Caça & pesca & natureza
duvida nº tiros javali Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
duvida nº tiros javali Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 duvida nº tiros javali

Ir para baixo 
+7
Avx777
plingrino
la.satel
antonio silva
mulerite
podengos&coelhos
Loureiro51
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySex Nov 16, 2012 11:22 am

Boas, A minha arma é de 5 tiros, é claro que na caça menor só posso usar 3, será que nas montarias posso carregar 5?

Loueiror
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySex Nov 16, 2012 11:35 am

Todas as semis(de chumbo ou bala) não podem ter carregadores com capacidade superior a 2 balas.
2 no carregador e mais 1 na câmara.
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySex Nov 16, 2012 11:49 am

obrigado pela inf., já agora sobre o couto del rei, falei na altura com o sr calhau, este ano havia poucas e não se podiam caçar só havia às galinholas.

Cump Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySex Nov 16, 2012 3:41 pm

Havia poucas perdizes?! Isso é porque a gestão é bem feita e querem manter os efectivos em alta. duvida nº tiros javali 232712
Eu fartei-me de ver perdizes em Setembro.
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySex Nov 16, 2012 4:00 pm

podengos&coelhos escreveu:
Todas as semis(de chumbo ou bala) não podem ter carregadores com capacidade superior a 2 balas.
2 no carregador e mais 1 na câmara.

Amigo Loureiro é verdade que pela lei só pode carregar três cartuchos, mas há armas que aceitam mais um, não sei se é caso da sua, e esse não fica nem no carregador nem na câmara hehehe 123 ******
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySex Nov 16, 2012 4:11 pm

A arma, se for semi, até pode aceitar 20 cartuchos no carregador, mas a lei só permite 2 e sejam apanhados com mais de 2 e vão ver o que vos acontece.
Sei que as PBA302, Bredas Altair e outras que tais, permitem um cartuchos no elevador o que permite ter 4 cartuchos na arma mesmo com o taco no carregador. Mas a lei é clara e objectiva e também vos digo que quem não mata com 3 também não mata com 4 ou 5!


Última edição por podengos&coelhos em Sex Nov 16, 2012 4:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySex Nov 16, 2012 4:11 pm

mulerite escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Todas as semis(de chumbo ou bala) não podem ter carregadores com capacidade superior a 2 balas.
2 no carregador e mais 1 na câmara.

Amigo Loureiro é verdade que pela lei só pode carregar três cartuchos, mas há armas que aceitam mais um, não sei se é caso da sua, e esse não fica nem no carregador nem na câmara hehehe duvida nº tiros javali 739466 duvida nº tiros javali 139124

Aceitar aceita no entanto se for fiscalizado quem tem de aceitar a coima é o proprietário.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySex Nov 16, 2012 4:12 pm

Nem mais. duvida nº tiros javali 232712
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySex Nov 16, 2012 4:27 pm

todos nos sabemos que isso é mais que verdade, mas é uma forma de despejar as cx de cartuchos mais rápido e assim ajudar quem vende cartuchos... 123 Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySex Nov 16, 2012 5:43 pm

a minha arma dá para por 5 tiros, pois quando a comprei a lei permitia, é evidente que para a caça 5 tiros é demais, eu já não me lembro de dar o terceiro, mas para o javali faziz jeito até porque serviria de defesa em caso de javali ferido, mas se não se pode eu cumpro, mas como é raro ir a montarias não sabia como era. Obrigado a todos

Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySex Nov 16, 2012 6:00 pm

A lei, no que concerne à quantidade de munições, aplica-se da mesma forma a todas as espécies cinegéticas.
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySáb Nov 17, 2012 3:19 pm

estamos a falar em armas calibre 12 certo?

se for carabina podemos colocar 5 balas certo?
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySáb Nov 17, 2012 4:02 pm

la.satel escreveu:
estamos a falar em armas calibre 12 certo?

se for carabina podemos colocar 5 balas certo?

Errado, só podemos colocar mais de 3 munições em armas de carregamento manual, não em semi-automáticas sejam elas de classe C ou D
Ir para o topo Ir para baixo
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
plingrino


Número de Mensagens : 141
Idade : 73
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 11/09/2012

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySáb Nov 17, 2012 9:34 pm

Isso mesmo. Mas atenção que não basta carregar só com 2 munições no carregador ou depósito, estes têm de estar preparados (com redutor) para não admitirem mais de 2.Também não se aplica coima, porque não é contraordenação, mas sim crime e vai-se a tribunal. Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySeg Nov 19, 2012 9:06 pm

então estou aqui com uma duvida.

no ano passado quando fui fazer o exame pratico da psp para obtenção de licença de uso e porte de arma quando fui dar tiro com carabine o sr psp mandou-me carregar a carabina com 5 munições e eu carreguei dei os 5 tiros e ele não me disse nada. disse antes pelo contrario que foi 5*.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySeg Nov 19, 2012 9:19 pm

O sr Silva já respondeu a isso. Só em armas de repetição manual é que podem levar mais de 3 munições.
Ir para o topo Ir para baixo
pbandeiras
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pbandeiras


Número de Mensagens : 27
Idade : 37
Localização : portalegre
Data de inscrição : 18/10/2012

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySeg Nov 19, 2012 9:50 pm

la.satel escreveu:
então estou aqui com uma duvida.

no ano passado quando fui fazer o exame pratico da psp para obtenção de licença de uso e porte de arma quando fui dar tiro com carabine o sr psp mandou-me carregar a carabina com 5 munições e eu carreguei dei os 5 tiros e ele não me disse nada. disse antes pelo contrario que foi 5*.



A carabina em questao devia ser de ferrolho. Essas podem-se carregar com mais de 3 balas. E como as caçadeiras pomp action. desde que os tiros tenham carragamento manual entre eles nao ha problema.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySeg Nov 19, 2012 10:04 pm

pbandeiras escreveu:
la.satel escreveu:
então estou aqui com uma duvida.

no ano passado quando fui fazer o exame pratico da psp para obtenção de licença de uso e porte de arma quando fui dar tiro com carabine o sr psp mandou-me carregar a carabina com 5 munições e eu carreguei dei os 5 tiros e ele não me disse nada. disse antes pelo contrario que foi 5*.



A carabina em questao devia ser de ferrolho. Essas podem-se carregar com mais de 3 balas. E como as caçadeiras pomp action. desde que os tiros tenham carragamento manual entre eles nao ha problema.

Boas,
Vou transcrever o que está no manual para a carta de caçador, que me parece ser muito claro.

MEIOS DE CAÇA
No exercício da caça apenas podem ser utilizados os seguintes meios:
- Armas de fogo - espingardas ou carabinas - legalmente classificadas como de caça.
As armas semiautomáticas - espingardas ou carabinas - isto é, aquelas que se recarregam automaticamente por ação do tiro, apenas podem ser utilizadas no exercício da caça se estiverem previstas ou transformadas de forma a que não possam conter mais de três munições.
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySeg Nov 19, 2012 11:04 pm

Boa andré, duvida 100% esclarecidaduvida nº tiros javali 922137
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySeg Nov 19, 2012 11:08 pm

André Sousa escreveu:
pbandeiras escreveu:
la.satel escreveu:
então estou aqui com uma duvida.

no ano passado quando fui fazer o exame pratico da psp para obtenção de licença de uso e porte de arma quando fui dar tiro com carabine o sr psp mandou-me carregar a carabina com 5 munições e eu carreguei dei os 5 tiros e ele não me disse nada. disse antes pelo contrario que foi 5*.



A carabina em questao devia ser de ferrolho. Essas podem-se carregar com mais de 3 balas. E como as caçadeiras pomp action. desde que os tiros tenham carragamento manual entre eles nao ha problema.

Boas,
Vou transcrever o que está no manual para a carta de caçador, que me parece ser muito claro.

MEIOS DE CAÇA
No exercício da caça apenas podem ser utilizados os seguintes meios:
- Armas de fogo - espingardas ou carabinas - legalmente classificadas como de caça.
As armas semiautomáticas - espingardas ou carabinas - isto é, aquelas que se recarregam automaticamente por ação do tiro, apenas podem ser utilizadas no exercício da caça se estiverem previstas ou transformadas de forma a que não possam conter mais de três munições.

Nesse excerto apenas estão referidas as armas semiautomáticas. As de repetição manual podem levar mais de 3.
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptySeg Nov 19, 2012 11:11 pm

boas, sim sobre as de ferrolho já não havia dúvida,

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptyTer Nov 20, 2012 9:40 am

Não entendo como é que uma pessoa que acaba de fazer o exame de carta de caçador não saiba que não pode colocar mais de duas munições no depósito de uma qualquer arma semiautomática!
Desculpem o desabafo mas afinal estes novos cursos e exames para obtenção da carta de caçador e respectiva LUPA são uma grande treta.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptyTer Nov 20, 2012 9:55 am

podengos&coelhos escreveu:
Não entendo como é que uma pessoa que acaba de fazer o exame de carta de caçador não saiba que não pode colocar mais de duas munições no depósito de uma qualquer arma semiautomática!
Desculpem o desabafo mas afinal estes novos cursos e exames para obtenção da carta de caçador e respectiva LUPA são uma grande treta.

Relembro que não há qualquer curso para a carta de caçador, é cada um por si.
Quanto ao curso para a LUPA nem é bom falar, não se faz (eu pelo menos não fiz) qualquer formação prática e depois anda-se aos tiros no exame...

De facto, não será exagero nenhum dizer que se estuda para passar e não para saber, eu próprio o fiz.
Por exemplo, o exame teórico que fiz para a LUPA era exactamente igual a um que eu encontrei na internet.
O exame que fiz da carta de caçador também era muito semelhante a muitos que vi por aí.

Depois não é de admirar ter caçadores novos a atirar a tudo o que mexe, seja ao mato, seja a espécies protegidas..
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptyTer Nov 20, 2012 11:00 am

Possivelmente o Estado tem interesse nesta desordem e má formação porque dessa forma consegue amealhar mais uns cobres em multas e processos.
Ir para o topo Ir para baixo
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
rpepereira


Número de Mensagens : 160
Idade : 44
Localização : Cacem
Data de inscrição : 01/08/2011

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptyTer Nov 20, 2012 2:25 pm

Boas,
para a PSP é totalmente transparente se a arma leva 5 ou 3 munições, eles não querem nem têm de saber se arma é para caçar ou não.

é uma arma que está dento de uma classe e apenas se preocupam com isso, se vão à caça com ela ou o numero de munições são apenas assuntos da AFN.

quem não permite a arma levar mais de 3 cartuchos é a AFN, se não usarem a arma para caça, não há problema.

quanto aos cursos os que não tiveram ainda, vão ter, vão ser chamados todos os que ainda não tiveram.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptyTer Nov 20, 2012 2:42 pm

rpepereira escreveu:
Boas,
para a PSP é totalmente transparente se a arma leva 5 ou 3 munições, eles não querem nem têm de saber se arma é para caçar ou não.

é uma arma que está dento de uma classe e apenas se preocupam com isso, se vão à caça com ela ou o numero de munições são apenas assuntos da AFN.

quem não permite a arma levar mais de 3 cartuchos é a AFN, se não usarem a arma para caça, não há problema.

quanto aos cursos os que não tiveram ainda, vão ter, vão ser chamados todos os que ainda não tiveram.

Isso vai ser um problema, vão aparecer bastantes alunos a saber bastante mais que os professores vão ficar bastante atrapalhados.
Ir para o topo Ir para baixo
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
rpepereira


Número de Mensagens : 160
Idade : 44
Localização : Cacem
Data de inscrição : 01/08/2011

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptyTer Nov 20, 2012 4:10 pm

antonio silva escreveu:


Isso vai ser um problema, vão aparecer bastantes alunos a saber bastante mais que os professores vão ficar bastante atrapalhados.

O curso é apenas para falar um pouco de legislação, e segurança com armas, entre outras coisas básicas, não vão discutir nada mais.

depois se fizerem tiro noutro dia é apenas para ver segurança com armas.

quanto a saberem mais, sim pode aparecer (eu como ex militar com curso de armamento, fiz uma pergunta que não sabiam) , mas sobre legislação quem deu era mesmo um legislador da PSP e o homem sabe muito :)
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptyTer Nov 20, 2012 6:12 pm

peço desculpa aqueles que achão que sabem tudo mas infelizmente ninguem sabe tudo pelo menos pelo que sei mas ja começo a ter as minhas duvidas.

caros senhores eu sei como toda a gente sabe que uma arma so pode conter 3 munições dentro da mesma a não ser que a mesma seja carregada pela acção de um mecanismo que o proprio caçador tem que acçionar para que esta passe a estar pronta a disparar novamente.

a minha duvida prendeu-se com o simples facto de eu ter visto alguns comentarios sobre as carabinas e que estas tambem so poderiam conter 3 munições quando esta errado. daí a minha duvida mas desde ja peço imença desculpa aqueles que ficaram estupfactos por ter-mos duvidas a esses deixo a minha maior admiração.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptyTer Nov 20, 2012 6:18 pm

rpepereira escreveu:
Boas,
para a PSP é totalmente transparente se a arma leva 5 ou 3 munições, eles não querem nem têm de saber se arma é para caçar ou não.

é uma arma que está dento de uma classe e apenas se preocupam com isso, se vão à caça com ela ou o numero de munições são apenas assuntos da AFN.

quem não permite a arma levar mais de 3 cartuchos é a AFN, se não usarem a arma para caça, não há problema.

quanto aos cursos os que não tiveram ainda, vão ter, vão ser chamados todos os que ainda não tiveram.
Então mas que outro uso se pode dar a esse tipo de arma?!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali EmptyTer Nov 20, 2012 6:20 pm

antonio silva escreveu:
Isso vai ser um problema, vão aparecer bastantes alunos a saber bastante mais que os professores vão ficar bastante atrapalhados.
duvida nº tiros javali 232712 duvida nº tiros javali 232712 duvida nº tiros javali 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvida nº tiros javali Empty
MensagemAssunto: Re: duvida nº tiros javali   duvida nº tiros javali Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida nº tiros javali
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Medo dos tiros
» onde dar us tiros
» cartuchos com polvora d20
» COMO TREINAR O CÃO PARA QUE ELE NÃO TENHA MEDO DE TIRO
» Qual o melhor cartucho para a Perdiz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: