Caça & pesca & natureza
cartuchos com polvora d20 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cartuchos com polvora d20 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cartuchos com polvora d20

Ir para baixo 
+8
luis carvalho
Stick
Marcodatsun
podengos&coelhos
Ciclone
Hélio
jjgaio
joao rilhas
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
joao rilhas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 20
Idade : 38
Localização : sintra
Data de inscrição : 06/07/2009

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptySáb Nov 21, 2009 8:52 pm

ola pessoal tudo bem??
alguem me sabe dixer alguns cartuxos que tenham polvora d20???
este ano atirei ccom os star 1000 e a polvora era essa e deu uns bons resultados mas ja fui a alguns sitios tentar arranjar mais e nao consigo. aguardo uma resposta obgr e boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
jjgaio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jjgaio


Número de Mensagens : 133
Idade : 48
Localização : odivelas
Data de inscrição : 21/08/2009

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptySáb Nov 21, 2009 10:59 pm

amigo tenta na espingardaria cervo!
vica aqui ao pe de rio de mouro.
diz la uma coisa esse tiro e rapido o nem por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
joao rilhas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 20
Idade : 38
Localização : sintra
Data de inscrição : 06/07/2009

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyDom Nov 22, 2009 1:01 pm

obrigado amigo mas ai foi onde comprei os ultimos 500 que tinham.
para mim o tiro e bem concentrado e sim alguma rapides mas os descontos depende da altura dos passaros (tordos)
Ir para o topo Ir para baixo
jjgaio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jjgaio


Número de Mensagens : 133
Idade : 48
Localização : odivelas
Data de inscrição : 21/08/2009

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: star tordo   cartuchos com polvora d20 EmptyDom Nov 22, 2009 9:02 pm

amigo eu caço aos tordos com o melior star tordo e nao me dou muito mal.
tenho pessoas da minha familia que caçam com cartuxo trap 28gr e nao querem outro cartuxo para os tordos.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyDom Nov 22, 2009 9:11 pm

Com D20 tens os Maionchi de 30 e 32g.

cartuchos com polvora d20 1210054_%5B0%5D
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

cartuchos com polvora d20 1210057_%5B0%5D
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os de 30g são mais rápidos e até matem bem longe. Eu pessoalmente tive azar pois apanhei um lote que os cartuchos pareciam constipados. Nem sempre faziam o mesmo som. Os de 32g um colega meu usou e usa e já vai para a 3ª época com eles e não quer outra coisa. Outro colega tem usado com bastante sucesso os de 30g e pelo preço/qualidade não quer outra coisa. cartuchos com polvora d20 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
joao rilhas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 20
Idade : 38
Localização : sintra
Data de inscrição : 06/07/2009

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyDom Nov 22, 2009 9:56 pm

pois ja me dixeram bem desses star tordo mas prefiro nao arriscar ao mudar de polvoras. isso tem a polvora A1?
Ir para o topo Ir para baixo
joao rilhas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 20
Idade : 38
Localização : sintra
Data de inscrição : 06/07/2009

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyDom Nov 22, 2009 10:00 pm

Amigo helio tenho um primo que atira com esses ja a 2 anos e este ano os cartuchos nao prestam porque e o que tava a falar nao tem cargas certas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: cartuchos com pólvora D20   cartuchos com polvora d20 EmptySeg Nov 23, 2009 12:45 pm

Colega João,talvez seja melhor optar por outra pólvora ,porque a D 20 já deve estar ultrapassada à muito,era uma polvora lenta e que bastava os cartuchos apanharem um pouco de húmidade,para na próxima queimarem mal ,(de certeza que foi o que aconteceu aos seus.
De qualquer forma com a dificuldade que vai ter em arranjar cartuchos carregados com essa pólvora ,acho que seria preferível começar a habituar-se com outras cargas que existam no mercado ,escolha uns que a nível de preço sejam acessíveis veja se funcionam (chumbam bem ) na sua arma e depois comece a atirar sempre com os mesmos para se habituar à rapidez do tiro ,vai ver que supera a falta da D20.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptySeg Nov 23, 2009 2:31 pm

Cartuchos que eu conheça que são carregados com pólvora D20:

- Premier Sulbeja 32gr
- Maionchi 32gr
- Maionchi 30gr
- J&G Excopesa 30gr
- J&G Excopesa 32gr

Os antigos Startordo e Star1000 da melior também eram carregados com pólvora D20.

Pessoalmente gosto muito dos cartuchos carregados com D20 e não os acho nada lentos. Inconveniente só mesmo nos dias muito muito frios que se nota um pouco quebra de rendimento. Para ultrapassar isso basta meter os cartuchos no quente na noite anterior ao seu uso.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptySeg Nov 23, 2009 2:54 pm

eu comprei o ano passado cartuchos Maionchi, e gosto tive bons resultados nos tiros cartuchos com polvora d20 Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptySeg Nov 23, 2009 3:28 pm

joao rilhas escreveu:
Amigo helio tenho um primo que atira com esses ja a 2 anos e este ano os cartuchos nao prestam porque e o que tava a falar nao tem cargas certas.

Costuma-se a dizer que barato e bom não há.

Também tem os cartuchos da Sulbeja o Premier com D20. Ou pelo menos era até algum tempo atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
joao rilhas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 20
Idade : 38
Localização : sintra
Data de inscrição : 06/07/2009

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptySeg Nov 23, 2009 6:36 pm

peesoal obrigado mas ja consegui arranjar star 1000 com D20 cartuchos com polvora d20 Icon_biggrin..
em monte mor numa loja da melior. teve que ser de encomenda.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptySeg Nov 23, 2009 9:07 pm

joao rilhas escreveu:
peesoal obrigado mas ja consegui arranjar star 1000 com D20 cartuchos com polvora d20 Icon_biggrin..
em monte mor numa loja da melior. teve que ser de encomenda.

Amigo, que fulminante têm os cartuchos?

Se o fulminante não disser "Cheditte" a pólvora não é D20 mas sim CM. SE disser "cheditte" tem pólvora D20 e são carregamento anterior a 2008.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyTer Nov 24, 2009 1:17 am

Só espero que esses cartuchos tenham sido bem conservados fora e longe de humidades é que já tem dois anos de carregados face ao rendimento dessa pólvora podem estar irregulares esses tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyTer Nov 24, 2009 12:15 pm

Só para dar uma achega, eu também tinha ideia da D20 ser uma pólvora ultrapassada e algo lenta. Isto do que tinha conhecido dela há uns 10 anos.
Este ano comprei uma caixa de dispersores da Nortiro (que até nem conhecia), no princípio da Geral e devo dizer-vos que era um belíssimo tiro.
Mas a minha amostra ficou por aí, até porque quando ia para comprar mais foi-me dito que não devia voltar a haver porque não estaria a pegar bem no mercado de Coimbra.

Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
joao rilhas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 20
Idade : 38
Localização : sintra
Data de inscrição : 06/07/2009

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyTer Nov 24, 2009 5:44 pm

agora e esperar para ver como estao. talves para a epoca seguinte mude para uma polvora mais recente e parecida. para mai e a melhor polvora que anda no mercado. nem lenta nem rapida. e tambem ja me dixeram que a FOB ta a carregar com a D20. cartuchos com polvora d20 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyTer Nov 24, 2009 5:57 pm

Acho que também há uma linha dos J6G com essa pólvora. Conheço gente que não quer outra pólvora. São gostos e formas de dar descontos. O que interessa é nos darmos bem.

Eu já a experimentei e não a acho lenta mas convém que seja bem carregada e afastada de humidades.

Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyTer Nov 24, 2009 7:50 pm

companheiros
deixo aqui o meu testemunho, já utilizei muitas das marcas já mencionadas em vários relatos e devo dizer que nenhuma me diz algo, ou seja os resultados foram muito fracos, porque ??? porque, como também já referiram há pólvoras que ganham humidade e sai um tiro totalmente diferente daquele que estamos habituados a fazer...... desde que comecei a utilizar o polvichumbo compection 32g nº8, quer na sobrepostos quer na semi-automática quer tempo de sol quer tempo de chuva o tiro é sempre o mesmo não altera e aí sim os resultados são muito bons, esta é a minha opinião
saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyTer Nov 24, 2009 9:24 pm

São bons tiros mas tem de longe as caracteristicas da D20. Com esses tiros muitas vezes não é preciso desconto!
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyTer Nov 24, 2009 9:33 pm

A D20 é uma polvora entremédia nem muito rápida nem muito lenta com problema de queimar muito mal o que não é aconselhável nas automáticas, pois os olhos é que sofrem, tinha outro problema cada fornada que saia ou mudava de cor ou vinha mais leve, para quem não pesava antes de carregar era uma trementa dor de cabeça no entanto conheço alguns caçadores que não querem outra.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Tiros Pataloco, Viana do Alentejo   cartuchos com polvora d20 EmptyQui Mar 04, 2010 5:25 pm

Na espingardaria Pataloco, sita em Viana do alentejo, ainda se efectuam cargas com as ditas polvoras "antigas" (D20, A2, etc).

No Alentejo, são muitos os caçadores que utilizam tiros com D20 (que eu não sou particular fã) para a caça aos pombos e tordos.

Eu pessoalmente gosto mais da A2, mas tenho de concordar que pese embora o tiro com D20 seja um tiro mais lento, atinge melhores marcas de perfuração, daí alguns "matadores altos" sejam aficionados destas cargas.

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyQui Mar 04, 2010 5:32 pm

Amigo Beretta 302 eu não concordo que um tiro mais lento tenha maior perfuração. Por norma um tiro mais lento não dispersa é tanto e com maior facilidade se consegue fazer abates distantes.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: D20   cartuchos com polvora d20 EmptyQui Mar 04, 2010 5:59 pm

Um tiro funciona um pouco como o binário de um automóvel, isto é, por vezes atinge um pico mais rapidamente, e depois decresce, enquanto outras vezes evolui mais lentamente, mas mantem-se mais tempo em margem ideal.

Assim é com as polvoras, causam um rapido impacto sobre o chumbo com a bucha, atingem enormes velocidades à boca do cano, mas depois perdem dinâmica. Enquanto que polvoras mais lentas não levam tanto impacto da bucha, são digamos mais "empurradas" que "batidas", pelo que aguentam mais tempo a velocidade.

Daí que uma das variantes mais importantes do tiro seja a bucha (que em grande parte das vezes é negligênciada).

Tiro = Cupela + fulminante + polvora + bucha + pressão + chumbo (em peso ideal e proporcional)

E o que faz o tiro como ele é, são os três elementos polvora, bucha e pressão.

A titulo de exemplo, a mesma quantidade de polvora e bucha identica, fazem um tiro completamente diferente, quando a polvora é exposta a diferentes pressões (aperto).

Um dos problemas que antigamente havia com as "recargas caseiras", é que se dava o aperto na polvora com a bucha, e depois não se apertava o rebordo do cartucho convenientemente. Daí que depois a bucha "desapertava" e o tiro saia sem força.

O aparecimento das máquinas de recarregar cartuchos MEC, foram nos anos 80 uma autentica escola. Era nelas que se "entendia" o porque das coisas.

Mas concordo em pleno com o meu amigo, quando diz que uma polvora mais lenta fecha mais o tiro, o que torna mais passivel de atingir a peça com mais bagos, e faz possível causar aqueles abates que duram uma semana nos balcões dos cafés.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyQui Mar 04, 2010 7:52 pm

O que diz do "bater" e do "empurrar" está certo quando o chumbo não é o suficientemente duro para aguentar com o impacto que leva. Se o chumbo for duro não deforma e mantem a aerodinâmica. Há duas coisas no meu ver que fazem com que o tiro seja mais rápido até longas distâncias que é a sua aerodinâmica (esfericidade perfeita do chumbo) e a velocidade que é projectado à boca do cano. A partir do momento que sai à boca do cano ele só desacelera e não é o tipo de pólvora que terá qualquer influência a partir desse ponto mas sim as leis do atrito e gravidade.

Como calculo o amigo deve saber que há pólvoras que são mais progressivas que outras, de ignição/queima mais mais lenta, como penso que seja o caso da psb 3 da D20 (32g) mas à boca do cano tem os 400 a 420 m/s tal como uma polvora de queima mais rápida como a AS.

Muitas vezes diz-se que o tiro e lento e ele não é lento demora é a "arrancar".
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Amigo Hélio...   cartuchos com polvora d20 EmptyQui Mar 04, 2010 8:27 pm

É um prazer discutir isto consigo, amigo Helio... já não existe muita gente com conhecimento de polvoras, e as respectivas performances... e reparei que o amigo tambem sabe o que escreve...

Quando o meu amigo refere que á saida do cano, o chumbo só desacelera, é precisamente o que eu me referia quando comparei o comportamento de um cartucho ao binário de um automovel... é que pese embora á saida do cano nenhum cartucho acelere, algumas polvoras permitem com que o mesmo não desacelere fazendo com que a velocidade do tiro se mantenha mais tempo...

E quanto ao chumbo, eu como curioso que sou nestas coisas dos tiros, sempre que compro uma caixa diferente, faço sempre a autopsia a um cartucho, para confirmar a polvora, ver o tipo de bucha, e ver o chumbo... e permita que lhe diga, que a grande maioria do chumbo que gastamos é uma vergonha... desde chumbos aos pares, ovais, tamanhos diferentes... já vi de tudo...

E a ultima vez que comprei chumbo, há cerca de 7 meses, já paguei 5 Euros o kg...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyQui Mar 04, 2010 9:01 pm

Cheguei a carregar uns kgs de pólvora cá em casa para o meu pai e para mim. Até que o tempo começou a escassear e começei a comprar mas volta e meia lá vou experimentar das minhas coisas.

Há chumbo vergonhoso mas já foi pior que agora! Os espanhóis no que toca a chumbo não é do pior.

Agora é os dispersores que não dispersam. cartuchos com polvora d20 Icon_eek
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Pellagri   cartuchos com polvora d20 EmptyQui Mar 04, 2010 9:38 pm

Dispersores bascheri & pellagri!!!

Eu sou extremamente céptico com os dispersores, mas esta epoca rendi-me aos pellagri...

Eu tenho por norma levar tudo o que utilizo à chapa, e aqueles dispersores são indubitavelmente os melhores que alguma vez utilizei...

Contudo, o preço não é bonito... como é timbre daquela marca... mas são extraordinários....
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyQui Mar 04, 2010 11:03 pm

Quando se dá poucos tiros numa época, como é o caso dos coelhos, penso que o preço nem está em questão pois 3 ou 4 euros no final do ano a mais ou a menos é quase indiferente.

Também costumo experimentar os tiros na chapa. cartuchos com polvora d20 Icon_wink

A 15 metros tem uma boa dispersão?

Por norma os tiros da B&P são rápidos e fechados, no que toca a tiros de embalar nos dispersores nunca usei e nem sei se alguém aqui nas redondezas os têm! Pelo que já me disseram são algo fechados.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyQui Mar 04, 2010 11:04 pm

Amigo beretta quando diz que já não existe muito gente com conhecimento de polvoras e respectivas performances eu penso o contrário, estamos na era da internet em que é muito fácil pesquisar e adquirir vastos conhecimentos nessa area teoricamente, já a prática......
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 EmptyQui Mar 04, 2010 11:07 pm

antonio silva escreveu:
... já a prática......

Eh eh aqui é que ela impeça! cartuchos com polvora d20 Icon_redface
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cartuchos com polvora d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos com polvora d20   cartuchos com polvora d20 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cartuchos com polvora d20
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cartuchos com polvora A2
» cartuchos para tordos com polvora CM ou AS???
» Cartuchos para o tordo: marca, pólvora e gramagem.
» polvora a1
» Polvora MB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: