens : 1511

MensagemAssunto: Re: Raposas em Monte Gordo   Raposas em Monte Gordo EmptyQui Ago 04, 2011 7:24 pm

bravo amigo banzé assim se vê um caçador não é só abater é na protecção na alimentação dos animais eu próprio falou por mim quantos coelhos com moléstia já apanhei e levei para casa para os safar uns tem sorte outros não mas o que conta é a intenção e isso pessoal novo chama-se o espírito de caçador o que vos falta aprender (tenreiro---gildoccc espi1 ) o puxar o gatilho é fácil a paixão pela caça e pela natureza tem que nascer com o caçador amigos
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

MensagemAssunto: Re: Raposas em Monte Gordo   Raposas em Monte Gordo EmptySex Ago 05, 2011 3:56 pm

Tópico novamente activo...

Continuarão a não ser permitidos relatos de ilegalidades...
Quem acha que a sua zona de caça tem predadores em demasia pode e deve falar disso... se achar por bem, abrir tópico para esse efeito.. mas só serão permitidos relatos dos predadores que existem, do que acham que eles prejudicam e de boas práticas , etc... ILEGALIDADES NÃO...

Abraço
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo

Número de Mensagens : 315

MensagemAssunto: Re: Raposas em Monte Gordo   Raposas em Monte Gordo EmptySex Ago 05, 2011 4:41 pm

Esse tipo de problema de raposas em excesso, resolvesse com batidas bem organizadas,para alem de se controlarem ainda se passa um dia de agradável convívio.
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 147

MensagemAssunto: Re: Raposas em Monte Gordo   Raposas em Monte Gordo EmptySex Ago 05, 2011 9:39 pm

gostava de percever o k e k eu escrevi de errado

cada vez mais estou de acordo com aqueles k dizem k opinar neste forum nao e para todos Raposas em Monte Gordo 139124 Raposas em Monte Gordo 139124 Raposas em Monte Gordo 139124
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

MensagemAssunto: Re: Raposas em Monte Gordo   Raposas em Monte Gordo EmptySex Ago 05, 2011 10:35 pm

O seu comentário não estava enquadrado no tema do tópico que apenas relata uma situação de 2 raposas com fome... (todos os que se desviaram desse tema foram apagados...) e continha uma frase em maiúsculas que consoante as regras, deve ser evitado... além disso, foi baseado em comentários anteriores que continham afirmações não permitidas... não fazia sentido deixá-lo...
Se quer falar de excesso de predadores, siga o que eu disse no post anterior, crie um tópico para esse efeito...
Quanto à opinião que proferiu... respeito-a e concordo com ela... O Fórum é um espaço aberto mas não está aberto a dizer tudo o que se pensa ou faz...
Não se consegue agradar a todos nem interessa que todos cá estejam... mas os que estiverem, se possível que sejam e demonstrem gostar da Caça, da Pesca, da Natureza e dos Cães..

Abraço..
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Raposas em Monte Gordo   Raposas em Monte Gordo Empty

Raposas em Monte Gordo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
Caça & pesca & natureza :: Noticias :: Noticias-