Caça & pesca & natureza
duvida nº tiros javali - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
duvida nº tiros javali - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 duvida nº tiros javali

Ir para baixo 
+7
Avx777
plingrino
la.satel
antonio silva
mulerite
podengos&coelhos
Loureiro51
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
rpepereira


Número de Mensagens : 160
Idade : 44
Localização : Cacem
Data de inscrição : 01/08/2011

duvida nº tiros javali - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali - Página 2 EmptyQua Nov 21, 2012 8:30 am

podengos&coelhos escreveu:
rpepereira escreveu:
Boas,
para a PSP é totalmente transparente se a arma leva 5 ou 3 munições, eles não querem nem têm de saber se arma é para caçar ou não.

é uma arma que está dento de uma classe e apenas se preocupam com isso, se vão à caça com ela ou o numero de munições são apenas assuntos da AFN.

quem não permite a arma levar mais de 3 cartuchos é a AFN, se não usarem a arma para caça, não há problema.

quanto aos cursos os que não tiveram ainda, vão ter, vão ser chamados todos os que ainda não tiveram.
Então mas que outro uso se pode dar a esse tipo de arma?!

perante a lei é uma arma de uma classe especifica, sei de quem tenha em casa e nunca tenha sido caçador, ou para defesa ou tiro etc. não interessa o que se faz com ela, mas para a PSP é indiferente se vão a caça ou não. olham apenas para o que está na lei das armas.

agora...se as coisas deviam de funcionar de forma diferente, e ter um curso próprio para quem é caçador, isso já é outro assunto Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
rpepereira


Número de Mensagens : 160
Idade : 44
Localização : Cacem
Data de inscrição : 01/08/2011

duvida nº tiros javali - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali - Página 2 EmptyQua Nov 21, 2012 8:38 am

la.satel escreveu:
peço desculpa aqueles que achão que sabem tudo mas infelizmente ninguem sabe tudo pelo menos pelo que sei mas ja começo a ter as minhas duvidas.

caros senhores eu sei como toda a gente sabe que uma arma so pode conter 3 munições dentro da mesma a não ser que a mesma seja carregada pela acção de um mecanismo que o proprio caçador tem que acçionar para que esta passe a estar pronta a disparar novamente.

a minha duvida prendeu-se com o simples facto de eu ter visto alguns comentarios sobre as carabinas e que estas tambem so poderiam conter 3 munições quando esta errado. daí a minha duvida mas desde ja peço imença desculpa aqueles que ficaram estupfactos por ter-mos duvidas a esses deixo a minha maior admiração.

ninguém sabe tudo, e as duvidas são isso mesmo, duvidas, que todos temos e devemos colocar. amigos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

duvida nº tiros javali - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali - Página 2 EmptyQua Nov 21, 2012 10:09 am

rpepereira escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
rpepereira escreveu:
Boas,
para a PSP é totalmente transparente se a arma leva 5 ou 3 munições, eles não querem nem têm de saber se arma é para caçar ou não.

é uma arma que está dento de uma classe e apenas se preocupam com isso, se vão à caça com ela ou o numero de munições são apenas assuntos da AFN.

quem não permite a arma levar mais de 3 cartuchos é a AFN, se não usarem a arma para caça, não há problema.

quanto aos cursos os que não tiveram ainda, vão ter, vão ser chamados todos os que ainda não tiveram.
Então mas que outro uso se pode dar a esse tipo de arma?!

perante a lei é uma arma de uma classe especifica, sei de quem tenha em casa e nunca tenha sido caçador, ou para defesa ou tiro etc. não interessa o que se faz com ela, mas para a PSP é indiferente se vão a caça ou não. olham apenas para o que está na lei das armas.

agora...se as coisas deviam de funcionar de forma diferente, e ter um curso próprio para quem é caçador, isso já é outro assunto duvida nº tiros javali - Página 2 232712
Isso de comprar armas para ter em casa era antes. Agora ninguém compra uma caçadeira sem ser caçador "encartado". O mesmo se passa com as carabinas.
Ir para o topo Ir para baixo
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
rpepereira


Número de Mensagens : 160
Idade : 44
Localização : Cacem
Data de inscrição : 01/08/2011

duvida nº tiros javali - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali - Página 2 EmptyQua Nov 21, 2012 10:37 am

podengos&coelhos escreveu:
Isso de comprar armas para ter em casa era antes. Agora ninguém compra uma caçadeira sem ser caçador "encartado". O mesmo se passa com as carabinas.
sim é um facto que hoje em dia não o fazem, alias conheço casos que vão tirar a carta so por causa de ter a arma, sem serem caçadores.
no entanto a lei como permite isso (apesar de não ser fácil ter) eles agem dessa forma nos cursos.

o que eu acho é que deveria haver algo especificado para o caso dos caçadores, e para o que se paga por isso não era nada demais. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

duvida nº tiros javali - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali - Página 2 EmptyQua Nov 21, 2012 10:59 am

rpepereira escreveu:
o que eu acho é que deveria haver algo especificado para o caso dos caçadores, e para o que se paga por isso não era nada demais.
Concordo em absoluto até porque depois surgem as dúvidas, como surgiu aqui com a questão do número de balas a colocar numa arma semi, e no monte quem paga é a carteira do caçador.
Até digo mais, um formador num curso desse tipo deveria ter o cuidado de "avisar" o formando para o facto de na caça só poder utilizar 3 balas no máximo. A formação e o papel de um formador vai muito para além do simples despejar "faladura" em troca dum salário no final do mês.
É por estas e por outras que não saímos da sepa torta.
Ir para o topo Ir para baixo
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
rpepereira


Número de Mensagens : 160
Idade : 44
Localização : Cacem
Data de inscrição : 01/08/2011

duvida nº tiros javali - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali - Página 2 EmptyQua Nov 21, 2012 11:33 am

podengos&coelhos escreveu:
Concordo em absoluto até porque depois surgem as dúvidas, como surgiu aqui com a questão do número de balas a colocar numa arma semi, e no monte quem paga é a carteira do caçador.
Até digo mais, um formador num curso desse tipo deveria ter o cuidado de "avisar" o formando para o facto de na caça só poder utilizar 3 balas no máximo. A formação e o papel de um formador vai muito para além do simples despejar "faladura" em troca dum salário no final do mês.
É por estas e por outras que não saímos da sepa torta.

de facto os formadores não estão preparados para o tema caça, apenas para as armas, no caso da legislação achei que o Legislador da PSP era muito bom, mas também é um facto que era muita informação para quem quer apenas caçar.
nas formação de armas, acho que foram muito à vontade e pensavam que sabiam tudo, depois quando surgiu uma duvida mais especifica deram resposta "à parva" e eu não me calei, lá tive de explicar ao Sr PSP que ele não estava correcto, e como lhe disse que tinha curso de armamento e explosivos, ele teve de dar mais uma desculpa ******
por isso digo, não era preciso nada de muito complexo, apenas virado para segurança com armas e legislação mais virada para caçadores. 123
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

duvida nº tiros javali - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali - Página 2 EmptyQua Nov 21, 2012 11:57 am

duvida nº tiros javali - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
pmsac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pmsac


Número de Mensagens : 34
Idade : 45
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 20/08/2012

duvida nº tiros javali - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali - Página 2 EmptyQui Nov 22, 2012 3:55 pm

Caors amigos,


rpepereira escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Isso de comprar armas para ter em casa era antes. Agora ninguém compra uma caçadeira sem ser caçador "encartado". O mesmo se passa com as carabinas.
sim é um facto que hoje em dia não o fazem, alias conheço casos que vão tirar a carta so por causa de ter a arma, sem serem caçadores.
no entanto a lei como permite isso (apesar de não ser fácil ter) eles agem dessa forma nos cursos.

o que eu acho é que deveria haver algo especificado para o caso dos caçadores, e para o que se paga por isso não era nada demais. lol!

Este é o problema da total Inconstitucionalidade da actual Lei das Armas.

A Lei actual é completamente Inconstitucional por vários Motivos.

1 - É contra a Lei Fundamental do direito à auto-defesa e protecção da vida Humana consagrado na Constituição. O mais Básico e Fundamental Direito Humano. A mais grave de todas as infracções!
2 - É contra o Principio fundamental da Igualdade entre todos os cidadãos consagrado na Constituição porque faz com que cidadãos tenham direitos diferentes dependendo do empregador ... (Estado ...) Ex: Policia Glock 9 mm com carregador de 19 balas ... pessoa que lhes paga o salário ... nem vale a pena dizer mais ...
3 - É contra a Lei da propriedade ... veja-se o escandalo da Lei da Herança por causa-mortis.

E muitas outros Principios Sagrados de qualquer sociedade digna desse nome são violados pela Lei das armas.

A Lei das armas deveria ser Bem clara:

Qualquer pessoa _Capacitado _ para ter arma Não deveria Sequer precisar de Liçensa !
Liçensa ??!?!? Eu tenho que ter Liçensa para ter direitos Consagrados na Constituição ?!?!?

Bastaria ir a qualquer armeiro, comprar Qualquer arma, sim, qualquer arma, inclusivamente Glock .45, .44magnum com carregadores de 50 munições se fosse essa a escolha.
Igualmente em termos de armas de caça, AR-15, AK-47 etc etc . Tal como nos EUA.

A Lei da caça regularia, com essa sim estou de acordo, o tipo de armas e os modos de caça.

O que qualquer País desenvolvido deveria ter era acabar com todos as liçensas, e quem queria caçar ou ter arma de defesa. Quem quer comprar arma ia a um armeiro com o seu registo criminal em dia e um atestado médico e fazia-se a venda no mesmo dia.
Sem Nunca jamais informar qualquer entidade Estatal!
Acabar com tudo o que é liçenciamento e Registo de armas no entanto era meter na rua uns 7000-8000, ou mesmo mais, que nada mais fazem do que parasitar os que querem auferir dos seus Direitos Constitucionais.
Só a PSP tem na secretária algo como 11 000. -Onze Mil- pessoas que estão sempre na secretária.
Entre eles óbviamente a equipa das brigadas de armas e explosivos ...
Completamente inúteis.


Cumprimentos.


Última edição por pmsac em Qui Nov 22, 2012 4:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pmsac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pmsac


Número de Mensagens : 34
Idade : 45
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 20/08/2012

duvida nº tiros javali - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali - Página 2 EmptyQui Nov 22, 2012 4:00 pm

Carissimos,

antonio silva escreveu:
la.satel escreveu:
estamos a falar em armas calibre 12 certo?

se for carabina podemos colocar 5 balas certo?

Errado, só podemos colocar mais de 3 munições em armas de carregamento manual, não em semi-automáticas sejam elas de classe C ou D

O António Silva com certeza que sabe melhor que eu que existem modelos de armas cal 12 com modo Duplo, ou seja repetição (pump-action) e semi-automáticas ...

:)

Nesses casos como é ?
Além disso não queria aqui deixar qualquer tipo de modelo concreto posso esquecer algum e assim não há parcialidade entre marcas, mas dos modelos que conheço são de 6 munições ...

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvida nº tiros javali - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida nº tiros javali
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Medo dos tiros
» onde dar us tiros
» cartuchos com polvora d20
» COMO TREINAR O CÃO PARA QUE ELE NÃO TENHA MEDO DE TIRO
» Qual o melhor cartucho para a Perdiz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: